28 de junho de 2019

O set de filmagem de "Annabelle 3: De Volta Para Casa" esteve assombrado de verdade?!


Annabelle 3: De Volta Para Casa (Annabelle Comes Home) é o sétimo filme da franquia Invocação do Mal - mas seria o primeiro que poderia ter sido assombrado...

De acordo com várias fontes, muitas coisas estranhas teriam acontecido durante as filmagens da sequência do filme de terror.

- Notas da produção, que estavam sobre um banco de piano "mudou de lugar durante a noite, em várias ocasiões, apesar de nenhum dos membros da equipe de produção estarem trabalhando, e o estúdio estar fechado à chave".

- Um jornalista visitou o set de filmagens um dia, e seu relógio "ficou descontrolado, com a mudança de horário, acelerando e pulando de hora em hora. Mas quando ele o colocou no dia seguinte, a hora estava correta e tudo estava de volta ao normal."

Mas o pior de tudo foi o envolvimento da jovem protagonista do filme, McKenna Grace.

McKenna Grace em 2019 no MTV Movie And TV Awards.
A estrela em ascensão, a quem você pode ter visto como a jovem Carol Danvers no filme da Capitã Marvel ou a jovem Sabrina em O Mundo Sombrio de Sabrina, parecia estar no centro de múltiplos eventos inexplicáveis.

Falando aos meios, ela contou suas experiências:

"Há muitas coisas, mas vou começar com uma curta: acordei uma manhã e tinha um corte pequeno e estranho perto da linha dos cabelos na testa e tinha a forma de um triângulo."

Isso é estranho, especialmente a forma. E o diretor dela não ajudou com a explicação dele.

"Eu estava realmente apavorada, e fiquei com muito medo porque Gary Dauberman (O diretor do Longa) me disse que eu tinha sido sequestrada por alienígenas e comecei a investigar. Eu literalmente pensei que tinha sido abduzida por alienígenas."

McKenna teve um susto extra, quando ela estava contando ao entrevistador sobre a experiência e um carro passou com um adesivo alienígena sobre ele! "Estou começando com a experiência menos assustadora". Disse ela.

"Quando todos nós estávamos no set juntos pela primeira vez, as luzes se apagaram e ficamos todos em pânico perguntando: 'Annabelle, você está aí?' Então, as luzes se acenderam e meu nariz estava sangrando fortemente. Acontece às vezes por causa de alergias, mas não tão fortes. Assim que saí em busca de um lenço de papel, o sangue parou ”.

As notas de produção detalham que McKenna Grace de 12 anos, vivenciou  uma “perda inexplicável de energia no seu camarim, portas que ela encontrou abertas que estava a princípio fechadas, uma figura sombria adormecida em um dos cômodos vazios do local”.

Não só isso, uma "garrafa de bruxa" que ela recebeu de presente começou a esquentar do nada e queimou sua mão. Um estojo de vidro de repente caiu exatamente onde McKenna e a co-estrela Madison Iseman estavam de pé.

Experiência anterior

Para quem pensa que se trata apenas da imaginação da atriz-mirim em seu primeiro set de filmagem de terror, saiba que esta não é a primeira vez de McKenna. Pelo menos, não em um filme de terror, já que ela interpretou o jovem Theo no filme A Maldição da Residência Hill, da Netflix, que foi filmado em uma enorme casa cheia de estátuas e fantasmas escondidos.

McKenna é uma experiente profissional do terror agora. 
As notas de produção de Annabelle 3 mencionam uma câmera que não conseguiu capturar Annabelle...

"… Durante as filmagens, Grace trouxe uma nova câmera instantânea para tirar fotos com elenco e equipe, mas toda vez que ela tirava uma foto com Annabelle, a foto ficava preta.
Eu tirei uma foto com duas câmeras diferentes e, nas duas vezes, saiu preto. Todas as outras fotos estavam bem."

"Eu pensei que talvez fosse a câmera refletindo o estojo da câmera, mas tirei as fotos dela do lado de fora do gabinete."

E esse não foi o único problema de câmera bizarro. Seus pais na tela, Vera Farmiga e Patrick Wilson, foram testemunhas de um momento realmente sombrio ...

"Eu também tirei uma foto minha, Vera e Patrick, e Patrick usava aquele grande crucifixo no filme, e quando eu tirei a foto, a cruz estava cortada na foto com coisas pretas ao redor."

O crucifixo foi censurado? Um símbolo santo?

Esse não foi o único. As notas de produção mencionam que McKenna foi presenteada com um "rosário da cor do arco-íris", e um dia o crucifixo caiu no chão! Ela lembra:

"Eu estava usando e, de repente, apenas quebrou. Eu estava usando o dia todo e nada aconteceu. Acabou de quebrar, foi a experiência mais estranha ".

E depois havia a boneca Annabelle em si ...

Para quem não sabe, a boneca Annabelle é baseada em um caso real envolvendo uma boneca Raggedy Ann, supostamente assombrada. 
"Madison e eu tivemos uma cena em que tivemos que caminhar por um corredor, e ouvimos três batidas na porta, mas a câmera estava rodando, então continuamos. Fizemos uma terceira vez e ouvimos novamente. Naquele momento, perguntei a Madison se ela ouviu e nós duas pensamos que era estranho."

"No primeiro 'Invocação do Mal', três batidas são um sinal da santa trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Abrimos a porta e Annabelle estava sentada em uma cadeira de balanço. Nós pensamos que os caras estavam apenas brincando com a gente. Na próxima vez, ouvimos a batida de novo e abrimos a porta novamente, e Annabelle se foi."

Fonte: https://perezhilton.com/annabelle-comes-home-movie-set-haunted-mckenna-grace/
Comentários