3 de agosto de 2017

Conheça 3 Estranhos Casos de Supostos "Fantasmas" que vêm Tomando Conta das Redes Sociais ao Redor do Mundo!

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Por Marco Faustino

Na última segunda-feira (31), divulguei duas lendas envolvendo supostos "fantasmas" pertencentes a cidade de Nova Lima/MG. A primeira a ser comentada foi a lenda do "Cruzeiro da Mina". Esse lenda dizia que, após 1834, com a chegada dos ingleses na cidade, os mesmos e as pessoas que trabalhavam na chamada "Casa Grande" (residência anterior de um padre chamado Antônio Pereira de Freitas e sua respectiva família) viam o vulto de uma pessoa andando pela casa, que acreditavam ser o próprio padre Freitas em busca da chave de um suposto cofre, onde ele teria guardado seu ouro (ou que sobrou dele). Isso porque o padre Freitas com a "ajuda" de mão-de-obra escrava teria conseguido coletar cerca de 14 quilos de ouro em trabalho de aluvião, porém ele tentava manter um certo silêncio para evitar despertar a cobiça dos outros, e uma eventual corrida do ouro na região. Assim sendo, também pensava-se que ele pudesse ter escondido uma parte do seu "tesouro" no interior do imóvel. Como se isso não bastasse, devido a um grande incêndio na Mina de Morro Velho, os mineiros teriam pedido a um inglês chamado George Chalmers, superintendente da mina, para que um "Cruzeiro", fosse reerguido no local, visto que o mesmo havia sido retirado, e eles acreditavam que o "infortúnio" era uma espécie de maldição. O Cruzeiro foi reerguido e passou a ficar iluminado todas as noites, não podendo ficar uma luz sequer apagada pelo temor de um novo desastre.

Já a segunda lenda era praticamente a "reconstituição de um relato", e retratava sobre uma "noiva fantasma", que assombraria os moradores locais, principalmente aqueles que moravam próximos do Cemitério Municipal do Rosário, que está localizado justamente no bairro do Rosário. Aliás, na reportagem realizada sobre essa "aparição" houve até mesmo o depoimento de uma professora, que disse ter ficado frente a frente com a mesma quando era mais jovem. De qualquer forma, ao longo de toda a postagem tentei "ampliar o horizonte" de vocês, mostrando o "outro lado da moeda" de cada uma dessas histórias, para que sempre tenham cautela em acreditar piamente em tudo se conta tanto na mídia quanto na internet como um todo. Vale muito a pena conferir, não somente para valorizar a história do nosso país, mas a cultura e o folclore nacional (leia mais: As Lendas de Nova Lima/MG: Casos Sobre "Fantasmas" que Estariam Buscando Desde um Amor Perdido até um Tesouro Escondido!).

Agora, vamos sair do Brasil para abordar cerca de três casos de supostos "fantasmas" ao redor do mundo, que simplesmente vêm tomando conta das redes sociais através da repercussão que os mesmos estão tendo no Facebook, no Instagram e consequentemente na mídia internacional. O primeiro deles é de uma cantora "canadense" chamada "Melo Lv", que fez um vídeo juntamente com a sua amiga, em uma piscina quando, de repente, teria surgido o que alguns começaram a dizer que seria uma "criança de olhos negros" ao fundo, sendo que a mesma teria desaparecido após alguns meros segundos. O segundo caso trata-se de um homem que se hospedou em um hotel no estado norte-americano do Texas, porém uma série de "atividades paranormais" teriam acontecido em seu quarto, sendo tudo registrado através do seu celular. Já o terceiro aconteceu em uma pequena rua da Irlanda do Norte, onde um suposto "fantasma" teria sido registrado atravessando a rua e "desaparecendo" logo em seguida. Será que finalmente teremos um caso inconclusivo, e quem sabe um registro verdadeiro de um "fantasma"? Vamos saber mais sobre esse assunto?

Uma "Criança de Olhos Negros" Teria Aparecido em um Vídeo Publicado no Instagram de uma Cantora "Canadense" Chamada "Melo Lv"?


Evidentemente, é necessário dizer quem é "Melo Lv", uma vez que acredito, que muitos de vocês nunca ouviram falar nesse nome antes. Bem, até onde pude pesquisar "Melo Lv" é o nome artístico de Yu Cheng, uma cantora de ascendência chinesa, que teria crescido na própria China, mas atualmente mora em Vancouver, no Canadá (essa parte, no entanto, não ficou muito clara).

Ela seria uma cantora e compositora de 22 anos de idade, e seria uma das fundadoras e presidente-executiva de uma empresa chamada "MMP entertainment" (o outro fundador seria um cantor chamado "Eden Park", parceiro dela), que por sua vez é uma espécie de agência destinada ao gerenciamento da carreira de artistas, visando a produção de músicas e vídeos, ações de marketing, e planejamento de eventos com foco nos mercados da América do Norte e da Ásia.

Melo Lv seria uma cantora e compositora de 22 anos de idade, e seria uma das fundadoras
e presidente-executiva de uma empresa chamada "MMP entertainment"
Melo Lv durante uma viagem para a Universal Studios, em março desse ano
Seu estilo musical seria uma mistura de R&B com Pop moderno, sendo que ela é bem nova na indústria fonográfica, visto que lançou seu primeiro trabalho somente em abril do ano passado, um álbum que conta com apenas 3 músicas chamado "SELF". Aliás, o lançamento aconteceu na mesma época que foi criada a conta da "MMP entertainment" no YouTube, que possui atualmente apenas 29 vídeos, que somam cerca de 2 milhões de visualizações. Posteriormente, ao lançamento do seu primeiro álbum, ela lançou cerca de 4 singles (músicas individuais, por assim dizer).

Enfim, aparentemente, tudo indica que é uma cantora iniciando sua carreira, e com um foco tanto na Ásia (principalmente na China), quanto no Canadá e nos Estados Unidos. Sua primeira postagem no Instagram, por exemplo, remonta a 2014, muito embora ela conte com cerca de 65 mil seguidores, que acompanham parte de sua rotina diária.

Visita de Melo Lv até a Fairchild Radio, uma emissora de rádio canadense,
para divulgar o seu primeiro álbum, em 15 de abril de 2016
Viagem de Melo Lv para Punta Cana, na República Dominicana, em maio desse ano
Entretanto, anteontem (1) o nome de "Melo Lv" começaria a ser amplamente mencionado pelos tabloides britânicos devido a uma suposta "criança de olhos negros" que apareceria no último vídeo publicado em sua conta no Instagram. No vídeo ela aparece ao lado de sua amiga chamada Joanna, dentro de uma piscina, sendo que não fica claro se seria de um hotel ou uma residência.

Ambas estavam bem felizes devido ao dia quente e ensolarado (apesar de aparentar estar nublado) que estava fazendo em Vancouver, e "Melo Lv" basicamente mostrou a piscina, e algumas bebidas que estavam tomando. Aparentemente, ela fez uma brincadeira dizendo que estavam curtindo aquilo tudo sozinhas, visto que seus amigos estariam atrasados ou então porque estavam desacompanhadas mesmo. Confira o vídeo abaixo, que foi publicado em um canal de terceiros, no YouTube:



Rapidamente, alguns seguidores começaram a notar que, entre os 16 e 18s de vídeo, aparecia uma "estranha figura" ao fundo, em meio a vegetação, em um tom meio bege ou marrom, com detalhes em preto, e que lembraria muito o rosto e os olhos de uma pessoa, possivelmente um fantasma.

Uma seguidora chamada "mozelle_sturgisdamnnn" chegou a publicar pedindo para que as pessoas pausassem o vídeo, visto que havia um fantasma no mesmo. Já um outro seguidor chamado "aaron.lewissso" elogiou a beleza das meninas, mas questionou o que seria aquela "coisa fantasmagórica" ao fundo. Curiosamente, uma usuária chamada "mozelled.prado" levantou a hipótese do vídeo não passar de uma pegadinha. Aliás, posteriormente, a própria "Melo Lv" questionou seus seguidores sobre onde o tal fantasma estaria.

Rapidamente, alguns seguidores começaram a notar que, entre os 16 e 18s de vídeo, aparecia uma "estranha figura" ao fundo, em meio a vegetação, em um tom meio bege ou marrom, com detalhes em preto, e que lembraria muito o rosto e os olhos de uma pessoa
Uma seguidora chamada "mozelle_sturgisdamnnn" chegou a publicar pedindo para que as pessoas pausassem o vídeo, visto que havia um fantasma no mesmo. Já um outro seguidor chamado "aaron.lewissso" elogiou a beleza das meninas, mas questionou o que seria aquela coisa fantasmagórica ao fundo
Curiosamente, uma usuária chamada "mozelled.prado" levantou a hipótese do vídeo não passar de uma pegadinha
Foi assim que o infâme tabloide britânico "Daily Star", e o "The Sun" repercutiram as supostas declarações de "Melo Lv" após o incidente. Apesar de particularmente não ter encontrado nenhuma frase mencionada publicamente por ela em suas contas no Twitter e no Instagram, "Melo Lv" teria dito que teve que assistir ao vídeo diversas vezes antes de entender onde estava o fantasma, e que tudo aquilo era muito estranho, visto que o mesmo surgia e, em seguida, desaparecia do nada.

"Melo Lv" também teria dito que acreditava em fantasmas e que, uma vez que ela tinha crescido na China, era muito comum falar sobre espíritos e considerá-los em contextos reais. Por fim, ela teria dito que se lembrava de não jogar ou nadar sozinha na água, porque os fantasmas estariam presentes na água, e qualquer coisa poderia acontecer. De qualquer forma, volto a ressaltar que não sei de qual local os tabloides britânicos tiraram essas tais declarações.

"Melo Lv" teria dito que teve que assistir ao vídeo diversas vezes antes de entender onde estava o fantasma, e que tudo aquilo era muito estranho, visto que ele aparecia e em seguida desaparecia do nada.
Apesar de alguns seguidores terem mencionado a presença de um suposto fantasma, ninguém mencionou que seria de uma "criança de olhos negros." Essa possibilidade foi aventada pelo próprio "Daily Star", que costumo considerar como o pior tabloide britânico de todos os tempos. Assim sendo, é necessário "um pé e meio atrás" em relação as declarações de "Melo Lv", e ao caso como um todo. Isso porque o tabloide disse que os avistamentos de uma garotinha de olhos negros dispararam nos últimos anos, e que Cannock Chase, no condado de Staffordshire, tinha se tornado o epicentro de tais avistamento. A maior problema é que essa história de "crianças de olhos negros" é apenas uma lenda urbana, sendo que na Inglaterra é uma completa farsa promovida pelo próprio "Daily Star" (leia mais sobre essa farsa na última história contida na seguinte matéria especial que fiz para vocês: Conheça 5 Casos Reais que Chocaram a Sociedade e Inspiraram Histórias Famosas e Assustadoras de Fantasmas no Mundo!).

Agora, independentemente disso, é difícil afirmar o que poderia ser aquilo que aparece na imagem. Poderia ser simplesmente alguém usando uma máscara aparecendo intencionalmente no vídeo como forma de promover a própria "Melo Lv", visto que ela está começando sua carreira e nada melhor do que um empurrão midiático, principalmente dos tabloides britânicos, que praticamente ditam boa parte da pauta dos veículos de imprensa ao redor do mundo. Infelizmente, não há maiores informações ou declarações de "Melo Lv" sobre o caso além do material disponibilizado acima.

Entretanto, um detalhe que reforça a hipótese de ser apenas uma "pegadinha", ou seja, um viral para promovê-la na mídia, é o comportamento da amiga de "Melo Lv", a Joanna, justamente no momento que o suposto "fantasma" aparece no fundo.

Entretanto, um detalhe que reforça a hipótese de ser apenas uma "pegadinha", ou seja, um viral para promovê-la na mídia, é o comportamento da amiga de "Melo Lv", a Joanna, justamente no momento que o suposto "fantasma" aparece no fundo
Se vocês repararem bem, Joanna faz uma espécie de V com uma das mãos, sendo que os dedos apontam justamente para o suposto "fantasma" ao fundo. Em seguida, ela inclina seu corpo e seu rosto para a esquerda esboçando um leve sorriso e, então, é nítida a expressão de ironia ou deboche, como se soubesse que estava acontecendo alguma coisa. Embora a expressão facial da "Melo Lv" não mude, é bem estranho o comportamento da Joanna justamente nesse momento, não acham? Aliás, no final do vídeo ela também olha rindo para trás, em direção a vegetação.

Particularmente, considero ser apenas uma "pegadinha" promovida pela "Melo Lv", mas e vocês, o que acham de toda essa história? Caso tenhamos novidades, manteremos vocês informados.

A Suposta "Atividade Paranormal" Ocorrida no Quarto nº 38 do Hotel Country Side Inn, na Cidade de Harlingen, no Estado Norte-Americano do Texas


O nosso segundo caso ocorreu no país vizinho, os Estados Unidos. No fim do mês de julho, mais precisamente no dia 28 de julho desse ano, uma sexta-feira, um homem chamado Frank Ramirez resolveu se hospedar no Hotel Country Side Inn, na cidade de Harlingen, no estado norte-americano do Texas. Em vez de desfrutar de uma noite agradável e relaxante, ele teria ficado frente a frente com o que muitos passaram a acreditar que fosse uma atividade paranormal no quarto nº 38 desse hotel.



No fim do mês de julho, mais precisamente no dia 28 de julho desse ano, uma sexta-feira, um homem chamado Frank Ramirez resolveu se hospedar no Hotel Country Side Inn, na cidade de Harlingen, no estado norte-americano do Texas
No início do vídeo, que já possui mais de 9 milhões de visualizações e 100.000 compartilhamentos no Facebook, ele começa dizendo as seguintes frasas: "Eu estava deitado aqui, assistindo a CNN, e o gancho do telefone caiu. Não faço ideia do motivo. Isso está realmente me enlouquecendo, então decidi gravar com meu celular, porque não consigo descobrir o que está acontecendo e isso já aconteceu inúmeras vezes." Assim sendo, Frank começa a andar pelo seu quarto, gravando as supostas atividades paranormais conforme elas aconteciam.

Confira o vídeo abaixo, que foi publicado em um canal de terceiros, no YouTube:



No vídeo é possível ver que uma série de "estranhas atividades" são relatadas e até mesmo filmadas por Frank Ramirez. Entre elas podemos ver o gancho de um telefone com fio (daqueles bem antigos) caindo sobre um balcão, e posteriormente sendo jogado no chão, assim como um cabide. Havia também uma toalha colocada sobre a pia, que também é atirada no chão. Isso sem contar o relato de Frank ao dizer que um copo havia parado misteriosamente embaixo da pia. Aliás, ele tenta conversar com o que seria a suposta "entidade" presente no seu quarto num determinado momento do vídeo, pedindo para que se manisfestasse, e a mesma "prontamente" em algumas ocasiões.

Entre as centenas de comentários que o vídeo recebeu, um morador da cidade de San Antonio chamado Frankie Perez, também no estado norte-americano do Texas, chamou a atenção ao alegar ter se hospedado duas vezes naquele mesmo quarto, sendo que na segunda vez coisas estranhas teriam acontecido. Ele disse que a TV ligava e desligava sozinha, estava muito frio mesmo sem o ar condicionado estar ligado, e que ele teria acordado com arranhões em seu rosto. Porém, ele não publicou nenhuma imagem, apenas mencionou o que teria supostamente ocorrido.

Entre as centenas de comentários que o vídeo recebeu, um morador da cidade de San Antonio chamado Frankie Perez, também no estado norte-americano do Texas, chamou a atenção ao alegar ter se hospedado duas vezes naquele mesmo quarto, sendo que na segunda vez coisas estranhas teriam acontecido


De acordo com a KPRC, uma emissora de TV local afiliada da NBC, Frank Ramirez decidiu gravar o vídeo de aproximadamente 6 minutos, após a terceira vez que o telefone presente no quarto do hotel foi tirado misteriosamente tirado do gancho. Ele também disse que costumava se hospedar frequentemente no local, uma vez que ele trabalhava na cidade (muito embora more em uma cidade chamada Corpus Christi, no Texas). No entanto, aquela teria sido a primeira vez que algo assim havia acontecido com ele, ou seja ele nunca havia passado por tal situação anteriormente.

O grande problema com a filmagem, no entanto, é que centenas de pessoas começaram a questionar alguns detalhes da mesma. Elas observaram que, cada vez que um dos objetos no vídeo se movimentava, Frank se movia para trás, levando-os a acreditar que ele estava usando um fio de nylon para puxá-los. Para provar o que estavam dizendo, alguns usuários começaram a publicar imagens de trechos do vídeo para indicar onde estavam os fios de nylon utilizados por ele para simular as supostas atividades paranormais (lembrando que a utilização de fios de nylon é bem comum em casos assim). Isso sem contar a presença de uma tesoura sobre o que parece ser o frigobar (o que levaria a crer que fosse o suposto instrumento com que ele teria cortado os fios de nylon).

Imagens do vídeo mostrando nitidamente um fio de nylon amarrado na toalha que cai no chão. Aliás, também é possível ver esse mesmo fio de nylon, momentos antes da toalha cair no chão, ainda em cima da pia.


Muitos usuários notaram o comportamento da mão de Frank Ramirez no momento em que um cabide é "puxado" em sua direção. Seria possível notar esse movimento de algo sendo "puxado" por ele, não como se algo tivesse sendo "atirado" em sua direção.

No vídeo seria possível notar que o cabide está preso por um fio de nylon, que é usado por Frank Ramirez
para simular uma suposta atividade paranormal
Como era de se imaginar, outras pessoas saíram em sua defesa dizendo que o vídeo seria uma prova verdadeira de uma atividade paranormal, e que os demais deviam respeitar a experiência vivenciada por ele. Entre elas estava Francine Marie, a filha de Frank Ramirez que respondeu a inúmeros comentários dizendo que o seu pai jamais mentiria, e que não havia necessidade alguma disso. Ela fez questão de postar alguma imagens com o chamado "efeito negativo" para tentar provar a ausência de fios de nylon, muito embora as imagens que comprovassem a existência de tais fios fossem bem nítidas, e praticamente inquestionáveis.

Como era de se imaginar outras pessoas saíram em defesa de Frank dizendo que o vídeo seria uma prova verdadeira de uma atividade paranormal, e que os demais deviam respeitar a experiência vivenciada por ele

Entre elas estava Francine Marie, a filha de Frank Ramirez que respondeu a inúmeros comentários dizendo que o seu pai jamais mentiria, que não havia necessidade alguma disso, e fez questão de postar alguma imagens com o chamado "efeito negativo" para tentar provar a ausência de fios de nylon
Em entrevista para a KSAT, emissora de TV local afiliada da ABC, Frank Ramirez disse que acreditava em atividades paranormais antes do que havia vivenciado, e que o acontecimento apenas solidificava sua crença. Ele disse que respeitava os "céticos", mas que existiam muitas evidências de atividades paranormais em seu vídeo.

"Todo mundo tem sua própria opinião e estou aberto a isso. Aprecio isso, mas não vou desrespeitar nem menosprezar ninguém simplesmente porque eles não acreditam no vídeo ou não acreditam que seja real. É por isso que filmei no espelho e andei pelo quarto", disse Frank Ramirez, acrescentando que, após gravar o vídeo, foi até a recepção do hotel, que prontamente lhe mudou de quarto. Ele disse que deixou todas as luzes acesas do seu novo quarto, mas que não conseguiu dormir.

Antes de deixar o hotel, Frank disse que a gerência não iria alugar o quarto até que ele fosse benzido. Ele também mencionou que sempre carregava uma Bíblia consigo, independentemente do local onde estivesse. Contudo, quando uma equipe da KSAT ligou para o hotel no sábado passado (29), um funcionário disse que o hotel não tinha "nada a declarar" sobre o vídeo, e que eles não estavam autorizados a falar sobre o assunto. Estranho, não é mesmo? Enfim, ao menos para mim e para centenas de outras pessoas que comentaram no vídeo do Frank Ramirez, é nítida a presença de fios de nylon nos objetos. É difícil saber a real intenção dele ao forjar tudo isso, mas ele irá aproveitar bem os seus cinco minutos de fama, tentando separar aqueles que acreditam, daqueles que não acreditam, como se para acreditar em algo também fosse necessário ser ingênuo e tolo ao mesmo tempo.

Entretanto, e quanto a vocês? Acreditam na versão contada por Frank Ramirez?

Um "Fantasma" Teria Sido Filmado Atravessando uma Rua da Cidade de Amargh, na Irlanda do Norte?


O nosso terceiro caso aconteceu no dia 31 de julho de ano, quando o site de notícias Armaghi.com divulgou um vídeo, que teria sido enviado por um leitor do site, dizendo que o mesmo teria sido gravado por volta do horário do almoço daquele mesmo dia. Contudo, na filmagem havia algo muito estranho passando ao fundo. Era uma espécie de "figura humana enegrecida" cruzando uma pequena rua chamada "Vicars Hill", que fica ao lado da Catedral de São Patrício, na cidade de Armagh, na Irlanda do Norte.



Foto da pequena rua chamada "Vicars Hill" que fica ao lado da Catedral de São Patrício,
na cidade de Armagh, na Irlanda do Norte
Foto da Catedral de São Patrício, na cidade de Armagh, na Irlanda do Norte
Quem enviou o vídeo teria pedido para não ter seu nome revelado, e disse que o mesmo teria sido obtido através da câmera de bordo do seu veículo, muito embora seja possível notar que a imagem é trêmula em alguns momentos, como se tivesse sido obtida através de um celular.

Ainda acordo com site Armaghi.com, no vídeo, que é bem curto diga-se de passagem, seria possível ver que "figura fantasmagórica" sai da catedral em direção ao lado oposto, passando sem dificuldades "através das grades e de um muro." A figura ainda estaria usado roupas antigas, possivelmente da chamada era Georgiana (entre 1714 e 1830). Confira o vídeo abaixo, que foi publicado em um canal de terceiros, no YouTube:



O leitor que enviou, no entanto, se limitou apenas a dizer que sua avó ainda estava hiperventilando, ou seja, ainda estava nervosa após ter visto o que consideravam ser um "fantasma". O site de notícias Armaghi também lembrou aos seus leitores de uma lenda local sobre uma "Dama de Verde" ou "Dama de Branco", porém ressaltou que era possível ver nitidamente uma silhueta masculina, e que a lenda local não tinha nenhuma relação com a filmagem. Então, AssombradOs, será que estamos mesmo diante de um "fantasma"?

Sinceramente há pouquíssimos elementos confiáveis em toda essa história, visto que a pessoa que gravou não forneceu praticamente nenhum detalhe adicional, e alegou que a imagem teria sido obtida através da câmera de bordo de seu veículo, embora haja tremulações. Também é possível notar na imagem, que o suposto "fantasma" faz sombra enquanto anda (basta notar as sombras geradas na região dos seus pés), e o andar é completamente humano, se que é que vocês me entendem. Resumindo? Tudo indica ser uma pessoa de "carne e osso."

Também é possível notar na imagem, que o suposto fantasma faz sombra enquanto anda (basta notar as sombras geradas na região dos seus pés) e o andar é completamente humano, se que é que vocês me entendem
Aliás, existe um canal no YouTube chamado "Paranormal Globe" que copiou esse vídeo, repetindo-o diversas vezes, e o republicou com uma qualidade de imagem inferior, ampliando a imagem, o que acabou gerando uma imagem embaçada e desfocada.

Curiosamente, é justamente esse o vídeo mais acessado até o momento, com mais de 64 mil visualizações. Enfim, reparem como a qualidade inferior de imagem torna o vídeo mais "fantasmagórico", por assim dizer (assim como acontece com a absoluta maioria dos vídeos onde pretensamente ocorre alguma atividade "paranormal" ou "sobrenatural"):



Agora, como explicar a existência de um homem de "carne e osso" vestindo roupas antigas justamente naquele horário, e ainda por cima atravessando as grades e o muro no lado oposto? Bem, seria necessário verificar, por exemplo se aquele homem (e não o "fantasma") era um guia turístico vestido com roupas de época ou fazia parte de alguma encenação que estivesse sendo realizada na proximidades. Vale lembrar que a câmera acompanha apenas um curto trajeto do mesmo, e essa possibilidade não foi sequer levantada pelo site local. Isso, é claro, se toda a cena não foi armada de forma deliberada por quem filmou.

A pior parte mesmo e que pode fatalmente condenar completamente qualquer possibilidade de cunho "paranormal" ou "sobrenatural" é que justamente naquele local existe um portão onde qualquer pessoa de "carne e osso" pode passar livremente. A filmagem dá a impressão que a "pessoa" atravessa o muro e as grades, mas isso é um grande engano. Dê uma olhada nesse local através do Google Street View, e note esse pequeno portão do lado direito, que não aparece no vídeo. Interessante, não é mesmo?



Portanto, muito provavelmente, e com uma grande de margem de segurança, posso dizer que se trata apenas de um homem de "carne e osso."

Enfim, AssombradOs, espero que vocês tenham gostado de conhecer os três casos que, apesar de não gostar do termo "viralizando nas redes sociais" ou "tomando conta das redes sociais", realmente estão ganhando uma repercussão bem acima da média em diversas redes, assim como na imprensa internacional. Não considero que nenhum caso tenha qualquer indício de atividade paranormal, e espero que, com o material disponibilizado acima vocês possam ter base suficiente para formar a própria opinião sobre os mesmos.

Até a próxima, AssombradOs!

Criação/Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://armaghi.com/news/armagh-news/is-this-a-ghost-captured-on-camera-in-armagh-today/53501
http://cw39.com/2017/07/31/is-this-texas-hotel-room-haunted/
http://fox13now.com/2017/08/01/ghosts-is-this-hotel-room-haunted-you-be-the-judge/
http://rare.us/local/houston/mans-haunted-footage-from-south-texas-motel-goes-viral/
http://www.chron.com/news/houston-texas/texas/article/South-Texas-motel-haunted-ghosts-creepy-11720172.php
http://www.dailymail.co.uk/news/article-4748176/Man-records-alleged-ghost-encounter-Texas-hotel.html
http://www.dailystar.co.uk/news/world-news/634173/MeLo-Pop-star-gets-photobombed-child-ghost-Twitter
http://www.sickchirpse.com/model-photobombed-by-terrifying-ghost-child/
http://www.wideopencountry.com/texas-man-captures-possible-paranormal-activity-hotel/
http://www.wsmv.com/story/36015822/watch-video-of-haunted-hotel-room-goes-viral-can-you-tell-if-its-fake
https://www.click2houston.com/news/watch-mans-video-of-ghostly-encounter-at-south-texas-hotel-goes-viral
https://www.instagram.com/p/BXHMaDshsLS/?hl=en&taken-by=melo.lv
https://www.ksat.com/news/watch-mans-video-of-ghostly-encounter-at-south-texas-hotel-goes-viral
https://www.thesun.co.uk/news/4152782/eerie-moment-pop-star-is-photobombed-by-creepy-black-eyed-child-ghost-as-she-takes-a-selfie-video-at-the-pool/
Comentários