31 de outubro de 2019

Halloween - Histórias de Horror Real do Dia das Bruxas


O Halloween, ou o Dia das Bruxas não é só conhecido por suas lanternas, doces e fantasias. A data festiva também é conhecida pelo horror, que em ocasiões, é real. Aqui está uma lista de dez histórias reais de horror de Halloween.

1 - Um caso de identidade equivocada

Em 2012, uma menina de oito anos da Pensilvânia foi baleada. A garota, vestindo uma fantasia de Halloween com chapéu preto e branco, brincava na encosta de uma colina. Seu primo em pânico, pensando que ela era uma gambá, disparou uma espingarda, atingindo-a no ombro e no abdômen.

Ela foi levada às pressas para o hospital onde foi submetida a cirurgia de emergência. Surpreendentemente, ela sobreviveu.

2 - Assassinato em mente

Na noite de Halloween de 1974, Ronald Clark O'Bryan de Pasadena, Texas, EUA, deu balas Pixy Stix da Wonka envenenadas com cianeto de potássio a seu filho, a sua filha e a quatro outras crianças. Com cerca de 100 dólares em dívidas, ele esperava ganhar dinheiro com as apólices de seguro de vida que havia contratado para seus filhos. Ele deu às outras crianças o doce envenenado para encobrir seus crimes. Mas seu plano não acabou como ele esperava.

Apenas seu filho, Timothy, ingeriu o doce. O garoto morreu uma hora depois. O'Bryan, que ficou conhecido como o "Homem dos Doces", foi considerado culpado de assassinato e executado em março de 1984.

3 - Perdido

O estudante de intercâmbio de dezesseis anos de idade, Yoshihiro Hattori, foi baleado e morto em Baton Rouge, Louisiana, em 1992, na noite de Halloween. Ele estava indo a uma festa de Halloween com o colega de intercâmbio Webb Haymaker, mas eles entraram na casa errada.

Quando ninguém atendeu a porta, eles decidiram dar a volta nos fundos. O dono da casa, Rodney Peairs, achou que eram assaltantes e matou Hattori com um disparo de revólver Magnun 44.

4 - Horror auto-infligido

Em outubro de 1990, Jewell, 17, estava trabalhando como parte de uma atração da Haunted Hayride ("passeio assombrado") em Lakewood, Nova Jersey, quando aumentou o nível de susto nos clientes do parque.

Como parte de seu papel de uma vítima pendurada, ele ficava na forca e recitava um discurso arrepiante para os carros puxados por trator que passavam. Em algum momento durante a noite, o laço que  pendia frouxamente em seu pescoço ficou apertado e ele sufocou até a morte.

Seu corpo foi descoberto por um trator cheio de clientes.

5 - Um toque artístico

Em 2009, vizinhos e convidados ficaram maravilhados com a autenticidade do boneco falso na varanda do Sr. Zayed, em Marina Del Rey, Califórnia.

Durante dias, fascinou os espectadores, mas alguém finalmente achou que o boneco em tamanho natural parecia suspeito e chamou a polícia.

A polícia descobriu que não era um acessório de Halloween, mas o corpo de Zayed, de 75 anos. Ele estava morto por quase quatro dias depois de tomar um tiro auto-infligido na cabeça.

6 - Totalmente arrepiante

Um dos eventos mais terríveis já ocorridos no Halloween se deu em Napa Valley, Califórnia, em 2004. As colegas de casa, Adriane Insogna, Leslie Ann Mazzara e Lauren Meanza passaram a noite distribuindo doces no famoso "doces ou travessuras".

Mais tarde, Lauren, que dormia no andar de baixo, acordou às 2 da manhã, ouvindo passos, sons de vidro sendo quebrado e gritos terríveis. Em pânico, ela fugiu da casa e se escondeu no quintal. Depois de ouvir outro grito, ela viu um homem fugir da casa pela janela. Ela correu de volta para dentro para descobrir que as duas amigas haviam sido brutalmente esfaqueadas. Ela ligou para a polícia e fugiu em seu carro, mas suas amigas já haviam morrido.

O assassino era Eric Copple. Ele cometera os assassinatos, porque estava com ciúmes da amizade entre Adriane e sua noiva.

7 - Ovos de Halloween 

Na noite de Halloween no Bronx, 1998, Karl Jackson de 21 anos, foi com a namorada buscar o filho de nove anos em uma festa.

Enquanto esperavam do lado de fora, um grupo de adolescentes começou a jogar ovos no carro. Depois que Jackson saiu para falar com os adolescentes, houve uma discussão. Quando ele voltou para o carro, um dos adolescentes sacou uma arma e atirou na cabeça dele.

Ele morreu no local e o assassino nunca foi pego.

Ovos de Halloween tem um legado violento. Desde 1984, somente na cidade de Nova York, pelo menos 24 pessoas foram gravemente feridas ou mortas em facadas, tiroteios, espancamentos ou acidentes resultantes de confrontos de Halloween no Halloween.

Todos os 24 casos foram semelhantes ao assassinato de Jackson: um grupo de adolescentes jogando ovos, um confronto e depois uma explosão de violência.

8 - Terror triplo
Em 2009, três adolescentes foram sequestradas em Woodbridge, Virgínia, durante uma noite de doces ou travessuras. Aaron Thomas ameaçou as meninas com uma arma antes de agredir sexualmente duas delas.

A terceira garota conseguiu usar o celular para ligar para a mãe. Assustado, Thomas fugiu. Dois anos depois, ele foi pego. 

Conhecido como o "Estuprador da Costa Leste", Thomas foi responsável por mais de 17 ataques na Virginia, Maryland, Connecticut e Rhode Island. Ele foi condenado a três prisões perpétuas e mais 80 anos.

9 - Um pesadelo vivo

Em Connecticut, 1997, um carro atingiu Kimberley Kitrinos do lado de fora de uma casa mal-assombrada chamada "O Pesadelo na Estrada Floydville" ("The Nightmare at Floydville Road").

Muitas pessoas que passavam, pensaram que Kimberley, que estava deitada na beira da estrada, gritando, sangrando e buscando ajuda, era apenas parte do ato.

Kimberley acabou morrendo devido aos ferimentos e a polícia conseguiu localizar o motorista que alegou não ter percebido que havia atingido alguém. Ele foi condenado a cinco anos de prisão.

10 - O homem mascarado

No Halloween de 1982, Marvin Brandland dew 69 anos, e sua esposa, Ethel, distribuíram doces para as crianças em sua casa em Fort Dodge, Iowa.

A certa altura, eles ficaram surpresos ao abrir a porta e ver um homem usando uma máscara. Ele disse: "Doces ou Travessuras. Me dê seu dinheiro, ou eu atiro".

Os Brandlands pensaram que era apenas uma brincadeira de Halloween, mas o homem mascarado puxou uma arma e forçou a entrada pra dentro da casa. Ele exigiu que o casal o levasse ao porão e desse o dinheiro que eles tinham no cofre.

O pedido era suspeito, pois poucos sabiam sobre o cofre no porão. Por esse motivo, Marvin continuou convencido de que um amigo ou membro da família estava fazendo uma brincadeira de Halloween com eles. Quando o homem mascarado levou os Brandlands em direção ao porão, Marvin tentou pegar a arma. Como resultado, o homem deu um tiro na garganta de Marvin. O assassino então fugiu da casa, deixando sua máscara para trás.

Ethel ficou tão traumatizada com a morte do marido que morreu alguns meses depois.

O assassino provavelmente era um conhecido. A família Brandland tem certeza de que sabe quem é o atirador - um conhecido da família pois alegadamente se gabara de cometer o assassinato.

Ethel Brandland teria dito à polícia que o atirador tinha cabelos loiros e olhos azuis, tinha cerca de um metro e oitenta de altura e entre 16 e 20 anos. A polícia confirmou que esse indivíduo era o principal suspeito, mas que simplesmente não havia provas suficientes para fazer uma prisão.

Os testes de DNA na máscara, no entanto, foram inconclusivos, portanto o suspeito nunca foi acusado. Até hoje, o assassinato permanece sem solução.

Tradução/Adaptação: Rusmea & Mateus Fornazari

https://www.nydailynews.com/news/crime/candy-man-kills-son-poisoned-halloween-treat-article-1.2850247
https://en.wikipedia.org/wiki/Shooting_of_Yoshihiro_Hattori
https://www.latimes.com/nation/la-xpm-2012-oct-22-la-na-nn-girl-skunk-halloween-shot-20121022-story.html
https://www.apnews.com/41199cd7bfb64755162eaf5c85c66800
https://www.nytimes.com/2009/10/18/us/18body.html
https://www.cbsnews.com/news/nightmare-in-napa-19-04-2007/
https://www.nytimes.com/1998/11/02/nyregion/egg-thrown-on-halloween-sparks-fatal-fight.html
https://www.cbsnews.com/news/first-photos-of-east-coast-rapist-suspect-aaron-thomas/
https://www.courant.com/news/connecticut/hc-xpm-1997-11-04-9711040297-story.html
https://www.desmoinesregister.com/story/news/crime-and-courts/2016/04/23/gone-cold-marvin-brandland-killed-1982/83204222/
Comentários