11 de janeiro de 2018

Homem Alega Possuir Partes Congeladas de Corpos de "Pés-Grandes" que Seriam Mantidas em um Freezer há 65 Anos!


Por Marco Faustino

Em novembro do ano passado, um estudo de DNA referente a amostras, que sempre alegaram ser de Yetis (os "Abomináveis Homens das Neves"), criaturas criptozoológicas, que habitariam as regiões montanhosas mais altas da Ásia, assim como o Nepal e o Tibete, frustrou muitas pessoas que ainda acreditam na possibilidade da existência desses seres lendários e seus demais "parentes", tal como o chamado "Pé-Grande", nos Estados Unidos, por exemplo. Pesquisadores da Universidade de Buffalo, o maior campus do sistema da Universidade Estadual de Nova York, analisaram nove amostras, que incluíam ossos, dentes, pele, pelos e até mesmo fezes, que foram coletados na região do Himalaia, e no planalto tibetano. As descobertas foram publicadas no periódico "Proceedings of the Royal Society B", sendo que uma delas, um dente, era proveniente de um cão, e as outras oito eram de ursos negros asiáticos, ursos pardos do Himalaia ou ursos pardos tibetanos. A Dra. Charlotte Lindqvist, que liderou o estudo, disse que as descobertas realizadas por ela e sua equipe sugeriam fortemente, que os fundamentos biológicos da lenda do Yeti podiam ser encontrados em ursos locais, sendo que o estudo demonstraria que a Genética seria capaz de desvendar mistérios semelhantes. Apesar da equipe não ser a primeira a realizar tais análises, a Dra. Charlotte disse que estudos anteriores realizaram análises genéticas mais simples, o que acabou deixando questões importantes não resolvidas. Segundo a Dra. Charlotte, o recente estudo representaria a análise mais rigorosa até o presente momento de amostras de criaturas "anômalas" ou "hominídeas" lendárias. Diga-se de passagem as amostras analisadas foram fornecidas pela produtora britânica "Icon Films", que produziu um especial chamado "Yeti Or Not", exibido em 2016, no canal de TV por assinatura "Animal Planet", e que explorou as origens do ser lendário. Contudo, a produtora foi responsável apenas por reunir as tais amostras, que foram obtidas das mais variadas fontes. Quem conta um conto, aumenta um ponto.

Os resultados também frustraram as expectativas dos criptozoologistas. Jonathan Downes, diretor do Centro de Zoologia Forteana, no Reino Unido, que elogiou o trabalho da Dr. Charlotte, mas disse que o mistério estava longe do fim. Ele ainda acreditava na possibilidade, que houvesse espécies desconhecidas de primatas superiores, que ainda estão aguardando ser descobertas. De qualquer forma, nada disso impediu que um homem chamado Peter Caine, um morador de Nova York, que se autointitula adestrador de cães, na região do Brookyln, ganhasse destaque em uma parte da mídia internacional devido a uma alegação fantástica: partes congeladas de um "Pé-Grande" estariam sendo mantidas em um freezer há 65 anos. Para provar isso, ele um publicou um vídeo em sua própria conta no YouTube, no dia 12 de dezembro do ano passado. Na descrição do vídeo, que por sua vez é exibida uma suposta cabeça de "Pé-Grande", Peter menciona que a mesma estaria congelada desde 1953, e que seu pai, Mike Caine, juntamente com um amigo chamado Morty Lucas, teriam atirado em um "Pé-Grande" durante uma caçada. Desde então, partes congeladas do mesmo teriam sido mantidas congeladas em um freezer de sua família. Aliás, após esse vídeo, ele publicou cerca de treze outros vídeos sobre esse ser lendário. Contudo, o que muitos não sabem, é que essa é apenas uma pequena parte das muitas dezenas de vídeos, que o mesmo já publicou sobre o "Pé-Grande", e que Peter Caine não é exatamente o homem que alega ser. Vamos saber mais sobre esse assunto?

Entenda o Caso: A Alegação Sobre uma Suposta Cabeça e Membros Congelados do Corpo de um Suposto "Pé-Grande" por Parte de um Homem Chamado Peter Caine


Em uma tentativa de não influenciar sua possível crença na existência do "Pé-Grande" vou destrinchar alguns vídeos recentemente publicados por Peter Caine, o autointitulado adestrador de cães do Brookyln, em Nova York, nos Estados Unidos. Posteriormente, no entanto, irei tentar mostrar quem é Peter Caine, algo que poucos sites de entretenimento foram atrás para apresentar o outro lado das alegações fantásticas, ou seja, uma generosa dose de realidade por trás de toda essa história.

Iniciaremos essa pequena saga com o vídeo, que já recebeu cerca de 700.000 visualizações no YouTube, intitulado "Bigfoot Head, Frozen since 1953 only Proof in Existence of Sasquatch" ("Cabeça de Pé-Grande, Congelada desde 1953, e única prova da existência do Pé-Grande", em português). Vocês podem conferir o vídeo logo abaixo (em inglês, mas irei destrinchar para vocês):



Logo no início do vídeo podemos ver Peter Caine, e sua suposta cabeça de "Pé-Grande". Porém, sua primeira frase já é muito comprometedora, visto que ele faz a seguinte colocação: "Você pode presumir o tamanho da criatura ao comparar a cabeça dela com a minha". Ironicamente, a cabeça está muito perto da câmera, e Peter está visivelmente mais longe, ou seja, obviamente, a cabeça da criatura iria aparentar ser imensa para qualquer espectador.

Esse é um truque de câmera bem antigo, e muito comum em outras alegações fantásticas sobre peixes gigantes, ratos gigantes ou outros animais, que são caçados, e ganham destaque na mídia devido ao seus supostos tamanhos. Aliás, caso tenha alguma dificuldade em entender a localização dos olhos, nariz e boca, a imagem abaixo irá facilitar e muito essa compreensão (muito embora a proporcionalidade dos elementos do rosto seja um tanto quanto incomum):

Caso tenha alguma dificuldade em entender a localização dos olhos, nariz e boca,
a imagem acima irá facilitar e muito essa compreensão
Em seguida, Peter aparece dizendo que seu pai havia atirado em um "Pé-Grande" em 1953, e que seu pai e um amigo tiveram que cortá-lo em pedaços para retirá-lo do pântano onde ambos teriam o encontrado. Ele também alegou, que possuía todas as partes do corpo da criatura, que teriam sido deixadas pelo seu pai, após sua morte, ou seja, Mike Caine já faleceu. Ele também disse, que sempre foi muito caro para o pai, assim como sua família, manter todas essas partes congeladas, afinal de contas é possível imaginar o gasto com energia elétrica após 65 anos, visto que o mesmo sempre teria sido mantido em um freezer comercial. Peter mencionou, que as partes sempre estiveram muito bem embaladas, em "diversas camadas", cujo material dessa embalagem não foi mencionado por ele, ao menos não nesse vídeo (iremos conferir isso daqui a pouco).

Curiosamente, Peter disse que sempre havia muitas pessoas dizendo que ele costumava fazer "brincadeiras" em seu canal no YouTube, mas que aquilo era real, e que nem tudo em sua vida era sempre uma piada. Aliás, ele também citou, que já vinha mostrando diversas partes do corpo do seu "Pé-Grande" ao longo do tempo, inclusive o órgão sexual do mesmo.

Peter aparece dizendo que seu pai havia atirado em um "Pé-Grande" em 1953, e que seu pai e um amigo tiveram que cortá-lo em pedaços para retirá-lo do pântano onde ambos teriam o encontrado. Ele também alegou, que possuía todas as partes do corpo da criatura, que teriam sido deixadas pelo seu pai, após sua morte, ou seja, Mike Caine já faleceu.
Curiosamente, Peter disse que sempre havia muitas pessoas dizendo que ele costumava fazer "brincadeiras" em seu canal no YouTube, mas que aquilo era real, e que nem tudo em sua vida era sempre uma piada.
Assim sendo, Peter aproxima a câmera e começa a mostrar em detalhes algumas parte da cabeça da suposta criatura lendária. Inicialmente, ele mostra a região dos olhos, alegando que a cabeça possui cerca de 55 quilos e, devido a esse peso, ele sempre precisava de alguém para ajudá-lo a transportá-la, geralmente o seu vizinho. É possível notar que existe muita sujeira, assim como folhas congeladas presas juntamente a cabeça, quando Peter faz uma espécie de giro de 360º para mostrá-la de maneira mais completa.

É possível notar que existe muita sujeira, assim como folhas congeladas presas juntamente a cabeça, quando Peter faz uma espécie de giro de 360º para mostrá-la de maneira mais completa.
Novamente, ele insiste na comparação entre sua cabeça e a do "Pé-Grande" dizendo que as pessoas poderiam notar duas coisas: que a tal cabeça não se parece em nada com a de um ser humano, e que a mesma era imensa. Segundo sua matemática, apesar da cabeça atualmente pesar 55 quilos, a mesma deveria pesar um pouco mais do que isso, enquanto tinha "vida" por assim dizer.  Em seguida, ele mostrou o que seria um dos ouvidos, novamente um dos olhos, e mencionou que a boca era meio estranha, apresentando o chamado "sorriso da morte".

Segundo sua matemática, apesar da cabeça atualmente pesar 55 quilos, a mesma deveria pesar um pouco mais do que isso, enquanto tinha "vida" por assim dizer.  Em seguida, ele mostrou o que seria um dos ouvidos (na foto acima), novamente um dos olhos...
...e mencionou que a boca era meio estranha, apresentando o chamado "sorriso da morte"
Peter Caine se mostrou muito repetitivo em suas palavras, e o máximo que proporcionou nesse vídeo foram imagens bem próximas da cabeça de "Pé-Grande". Além disso, ele mencionou que a mesma seria um dos itens presentes no que ele denominou de "Museu do Pé-Grande da América do Norte", que também contará com uma espécie de parque temático, algo que estava sendo planejado para ser inaugurado em 2020. De acordo com ele, o tal parque temático seria criado posteriormente a abertura do museu.

Ao final, Peter disse que a cabeça não estava a venda, e que toda essa história havia destruído o casamento dos seus pais, uma vez que o seu pai havia exibido a tal cabeça em uma bandeja durante o dia de Ação de Graças, o que teria arruinado completamente uma das comemorações mais emblemáticas dos norte-americanos. Resumindo, eles teriam se separado devido ao "Pé-Grande".

Ao final, Peter disse que a cabeça não estava a venda, e que toda essa história havia destruído o casamento dos seus pais, uma vez que o seu pai havia exibido a tal cabeça em uma bandeja durante o dia de Ação de Graças, o que teria arruinado completamente uma das comemorações mais emblemáticas dos norte-americanos;
Cerca de dois dias depois, no dia 14 de dezembro, após ganhar uma generosa repercussão em diversos sites internacionais, principalmente de cunho conspiratório ou de entretenimento, Peter Caine voltou a publicar mais um vídeo no YouTube, dessa vez intitulado "Frozen Bigfoot Head DNA, Weight, Dimensions, Up Coming Surprise for Humanity" ("DNA da Cabeça Congelada de um Pé-Grande, Peso, Dimensões, Uma Surpresa a Caminho para a Humanidade", em português). Vocês podem conferir o vídeo logo abaixo (em inglês, mas irei destrinchar para vocês):



Inicialmente, Peter disse que seu pai sempre lhe avisava, que exibir o "Pé-Grande" causaria problemas em sua vida, algo que estava acontecendo, e que se o governo descobrisse sobre isso, eles iriam levar o corpo embora. Segundo Peter, existe um grande acobertamento por parte do governo, sendo que o mesmo não queria que as pessoas soubessem a verdade sobre o "Pé-Grande". Ele reclamou bastante das pessoas, de modo geral, que teriam passado a falar um monte de "baboseira" (para não dizer outra coisa, aquela palavrinha que começa pela letra "m") sobre sua fantástica alegação, e que os pesquisadores dessa criatura estavam com inveja dele.

É interessante notar, que Peter utiliza novamente o mesmo truque de câmera para fazer com que a cabeça do suposto "Pé-Grande" seja maior do que realmente é (ela é realmente bem grande, porém não tanto, quanto ele alega). De qualquer forma, ele resolveu mostrar as medidas com o auxílio de uma trena. A suposta cabeça teria cerca de 71 cm de comprimento, 45 cm de largura, sendo que o peso corrigido seria de aproximadamente 53 quilos.

Peter reclamou bastante das pessoas, de modo geral, que teriam passado a falar um monte de "baboseira" (para não dizer outra coisa, aquela palavrinha que começa pela letra "m") sobre sua fantástica alegação, e que os pesquisadores dessa criatura estavam com inveja dele.
De qualquer forma, ele resolveu mostrar as medidas com o auxílio de uma trena. A suposta cabeça teria cerca de 71 cm de comprimento, 45 cm de largura, sendo que o peso corrigido seria de aproximadamente 53 quilos.
Peter também voltou a alegar, que a razão pela qual o seu "Pé-Grande" nunca foi mostrado publicamente, em 65 anos, era porque seu pai sempre lhe avisou, que isso lhe causaria problemas. Contudo, Peter disse que seu pai havia mostrado o mesmo para algumas pessoas, inclusive um homem chamado John du Pont (uma espécie de milionário e excêntrico filantropo norte-americano, que faleceu em dezembro de 2010), e que amostras biológicas teriam sido extraídas e utilizadas no desenvolvimento de produtos para a indústria, provavelmente para aplicações militares, no passado.

Contudo, Peter disse que seu pai havia mostrado o mesmo para algumas pessoas, inclusive um homem chamado John du Pont (uma espécie de milionário e excêntrico filantropo norte-americano, que faleceu em dezembro de 2010), e que amostras biológicas teriam sido extraídas e utilizadas no desenvolvimento de produtos para a indústria, provavelmente para aplicações militares, no passado.
Ele também foi muito grosseiro ao comentar sobre um usuário, que teria lhe dito para fazer um exame de DNA, e o respondeu de tal forma, que não dá para transcrever nesse horário e nem mesmo nesse local. Complementando, após seu ataque de aparente raiva, ele disse que não precisava da ajuda de pessoas, ou melhor, daquelas pessoas que estavam questionando a veracidade do sua suposta cabeça de "Pé-Grande".

Aliás, na descrição do vídeo, ele escreveu que algumas pessoas estavam dizendo que havia um cano metálico ou de plástico no lugar onde deveríamos ter a coluna vertebral da criatura lendária. Outras pessoas alegavam, que tudo não passava de uma peça de "presunto com osso". Peter fez questão de dizer, que as únicas pessoas com quem ele se importava eram seus "investidores", e que eles já teriam visto tudo o que ele possuía, e que teriam considerado todo o material como verdadeiro. Os questionadores deveriam simplesmente calar suas bocas.

Ele também foi muito grosseiro ao comentar sobre um usuário, que teria lhe dito para fazer um exame de DNA, e o respondeu de tal forma, que não dá para transcrever nesse horário e nem mesmo nesse local. Complementando, após seu ataque de aparente raiva, ele disse que não precisava da ajuda de pessoas, ou melhor, daquelas pessoas que estavam questionando a veracidade do sua suposta cabeça de Pé-Grande
Peter fez questão de dizer, que as únicas pessoas com quem ele se importava eram seus "investidores", e que eles já teriam visto tudo o que ele possuía, e que teriam considerado todo o material como verdadeiro. Os questionadores deveriam simplesmente calar suas bocas.
Posteriormente, continuando com sua "análise" pessoal da suposta cabeça de "Pé-Grande", Peter Caine disse que a criatura aparentemente tinha dois esôfagos, sendo que um deles media quase 9 cm de largura. Isso tudo teria sido detectado através de exames de raio-X, os quais ele não apresentou em nenhum momento.

Ele também reclamou, que as pessoas estavam dizendo que os dentes pareciam ser falsos. De acordo com Peter, os mesmos eram verdadeiros. Ele chegou a citar que a criatura tinha os dentes semelhantes a de um "retardado" (no sentido mais pejorativo possível para denominar uma pessoa com deficiência mental), e que os dentes eram amarelados e sujos.

Peter Caine disse que a criatura aparentemente tinha dois esôfagos, sendo que um deles media quase 9 cm de largura. Isso tudo teria sido detectado através de exames de raio-X, os quais ele não apresentou em nenhum momento.
Ele chegou a citar que a criatura tinha os dentes semelhantes a de um "retardado" (no sentido mais pejorativo possível para denominar uma pessoa com deficência mental), e que os dentes eram amarelados e sujos
Ao final, Peter Caine alegou que vinha recebendo muitos pedidos de informações por parte da mídia e de pessoas, que sugeriram que ele fizesse alguns procedimentos em relação a cabeça. Ele disse que não faria absolutamente nada, e que houve, inclusive, uma mulher que teria lhe escrito dizendo que queria fazer amor com ele, desde que a suposta cabeça do "Pé-Grande" estivesse presente na cama, algo que ele achava nojento. Aliás, Peter nem mesmo achava que pudesse ser realmente uma mulher, e que o responsável por essa inusitada sugestão seria algum homem doentio. Ele também voltou a repetir que não precisava da ajuda de ninguém, e que tinha "investidores" envolvidos.

Talvez a única informação realmente útil, se é que posso dizer isso diante de tanta coisa absurda, além das palavras de ódio e pejorativas proferidas por Peter Caine, e que nos segundos finais ele alegou que seu pai, juntamente com um amigo, também teriam atirado em outro "Pé-Grande", porém menor, no mesmo dia, e forneceu uma data para o acontecimento, 23 de setembro de 1953. Esse outro "Pé-Grande" teria começado a correr na direção de ambos, razão pela qual eles teriam tido a necessidade de atirar e consequentemente matar o mesmo.

Talvez a única informação realmente útil, se é que posso dizer isso diante de tanta coisa absurda, além das palavras de ódio e pejorativas proferidas por Peter Caine, e que nos segundos finais ele alegou que seu pai, juntamente com um amigo, também teriam atirado em outro "Pé-Grande", porém menor, no mesmo dia, e forneceu uma data para o acontecimento, 23 de setembro de 1953.
No dia 16 de dezembro, Peter Caine voltaria a falar novamente sobre o "Pé-Grande" em três vídeos bem curtos, intitulados "Peter Caine on Bigfoot and the Government cover-up", "Frozen Bigfoot Eye Disclosure, The Truth is in the Eyes" e "Samples taken from Frozen Sasquatch Head". Para encurtar toda essa história, vou comentar rapidamente sobre esses vídeos.

No primeiro vídeo, intitulado "Peter Caine on Bigfoot and the Government cover-up", ele alegou novamente que o "Pé-Grande" existia, que era real, e que a cada segundo ou cada 10 segundos, uma nova pessoa no mundo percebia isso. Ele também disse que a criatura não era deste planeta, ou seja, na visão de Peter, o "Pé-Grande" seria simplesmente extraterrestre. Ele também citou um filme bem antigo sobre o Pé-Grande, dizendo que a vida imitava a arte, e que o governo queria encobrir a realidade sobre a criatura.

Peter disse que a criatura não era desse planeta, ou seja, na visão de Peter, o "Pé-Grande" seria simplesmente extraterrestre
No segundo vídeo, intitulado "Frozen Bigfoot Eye Disclosure, The Truth is in the Eyes", Peter voltou a xingar explicitamente as pessoas, que estavam questionando a veracidade sobre a suposta cabeça do "Pé-Grande" que ele possuía, principalmente em relação aos olhos que pareciam planos e feitos de papel.

Em sua defesa, Peter alegou que essa impressão era causada, porque a mesma havia ficado congelada por 65 anos. Ele também disse, que iria extrair algumas amostras da suposta cabeça, por razões pelas quais ele não precisava explicar a ninguém, que estava assistindo ao seu vídeo. Aliás, ele "extraiu" as tais amostras utilizando uma faca de cozinha comum, sobre uma mesa qualquer, e em espaço aberto enquanto estava nevando. Ao final, ele alegou possuir uma prova científica, que a cabeça era mesmo de um "Pé-Grande".

Em sua defesa, Peter alegou que essa impressão era causada, porque a mesma havia ficado congelada por 65 anos. Ele também disse, que iria extrair algumas amostras da suposta cabeça, por razões pelas quais ele não precisava explicar a ninguém, que estava assistindo ao seu vídeo
No terceiro vídeo, intitulado "Samples taken from Frozen Sasquatch Head", com apenas 41 segundos de duração, vemos apenas Peter Caine "extraindo" amostras, sendo que ele sempre permanece de costas para câmera, que aparentemente está posicionada sobre um tripé. Ao supostamente "extrair" as amostras, Peter mostra alguns pedaços para a câmera do que seria a carne do suposto "Pé-Grande". Contudo, uma vez que ele está de costas, não sabemos exatamente o que ele está cortando, e a tal "carne" tem uma aparência bem vívida e maleável para algo congelado há tempo tanto.

Contudo, uma vez que Peter está de costas, não sabemos exatamente o que ele está cortando, e a tal "carne" tem uma aparência bem vívida e maleável para algo congelado há tempo tanto.
Não pensem que essa história caiu no esquecimento, porque Peter Caine continuou fazendo vídeos sobre algumas partes congeladas do Pé-Grande, sendo que em algumas ocasiões ele exibiu algumas partes como se estivessem descongeladas. Como exemplo, podemos citar os vídeos intitulados "Frozen Bigfoot right Hand and Forearm Unveiling" e "Bigfoot Hand and Forearm Defrosted, 2 Bones in arm like", que também comentarei brevemente.

No vídeo intitulado "Frozen Bigfoot right Hand and Forearm Unveiling", que publicado no dia 20 de dezembro do ano passado, Peter disse que as pessoas estavam lhe perguntando sobre as demais partes do seu "Pé-Grande", então ele planejava abrir um pacote que supostamente conteria a mão direita e o antebraço do mesmo. Ele alegou, que esse "conjunto" pesaria cerca de 9 quilos, e que um simples teste com um ovo e um sapato mostraria o quanto aquele "conjunto" seria pesado, visto que o ovo seria quebrado ao ser colocado o "conjunto" em cima dele, ao contrário do sapato. Por outro lado, ele não realizou esse teste com o ovo em nenhum momento.

Ele alegou, que esse "conjunto" pesaria cerca de 9 quilos, e que um simples teste com um ovo e um sapato mostraria o quanto aquele "conjunto" seria pesado, visto que o ovo seria quebrado ao ser colocado o "conjunto" em cima dele, ao contrário do sapato
A parte interessante, se é que posso novamente chamar dessa forma, é que Peter alegou que ainda possuía o "Pé-Grande" menor, o qual ele chamou apenas de jovem, totalmente embalado, ou seja, que ele nunca tinha visto o mesmo, uma vez que, quando era criança, sua mãe teria impedido que os filhos vissem a criatura e, mesmo após adulto, ele ainda não teria aberto a tal embalagem.

Aliás, as mais diversas partes do suposto corpo do "Pé-Grande" não estariam em suas embalagens originais, porque seu pai teria precisado abrir e fechar novamente os pacotes para mostrar para as mais diversas pessoas ao longo do tempo. A embalagem atual, no entanto, parece ser composta apenas de papel e barbante.

Aliás, as mais diversas partes do suposto corpo do "Pé-Grande" não estariam em suas embalagens originais, porque seu pai teria precisado abrir e fechar novamente os pacotes para mostrar para as mais diversas pessoas ao longo do tempo. A embalagem atual, no entanto, parece ser composta apenas de papel e barbante.
Peter Caine voltou a repetir que o "Pé-Grande" era essencialmente alienígena, e utilizou por duas vezes um efeito de vídeo para mostrar o quão pesado supostamente seria o "conjunto" apresentado (em nenhum momento Peter utiliza uma balança para mostrar o peso do conjunto). Também é possível notar, que dessa vez a filmagem estava sendo realizada no interior de sua residência e que Peter manuseava o "conjunto" através de luvas. Peter também alegou que as partes congeladas do "Pé-Grande" cheiravam a amônia, e eram tão densas e pesadas até não era possível simplesmente perfurar suas partes. Ele alegou que seu pai teria usado uma motosserra para fazer esse tipo de serviço, algo que mostrava mais uma vez que o "Pé-Grande" não era deste planeta.

Como era de se esperar, ele voltou novamente a xingar as pessoas que não acreditavam nele, e que essas pessoas estavam começando a irritá-lo. Ele também afirmou que nada daquilo era uma farsa, ou seja, que tudo era completamente verdadeiro. Ironicamente, ele não abriu o pacote, mesmo após cerca de 7 minutos de vídeo, simplesmente por demonstrar uma certa irritação com a descrença das pessoas. Ele só voltaria a abrir o tal pacote, em um vídeo publicado na véspera do Natal (24), intitulado "Frozen Bigfoot Right Hand, Sasquatch shot in 1953", que sinceramente nem irei comentar, visto que o mesmo é bem longo e repetitivo, mas que vocês podem conferir em seu canal.

Ele só voltaria a abrir o tal pacote, em um vídeo publicado na véspera do Natal (24), intitulado "Frozen Bigfoot Right Hand, Sasquatch shot in 1953", que sinceramente nem irei comentar, visto que o mesmo é bem longo e repetitivo, mas que vocês podem conferir em seu canal
Já no vídeo intitulado "Bigfoot Hand and Forearm Defrosted, 2 Bones in arm like", publicado no dia de Natal (25), Peter Caine mostrou a aparência do que seria a mão direita e o antebraço do suposto "Pé-Grande" em processo de descongelamento.

A razão alegada por Peter Caine para a realização desse vídeo, era que muitas pessoas estariam dizendo, que o "conjunto" não possuía dois ossos, assim como acontece com os primatas ou os seres humanos, e que ele descongelaria o "conjunto" justamente para provar que havia dois ossos (o detalhe é que ele alegava anteriormente que o "Pé-Grande" era definitivamente extraterrestre). E como ele fez isso? Usando um secador de cabelos de uso doméstico.

A razão alegada por Peter Caine para a realização desse vídeo, era que muitas pessoas estariam dizendo, que o "conjunto" não possuía dois ossos, assim como acontece com os primatas ou os seres humanos, e que ele descongelaria o "conjunto" justamente para provar que havia dois ossos. Peter faz isso usando um secador de cabelos de uso doméstico.
Ao final do vídeo, Peter Caine alegou que havia resquícios de sangue de "Pé-Grande" sobre sua mesa, e que ele poderia guardar o material, visto que poderia ter alguma utilidade no futuro. Não satisfeito com a cena, ele coletou um pouco do material com seu dedo indicador, e esfregou em seu dentes e no interior de sua boca. Confessa que essa foi uma cena um tão quanto estranha e bizarra.

Não satisfeito com a cena, ele coletou um pouco do material com seu dedo indicador, e esfregou em seu dentes e no interior de sua boca. Confessa que essa foi uma cena um tão quanto estranha e bizarra.
No dia seguinte (26), ao publicar um vídeo intitulado "Frozen Juvenile Bigfoot and Head Of Female Unveiling, kept Frozen since 1953", Peter Caine aparentou estar prestes a desembrulhar o que seria a cabeça de uma jovem fêmea de "Pé-Grande", apelidada de Sally. Durante o vídeo, Peter reclamou mais uma vez das pessoas, que vinham o criticando no YouTube, voltou a falar do futuro "Museu do Pé-Grande da América do Norte", e que queria mostrar a verdade para as pessoas (antes que o governo alterasse essa tal verdade). Porém, ele não desembrulhou absolutamente nada. Além disso, ele alegou que o outro Pé-Grande e a Sally deveriam ser marido e mulher.

Durante o vídeo, Peter reclamou mais uma vez das pessoas, que vinham o criticando no YouTube, voltou a falar do futuro "Museu do Pé-Grande da América do Norte", e que queria mostrar a verdade para as pessoas (antes que o governo alterasse essa tal verdade). Porém, ele não desembrulhou absolutamente nada.
Conforme disse anteriormente, Peter Caine continua até hoje publicando vídeos sobre o "Pé-Grande", intercalando com alguns vídeos sobre o seu dia a dia, comentários políticos, e vídeos onde ele aparece supostamente adestrando ou tentando fazer algo nesse sentido com animais, principalmente cães. Para terminar essa primeira parte da matéria, gostaria de destacar os vídeos intitulados "Bigfoot use's tools Artifact from 1953 incident" e "MIB are outside watching my house".

No vídeo "Bigfoot use's tools Artifact from 1953 incident", publicado no dia 6 de janeiro deste ano, Peter Caine mostrou aquilo que ele considerava como um antigo artefato, que teria sido utilizado por um "Pé-Grande" semelhante a um bumerangue.

No vídeo "Bigfoot use's tools Artifact from 1953 incident", Peter Caine mostra aquilo que ele considerava como um antigo artefato, que teria sido utilizado por um "Pé-Grande" semelhante a um bumerangue
Já no vídeo "MIB are outside watching my house", publicado no dia seguinte (7), ele alegou que havia um veículo "SUV" (um utilitário esportivo) de cor preta, parado durante o dia inteiro em sua rua. Peter também disse, que ele e o seu vizinho tentaram se aproximar para indagar o que poderia estar acontecendo, e também teriam tentado ver quem estava no interior do mesmo, porém o tal veículo teria deixado rapidamente o local. Aliás, o veículo tinha vidros tão escuros, que eles mal podiam ver o seu interior.

Posteriormente, esse mesmo veículo teria voltado e passado a observar a casa de Peter. Ele disse que estava meio preocupado, e que tudo aparentava ser os famosos "Homens de Preto", ou seja, supostos agentes governamentais, que talvez soubessem das partes congeladas de Pé-Grande que possuía. Ao final do vídeo, Peter mostrou muito rapidamente a janela para dizer que o veículo estava deixando o local, sendo que é muito difícil atestar qual era o veículo em questão e, em seguida, comentou que haveria outro "SUV" passando pela sua rua, em uma nova movimentação rápida de câmera.

Peter também disse, que ele e o seu vizinho tentaram se aproximar para indagar o que poderia estar acontecendo, e também teriam tentado ver quem estava no interior do mesmo, porém o tal veículo teria deixado rapidamente o local
Ao final do vídeo, Peter mostrou muito rapidamente a janela para dizer que o veículo estava deixando o local, sendo que é muito difícil atestar qual era o veículo em questão...
...e, em seguida, comentou que haveria outro SUV passando pela sua rua,
em uma nova movimentação rápida de câmera
Agora, será que realmente existe alguma possibilidade alguma parte dessa história ser verídica? Será mesmo que Peter possui partes congeladas do "Pé-Grande" ou de algum primata de grande porte em sua casa? Será que tudo isso foi mantido guardado em um freezer há 65 anos? Será que Peter Caine é mesmo um adestrador de animais, principalmente de cachorros, e que agentes governamentais estariam interessados em encobrir toda a verdade sobre essa lenda, e que o governo norte-americano estaria vigiando a sua casa? É justamente isso, que vocês vão saber a partir de agora.

Quem é Peter Caine? Uma Grande Dose de Realidade Por Trás de Toda a História Contada pelo Homem que Alega ter Partes Congeladas de Pé-Grande há 65 Anos


Apesar da notável excentricidade de Peter Caine, e do seu jeito completamente arrogante de tratar as pessoas que questionam a veracidade do que vem apresentando, algumas pessoas acreditam tanto em suas palavras, que chegam a contribuir financeiramente, e mensalmente, para que ele continue criando seu conteúdo. Embora seu canal no YouTube chamado "Peter Caine Dog Training" tenha quase 40 mil inscritos, cerca de apenas 12 pessoas contribuem financeiramente, através da plataforma de financiamento coletivo "Patreon", e geram um montante mensal de US$ 45 (cerca de R$ 145 sem descontar eventuais taxas e impostos). Ele alega que resolveu criar essa conta, porque o YouTube teria desmonetizado seus "milhões de vídeos", sendo que o mesmo possui cerca 3.720 vídeos (até o fechamento dessa edição, sendo que a absoluta maioria são apenas vlogs), desde a criação do seu canal, em 24 de dezembro de 2010.

A descrição do seu canal é bem peculiar, visto que Peter Caine se apresenta como um adestrador de cães, artista e comediante. Ele também também diz que produz vídeos com comentários políticos (quase sempre controversos), vídeos de culinária, vídeos mostrando um pouco do seu dia a dia, e até mesmo fornece conselhos amorosos e sexuais para aqueles que estejam interessados. Além disso, ele também alega que produz vídeos "pesquisados" sobre o "Pé-Grande", "seres extraterrestres", "OVNIs", "pombos" e "corvos", sendo que ele é proprietário de dois cães. Por falar nisso, Peter também menciona ser o proprietário da única evidência física conhecida do "Pé-Grande" e, após comer sua carne, um problema no quadril que tinha, simplesmente teria desaparecido. Incrível, não é mesmo? Ah, quase ia me esquecendo! No final da descrição, Peter também disse que trabalhava com cães, que tivessem qualquer tipo de problema comportamental, de quaisquer raças, e que prestassem tanto assistência a pessoas com deficiência, quanto cães domésticos ou então cães de caça.

Apesar da excentricidade de Peter Caine, e do seu jeito completamente arrogante de tratar as pessoas que questionam a veracidade do que vem apresentando, algumas pessoas acreditam tanto em suas palavras, que chegam a contribuir financeiramente, e mensalmente, para que ele continue criando seu conteúdo.
Bem, para ser tantas coisas ao mesmo é necessário, no mínimo, credibilidade, não concordam? Então, que tal verificar suas alegações? Em seu site chamado "Read Your Dog", Peter Caine alega, que começou a trabalhar com animais no fim da década de 1960, quando ele teria passado a ajudar seu pai a treinar cães de caça. Após servir as Forças Armadas, ele teria se mudado para a cidade de Nova York, onde teria trabalhado como técnico veterinário e teria se voluntariado em grupos de resgate de animais e responsáveis por abrigos. Peter seria um adestrador de cães desde 1994. No site também é informado, que após quatro décadas de trabalho com cães e outros animais, Peter teria desenvolvido uma abordagem altamente eficaz baseada no treinamento de campo norte-americano e britânico. Uma combinação de condicionamento físico, prática de agilidade, e jogo de frisbee para tornar o treino divertido para o proprietário e seu cachorro.

Tudo parece ótimo, porém existe um pequeno problema: não existe nada que certifique, que Peter Caine seja mesmo um adestrador de animais, exceto seus vídeos no YouTube. Embora a certificação não seja um requisito necessário para o adestramento de cães, ao menos não nos Estados Unidos, existem muitos programas de treinamento e estágios que oferecem certificações para aprimorar as credenciais de um adestrador. Peter Caine não tem nada disso. Isso ficou muito evidente em 2014, onde o site de entretenimento "Uproxx", e o tabloide britânico "Metro", o taxaram de "o adestrador de cães mais nervoso da internet" e "o adestrador de cães mais agressivo do mundo", respectivamente. O motivo? Bem, em maio daquele mesmo ano, Peter Caine perdeu o controle em um vídeo, em um ataque de fúria, onde reclamou muito, e disse que as pessoas não deveriam fazer carinho ou brincar com o cachorro dos outros na rua, principalmente no dele, é claro.

Isso ficou muito evidente em 2014, onde o site de entretenimento "Uproxx", e o tabloide britânico "Metro", o taxaram de "o adestrador de cães mais nervoso da internet" e "o adestrador de cães mais nervoso do mundo", respectivamente
Esse caso gerou uma repercussão limitada, porém rendeu algo muito interessante. Em um vídeo publicado em 16 de maio de 2010, Peter Caine fez a seguinte alegação: "É fato que aprendi adestrar cães com o meu pai, então não venham me encher o saco, visto que venho fazendo isso por anos. Não tenho certificado de quaisquer lugares. Não preciso de nenhum. Porque precisaria de uma m**** de um certificado?" Apesar de certificados e diplomas não significarem necessariamente, que uma pessoa tenha habilidades para uma determinada profissão, até aquele momento Peter tinha um público bem limitado, com uma média de 500 visualizações por vídeo (exceto o vídeo de ataque de fúria, visto que o mesmo rendeu cerca de 275 mil visualizações).

Entretanto, essa situação começaria a mudar a partir de maio de 2016, quando ele começou a publicar, com grande frequência, vídeos sobre o "Pé-Grande" (entre dezembro de 2010 e maio de 2016 tinham sido apenas três vídeos, pelo menos até onde pude notar). Semanalmente, Peter Caine passou a publicar um ou mais vídeos sobre esse assunto, que lhe rendiam 3 a 50 vezes mais visualizações do que os demais temas. O problema é que ele começou a fazer uma série de alegações bem absurdas, assim como a vez que ele alegou ter se deparado com um "Pé-Grande" praticando atos libidinosos (tendo prazer consigo mesmo, por assim dizer). Confira o vídeo (em inglês, e com legendas em inglês):



Em outra ocasião, ele alegou que tinha sido levado por um "Pé-Grande" fêmea, que o teria forçado "a fazer coisas". Confira esse outro vídeo (em inglês, e com legendas em inglês):



Em um outro vídeo, Peter alegou que um jovem "Pé-Grande" teria sido capturado por ele, e que o mesmo seria devidamente adestrado. Aliás, ele ainda alegou que a história seria verdadeira, e que teria dado comida e um cobertor ao "Pé-Grande". Confira mais esse outro vídeo (em inglês, e com legendas em inglês):



Toda essa situação piorou drasticamente em dezembro de 2016, quando, aparentemente, ele resolveu levar isso para um outro patamar. Desde então ele vem contando repetidas vezes a história de que seu pai teria atirado em um Pé-Grande, ou melhor, em dois "Pés-Grandes", e que partes congeladas dos seus corpos teriam sido mantidas em um freezer há mais de 60 anos. Para tentar provar isso de alguma forma, ele já tentou, por exemplo, no dia 22 de dezembro de 2016, mostrar uma foto que seria do seu pai, em que não aparecia o rosto do mesmo, segurando o que seria a mão e o antebraço de um suposto "Pé-Grande".

Apesar de Peter Caine tentar alegar, que a foto teria sido tirada em 1953, e de sua tentativa de aplicar um efeito "envelhecido", sabemos que a mesma não foi tirada nessa época. Peter acabou publicando essa mesma imagem em seu Twitter, naquele mesmo dia, colorida e aparentemente tirada com a ajuda de um celular, algo que não existia em 1953. Compare ambas as imagens (sendo que foi necessário ocultar uma parte das mesmas, porém vocês podem conferir a foto colorida na íntegra, no formato 1200 x 900, ao clicar aqui):

Apesar de Peter Caine tentar alegar, que a foto teria sido tirada em 1953, e de sua tentativa de aplicar um efeito "envelhecido", sabemos que a mesma não foi tirada nessa época. Peter acabou publicado essa mesma imagem em seu Twitter, naquele mesmo dia, colorida e aparentemente tirada com a ajuda de um celular, algo que não existia em 1953.
Peter Caine também já tentou mostrar a arma, na qual seu pai teria atirado no "Pé-Grande", além de outras supostas evidências, outras supostas partes do corpo do alegado "Pé-Grande", que inicialmente era apenas um, entre outras alegações fantásticas. Sinceramente, chega a ser cansativo falar sobre Peter Caine e sua relação com "Pés-Grandes". Porém, considero que a pior parte de todas, sem dúvida alguma, foi quando Peter mostrou ao mundo, no fim de novembro do ano passado, aquilo que seria o órgão sexual do "Pé-Grande", e que o mesmo através de impulsos elétricos fornecidos por uma bateria, poderia liberar líquidos eventualmente existentes (embora o mesmo estivesse supostamente congelado). Sim, ele fez isso.

Sinceramente, acho que existem elementos suficientes para mostrar que Peter Caine não possui absolutamente nada que seja considerado autêntico sobre "Pé-Grande", não é mesmo? Sua encenação sobre os "Homens de Preto", por exemplo, deixou isso bem claro. Alguém se perguntou, por exemplo, por qual razão Peter não levou sua câmera e filmou os tais veículos em plena luz do dia? Por que ele não registrou toda a ação, registrando eventuais placas, o comportamento dos mesmos e, inclusive, o depoimento do seu vizinho, ainda que o mesmo não aparecesse no vídeo? Não existe absolutamente nada disso, apenas dois carros passando na sua rua, completamente desfocados, que ele alega ser SUVs, onde estariam agentes governamentais.

Alguém se perguntou, por exemplo, por qual razão Peter não levou sua câmera e filmou os tais veículos em plena luz do dia? Por que ele não registrou toda a ação, registrando eventuais placas, o comportamento dos mesmos e, inclusive, o depoimento do seu vizinho, ainda que o mesmo não aparecesse no vídeo? Não existe absolutamente nada disso, apenas dois carros passando em sua rua, completamente desfocados, que ele alega ser SUVs, onde estariam agentes governamentais.
Aparentemente, Peter Caine criou uma espécie de saga criptozoológica, entre tantas que já tivemos sobre outros assuntos, porém em uma versão muito mais insana e completamente absurda. Além disso, Peter não mostra nenhum exame laboratorial ou químico, nenhuma documentação, nenhuma análise de DNA, nenhuma opinião mais aprofundada de um antropólogo, biólogo ou algum especialista da área médica ou biológica. Não há absolutamente nada, apenas citações de eventuais testemunhas que já morreram, e nem mesmo há uma previsão para que isso aconteça, visto que um belo dia ele pode simplesmente ligar sua câmera, mostrar sua casa revirada, e alegar que os "Homens de Preto" confiscaram tudo o que ele tinha. Fim da saga.

Enfim, para o final da matéria reservei algo muito especial, e que talvez sepulte de vez toda essa história como farsa. Vocês lembram que Peter se autointitulava como um artista? Ele não disse qual era o tipo de atividade, que o tornava um artista, porém, aparentemente, ele é um artista plástico animatrônico, ou seja, uma pessoa que cria dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo, seja ele real ou não (por exemplo: humanos, dinossauros, personagens fantásticos ou, quem sabe, um "Pé-Grande"). No site "Artsy", podemos conferir uma instalação de arte animatrônica de sua autoria, que ficou em exibição na galeria de arte "Frosch & Portmann", em Nova York, entre janeiro e março do ano passado.

Aparentemente, Peter é um artista plástico animatrônico, ou seja, uma pessoa que cria dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo, seja ele real ou não (por exemplo: humanos, dinossauros, personagens fantásticos ou, quem sabe, um "Pé-Grande").

No site "Artsy", podemos conferir uma instalação de arte animatrônica de sua autoria, que ficou em exibição na galeria de arte "Frosch & Portmann", em Nova York, entre janeiro e março do ano passado
Além disso, existe um documento .PDF, no próprio site da "Artsy", referente a uma outra exposição de Peter Caine, em 2016, onde é contada brevemente a sua suposta jornada artística. Reparem atentamente no que é mencionado, no seguinte trecho abaixo:
"Peter Caine começou a criar obras artísticas, enquanto se recuperava de uma lesão no Hospital Naval em Jacksonville, na Flórida. Não muito tempo depois de se matricular no Instituto de Arte do Kansas, mudou-se para a cidade de Nova York. Seu trabalho foi incluído em exposições, tais como: a 'Grande Nova York', em 2005, no MoMA PS1 (a instalação 'Supervisão' de Caine foi o destaque da exibição) ou 'Vale do Silício' (MoMA PS1, 2007). Ele já apresentou suas obras na Galeria Jack Pelican Presents, na Galeria Derek Eller, na Galeria ATM, e o centro cultural Exit Art. Resenhas surgiram no 'The New York Times', 'The Brooklyn Rail', 'The New York Post', 'Art News' ou 'Art Forum'"
Exibição "Vale do Silício" de Peter Caine, no MoMa PS1, em 2007
Exibição "Rudolf e Amigos", na Galeria Jack the Pelican Presents, em 2006
Interessante, não é mesmo? Mesmo que Peter Caine também não tenha nenhuma qualificação acadêmica no meio artístico, ele já está acostumado a criar esculturas há mais de 13 anos, ou seja, muito anos de criar seu canal no YouTube e falar sobre o "Pé-Grande". Particularmente, não acredito que ele seja um lunático, mas ele vem fazendo o que considero um jogo bem perigoso de marketing pessoal. Em minha análise desse caso, Peter até pode ser um bom adestrador de cães, que talvez tenha aprendido realmente alguma coisa com seu pai ou então através de livros, DVDs, cursos na internet, enfim, tanto faz (embora eu jamais deixaria meu cachorro nas mãos dele). Porém, aparentemente ele vem intercalando os vídeos sobre o "Pé-Grande" simplesmente para chamar a atenção e tentar ganhar público, consequentemente clientes, que eventualmente acreditem em suas palavras, conselhos ou técnicas.

Caso sua controversa estratégia dê errado, ele pode fazer com seus "Homens de Preto" imaginários, desapareçam com as partes congeladas do seu "Pé-Grande" imaginário e, ainda por cima, ele pode contar isso de uma forma cômica, afinal de contas ele se autointitula como "comediante". Não sei como essa saga vai terminar, mas muito dificilmente voltarei a falar sobre Peter Caine. Como sempre, cada um de vocês está livre para acreditar em Peter Caine e suas fantásticas alegações, mas reflitam com muita cautela cada um dos elementos apresentados, além do fato de não haver nenhuma prova científica realmente válida, que tenha sido apresentada por ele. Seu canal, por enquanto, está a pleno vapor, com um crescimento de 443% nos últimos 30 dias, no número de visitações, e 345% no número de inscritos. A ironia do destino é que ele se mostra uma pessoa, que vive e luta contra um sistema político e financeiro que ele considera como opressor, e utiliza dos mesmos mecanismos para ganhar seu dinheiro.

Até a próxima, AssombradOs!

Criação/Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://mysteriousuniverse.org/2017/01/frozen-sasquatch-foot-revealed-in-video/
http://mysteriousuniverse.org/2017/12/alleged-frozen-bigfoot-head-unveiled-in-video/
http://uproxx.com/webculture/behold-peter-caine-the-internets-angriest-dog-trainer/
http://www.freaklore.com/man-unveils-massive-bigfoot-head-on-video
http://www.froschportmann.com/PR_PeterCaine.pdf
http://www.readyourdog.com/Services.html
http://www.singularfortean.com/news/2017/12/13/man-reveals-frozen-bigfoot-head-in-advance-of-cryptid-museum-opening
http://www.worldstarhiphop.com/videos/video.php?v=wshhrWnHhjo7N4t0vA5p
https://kiwifarms.net/threads/peter-caine.27533/
https://news.nationalgeographic.com/news/2003/10/1023_031023_bigfoot_2.html
https://ramblingsofaschziophrenicbrit.wordpress.com/2016/07/22/peter-caine-makes-bigfoot-fun/
https://sasquatchchronicles.com/topic/bigfoot-dogman-research-project-very-clear-video-captured/
https://twitter.com/ptcaine?lang=en
https://web.archive.org/web/20140423025312/http://www.readyourdog.com/About_Read_Your_Dog.html
https://www.artsy.net/show/frosch-and-portman-the-old-man-and-the-sheep
https://www.csicop.org/sb/show/experiments_cast_doubt_on_bigfoot_evidence
https://www.facebook.com/Peter-Caine-Dog-Training-109406279131753/
https://www.unilad.co.uk/viral/youtuber-claims-to-have-caught-bigfoot-masturbating-in-his-garden/
https://www.youtube.com/user/readyourDogstaff/videos?sort=dd&view=0&shelf_id=13
Comentários