22 de setembro de 2017

Conheça Shaney Marie: A Bruxa que Realiza "Feitiços e Rituais" para Melhorar a Vida Íntima de Homens e Mulheres, na Austrália!


Por Marco Faustino

Quando se fala sobre o tema "bruxaria" ou "feitiçaria" muitas pessoas pensam em alguma coisa oculta, sombria e até mesmo macabra. Atualmente, acredito que não faltam motivos, que levem as pessoas a pensarem dessa forma, visto que basta olhar com atenção o que acontece em diversos países africanos, onde mulheres e crianças são mortas das formas mais desumanas possíveis, simplesmente por mera ignorância ou intolerância cultural. Lembro que há dois anos, entre o setembro e outubro de 2015, escrevi duas postagens tentando retratar um pouco dessa situação, que acontece diariamente, e não somente na África. Uma das postagens foi sobre a moderna caça às bruxas e a superstição assassina na Índia, onde viúvas idosas vivem com medo de serem mortas como "bruxas", quando um vizinho adoece ou então o gado morre de uma maneira inesperada (leia mais: A Moderna Caça às Bruxas e a Superstição Assassina na Índia: As Faces do Medo). Uma outra postagem foi sobre a dramática situação de milhares de crianças acusadas de bruxaria na República Democrática do Congo. As crianças que não conseguem ser "salvas", principalmente por padres, são abandonadas por suas famílias em meio a sujeira e violência da cidade de Kinshasa, a capital do país, e são temidas até mesmo pelos demais cidadãos, que as ignoram ou até mesmo mudam de direção na rua para evitar o contato com elas (leia mais: A Dramática Situação de Milhares de Crianças Acusadas de Bruxaria na República Democrática do Congo).

De qualquer forma, o universo da "bruxaria" ou da "feitiçaria" nem sempre é repleto de dor ou sofrimento, mas também de situações um tanto quanto inusitadas. Esse foi o caso de uma pequena e modesta casa na cidade de Hólmavík, em Westfjords (Fiordes Ocidentais), na Islândia, onde existe um museu, que possui exposições completamente macabras da feitiçaria do século XVII na região. Existe uma calça que muitos acreditam até hoje que seja feita de pele humana, e que dizem dar riqueza ilimitada para quem a veste; inscrições simbólicas e mágicas chamadas de "staves", que muitos acreditam que ofereçam poderes, que vão desde a capacidade de ver fantasmas até fazer alguém se apaixonar por você; e estranhas criaturas de duas cabeças que nasciam para roubar o leite de vacas ou cabras. Particularmente, adorei trazer todo aquele material, que foi muito bem recebido por todos vocês (leia mais: Conheça o Museu Islandês da Feitiçaria e Bruxaria! Desde Fórmulas para Criar Zumbis e Ver Fantasmas até a Chamada "Calça do Morto"!).

Agora, eis que surgiu na imprensa internacional uma notícia sobre uma "bruxa" neozelandesa chamada Shaney Marie, que vem alegando realizar "feitiços" para aprimorar a vida íntima de homens, mulheres e casais, desenvolvendo assim conexões íntimas mais profundas em seus clientes, de modo que todos possam ser livres para explorar seus desejos e, desse modo, ampliarem suas experiências de vida. Esse, é claro, é o modo mais leve que tenho descrever os "poderes" de Shaney Marie, que se tornou a grande sensação na Europa, principalmente no Reino Unido, onde ela até mesmo se tornou capa de uma edição do tabloide irlandês "Irish Sun". Sua ascensão meteórica recente, incluindo eventos realizados em diversos países europeus, não poderia passar desapercebida aqui no Brasil. Vamos saber mais sobre esse assunto?

Uma "Bruxa" Chamada Shaney Marie: Uma Visão Britânica Sobre uma Suposta e Autodeclarada "Bruxa" Neozelandesa


Conforme vocês já devem estar acostumados, vamos apresentar a vocês a versão britânica do "cartão de visitas" da Shaney Marie para o mundo. Porém, é bom deixar claro, que o texto traduzido abaixo não é um retrato exato e completo de suas atividades, sendo apenas a visão de um veículo de comunicação britânico com influência mundial (lembrando que poder de propagação não significa qualidade de informação). Geralmente, é essa mesma visão, que as pessoas costumam ler em sites e portais brasileiros de notícias (exceto alguns casos, onde a mídia brasileira consegue ser pior que os tabloides britânicos). É muito complicado, quando você pega um texto de uma única fonte, como se a mesma fosse um resumo de toda uma matéria, porque isso acaba gerando uma falsa impressão de conclusão para aqueles que têm alguma forma de contato com o assunto. Infelizmente, não há solução mágica para isso, visto que é necessário acompanhar a matéria para entender os desdobramentos, assimilar o que é oferecido, para então formar, eventualmente, sua própria opinião.

Outro detalhe importante é que o teor do texto será ligeiramente atenuado para evitar que alguns termos causem muito espanto, muito embora sejam palavras facilmente lidas, ouvidas e encontradas em qualquer lugar hoje em dia. Ainda assim, uma vez que lidamos com um público bem plural, uma certa cautela e uma dose de bom senso sempre é bem-vindo para que possamos atingir sempre o maior número de pessoas possíveis, sem prejudicar a qualidade do conteúdo. Assim sendo, vamos começar mostrando a vocês o que foi publicado pelo Daily Mail (DM), no dia 4 de setembro desse ano, que curiosamente contou com um texto pré-formatado pela agência de notícias Caters, a mesma que costuma fornecer materiais sobre casos de "fantasmas" ou "atividades paranormais" para os tabloides no Reino Unido.

Conforme vocês já devem estar acostumados, vamos apresentar a vocês a versão britânica do "cartão de visitas" da Shaney Marie para o mundo. Porém, é bom deixar claro, que o texto traduzido abaixo não é um retrato exato e completo de suas atividades, sendo apenas a visão de um veículo de comunicação britânico com influência mundial (lembrando que poder de propagação não significa qualidade)
Inicialmente, foi mencionado que uma antiga stripper (profissional que realiza striptease) havia se transformado em uma "bruxa sexual", que ganhava a vida treinando pessoas solteiras e casais em relação ao "erotismo pagão", o que incluía feitiços para aumentar a predisposição dos mesmos a atingir o clímax.  Seu nome era Shaney Marie, 31 anos, que havia mergulhado no mundo da bruxaria depois de trabalhar como "dançarina exótica", e decidir que seus clientes masculinos precisavam de conexões íntimas mais profundas.

Atualmente, a sacerdotisa nascida na Nova Zelândia teria passado a ensinar essa "magia" por todas as partes da Austrália, onde atualmente vive, e estava prestes a expandir seu empreendimento no exterior usando um avião, não uma vassoura.

Shaney Marie teria nascido na Nova Zelândia
(a foto acima mostra a cidade de Auckland, mas não é mencionado em que cidade a Shaney Marie teria nascido)
Shaney, que se identifica tanto como pansexual, o que significa ser um indivíduo que aprecia e é atraído por todos os tipos de gênero, quanto ecossexual, o que significa ser um indivíduo que se considera capaz de ter relações íntimas com o planeta Terra, disse que a "bruxaria sexual" envolvia o uso de antigas formas pagãs de destravar os grandes caminhos do prazer.

"Quando eu era stripper, percebi que a maioria dos homens vinha até mim em busca de conexões mais profundas, e não tinham a quem mais recorrer. Então, olhei para a antiguidade. Certa vez, houve templos, onde os homens buscavam conselhos e curas, que vinham de dançarinos eróticos. Isso vem sendo distorcido", disse Shaney, que atualmente mora na cidade de Melbourne, na Austrália.



Shaney atualmente mora na cidade de Melbourne, na Austrália
"Os clubes de striptease modernos são um jogo de poder. Os homens veem as mulheres como objetos, mas as mulheres visam o dinheiro. Não é mais um lugar de amor, então decidi voltar as raízes e trazer um novo despertar. O amplo acesso a fotos e vídeos eróticos também fizeram com que nos tornassemos menos sensíveis. A espiritualidade é a melhor maneira de nos ajudar a recondicionarmos em relação as sutilezas do erotismo", continuou.

Shaney, que se identifica tanto como pansexual, o que significa ser um indivíduo que aprecia e é atraído por todos os tipos de gênero, quanto ecossexual, o que significa ser um indivíduo que se considera capaz de ter relações íntimas com o planeta Terra, disse que a "bruxaria sexual" envolvia o uso de antigas formas pagãs de destravar os grandes caminhos do prazer.
"Os clubes de striptease modernos são um jogo de poder. Os homens veem as mulheres como objetos, mas as mulheres visam o dinheiro. Não é mais um lugar de amor, então decidi voltar as raízes e trazer um novo despertar.", disse Shaney Marie
Para Shaney, a excitação poderia vir de coisas tão sutis tal como uma rajada de vento, que é uma característica da ecossexualidade, uma espécie de busca por uma recompensa mais íntima da natureza. Seus clientes são ensinados a realizar rituais, assim como orar em "altares do amor". Também são realizadas oficinas (comumente chamadas pelo nome genérico de "workshops") de dança erótica usando cristais e acessórios como estímulos adicionais. Ela também alega lançar "feitiços" para aprofundar os sentimentos mais secretos de seus clientes.

"Estou em um relacionamento heterossexual, mas estou aberta a explorar a vida para que eu possa ser descrita como pansexual. Também sou ecossexual, que significa ser estimulada pelos elementos da natureza. Isso pode significar se render ao prazer pelo simples sopro do vento em sua pele. Os elementos são importantes para as bruxas e os xamãs", completou.

"A criação de feitiços pode envolver o aumento do prazer. É uma das forças mais poderosas que você pode experimentar. É como o combustível de um foguete para uma manifestação", continuou.

Para Shaney, a excitação poderia vir de coisas tão sutis tal como uma rajada de vento, que é uma característica da ecossexualidade, uma espécie de busca por uma recompensa mais íntima da natureza
Seus clientes são ensinados a realizar rituais, assim como orar em "altares do amor". Também são realizadas oficinas (comumente chamadas pelo nome genérico de "workshops") de dança erótica usando cristais e acessórios como estímulos adicionais
Ela disse que sua clientela, principalmente masculina, gira na faixa etária entre os 20 e 70 anos, e que ela possui centenas de interessados, mas que esse número vem crescendo conforme as pessoas trocam a religião pela espiritualidade. Shaney disse que a Austrália tinha um grande movimento em relação a "espiritualidade sexual", principalmente nas cidades de Melbourne e Byron Bay, e que cada vez mais as pessoas estavam começando a procurar mais informações sobre isso.

Ela disse que sua clientela, principalmente masculina, gira na faixa etária entre os 20 e 70 anos, e que ela possui centenas de interessados, mas que esse número vem crescendo conforme as pessoas trocam a religião pela espiritualidade
Shaney disse que a Austrália tinha um grande movimento em relação a "espiritualidade sexual", principalmente nas cidades de Melbourne e Byron Bay, e que cada vez mais as pessoas estavam começando a procurar mais informações sobre isso.
"Existe um histórico de desinformação sobre a bruxaria e o paganismo, mas as pessoas são curiosas, e a espiritualidade está lentamente substituindo a religião", completou, acrescentando que seus serviços também podiam oferecer qualidades terapêuticas para vítimas de depressão ou traumas.

"Definitivamente, algumas pessoas podem usar meios espirituais para curar traumas, porém deve ser feito com ternura. Somos, essencialmente, seres sensíveis e gentis. Um dos meus clientes estava sofrendo de uma grave depressão. Ele disse que, após seis sessões, ele sentiu mais progresso do que anos de terapia psiquiátrica", finalizou. Ainda na parte final, o texto também acrescentou que durante o mês de setembro, Shaney iria levar seus serviços para as cidades de Amsterdã, Londres, Berlim, e posteriormente para um último país, a Irlanda, em uma espécie de turnê pela Europa.

"Existe um histórico de desinformação sobre a bruxaria e o paganismo, mas as pessoas são curiosas, e a espiritualidade está lentamente substituindo a religião", completou, acrescentando que seus serviços também podiam oferecer qualidades terapêuticas para vítimas de depressão ou traumas.
Enfim, acredito que vocês não estranhariam se eu dissesse que as informações, ao menos recentes sobre Shaney Marie, se resumiram a apenas isso. O assunto chegou a ser tratado até mesmo com um certo sarcasmo por parte de alguns sites voltados para o universo masculino, e considerando o mundo que vivemos não era de se esperar outra coisa.

A beleza de Shaney chega a ser praticamente indiscutível em relação ao seu corpo e a fisionomia de seu rosto, porém não é por essas atribuições que podemos julgá-la, visto que além de inadequado, seria quase medieval. Assim sendo, resolvi ir atrás de maiores informações sobre os serviços de Shaney Marie, que é justamente o que vocês conferem a partir de agora.

Quem é Realmente Shaney Marie? Quais São as Propostas e os Serviços Oferecidos pela Suposta "Bruxa"?


Existe pouquíssima informação disponível publicamente sobre "Shaney Marie Lioness", visto que ela não costuma dar muitas entrevistas, sendo bem reservada nesse sentido. Por outro lado, é bem possível que esse seja apenas um nome meramente artístico utilizado por ela. Em seu site oficial é mencionado, que ela é uma neozelandesa que se mudou para Melbourne, na Austrália, em 2004, pronta para trilhar seu próprio e singular caminho no mundo.

Shaney cita ser uma leoa, uma dançarina, uma especialista na arte da sedução, e um ser humano repleto de falhas, porém ainda assim perfeito tal como as demais pessoas. Ela alega que sua missão na vida é mostrar as pessoas o quão poderosa é a libertação para amar suas sensualidades, seus lados selvagens e mágicos.

Existe pouquíssima informação disponível publicamente sobre "Shaney Marie Lioness", visto que ela não costuma dar muitas entrevistas, sendo bem reservada nesse sentido. Por outro lado, é bem possível que esse seja apenas um nome meramente artístico utilizado por ela
Shaney cita ser uma leoa, uma dançarina, uma especialista na arte da sedução, e um ser humano repleto de falhas, porém ainda assim perfeito tal como as demais pessoas. Ela alega que sua missão na vida é mostrar as pessoas o quão poderosa é a libertação para amar suas sensualidades, seus lados selvagens e mágicos
Shaney disse sonhar com um mundo que não esteja sobrecarregado pelo medo e pela vergonha sexual. Ela sonha que, com um pouco mais de tempo, as pessoas vão perceber que suas sexualidades são a força mais poderosa que existe (quando abordada conscientemente e respeitosamente).

Ela também disse sonhar, que seus futuros filhos viverão em um mundo, que não tenha medo de discutir a índole das ferramentas mais criativas, e que eles poderão usar toda essa energia como uma espécie de super poder para suas próprias vocações e paixões.

Shaney disse sonhar com um mundo que não esteja sobrecarregado pelo medo e pela vergonha sexual. Ela sonha que, com um pouco mais de tempo, as pessoas vão perceber que suas sexualidades são a força mais poderosa que existe (quando abordada conscientemente e respeitosamente).
Shaney Marie também disse que cria e pratica muitos rituais, que geram um significado incrível através da arte, e que ela usa o erotismo como uma forma de ativismo em seu mundo, porque acredita verdadeiramente que, as pessoas que despertaram em relação a esse tema, são mais livres e possuem uma maior capacidade de dançar sua própria música, em um mundo que exige conformidade, optando então por uma vida repleta de prazer, amor, e finalmente abraçando tudo que existe.

Ela disse ter fundado um corpo de trabalho chamado "Orgasmic Hearts" ("Corações Orgasmáticos", em português), que é dedicado a apoiar as mulheres de modo a aprofundar a relação com seus corpos, sexualidade e irmandade atrás dos ensinamentos do tantra feminino moderno, algo que ela menciona praticar desde 2010. Oferece também uma espécie de treinamento para as mulheres entenderem e amarem mais profundamente os homens chamado de "Awakening Men" ("Despertando os Homens"). Shaney disse que participa de uma poderosa comunidade de mulheres chamada "Dancing Eros" na função de "facilitadora" ao ensinar a receita dos cinco arquétipos eróticos femininos: a Sacerdotisa, a Mulher Selvagem, a Donzela, a Prostituta e a Mãe Erótica. Além disso, ela disse ser a co-fundadora do movimento "Sex Witch", que seria uma série de workshops, que visam ressuscitar a união das artes sexuais sagradas e a bruxaria.

Shaney Marie também disse que cria e pratica muitos rituais, que geram um significado incrível através da arte, e que ela usa o erotismo como uma forma de ativismo em seu mundo, porque acredita verdadeiramente que, as pessoas que despertaram em relação a esse tema, são mais livres e possuem uma maior capacidade de dançar sua própria música
Ela disse ter fundado um corpo de trabalho chamado "Orgasmic Hearts" ("Corações Orgasmáticos", em português), que é dedicado a apoiar as mulheres de modo a aprofundar a relação com seus corpos, sexualidade e irmandade atrás dos ensinamentos do tantra feminino moderno, algo que ela menciona praticar desde 2010
Ao pesquisar um pouco mais sobre sua trajetória de vida, é possível encontrar em seu próprio site, que Shaney teria começado sua jornada de "empoderamento erótico" em clubes de striptease aos 18 anos de idade, e que teria cerca de 9 anos de experiência na indústria da dança erótica. Teria sido durantes suas "aventuras", que ela começou a perceber que os atuais clubes de stripteases seriam as versões modernas dos templos da antiguidade. Ela teria descoberto, que muitas pessoas estavam procurando conexões mais profundas, mas que as opções em termos de locais destinados a prática e veneração eram escassos.

Shaney teria começado a explorar o mundo da sexualidade sagrada, aprendendo com muitos mestres renomados até se tornar uma profissional, trabalhando especificamente com homens ao longo de muitos anos, antes de começar a trabalhar com casais, mulheres e grupos. Considerando que Shaney tenha sido honesta em relação as datas mencionadas, podemos dizer que ela autodenomina como "bruxa" há uns 4 anos, o que não é tanto tempo assim.

Ao pesquisar um pouco mais sobre sua trajetória de vida, é possível encontrar em seu próprio site, que Shaney teria começado sua jornada de "empoderamento erótico" em clubes de striptease aos 18 anos de idade, e que teria cerca de 9 anos de experiência na indústria da dança erótica
Shaney teria começado a explorar o mundo da sexualidade sagrada, aprendendo com muitos mestres renomados até se tornar uma profissional, trabalhando especificamente com homens ao longo de muitos anos, antes de começar a trabalhar com casais, mulheres e grupos
Aparentemente, uma das principais formas de atendimento de Shaney é através do telefone ou pelo Skype através do que ela chama de "pacotes de sessões". O pacote de três sessões de uma hora, por exemplo, é dedicado aos australianos que moram distante de Melbourne ou até mesmo pessoas de outros países, que desejam aprender as formas pelas quais podem tornar verdadeiramente empoderados através de uma visão mais ampla do mundo. É mencionado em seu site, que essas sessões seriam excelentes para as pessoas perderem a vergonha, aprenderem sobre novas ferramentas e métodos, praticaram habilidades de comunicação saudáveis ou buscar conselhos.

Já o pacote com 3 sessões entre 1h30 a 2h de duração, apesar de também ser oferecido por telefone ou pelo Skype, é dedicado a uma conexão mais íntima, a educação e jogos, proporcionando "algo a mais" do que as sessões mais básicas. É importante ressaltar, que ela usa muito bem o jogo de palavras, assim como as cores em seu site, que poderiam fazer qualquer pessoa tivesse curiosidade para saber o que realmente acontece durante essas tais sessões, por mais que esteja textualmente explicado. Há vídeos no YouTube de Shaney Marie realizando algumas demonstrações nesse sentido e são bem impressionantes devido a intensidade visual, mas não irei publicar tais vídeos nessa postagem. Fica a critério de vocês pesquisarem ou não sobre esses vídeos, combinado? Alternativamente, vocês também podem acessar a conta dela no Instagram (clique aqui).

Há vídeos no YouTube de Shaney Marie realizando algumas demonstrações nesse sentido e são bem impressionantes devido a intensidade visual, mas não irei publicar tais vídeos nessa postagem. Fica a critério de vocês pesquisarem ou não sobre esses vídeos, combinado?
Aparentemente, uma das principais formas de atendimento de Shaney é através do telefone ou pelo Skype através do que ela chama de "pacotes de sessões", porém as sessões também podem ser realizadas de forma presencial
Existem ainda dois outros pacotes, porém o atendimento nesses dois casos é presencial: um para casais (com sessões entre 1h30 e 2h de duração) e outro para solteiros ou solteiras (podendo ser uma série de sessões entre 1h30 a 6h de duração ou então algo mais intensivo, ou seja, em um único dia). Nesse último caso, Shaney promete que, através de uma profunda exploração psicológica e corporal, o cliente será guiado por ela para explorar as partes mais ocultas da relação com seu próprio corpo.

Infelizmente, em nenhum desses casos é informado o valor, logo é necessário entrar em contato para saber quanto custa cada pacote. No caso do atendimento presencial, ou seja, fisicamente em Melbourne, o interessado precisa entrar em contato ao longo do ano para fazer parte de uma espécie de lista de espera para ser informado quando o atendimento será possível, em virtude dos eventos que Shaney costuma realizar e participar.

Infelizmente, em nenhum desses casos é informado o valor,
logo é necessário entrar em contato para saber quanto custa cada pacote.
Entretanto, mesmo assim é possível ter uma certa noção de valores. Na seção sobre o "Awakening Men" ("Despertando os Homens"), que se menciona ser uma espécie de "treinamento" projetado para dar apoio as mulheres a se libertarem das profundas mágoas ou feridas, que possuem em relação aos homens, assim como integrar e abraçar os ensinamentos da sexualidade sagrada, e relacionamentos conscientes em seu próprio trabalho e vida, é mencionado que o próximo "treinamento" será realizado na cidade de Melbourne, em maio de 2018, ao custo de AU$ 2.400 (cerca de R$ 6.000 pela cotação atual). A hospedagem e alimentação, no entanto, é por conta do interessado.

Entretanto, mesmo assim é possível ter uma certa noção de valores. Na seção sobre o "Awakening Men" ("Despertando os Homens"), que se menciona ser uma espécie de "treinamento" projetado para dar apoio as mulheres, é mencionado que o próximo "treinamento" será realizado na cidade de Melbourne, em maio de 2018, ao custo de AU$ 2.400 (cerca de R$ 6.000 pela cotação atual)
Shaney Marie durante uma sessão com mulheres no treinamento denominado de "Awakening Men"
Mais uma foto de Shaney Marie durante uma sessão com mulheres no treinamento denominado de "Awakening Men",
que também pode contar com convidados masculinos
No site é mencionado que serão cerca de 7 dias (de 1º a 7 de maio), sendo que na maioria dos dias, em média, o workshop terá mais de 7 horas de duração, podendo chegar até 11h de duração em um único dia. Aliás, não é apenas a Shaney que realiza esse treinamento, visto que o mesmo conta com a participação de uma outra profissional e convidados masculinos especiais.

De qualquer forma, nem tudo é tão caro assim. Lembram que eu comentei que Shaney Marie foi capa do tabloide irlandês "The Irish Sun" recentemente? Pois bem, Shaney já passou por Amsterdã, no dia 10 de setembro, por Londres, entre os dias 15 e 17 de setembro, em Berlim, entre os dias 23 e 24 de setembro.

Shaney Marie durante seu workshop realizado em Amsterdã, na Holanda
Shaney Marie durante seu workshop realizado em Londres, na Inglaterra
Shaney Marie durante seu workshop realizado em Berlim, na Alemanha
Ela também irá realizar seu workshop chamado "The Devotional Woman" ("A Mulher Devotada", em português) na Irlanda, mais precisamente na cidade de Killorglin, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, ou seja, durante três dias, perfazendo um total de 17 horas e 30 minutos de workshop. O valor? Exatamente € 295 (aproximadamente R$ 1.100).

Ela também irá realizar seu workshop chamado "The Devotional Woman" ("A Mulher Devotada", em português) na Irlanda, mais precisamente na cidade de Killorglin, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro
Serão três dias, perfazendo um total de 17 horas e 30 minutos de workshop.
O valor? Exatamente € 295 (aproximadamente R$ 1.100).
De acordo com Shaney, o workshop chamado "The Devotional Woman" consiste em uma incrível jornada para que as mulheres se aprofundem no amor próprio e no corpo feminino, através de artes e dos rituais tântricos. Além disso, a Irlanda fechará a turnê de Shaney Marie pela Europa, sendo que o próximo evento programado é justamente em um festival com 4 áreas destinadas a workshops, na Península Mornington, no estado australiano de Vitória. Uma vez que é bem difícil encontrar informações sobre Shaney anteriores a 2015, é notável que ela esteja aproveitando essa grande

Saindo em Defesa de Shaney Marie Apesar do seu Discurso Retórico Sobre a "Bruxaria" Para Libertar Mentes e Corpos da Opressão Mundana!


A retórica de Shaney Marie é realmente muito atraente. Ela sabe usar muito bem as palavras, fazer todo um jogo ilusório para indicar algo, e ao mesmo tempo encaixar uma vírgula ou um pronome, que indique que não seja bem aquilo que a pessoa esteja pensando. Sem dúvida alguma ela possui um grande poder de convencimento, ou seja, de fazer as pessoas acreditarem que aquilo irá funcionar mesmo que ela não tenha embasamento científico, cultural ou histórico para isso.

Assim sendo, ela evoca a antiguidade, os templos onde dançarinas ou dançarinos trabalhavam com o corpo e a mente das pessoas, faz algumas analogias como sendo profunda conhecedora do âmago masculino, ao alegar que trabalhou na indústria da dança exótica e sensual ao longo de quase uma década etc. Além disso, ela menciona que aprendeu técnicas e métodos com mestres renomados, sendo tudo muito bonito e agradável aos olhos de quem acessa o seu site. Acredito que qualquer pessoa acabaria tendo interesse em fazer ao menos uma sessão com Shaney Marie para ver o que acontece, e as sensações geradas pelo sua metodologia.

A retórica de Shaney Marie é realmente muito atraente. Ela sabe usar muito bem as palavras, fazer todo um jogo ilusório para indicar algo, e ao mesmo tempo encaixar uma vírgula ou um pronome, que indique que não seja bem aquilo que a pessoa esteja pensando
Por falar em metodologia, o site de Shaney não é técnico, científico, e nem mesmo promete curas milagrosas. Possui um caráter bem humano, sensual, envolvente e suas palavras são muito agradáveis de serem lidas. Ela trabalha muito mais com o psicológico de quem está curioso e propenso a "pagar para ver" do que necessariamente tenta convencer desesperadamente a pessoa de que ela precisa disso em sua vida, pelo contrário. E, pasmem, ela faz isso de forma muito sutil, com calma, sem cometer muitos exageros e tentando agradar ao maior número de pessoas possível.

Para vocês terem uma ideia, existe um pequeno texto chamado "A Dança do Amor" em que ela menciona que a vida é uma eterna dança em busca do amor, da sensualidade e do fogo da paixão. Essas formas de existência não estariam de forma alguma vinculadas ao quarto de uma pessoa. Shaney disse que existe um desejo inato dentro de cada um de procurar por significado e intensidade, e que sentir-se vivo em sua sexualidade encarnada seria um dos melhores caminhos para encontrar as coisas que tocam nas partes mais profundas de cada pessoa (perceberam o jogo de palavras?)

Para vocês terem uma ideia, existe um pequeno texto chamado "A Dança do Amor" em que ela menciona que a vida é uma eterna dança em busca do amor, da sensualidade e do fogo da paixão.
A natureza mais primitiva de cada pessoa é o amor, sendo o corpo projetado para estar igualmente conectado, tanto nos reinos internos e externos. Os profundos sentimentos internos de desejo e o toque elétrico externo, onde a pele de uma pessoa encontra os elementos de outra, seriam ingredientes da magia. Brincar com a tensão da existência seria uma experiência particular entre a pessoa e o espírito, uma jornada de busca contínua de maravilha, e de ver o mundo através de um novo e encantador olhar. Shaney ainda menciona, que a conexão de cada um com seus corpos para sentir, brincar e seduzir é um direito garantido ao nascer, de cada um de nós.

Diversos textos em seu blog possuem esse aspecto leve, sutil, humano. Mais um exemplo disso é um ritual proposto por Shaney para casais, que aliás qualquer um pode fazer em casa, caso tenha um(a) namorado(a), marido ou esposa. Inicialmente, Shaney Marie menciona que estar em um relacionamento íntimo e amoroso não é um caminho fácil. Os relacionamentos seriam uma sucessão de transformações, e que ressentimentos ou aborrecimentos poderiam acabar se tornando comentários agressivos e raivosos ou até mesmo resultar em brigas. Ela cita que a briga não é necessariamente algo ruim, porque o fogo limpa o relacionamento, e os elementos da paixão alimentam a conexão, porém isso pode ser prejudicial quando a confiança é quebrada, visto que o coração é frágil e pode demorar para repará-lo. Assim sendo, ela acreditava em "limpar o ar", tirando tudo aquilo que estivesse corroendo uma pessoa por dentro, ou seja, criando espaço para a honestidade amorosa.

A natureza mais primitiva de cada pessoa é o amor, sendo o corpo projetado para estar igualmente conectado, tanto nos reinos internos e externos. Os profundos sentimentos internos de desejo e o toque elétrico externo, onde a pele de uma pessoa encontra os elementos de outra, seriam ingredientes da magia
Segundo Shaney existem apenas duas regras básicas. A primeira é que a pessoa não deve culpar o(a) seu(ua) parceiro(a) e sempre agradecê-lo(a) por compartilhar. A segunda é que, o que for compartilhado não deve ser utilizado contra a outra pessoa posteriormente. Esse seria um espaço sagrado, que seria criado para se relacionar, e o ritual seria uma espécie de extensão de seu relacionamento, ou seja, o processo deve ser respeitado. Vamos ao ritual apelidado de "Ritual da Comunicação Honesta":
  • Purifique seu espaço, assim como um ao outro com sálvia ou incenso para "limpar o campo";
  • Sente-se de frente, um para o outro, e acenda uma vela para representar o fogo da transformação e a paixão no qual você ama;
  • Olhe durante algum tempo nos olhos, um do outro, e sintam seus corações, tornando-os presentes ao momento, sentindo o coração um do outro;
  • Uma pessoa falará e a outra só escutará. Evite a conversa a todo custo para que o espaço permaneça aberto e acessível. Em uma conversa, o diálogo pode se tornar defensivo, assim sendo, tendo apenas os papéis de orador e ouvinte você está permitindo ceder espaço para gentilmente navegar e responder em vez de reagir;
  • A primeira pessoa fala qualquer coisa que esteja acumulada há muito tempo, e que precisa colocar para fora. Recomendo falar sobre o que sente, em vez do que pensa, de modo que as palavras estejam conectadas ao seu panorama emocional. Quando terminar de limpar o ar, você terminará com um agradecimento ao seu amor, algo que você aprecia ou ama. Isso pode ser um momento, um gesto ou uma memória.
  • O ouvinte diz "obrigado";
  • Respire algumas vezes em sincronia com seu(a) parceiro(a), olhando em seus olhos para se reconectarem e, então, a segunda pessoa começa a limpar o ar! Repita o processo acima.
  • Finalize com um abraço e um beijo, e assopre para apagar a vela.
Entenderam onde quero chegar? Aparentemente, pelo menos até onde pude notar, é sempre tudo muito sutil e agradável de ser lido. Não há nenhuma sensação de repulsa. Apesar de não ser informado os valores referentes aos pacotes de sessões oferecidos por Shaney, é possível notar que seus workshops, que tratam basicamente de empoderamento feminino, não custam tão caro quanto alguns supostos videntes ou pessoas que alegam ter poderes divinatórios cobrariam para prever o futuro, realizar trabalhos etc. Aliás, alguém se lembra do spray para atrair Pés-Grandes por US$ 7 ou então o repelente contra vampiros psíquicos promovido pela "Goop", uma marca da atriz Gwyneth Paltrow, ao custo de US$ 30?

Apesar de não ser informado os valores referentes aos pacotes de sessões oferecidos por Shaney, é possível notar que seus workshops, que tratam basicamente de empoderamento feminino, não custam tão caro quanto alguns supostos videntes ou pessoas que alegam ter poderes divinatórios cobrariam para prever o futuro, realizar trabalhos etc.
Os serviços prestados por Shaney Marie, por incrível que pareça, não estão na categoria de enganar necessariamente o consumidor final. Porém, é necessário uma boa dose de cautela nesse aspecto, visto que Shaney adota uma postura estereotipada da bruxaria moderna e ocidental, ou seja, aquela mulher que dança sensualmente com seu corpo, se conectando a natureza ao seu redor, fazendo elixires que estimulam o corpo e a mente em mini caldeirões de ferro fundido e chás exóticos. Além disso, se apresenta com tecidos leves, de caráter esotérico, e monta altares simbólicos com velas e alguns apetrechos, mas nada que envolva forças ocultas ou sombrias. Ela aparenta isso, visto que sabe muito bem trabalhar com imagens e palavras, mas é muito mais teatral do que realmente profundo e enraizado.

Vale mencionar que ela adota diversas abordagens. Notam-se elementos da "bruxaria moderna e ocidental", alguns aspectos de neopaganismo e até mesmo de forma "holística", ao buscar o equilíbrio corpóreo, psíquico e social por meio de estímulos naturais, mediante a autoajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel em seu meio. Em alguns vídeos é possível notar que ela também adota práticas de reiki e equilíbrio energético através da abertura e fechamento de chakras. Resumindo? Ela não é bem uma "bruxa", mas tenta convencer que esse é um dos seus atributos para angariar mais público ao pregar a irmandade feminina, o empoderamento feminino, a busca de um maior entendimento da vida, a realização de feitiços etc. Isso tudo mexe com a imaginação das pessoas. Também é importante ressaltar que as práticas de Shaney não substituem a medicina tradicional,  nem eventualmente a fé das pessoas. Há um certo exagero em algumas de suas palavras, mas talvez faça parte de sua retórica.

Vale mencionar que Shaney adota diversas abordagens. Notam-se elementos da "bruxaria moderna e ocidental", alguns aspectos de neopaganismo e até mesmo de forma "holística", ao buscar o equilíbrio corpóreo, psíquico e social por meio de estímulos naturais, mediante a autoajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel em seu meio
Também é importante ressaltar que as práticas de Shaney não substituem a medicina tradicional,  nem eventualmente a fé das pessoas. Há um certo exagero em algumas de suas palavras, mas talvez faça parte de sua retórica
Posso, é claro, estar enganado, mas não consigo ver Shaney, por exemplo, realizando rituais obscuros, pactos com entidades demoníacas, realizando sacrifícios ou conjurando feitiços em idiomas antigos. Também não consigo vê-la como sendo uma adepta da Wicca, ou de suas inúmeras tradições e correntes de pensamento. Enfim, é tão difícil saber que espécie de "bruxa" ela é (uma vez que ela não é bem uma "bruxa"), que ela criou um novo termo, conforme vimos anteriormente, para tentar se encaixar nesse meio. Apesar de não ter dúvidas que as práticas de Shaney possam, de fato, aliviar o estresse, a tensão e até mesmo de superar traumas antigos (independentemente do valor a ser cobrado), não é possível dizer que ela seja uma "bruxa" tal como ela acredita, pensa ou apenas diz para que outros acreditem.

Até a próxima, AssombradOs!

Criação/Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://nypost.com/2017/09/04/this-sex-witch-wants-to-cast-a-spell-on-your-junk/
http://www.dailymail.co.uk/femail/article-4849744/Ex-stripper-professional-sex-witch-teaches-orgasm-spells.html
http://www.menshealth.com/sex-women/sex-witch-better-sex-orgasms
http://www.nzherald.co.nz/lifestyle/news/article.cfm?c_id=6&objectid=11916839
https://ahau.org/terapia-holistica-o-que-e/
https://orgasmichearts.net/teacher/shaney-marie/
https://www.dancingeros.com/teacher/shaney-marie/
https://www.instagram.com/shaneymarie_sexwitch/?hl=en
https://www.maxim.com/maxim-man/sex-witch-2017-9
https://www.shaneymarie.com/awakening-men/finding-wholeness-man/
https://www.shaneymarie.com/events/devotional-woman-ireland/
https://www.shaneymarie.com/magic/3-embodied-wisdoms/
https://www.shaneymarie.com/pleausre/dance-of-love/
https://www.shaneymarie.com/relationship/lovers-ritual/
https://www.shaneymarie.com/sex-witch/
https://www.thesun.co.uk/fabulous/4386184/this-new-zealand-stripper-is-now-a-sex-witch-and-specialises-in-orgasm-boosting-spells/
Comentários