20 de maio de 2018

Fantasma de San Pedro: Um dos Mais Fantásticos Casos de Assombrações do Mundo!

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

O Fantasma de San Pedro é um dos casos mais fantásticos já registrados na história da investigação paranormal. Ricamente documentado em fotos e vídeos, o caso mostra que o fantasma seguiu a vítima inicial e até mesmo a equipe de investigação. Aliás, um dos membros foi enforcado e quase morreu durante a investigação, tudo devidamente registrado! 

Assombrados, eu me lembro que muitos anos atrás, mais de 10 anos, passou na GNT um documentário chamado "Fantasmas em Flagrante". O primeiro caso apresentado era de um investigador que foi chamado a uma casa e viu um líquido rosa sair das paredes e que quando subiu no sótão foi enforcado, e uma foto tirada desse momento aterrorizante! Fiquei impressionado e de lá para cá sempre me vinha na cabeça fazer algo sobre esse caso. Eis que agora tive a chance e trago para vocês um dos casos mais sensacionais da história envolvendo fantasmas e registros de atividades poltergeist. Com você, o Fantasma de San Pedro!

Jackie Hernandez

Todo o caso gira em torno de Jackie Hernandez, uma moça nascida no ano de 1960 em Saratoga Springs, Nova York, EUA. Ela teve uma infância normal e nada indicava que fenômenos paranormais acontecessem ao seu redor. Como ela mesmo disse, ela tinha medo de ficar sozinha e não de fantasmas.

Ela cresceu, e ainda jovem, se casou e teve dois filhos, Samanta e Jamie. Infelizmente o casamento não deu certo e ela se separou de seu marido.

Em novembro de 1988, resolveu recomeçar a vida em San Pedro, Califórnia, do outro lado dos Estados Unidos. Ela alugou uma pequena casa e a vida não estava fácil, pois tinha que trabalhar muito para bancar as contas e criar os dois filhos pequenos. Frequentemente os deixava aos cuidados de sua vizinha Susan Castaneda.

Jackie disse que quando entrou na casa, sentiu uma energia estranha, mas que resolveu deixar para lá. Com o passar do tempo, ela começou a experimentar coisas estranhas...

Jackie Hernandez
 Os Primeiros Fenômenos

- O primeiro fenômeno relatado foi que ela estava perto de em uma mesa e um amigo estava no sofá, e então caiu da mesa um objeto que onde se coloca lápis e caneta. Ela ficou sem entender nada.

- Em fevereiro de 1989, Jackie foi checar os seus filhos, ela foi recebida por uma cena de um filme de terror: um velho com ar de abatido estava sentado no canto do quarto, olhando para ela. Ela descreveu seus olhos como brilhantes e seu rosto sem emoção, era cinza e parecida um cadáver em decomposição. Usava um camiseta vermelha e uma calça alta.

- Os fenômenos continuaram e foram testemunhados por suas amigas. Um quadro saiu voando da sala e foi para na mesa da cozinha

- Sua vizinha, Susan Castaneda, também presenciou fenômenos sobrenaturais. Ela disse que o fantasma tocou nada, falou com ela e fez coisas acontecerem para se mostrar presente. O fantasma fez um abajour cair de sua mesa.

- Uma noite, quando Jackie precisou se ausentar, ela chamou sua amiga Darlene para ficar cuidando dos filhos. Ela disse que estava na sala quando olhou para o quarto das crianças e uma voz disse "Não Entre Aqui!". Com medo, Darlene não foi nem no banheiro que ficava perto da porta!

- Uma corrente de água começou a cair de uma lâmpada.

E as coisas só pioravam...

Sua vizinha Susan então disse que tinha visto na TV uma equipe de Caça-Fantasma e a aconselhou a entrar em contato com eles, o que ela fez.

Expressão de Medo de Jackie!


A Chegada da Equipe

A equipe era formada por três mesmbros principais, Dr. Barry Taff, parapsicólogo que estou mais de 2.500 casos, entre os quais o caso Carla Moran de 1974, que já falamos aqui no canal, do filme "O Enigma do Mal" (The Entity), Barry Conrad, operador de câmera premiado com um Emmy e Jeff Wheatcraft, o fotógrafo da equipe.

No dia 8 de agosto de 1989 os 3 chegaram a casa e começaram a investigação. Barry Taff disse que entrevistaram as pessoas e que tinha um odor na casa, parecido com o que sentiram na investigação da Carla Moran.

Jeff, o fotógrafo (e futura vítima), entrevista Jackie e Susan, e Jackie diz que as atividades vinham principalmente do sótão, e que uma vez ela olhou no sótão e viu uma cabeça sem corpo vindo em direção a ela! Jeff ficou cético e disse se ele poderia dar uma olhada no sótão, e seu desejo foi atendido.

A entrada do sótão fica em cima da lavanderia. Jeff subiu lá sozinho e disse que era um sótão escuro e limpo, sem caixas ou outras tranqueiras. Ele disse que sentiu como se algo estivesse olhando para ele enquanto permaneceu lá. Outro pesquisador presente, chamado Larry King, perguntou se ele não  tiraria fotos com a sua máquina, e Jeff tirou, um, duas fotos. Na terceira levou um tapa na mão que derrubou o equipamento e o fez dar um grande grito. Ele desceu branco do local.

Barry Conrad e Jeff voltaram para o sótão com uma lanterna para encontrar a câmera. Encontraram a lente em um canto, e no canto oposto a câmera, debaixo de uma caixa de papelão! Como isso pode aconteceu? E mais, Jeff relatou que sentiu uma grande mão empurrando suas costas, ou seja, ele foi atacado fisicamente. Nesse momento que algo sinistro morava no sótão da casa...

Logo que ambos desceram do sótão, barulhos altos começaram a ser ouvidos dele. Jackie, foi então tentar fechar a portão do sótão e algo tentou agarrar sua mão! Tudo foi gravado em vídeo.

Jeff então coloco o rosto no buraco do sótão para dar uma olhada e diz que viu 3 bolas de luz, do tamanho de bolas de tênis, e também um massa negra se movendo na escuridão. Depois ele viu novamente luzes andando lentamente no local.

Aliás, uma dessas bolas de luz apareceu em uma fotografia tirada momentos antes de Jeff ter sido empurrado pelas costas.

O que era para ser uma entrevista no primeiro dia de gravação, se tornou um dia repleto de manifestações sobrenaturais!



A Casa Sangra, Luzes Girantes e Objetos Movendo!

No dia 26 de agosto de 1989 a equipe foi chamada a casa por que um líquido rosa estranho estava emanando de um móvel. Esse líquido já havia aparecido em outras ocasiões, mas essa foi a primeira vez que a equipe viu. Eles coletaram amostras e enviaram para análise, e o resultado foi que era plasma sanguíneo humano, de um homem, com alto teor de iodo e cobre.

Os membros analisaram se havia canos passando atrás do móvel, ou se o líquido tinha sido deliberadamente colocado ali, mas os resultados foram negativos.

Em outras ocasiões esse líquido apareceu novamente.

Dois dias depois, no dia 28 de agosto, uma segunda-feira, por volta das 10:30 da manhã, Jackie conseguiu tirar fotos de uma luz que apareceu na cozinha da casa e ficou girante. Essa luz foi testemunhada por uma amiga que estava com ela no momento.

Barry Conrad passou alguns dias na casa tentando dar um jeito na situação. Jackie estava desesperada com tudo o que estava acontecendo. Ambos estavam exaustos.

No dia 04 de Setembro, um dia depois de Barry ir embora, Jackie testemunha eventos incríveis. Ela disse que objetos foram jogados pela casa, os brinquedos das crianças começaram a levitar e muito mais. Quase que ela pega as crianças, coloca no caminhão e vai para o Texas. Só não fez isso porque não tinha dinheiro para colocar gasolina e pagar pedágios.

Ela liga desesperada para a equipe e no meio do telefonema a ligação ficava sendo interrompida. Por fim, Jeff e Barry Conrad vão até a casa correndo.

Líquido que começou a escorrer pela casa!


Membro Enforcado

Jeff, Barry e Gary Boehm, um amigo que estava junto na hora da chamada telefônica, chegam e começam a descer seus equipamentos para tentar documentar o que estava acontecendo. Jackie detalhou o que viu antes deles chegarem, e disse que ouviu vozes no sótão, um livro voando como um frisbee, portas batendo, luzes rápidas na cozinha, entre outras coisas.

Tudo parecia calmo e o novo membro Gary e Jeff, que fazia um mês que não ia a casa, resolveram subir no sótão. Barry não subiu porque ele temia por seu equipamento de gravação, que ele fosse danificado. Era 00h50m quando Jeff e subiu para dar uma olhada e ver se tinha algo novo no local. Gary veio em seguida.

Enquanto isso, lá embaixo, Barry, Susan e Jackie viram um luz, ouviram um barulho e depois um novo barulho parecido com o som de estralar os dedos. Já havia se passado 10 minutos que os dois estavam no sótão e o pessoal que ouviu o barulho na hora pensou "ele chegou" e gritou para ambos descerem.

Gary se aproximou da entrada para descer e Jeff ficou para trás. O que aconteceu a seguir foi aterrorizante: Jeff foi enforcado! Uma corda foi enrolada em seu pescoço e presa em um prego que tinha na viga. Gary rapidamente foi ajudá-lo, mas antes tirou algumas fotos. Jeff desce sem saber direito o que aconteceu, e logo é informado que tem uma corda no pescoço. Ele fica espantado e pergunta pelos seus óculos. Uma marca de onde a corda apertou seu pescoço pode ser vista. A corda era uma dessas cordas usadas para fazer varal. De onde ela veio?

Se Gary não estivesse lá para soltá-lo, ele poderia ter morrido!

Logo após o incidente, uma forte dor de cabeça começou e ele ficou sentado na varando para ver se ela passava.

Foto real do investigador Jeff enforcado!

Foto real do investigador Jeff enforado!


Mais Fenômenos Naquele Dia

Pensa que acabou? Que nada, a noite estava agitada naquele dia. Barry Conrad estava com seu equipamento de vídeo filmando tudo, olhado pelo visor, quando viu uma bola de luz ir em direção a ele. Segundo Barry, algo como eletricidade passou por seu corpo e ele desmaiou!

Preocupada com seus filhos, Jackie os leva para varanda para ficar com Jeff. Era 01:40 quando foi feita uma foto de Samantha, um bebe que estava em sua caminha. A mãe passava lá direto para ver como ela estava. Pois alguns minutos depois, uma marca vermelha apareceu na testa da criança!

Jackie fica muito brava, pois o fantasma machucou sua filha e implora para saírem de lá. Por volta das três da manhã todos vão embora.

Mancha vermelha apareceu na testa da filha de Jackie


As Estranhas Luzes

Durante a investigação foi descoberto que em vários momentos uma luz foi registrada pelas câmeras. A equipe não conseguia ver a olho nu essas luzes, mas elas estavam lá, gravadas em vídeo. Inclusive em uma filmagem, é possível ver uma dessas luzes entrando no corpo de Jackie!

Em um vídeo gravado na parte externa da casa por Barry Conrad, um portão de madeira abre e fecha sozinho. Ao olhar novamente, a equipe viu uma dessas bolas de luz.

O que são essas bolas de luz, similares a orbs?

No vídeo no início desta matéria tem muitas fotos e vídeos dessas bolas de luz.

Veja luz passando em frente do rosto de Jackie
A Mudança e os Fenômenos Continuam

Em Outubro de 1989, Jackie e as crianças finalmente mudam da casa. Elas vão para a cidadezinha de Weldon, também na Califórnia, quase 500 km distante de onde moravam e se acomodam em uma casa trailer. Jackie acredita que o fantasma ficou para trás e espera começar uma nova vida. Ela logo faz amizade com os vizinhos e toca sua vida.

Mas em abril de 1990 tudo muda. Em um galpão existente no terreno onde ficava o trailer, começaram a ouvir risos bizarros durante a noite. Luzes estranhas voltaram a aparecer e ela tirou foto de algumas. Um colcha na cama de sua filha mais velha começou a pegar fogo depois de uma forma negra ter sido vista flutuando no local.

Ela compartilhou com os vizinhos os eventos e alguns os testemunharam. No dia 13 de abril de 1990, dois vizinhos estavam empurrando uma grande televisão quando viram um rosto estranho no canto dela.

Jackie liga para Barry Conrad, que junto com Jeff, pegam o carro e vão até seu encontro. Chegando lá, montam o equipamento e entrevistam vizinhos. Mas nada de fenômenos Acontecerem. Então eles pegam uma tábua Ouija emprestade de um vizinho e fazer uma sessão.

Barulhos começaram a ser ouvidos nessa casinha...


A Sessão Ouija

Jackie, uma vizinha chamada Tina, Jeff e Barry organizam uma mesa com a tábua dentro do trailer, que segundo Jeff estava frio, mas muito frio, tanto que acenderam uma fogueira para aquecê-los.

A sessão começa e logo a mesa começa a tremer e as velas que iluminavam o local a apagar e acender. As respostas as perguntas eram respondidas de maneira muito rápida pela plachette. O fantasma estava "escrevendo" frases inteiras, de um modo que deixou a equipe de queixo caído.

As respostas recebidas do conselho pareciam indicar que o espírito era o de um estivador assassinado em San Pedro.

Quando perguntado sobre quantos fantasmas eram, a resposta foi: "Fantasmas enchem os céus ao seu redor." Quando perguntado por que Wheatcraft foi atacado, a entidade respondeu que Wheatcraft se parecia com o seu assassino.

Depois de terminar a sessão de comunicação, o espírito mais uma vez atacou Jeff Wheatcraft. Testemunhas afirmam que ele foi subitamente puxado de seu assento, levitado no ar, e violentamente empurrado para trás contra a parede do depósito!

Barry decidiu ir ao jornal local e encontrou em microfilme uma reportagem de 1930 contando a história de Herman Hendrickson, um homem de 28 anos cujo corpo foi descoberto flutuando no porto em março de 1930. A morte foi oficialmente considerada um acidente pelo Departamento de Polícia de Los Angeles. Seria ele o fantasma que atormentava Jackie?

Lembrando que o nó da corda que foi enrolada no pesquiso de Jeff é um nó básico de marinheiro.

Jeff foi arremessado contra a parede durante sessão Ouija


Nova Mudança

Em junho de 1990 Jackie decide se mudar novamente e volta para San Pedro, mas não naquela casa, mas sim em um apartamento. Ela chamou um padre para abençoar o local antes da mudança. Será que o fantasma ficou para trás? Não...

Jackie disse que sabia que ele tinha a seguido. E não deu outra. O lustre da casa movia sozinho e aquelas bolas de luz novamente apareceram, tanto que ela tirou diversas fotos. O interessante é que a luz as vezes de dividia em duas e depois volta a se juntar, e era muito brilhante, a ponto de iluminar o carpete ou objetos que estavam próximas a elas!

Foto tirada das luzes


O Fantasma Segue a Equipe!

O fantasma seguia Jackie para onde ela se muda-se e também seguiu membros da equipe! Em julho de 1990 estranhos fenômenos começam a acontecer no apartamento de Barry Conrad. Coisas muito estranhas foram registradas em vídeo, como:

- Chamas de Fogões eram Acesas
- Duas tesouros foram encontradas embaixo dos travesseiros na cama do casal em 5 de julho de 1990
- Fotografias foram rearranjadas na parede
- Um vidro de café foi virado de cabeça para baixo
- Uma vassoura apareceu sobre a boca do fogão
- Enquanto filmavam uma outra tesouro que apareceu no chão da cozinha, uma tesouro simplesmente caiu sobre o fogão.

Talvez um dos fenômenos mais significativos foi quando uma janela foi quebrada. Jeff e Barry limparam a moldura da janela dos pedaços de vidro que ficaram nela. Eles colocaram esses pedaços de vidro em uma caixa e a jogaram na lixeira. Quando Barry voltou para seu apartamento, um dos pedaços de vidro que eles haviam jogado fora estava em cima de uma máquina de escrever na sala!

Em 29 de agosto de 1990 o fantasma ficou violento e atacou Jeff pelas costas enquanto ele gravava um vídeo, o empurrando para frente, onde havia uma cama. Uma marca vermelha ficou em suas costas.

Em 04 de dezembro, dezenas de fenômenos aconteceram no apartamento de Barry Conrad, como objetos se movendo e uma faca foi encontrada cravada no chão na frente da cozinha. A equipe não conseguia registrar em vídeo, porque quando acontecia um fenômeno, corriam para lá, então acontecia em outro cômodo, e assim sucessivamente. Neste dia, marcas foram encontradas na lente da câmera de Barry. Eram riscos feitos com duas canetas de escrever em tecido de cores diferentes!

Neste mesmo dia ainda, era 03h59m e Conrad tentou um experimento. Colocou um envelope com um lápis perto do fogão e deixou para ver se aparecia algum recado. Que recado nada, o negócio pegou foi fogo! As 04h30m quando eles saiam da cozinha, um barulho alto foi ouvido. Ao voltar, viram uma caixa de munição com 22 balas de carabina sobre a boca do fogão!

Pensa que acabou? Ainda neste dia Jeff foi novamente atacado. Ele foi erguido e pressionado contra uma parede. A câmera registrou uma bola de luz entrando em seu corpo nesse momento.

Uma vassoura apareceu em cima do fogão!

Papel que tentaram fazer comunicação pegou fogo


Como Terminou?

Jackie Hernandez sofreu com o poltergeist por mais de três anos, mas as cicatrizes deixadas em sua alma permanecem para sempre. Jeff Wheatcraft nunca mais foi o mesmo após os incidentes de San Pedro. Além de ter sido atacado por um fantasma, de desenvolver uma paranoia duradoura, ele foi atacado por multidões de não-crentes e céticos que o acusaram, e a equipe, de fingir toda a série de eventos.

Moradores vêm e vão da casa em San Pedro, com vários deles alegando ter ouvido sons estranhos e inexplicáveis ​​vindos do sótão.

O Dr. Barry Taff acreditava que o fantasma era mesmo de Herman Hendrickson, um homem de 28 anos cujo corpo foi descoberto flutuando no porto em março de 1930. A morte foi oficialmente considerada um acidente pelo Departamento de Polícia de Los Angeles. Taff também acreditava que o fantasma do homem velho com ar de abatido era o de John Damon, que originalmente construiu a casa e, talvez, ainda estaria por lá.

Concluiu-se que a angústia emocional de Jackie naquele momento de sua vida, ajudou a contribuir para o poder das assombrações e, desde que adquiriu uma sensação de segurança e calma, os poderes dos espíritos enfraqueceram sua influência sobre ela.

Jackie Hernandez contando sua história no documentário An Unknown Encounter: A True Account of the San Pedro Haunting


Livro e Documentário

Barry Conrad escreveu um livro do caso chamado "An Unknown Encounter: A True Account of the San Pedro Haunting" e em 1997 um documentário dirigido também por Barry Conrad foi liberado com o mesmo nome do livro. Você pode assisti-lo abaixo.

.

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes (acessadas em 18/05/2018):
- Documentário An Unknown Encounter
- Bizarre and Grotesque.com: The Jackie Hernandez Haunting
- There's Compelling Evidence This California Woman Was Actually Terrorized By Two Violent Ghosts
- Profund History: The San Pedro Haunting
- Real Paranormal Experiences: The San Pedro Haunted House]
- Jim Harold: Are We Haunting Ourselves – A Paranormal Braintrust Article
Comentários