1 de abril de 2022

Encruzilhada do tempo: Casal afirma que "fantasma" deixou mensagens em seu computador

Ken Webster e Debbie Oakes afirmam ter recebido numerosas mensagens em seu computador BBC MICRO dos anos 80.

O mistério, que perdura há mais de 30 anos, começou depois que o casal se mudou para uma velha casa de campo na fronteira do norte de Gales por volta de 1985.

Certa noite, enquanto estavam no jardim, eles notaram um brilho verde peculiar através da janela. Eles voltaram para dentro de casa e descobriram que alguém havia escrito uma mensagem em seu computador:

"Verdadeiros são os pesadelos de uma pessoa que teme/...crescer e semear/ Mas a flor chega muito alto e murcha na luz ardente... "

Não foi a primeira ocorrência estranha que a dupla notou na casa velha - pegadas empoeiradas continuavam aparecendo ao redor do local, enquanto latas de comida de gato foram descobertas inexplicavelmente empilhadas em uma formação de pirâmide. Mas aquele poema assustador se tornaria a primeira de muitas comunicações que eles receberiam do que acreditavam ser o fantasma de um indivíduo do século XVI que se identificou como Lukas Wainman.

"Que palavras estranhas você fala" , escreveu em uma mensagem dirigida a Ken.

"Você é um homem digno que tem uma mulher fantasiosa, e você mora na minha casa - com luzes que o diabo faz - foi um grande crime ter roubado minha casa. LW"

Mostrando a mensagem a um amigo especializado em literatura medieval, Ken foi informado de que estava escrita em uma forma arcaica de inglês; a menção de "luzes que o diabo faz", em particular, possivelmente uma referência "olde worlde"* [antiquada] ao texto piscando na tela do monitor. 

*"mundo antigo", o "fantasma" estaria nos anos 1500. NDT.



The Vertical Plane.

Ainda mais estranho, nos 18 meses seguintes, Ken também afirmou que o casal havia recebido mensagens de outro indivíduo - desta vez alguém alegando ser do ano de 2109. Desde então, foi sugerido que a casa poderia existir em algum tipo de seção transversal no tempo, ou algum tipo de portal ligando diretamente os diferentes pontos no tempo - Lukas Wainman nos anos 1500, Ken e seus amigos nos anos 80 e a pessoa misteriosa no século 22; o último até insinuando que a passagem cósmica era parte de algum "propósito mais amplo" ou "experimento". O que isso significava, no entanto, ninguém conseguiu descobrir e a última vez que Ken e Debbie souberam de Lukas foi que ele estava sendo perseguido e sendo expulso da área.

Lukas Wainman alegou que foi acusado de bruxaria devido à sua capacidade de se comunicar com "pessoas do futuro". Não haveriam mais mensagens dele, ou mesmo da entidade sem nome de 2109, novamente.

Vários investigadores paranormais visitaram o endereço durante aquele tempo em que durou o alegado fenômeno, mas nenhum encontrou qualquer evidência de acontecimentos estranhos. Dito isso, o caso continua a intrigar aqueles que acreditam em eventos de outro mundo até hoje.

Ken Webster escreveu um livro sobre suas experiências, intitulado The Vertical Plane.

The Vertical Plane - From Out of This World (1996) 

Tradução/Adaptação: Rusmea & Mateus Fornazari

Fontes:

https://www.unexplained-mysteries.com/news/356413/couple-claims-ghost-left-messages-on-their-computer

https://www.msn.com/en-gb/money/other/couple-say-ghost-typed-a-message-on-their-80s-computer-to-accuse-them-of-stealing-his-house/ar-AAVmleP?ocid=BingNewsSearch

Comentários