18 de março de 2017

O Mistério Sobre os Círculos de Areco! Três Estranhas Formações São Encontradas no Aeroclube de Carmen de Areco, na Argentina!

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Por Marco Faustino

Existem certos períodos do ano em que há praticamente uma escassez de boas notícias relacionadas ao chamado mundo sobrenatural ou paranormal, praticamente uma "entressafra", no qual vemos muitos casos antigos e até mesmo repetidos sendo mencionados como se fossem novidades. Quando isso acontece acaba abrindo espaço para que vídeos virais ganhem uma força bem maior nas redes sociais. Um sintoma disso foi aquele video, que foi propagado como se tivesse sido gravado no IML da cidade de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso (muito provavelmente de forma intencional), mas que foi gravado no Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC) de Araucária, no Paraná. O único problema é que um grande destaque acaba gerando um número muito maior de pessoas assistindo e consequentemente analisando o que é divulgado. Em questão de algumas horas o vídeo foi desmascarado devido a presença de fios de nylon (um esquema para abrir e outro para fechar a porta) e uma série de outros elementos suspeitos (assim como uma porta aberta, que posteriormente apareceu fechada).

Infelizmente, quando a vontade de acreditar em algo é maior do que uma análise mais criteriosa do que está sendo divulgado, acaba terminando em decepção. É justamente por isso que sempre me preocupo em coletar maiores informações para escrever para vocês, na esperança que efetivamente leiam para entender a razão de algo ter mais ou menos chances de ser tão somente uma mentira. É por isso, por exemplo, que menciono um pouco sobre a cidade onde ocorrem os fatos, visto que muitas vezes as condições sociais, o aspecto econômico e até mesmo religioso podem ser fatores determinantes e podem ajudar a explicar um determinado comportamento. Não adianta você assistir um vídeo isolado, ter algumas informações básicas sobre o mesmo e simplesmente dizer a plenos pulmões que não tem explicação nenhuma, quando existe um bom material que pode explicar perfeitamente o que é visto na tela. Entenderam onde quero chegar? Negar informações as pessoas, não mencionando as possibilidades, é quase o mesmo que contar uma mentira. O chamado fenômeno "OVNI" é um dos exemplos mais clássicos disso, e acho que nem preciso explicar o porquê, não é mesmo? Se vocês acompanham o que escrevo, vão entender, porém caso não acompanhem, recomendo que leiam a seguinte postagem: Será Verdade? Conheça a História de Três Casos de Supostos "OVNIs" que Teriam Sido Avistados na Alemanha, na Austrália e no Peru!

De qualquer forma, mesmo na entressafra é possível garimpar certos casos interessantes, e um deles aconteceu em uma cidadezinha na Argentina chamada Carmen de Areco. No sábado passado (11), teriam surgido três "misteriosos" círculos em um setor do aeroclube dessa mesma cidade. Inicialmente foi mencionado, que os mesmos teriam sido descobertos por um alguém, que espalhou as imagens não se sabe muito bem por onde, mas que chegou ao conhecimento do prefeito da cidade, que por sua vez compareceu ao local, divulgou o caso para a imprensa, e causou um verdadadeiro frenesi entre os moradores locais. Até mesmo a presidenta da CEFORA (Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da República Argentina),  Andrea Perez Simondini, visitou o local para dar sua opinião e coletar amostras. Aliás, as amostras coletadas desses círculos também teriam sido enviadas para análise na Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires (UBA) para verificar se existem substâncias químicas que possam explicar como os círculos surgiram. Existe uma forte especulação, que inclusive está sendo amplamente propagada pelo próprio prefeito, que isso poderia estar relacionado ao fenômeno "OVNI". Porém, claramente sendo mencionada no sentido do pouso de uma "nave extraterrestre". Vamos saber mais sobre esse assunto?

Um Pouco Sobre a Cidade de Carmen de Areco, na Argentina


Apesar de sempre gostar de ter o que escrever sobre as cidades onde os eventos acontecem, há pouquíssima informação sobre a cidade de Carmen de Areco. Talvez a razão para isso é que ela seja uma cidade bem pequena mesmo. De acordo com último censo realizado em 2010, a cidade tinha apenas 12.775 habitantes. A mesma fica localizada na província de Buenos Aires, a cerca de 155 km a leste (cerca de 2h de carro), quase em linha reta, de Buenos Aires, capital da Argentina. Entendo que isso possa ficar meio confuso para vocês, mas era inevitável. O mapa abaixo vai ajudar bastante nesse sentido.

Imagem do Google Maps mostrando a distância entre a cidade de Carmen de Areco
e Buenos Aires, capital da Argentina
Arco de acesso à cidade de Carmen de Areco, na Argentina
Carmen de Areco também fica localizada às margens da Rota Nacional 7 (RN 7), que por sua vez é uma estrada que liga as províncias de Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba, San Luis e Mendoza. A RN 7 é um dos trechos mais importantes do chamado "corredor bioceânico" do país, sendo uma ramificação da Rodovia Pan-Americana, que continua em território chileno como Rota CH-60.

Apesar do próprio site da prefeitura da cidade ainda estar em construção, podemos encontrar informações sobre algumas festividades que acontecem na cidade. Carmen de Areco faz aniversário no dia 26 de setembro, porém uma das principais festas é dedicada a Virgem del Carmen (mais conhecida por nós como Nossa Senhora do Carmo), no dia 16 de julho. Como curiosidade, no mês de dezembro, também acontece a chamada "Festa Nacional do Pastel".

Uma das principais festas é dedicada a Virgem del Carmen
(mais conhecida por nós como Nossa Senhora do Carmo), no dia 16 de julho
Foto do Monastério San Pablo de la Cruz, na cidade de Carmen de Areco.
Enfim, como vocês puderam perceber não há muito o que falarmos de Carmen de Areco, que provavelmente tem esse nome devido a santa e também ao Rio Areco, que corta uma parte da cidade. De qualquer forma, aparentemente é uma cidade do interior, e até onde podemos perceber não estaria acostumada a receber tanta atenção assim da noite para o dia.

O Caso Relacionado Aos Três Misteriosos Círculos que Surgiram no Aeroclube de Carmen de Areco: Como Tudo Começou?


Aparentemente, toda essa história começou através de duas postagens realizadas no Facebook, que foram realizadas respectivamente pelo prefeito de Carmen de Areco, Marcelo Skansi, e Adrian Oscar, diretor do Departamento de Desenvolvimento Social da cidade.

As duas postagens realizadas no Facebook, que foram realizadas respectivamente pelo prefeito de Carmen de Areco, Marcelo Skansi, e Adrian Oscar, diretor do Departamento de Desenvolvimento Social da cidade.
Em sua postagem, Marcelo simplesmente indagou: "Carmen de Areco, Local de OVNIs?". Já Adrian não economizou palavras e disse: "Círculos difíceis de explicar em Carmen de Areco!!! Algumas fotos dos círculos estranhos que apareceram no Aeroclube de Carmen de Areco; investigadores do fenômeno OVNI recolheram amostras no local para tentar determinar a origem dessas marcas que foram deixadas no campo." Visivelmente, ambos estavam bem empolgados com essa "descoberta".

Adrian Oscar chegou a responder a diversos comentários em sua própria postagem, dizendo que aquilo não se tratava de uma brincadeira, e cada círculo tinha aproximadamente 17 metros de diâmetro, estando separados a uma distância de 12, 13 e 22 metros, respectivamente. Aliás, é interessante destacar que o local do círculos coincidia justamente com o final da pista desse mesmo aeroclube.

Uma das fotos que foram divulgadas mostrando os círculos na pista do Aeroclube de Carmen de Areco
Imagem áerea mostrando os círculos "encontrados" na pista do Aeroclube de Carmen de Areco
Entretanto, a divulgação desses círculos não ficou apenas no Facebook, visto que Marcelo e Adrian também fizeram questão de repercutir esse assunto no Twitter, chamando a atenção de radialistas, jornalistas e diversos veículos de imprensa locais e nacionais.

Confira essa sequência abaixo de tweets (ou tuítes, como quiserem):

Marcelo e Adrian também fizeram questão de repercutir esse assunto no Twitter, chamando a atenção de radialistas, jornalistas e diversos veículos de imprensa locais e nacionais.
Não demorou muito, é claro, para que algum veículo de comunicação começasse a divulgar o assunto. Um dos primeiros foi o site de notícias argentino "La Noticia 1". Inicialmente o texto publicado mencionou que, em declarações fornecidas a esse site, Marcelo Skansi alertou em relação ao surgimento de três misteriosos círculos gigantes na Rota Nacional 7, e não descartou a "presença extraterrestre" em sua cidade. 

Investigadores da Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da República Argentina (CEFORA) também teriam coletado amostras que seriam analisadas na Universidade de Buenos Aires (UBA). "É quase impossível que um elemento químico ou uma ferramenta deixasse uma marca tão perfeita", teriam indicado os especialistas.

As Primeiras Notícias Sobre o Caso dos "Misteriosos Círculos", em Carmen de Areco


O texto publicado pelo jornalista Christian Thomsen Hall, no entanto, é repleto de declarações um tanto quanto interessantes, sendo justamente isso, que vocês conferem a partir de agora.

"Parece uma brincadeira, mas não é. O surgimento de estranhas figuras em Carmen de Areco deixou em alerta os moradores locais, e o prefeito da cidade garantiu ao La Noticia 1, que acredita que haja a movimentação de naves espaciais na cidade. O alvoroço começou com o surgimento de três círculos gigantes, que possuem exatamente as mesmas dimensões, que foram descobertos nas últimas horas, em um terreno localizado às margens da Rota Nacional 7. Devido as incertezas que pairam sobre o incidente, as autoridades chamaram a Andrea Pérez Simondini, presidente da Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da República Argentina (CEFORA), que por sua vez se dedica a investigar e desclassificar fenômenos aéreos anômalos.

O prefeito da cidade de Carmen de Areco garantiu ao La Noticia 1,
que acredita que haja a movimentação de naves espaciais na cidade
Devido as incertezas que pairam sobre o incidente, as autoridades chamaram a Andrea Pérez Simondini, presidente da Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da República Argentina (CEFORA), que por sua vez se dedica a investigar e desclassificar fenômenos aéreos anômalos
A presidente de CEFORA, juntamente com o restante da equipe de pesquisadores, recolheram amostras da grama contida nesses círculos para que sejam enviadas a Faculdade de Agronomia da UBA, de modo a determinar se a cor amarelada é resultado da aplicação de produtos químicos industriais ou se o local pode ser o cenário de um fenômeno relacionado aos OVNIs. A especialista, que pertence a Força Aérea da Argentina, e que possui experiência com esses casos, realizou um estudo preliminar no local, e considerou que as manifestações 'possuem alguns padrões que se enquadram dentro do fenômeno OVNI'.

'Estava em um casamento e me deparei com uma foto que estava circulando sobre um suposto fenômeno estranho na pista do Aeroclube. Quando cheguei até o local, já havia chegado pessoas de Buenos Aires, que se interessam por esse tema relacionado a fenômenos inexplicáveis, e fiquei juntamente com eles, observando conforme eles anotavam as medidas e coletavam amostras do solo', disse Marcelo Skansi, prefeito de Carmen de Areco, com exclusividade para o La Noticia 1.

A presidente de CEFORA, juntamente com o restante da equipe de pesquisadores, recolheram amostras da grama contida nesses círculos para que sejam enviadas a Faculdade de Agronomia da UBA, de modo a determinar se a cor amarelada é resultado da aplicação de produtos químicos industriais ou se o local pode ser o cenário de um fenômeno relacionado aos OVNIs
Andrea Perez Simondini (á esquerda), presidenta da CEFORA
Andrea Perez Somondini teria realizado um estudo preliminar no local, e considerou que as manifestações
'possuem alguns padrões que se enquadram dentro do fenômeno OVNI'.
'Na estrada paravam diversos caminhões, carros, motos e pessoas que se aproximavam até o alambrado para poder ver os círculos. Muitos fizeram perguntas e tiraram fotos', continuou. Um homem chamado José Lago, 93 anos, técnico agrícola aposentado, chegou a ir até o local. Ele é conhecido no mundo inteiro por ter afirmado que, em 1968, teve um contato inesperado com um ser extraterrestre e acabou sendo teletransportado para uma nave.

'Realmente foi muito emocionante o que aconteceu lá. Nunca havia vivenciado algo assim. Os gestos daquele senhor, que devido a idade perdeu a visão e tinha dificuldades de caminhar, era de que estava vendo alguém. Falava, ria e se emocionava com alguém, que não podíamos ver. Ele estava se comunicando com alguém. Claramente sentiu a energia de forças extraterrestres e que havia um fenômeno paranormal nesse local', acrescentou Marcelo Skansi.

Um homem chamado José Lago, 93 anos, técnico agrícola aposentado (em primeiro plano com um casaco azul), chegou a ir até o local. Ele é conhecido no mundo inteiro por ter afirmado que, em 1968, teve um contato inesperado com um ser extraterrestre e acabou sendo teletransportado para uma nave. Ao fundo, de branco, está o prefeito Marcelo Skansi
O local dos círculos teve grande movimentação no domingo passado (12), porém o local não foi isolado
para que fosse realizada qualquer tipo de perícia por parte das autoridades públicas locais
Segundo o prefeito, na estrada paravam diversos caminhões, carros, motos e pessoas que se aproximavam até o alambrado para poder ver os círculos. Muitos fizeram perguntas e tiraram fotos
Pesquisadores da CEFORA tiraram medidas e coletaram amostras dos círculos encontrados em Carmen de Areco
'A primeira coisa que é feita nesses casos é descartar que seja produto de alguma ação humana. Chamou muita a atenção dos pesquisadores a simetria e a perfeição que essas figuras possuem, e que tem um grau de precisão importante. As amostras serão analisadas e os resultados irão apontar se foi algum produto químico ou algo que ainda não tem uma explicação. Conforme os especialistas nos explicaram, é muito difícil que um elemento químico ou uma ferramenta possa deixar uma marca tão perfeita em círculos. E também parece bem irracional que um morador fosse fazer algo justamente ali, onde teria sido facilmente percebido', continuou.

Os moradores de Carmen de Areco estão nervosos, sendo que essa não é a primeira vez que o fenômeno OVNI sobrevoa a cidade. O prefeito da cidade mencionou que é comum encontrar moradores mais antigos que contam sobre avistamentos na região do balneário.

Foto mostrando o estado da vegetação na "borda" dos círculos encontrados em Carmen de Areco
'Quando você vê essas coisas acontecendo em outros lugares, você tende a duvidar, mas aconteceu em nossa própria cidade. Vamos esperar que as análises sejam realizadas, e esperamos confirmar que isso seja algo, que não seja do nosso planeta. Nós acreditamos que nessa região haja um movimento estranho de naves espaciais, porque isso foi vivenciado por nossos antepassados. Muitas pessoas de bom caráter afirmaram ter visto isso na cidade', finalizou."

Enfim, no dia seguinte, mais veículos de comunicação começaram a divulgar o caso, a exemplo do site regional de notícias chamado "Areco Semanal", que simplesmente replicou o material publicado pelo "La Noticia 1", assim como os sites do "Diario Registrado" e "La Capital". O canal argentino C5N chegou a realizar uma entrevista por telefone com Marcelo Skansi, que vocês podem conferir logo abaixo, em um canal de terceiros, no YouTube (em espanhol), mas o mesmo acabou não fornecendo maiores detalhes do que já estava sendo propagado:



Além disso, algumas pessoas resolveram realizar tomadas áreas a partir de monomotores e até mesmo utilizando drones. O usuário Sebastian Severino, piloto e frequentador do Aeroclube de Carmen de Areco, realizou essa tomada aérea e publicou em seu canal no YouTube, no dia 12 de março:



Já a empresa local chamada "Zona Gris Drone Aviation" realizou uma tomada aérea, com a ajuda de um drone, desse mesmo local e também publicou o vídeo em sua própria conta no YouTube, no dia 12 de março. Confiram as imagens abaixo:



Estava bem complicado saber maiores informações sobre o caso, visto que havia uma grande escassez de informações. Contudo, isso iria mudar conforme outros sites de notícias começassem a ficar sabendo dessa história. A principal responsável pela disseminação desse acontecimento em Carmen de Areco acabou sendo a Telám, a agência oficial de notícias da Argentina.

A Disseminação do Caso dos Círculos Misteriosos, em Carmen de Areco, Por Toda a Argentina


Uma vez que o caso começou a ser propagado pela Telám, diversos outros sites de notícias começaram a comentar sobre o assunto. Assim sendo, começou a repercutir que a cidade estava muito agitada com toda aquela repercussão, e que prefeito tinha tirado uma foto e pedido para que coletassem uma amostra e enviassem ao Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA).

"Fiquei sabendo desse fenômeno no sábado a noite e, no dia seguinte, juntamente com a minha família, fomos ver do que se tratava. São círculos entre 15 e 17 metros de diâmetros. São grandes e chama a atenção a perfeição de suas circunferências", disse Marcelo Skansi.

Foto de José Lago, 93 anos, com as mãos estendidas dentro de um dos círculos
"Então em um lugar que, embora seja um campo, é um lugar onde os aviões decolam e aterrizam", continuou, acrescentando que os círculos podem ser vistos a partir da Rota Nacional 7, e estavam em um terreno pertencente a um aeroclube local.

"Foi descartada qualquer atividade humana no local. Pedi que coletassem uma amostra e mandassem para o INTA para descartar quaisquer fraudes. Estamos todos ansiosos esperando os resultados. Há pessoas que conhecem o assunto, que investigam", completou.

Foto mais aproximadada de um dos círculos encontrados em Carmen de Areco
Já o site do jornal argentino "Clarín" resolveu fugir um pouco da linha que estava sendo adotada pelos demais sites, e publicou a opinião de Mario Bragachini, um engenheiro agrônomo do INTA, que trabalha na Estação Experimental Agropecuária Manfredi, na cidade de Córdoba. Ele não acreditava em qualquer explicação "paranormal" ou na existência de qualquer mistério por trás daqueles círculos.

"Há pelo menos 50 explicações possíveis antes de se pensar em um OVNI. Há muitas maneiras fáceis de fazer isso. A única dúvida que tenho é se aplicaram um herbicida sistêmico, glifosato ou diesel", disse Mario.

"Hoje em dia, com a ajuda de um sistema de localização você pode desenhar em um campo com uma colheitadeira. Fazem isso no mundo com coisas diferentes, e das mais formas mais simples possíveis. Nesse caso é possível ver que o material está queimado", continuou.

O site do jornal argentino "Clarín" resolveu fugir um pouco da linha que estava sendo adotada pelos demais sites, e publicou a opinião de Mario Bragachini, um engenheiro agrônomo do INTA, que trabalha na Estação Experimental Agropecuária Manfredi, em Córdoba
O especialista do INTA explicou que os sistemas de navegação (assim como o "GPS") são utilizados para orientar tratores, colheitadeiras e pulverizadores, com um sistema de piloto automático que é programado a partir de um computador. Ele disse que o esquema era extremamente simplório de se fazer, pelo menos hoje em dia, é claro.  Além disso, Mario Bragachini mencionou um detalhe que, segundo ele, chamava a atenção nos círculos de Areco: não eram círculos perfeitos, conforme estavam mencionando. Nos círculos era possível observar o movimento do vento, que provavelmente teria soprado no momento da pulverização. Também seria possível observar uma espécie de ponta (ou pico) maior nos círculos, que poderia ser onde começaram e terminaram os círculos.

Na opinião de Mario Bragachini, os círculos poderiam ter sido tranquilamente feitos usando um quadriciclo acoplado a um sistema de navegação, e usando uma corda como marcação, para ver se o sistema estava funcionando bem. Para isso era necessário marcar o terreno com algum herbicida ou glifosato. Segundo Mario, com o avanço tecnológico no setor agrícola, cada vez mais era comum observar sistemas como esse.

Pesquisando um Pouco Mais a Fundo Sobre Esse Caso: Os Círculos de Carmen de Areco Não Teriam Sido Feitos no Mesmo Dia?


Lembram que eu disse que, quanto mais veículos divulgam, mas informações começam a surgir? Pois bem, ontem (17), o site do canal de notícias argentino "TN", publicou as declarações de Néstor Pardini, principal responsável pelo Aeroclube de Carmen de Areco. Aparentemente, tudo teria começado a partir de um único círculo, e cerca de 10 dias depois outros dois teriam surgido. Na cidade, há aqueles que acreditam que tudo não passe de uma brincadeira, e outros que não descartam que poderia ser obra de origem extraterrestre.

Quando Néstor Pardini foi perguntado se ele tinha notado qualquer fenômeno estranho, ele foi bem contundente: "Não vimos nada, nenhuma luz, não houve sons estranhos, nada dessa natureza."

O site do canal de notícias argentino "TN", publicou as declarações de Néstor Pardini,
principal responsável pelo Aeroclube de Carmen de Areco
"Cerca de 15 dias atrás, estava voando bem no comecinho da noite, e vimos que começava a se formar uma marca. Não identificamos um círculo perfeito. No começo não demos importância. Posteriormente, um vizinho viu os três círculos bem distintos a partir da estrada", continuou.

Néstor destacou que a marca na grama "não era de combustão por calor", e que "poderia ser o efeito de um herbicida" daqueles utilizados para combater ervas daninhas. Ele também mencionou que alguém carregando um produto químico na mochila poderia ter feito aqueles círculos, porém mencionou que o local possui um acesso restrito e há uma casa bem próxima, à beira da estrada, que abrigaria uma espécie de caseiro, que por sua vez cuidaria do local 24 horas por dia.

Foto mostrando a pista de pouso e aterrissagem do Aeroclube de Carmen de Areco (à direita) da imagem
De qualquer forma, a melhor parte dessa história talvez estivesse longe dos principais sites de notícias, mas em vídeos divulgados no YouTube por veículos de comunicação menores, mostrando justamente os comentários e as ações tomadas pelos investigadores da CEFORA.

Nesse sentido, confira um vídeo publicado pelo canal "Cablevisión Noticias" em sua própria conta no YouTube, na última terça-feira (14), que conta com as declarações de uma moradora local e investigadora do fenômeno "OVNI" chamada Victoria Rodríguez Flores e da Andrea Pérez Simondini, presidenta da CEFORA (em espanhol):



Provavelmente, o vídeo acima seja o mais importante de todo esse caso, porque é possível notar que Andrea Pérez Simondini tratou o assunto com seriedade, e até onde pude acompanhar em nenhum momento ela disse que os círculos tinham origem extraterrestre, e nem descartou qualquer ação humana, visto que reconheceu que estavam em uma região onde era comum a utilização de produtos químicos no campo.

Andrea também confirmou o tamanho dos círculos que vinha sendo comentado anteriormente, acrescentando que a borda desses círculos, ou seja, a área que estava "desidratada" ou "queimada" da grama tinha em torno de 50 cm. Um detalhe interessante que Andrea notou nesse caso, é que não havia indícios que a vegetação local estivesse aplainada ("deitada" ou "dobrada" em direção ao solo), algo relativamente comum em outros círculos que surgem ao redor do mundo.

Andrea Pérez Simondini tratou o assunto com seriedade, e até onde pude acompanhar em nenhum momento ela disse que os círculos tinham origem extraterrestre, e nem descartou qualquer ação humana
Entretanto, ela disse que primeiramente tinha que descartar todas as possibilidades para apontar uma atividade relacionada ao fenômeno "OVNI", e que as análises demorariam cerca de 1 mês para ficarem prontas. Resumindo? As declarações de que havia se descartado qualquer possibilidade de ação humana foram totalmente precipitadas por parte das autoridades da cidade de Carmen de Areco e de parte da mídia argentina.

Curiosamente, a Cablevisión também foi atrás de José Lago, lembram dele? Aquele senhor de 93 anos que foi até o local onde os círculos apareceram, e que teria sido literalmente abduzido por seres extraterrestres em 1968? Pois bem, confira a entrevista realizada com ele, que foi publicada ontem (17), no YouTube (em espanhol):



A primeira pergunta do repórter para José Lago foi questioná-lo se ele sabia o que eram aquelas marcas no Aeroclube de Carmen de Areco. Sem pensar duas vezes, ele respondeu que geralmente essas marcas são ocasionadas pelas sapatas de aterrissagem de naves espaciais que transportam seres extraterrestres, e que nos visitam constantemente. Ele também mencionou, que as pessoas que não levam a sério esse assunto vão se arrepender, mas que isso não era uma ameaça, e sim uma advertência. Segundo ele, a raça humana está se autodestruindo, e consequentemente isso atraiu a visita, quase permanente, de seres de outros planetas próximos, que pertenceriam a Confederação Intergalática e Cósmica.

José Lago disse que os seres extraterrestres se comunicam quando eles querem e do local que querem, de forma telepática, e que não há distância para isso. Ele disse que não era a única pessoa com que esses seres se comunicavam, mas com diversas outras pessoas. José Lago, no entanto, disse que era impossível que os círculos de Carmen de Areco fossem uma farsa, visto que os mesmos emanavam uma energia, e ele sentiu a presença de um vórtice energético no local.

Segundo José Lago, a raça humana está se autodestruindo, e consequentemente isso atraiu a visita, quase permanente, de seres de outros planetas próximos, que pertenceriam a Confederação Intergalática e Cósmica
Pouco tempo depois o repórter perguntou qual era a razão daquilo estar acontecendo em Carmen de Areco, ou seja, quais eram os atrativos da cidade. Segundo José Lago, havia uma triangulação na região, uma espécie de vórtice energético, que emitia energia de todos os tipos, de alta frequência. Ele também disse que a cidade era privilegiada, e que isso não acontecia em outros lugares do mundo. Por fim, José Lago disse que era necessário que o ser humano deixasse de ser egoísta, de sentir ódio pelos outros, e que tudo que deveria emanar das pessoas, era o amor.

Vale ressaltar que, enquanto a entrevista acontecia eram repassadas algumas imagens de José Lago durante sua visita ao Aeroclube de Carmen de Areco, e era possível notar o quanto ele estava emocionado ao estender sua mão e algumas vezes colocá-la contra o peito, como se estivesse sentindo algo muito intenso diante dos círculos. Com certeza, ao menos para ele, aquela foi uma experiência muito marcante.

Por fim, José Lago disse que era necessário que o ser humano deixasse de ser egoísta, de sentir ódio pelos outros, e que tudo que deveria emanar das pessoas, era o amor
Enfim, AssombradOs, não sei quanto a vocês, mas só eu notei a necessidade do prefeito e do diretor de departamento de desenvolvimento social da cidade de Carmen de Areco em espalhar a notícia que os círculos não poderiam ter sido feitos por mãos humanas, e que estavam ansiosos, provavelmente para querer dizer aos quatro ventos que o fenômeno era inexplicável, e que isso seria um claro sinal de uma visitação de seres extraterrestres? Evidentemente, cada pessoa é livre para acreditar no que quer, porém minha função é mostrar o outro lado da moeda, visto que para acreditar em algo não precisa de muita coisa. Agora, geralmente para fazer alguém entender as nuances e as particularidades de um determinado assunto, exige um pouco mais de esforço, não é mesmo?

Carmen de Areco é uma cidade bem pequena, e aparentemente não tem tantos atrativos turísticos ou grandes festividades, que possam atrair uma quantidade razoável de turistas e de forma constante durante o ano. Obviamente, seria interessante que algo acontecesse para "impulsionar" o interesse das pessoas. Lendas mitológicas ou urbanas costumam funcionar bem, assim como fenomênos misteriosos, visto que isso coloca um prato de comida na mesa de muitos moradores de outras cidades pelo mundo Diante desse contexto, algo "misterioso" na cidade acontece, e a primeira coisa que o prefeito fez foi espalhar a notícia para jornais e rádios locais e nacionais, para associar imediatamente ao fenômeno "OVNI". Como se não bastasse, induziu a população a acreditar que não teria como ser algo mundano. Tinha que ser algo extraterrestre, mesmo sem ter nada comprovando isso, apenas marcas na grama, que nem eram incrivelmente perfeitas assim.

Evidentemente, podem questionar sobre a proximidade com a rodovia RN 7, a presença de um caseiro que vigiaria o local, supostamente 24h por dia, e que não teria como alguém fazer isso sem ser notado. Não mesmo? E quanto todas as outras farsas espalhadas pelo mundo que surgiram em condições semelhantes, com as mesmas alegações e com desenhos bem mais complexos? Pois é. Além disso, por que não isolaram o local para analisar, e catalogar pacientemente cada detalhe, assim como a perícia por parte de uma autoridade policial faria? O que vimos nas imagens foram pessoas pisando e contaminando o local, veículos sobre a grama e tinha até mesmo a presença de um cachorro. De qualquer forma, vamos esperar que o pessoal da CEFORA tenha realmente chegado antes, feito a lição de casa, venha a cumprir seu papel, e mostre a realidade dos fatos sem se preocupar com os interesses de terceiros. Caso sejam divulgados maiores detalhes ou a análise das amostras coletadas, manteremos vocês informados através de uma atualização dessa mesma postagem, combinado?

Até a próxima, AssombradOs!

Criação/Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://arecosemanal.com.ar/archivos/8337
http://infocielo.com/nota/78050/iquest_ovnis_investigan_posibles_huellas_extraterrestres_en_carmen_de_areco/
http://radiomitre.cienradios.com/misterio-en-carmen-de-areco-aparecieron-circulos-perfectos-en-medio-de-un-campo/
http://tn.com.ar/sociedad/circulos-en-carmen-de-areco-nosotros-no-vimos-nada-raro-dijo-el-jefe-del-aeroclub-municipal_780182
http://tn.com.ar/sociedad/investigan-la-presencia-de-ovnis-por-tres-extranas-marcas-en-campos-de-carmen-de-areco_779817
http://www.cadena3.com/contenido/2017/03/17/Aparecen-circulos-perfectos-en-un-campo-de-Carmen-de-Areco-179906.asp
http://www.clarin.com/sociedad/carmen-areco-convulsionada-supuesta-actividad-paranormal_0_ry45NSdol.html
http://www.clarin.com/sociedad/inta-explican-pueden-circulos-areco_0_rJPIOwKjl.html
http://www.diarioregistrado.com/sociedad-/aseguran-que-hubo-presencia-extraterrestre-en-carmen-de-areco_a58c87352fc34787c07f66d4c
http://www.elintransigente.com/sociedad/2017/3/15/misterio-actividad-ovni-pueblo-bonaerense-427309.html
http://www.infocampo.com.ar/revolucion-en-carmen-de-areco-por-la-supuesta-aparicion-de-ovnis-en-un-campo-sobre-la-ruta-7/
http://www.lacapital.com.ar/aparecieron-marcas-un-supuesto-ovni-un-descampado-carmen-areco-n1357674.html
http://www.lanacion.com.ar/1994130-misterio-en-carmen-de-areco-aparecieron-circulos-perfectos-en-medio-de-un-campo
http://www.lanoticia1.com/noticia/ovnis-en-carmen-de-areco-el-intendente-esta-convencido-que-hay-movimientos-de-naves-espaciales-90282.html
http://www.lanoticia1.com/noticia/ovnis-en-carmen-de-areco-que-dijeron-las-redes-sociales-90389.html
http://www.minutouno.com/notas/1541444-carmen-areco-investigan-huellas-presunta-presencia-ovnis
http://www.perfil.com/sociedad/ovnis-en-carmen-de-areco-aparecen-extranos-circulos-en-el-aeroclub.phtml
http://www.telam.com.ar/notas/201703/182528-actividad-paranormal-carmen-de-areco.html
https://es.wikipedia.org/wiki/Carmen_de_Areco
https://es.wikipedia.org/wiki/Ruta_Nacional_7_(Argentina)
https://twitter.com/SkansiMarcelo
https://www.facebook.com/adrian.oscar.7/posts/1607010512646817
https://www.facebook.com/marcelo.skansi/posts/1254169411318433
https://www.rosario3.com/noticias/Investigan-tres-misteriosos-circulos-hallados-en-Carmen-de-Areco-20170317-0031.html
https://www.youtube.com/watch?v=7jqJmEF5-0U
https://www.youtube.com/watch?v=TANF7r76eQ0
https://www.youtube.com/watch?v=an35hC7sUW0
https://www.youtube.com/watch?v=ez9h0mGq3C4
Comentários