11 de setembro de 2016

A Lenda da Bruxa de Blair: A História Real do Filme "Bruxa de Blair"

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Fala Assombrados! Em 1999 estreou um dos filmes mais aterrorizantes já feitos, o Bruxa de Blair. Esse filme mostrou uma compilação de imagens feita por 3 estudantes enquanto investigavam a lenda de que existe uma bruxa, conhecida como Bruxa de Blair, na floresta Black Hills, próximo a pequena cidade americana de Burkittsville, localizada no estado de Maryland. Esses três estudantes nunca mais foram vistos, e todos acreditavam que eles estavam mortos. Até que surge uma nova filmagem feita nessa floresta onde aparece rapidamente o que seria um deles, no caso a jovem Heather Donahue Montgomery. Isso motiva seu irmão a fazer uma nova expedição a floresta, e esses jovens descobrem que a lenda da Bruxa de Blair é real. E é essa nova expedição que vamos ver no filme Bruxa de Blair, que estreia dia 15 de setembro nos cinemas. Vamos saber mais sobre o assunto...

A Lenda da Bruxa de Blair

No centro norte do estado americano de Maryland, ficava a vila de Blair, a duas horas de Washington D.C. Era mais uma pacata cidade americana, que começaria a ter seu nome registrado para sempre na história quando em fevereiro de 1785, várias crianças acusaram Elly Kedward de atraí-las para sua casa para tirar seu sangue. Os habitantes culparam Kedward de feitiçaria e ela foi banida da vila de Blair. Um veio inverno muito rigoroso chegou, e os habitantes locais dram Kedward como morta.

Em novembro de 1786 algo muito sinistro ocorreu. Todos os acusadores de Kedward, junto com metade das crianças da cidade desaparecem. Temendo uma maldição, os habitantes abandonam Blair e juram nunca mais pronunciarem o nome de Elly Kedward de novo.

Em novembro de 1809 um raro livro é publicado: "The Blair Witch Cult". Considerado ficção, conta a história de uma cidade inteira amaldiçoada por uma bruxa.

O tempo passou e em 1824 uma nova cidade é erguida no exato local onde ficava a antiga vila de Blair, chamada Burkittsville.

Não demorou muito e coisas estranhas começaram a acontecer com os habitantes de Burkittsville. Em agosto de 1825, onze testemunhas dizeram ver a mão de uma mulher pálida chegar e puxar Eileen Treacle, de 10 anos, para Tappy Creek Leste. Seu corpo nunca foi encontrado, e 13 dias após o afogamento, a enseada fica obstruída com feixes de galhos oleosos.

Depois de mais de 40 anos sem desaparecimentos, Robin Weaver, de 8 anos, é dado como desaparecido e grupos de busca foram expedidos. Weaver retorna, mas um dos grupos que o procurava some. Seus corpos são encontrados semanas depois em Coffin Rock, amarrados pelos braços e pernas e totalmente desentranhados.

De novembro de 1940 a maio de 1941, um total de sete crianças são raptadas da área circundante da cidade de Burkittsville, Maryland. A primeira foi Emily Hollands. Em 25 de maio, elas seriam encontradas em uma cabana na floresta pertencente a Rustin Parr. Ele confessa a polícia o assassinato das 7 crianças e diz que fez isso para "uma velha mulher fantasma". Ele é rapidamente condenado e enforcado.

Não há mais registros de desaparecimentos em Burkittsville, até a chegada de 3 estudantes de cinema em outubro de 1994...



O Filme "A Bruxa de Blair" de 1999

Determinados a investigar a lenda da maldição da bruxa de Blair, três estudantes universitários de cinema, Heather Donahue Montgomery, Joshua Leonard e Michael Williams decidem fazer um projeto escolar sobre o caso. Eles chegam em Burkittsville no dia 20 de outubro de 1994 e começam a entrevistar seus habitantes.

Heather entrevista Mary Brown, uma mulher velha e praticamente insana que morou nessa área durante toda a sua vida. Mary afirma ter visto a bruxa de Blair perto de Tappy Creek na forma de uma besta peluda.

No início da manhã do dia seguinte, Heather entrevista dois pescadores que contam para os cineastas que Coffin Rock é menos de vinte minutos da cidade e facilmente acessível por uma antiga trilha. Os cineastas caminhar na floresta de Black Hills e nunca mais foram vistos.

Em 25 de outubro a polícia começa a procurá-los e encontram o carro de Josh no final do dia estacionado na rodovia Black Rock.

Heather Donahue Montgomery


Joshua Leonard e Michael Williams


O carro foi encontrado na rodovia Black Rock


No dia seguinte, A polícia estadual de Maryland faz buscas de área de Black Hills, uma operação que dura dez dias e inclui até cem homens auxiliados por cães, helicópteros e até um sobrevoo de um satélite do Departamento de Defesa!

Telejornais noticiam o sumiço dos 3 estudantes
A busca é interrompida no dia 5 de novembro após 33.000 horas-homem não encontrar uma pista do grupo ou de seus equipamentos. Não contente, a mãe de Heather, Angie Donahue, começa uma exaustiva busca pessoal por sua filha e seus dois companheiros.

O caso é declarado inativo e não solucionado em 19 de julho de 1995.

Só que em 16 de outubro de 1995, estudantes do Departamento de Antropologia de Maryland descobrem uma bolsa contendo latas de filmes, fitas DAT, vídeo-cassetes, uma câmera Hi-8 vídeo, diário de Heather e uma câmera de filme CP-16 enterrados sob a fundação de uma cabana de 100 anos de idade. Quando a evidência é analisada, Ron Cravens, xerife de Burkittsville, anuncia que os 11 rolos de filme preto e branco e 10 fitas de vídeo Hi8 encontrados são dos três estudantes desaparecidos.

Após um estudo inicial do conteúdo da bolsa, partes selecionadas de filmagens são mostrados para as famílias em 15 de dezembro. De acordo com Angie Donahue, mãe de Heather, há muitos eventos incomuns, mas nada conclusivo. As famílias questionam o rigor da análise e exigem uma nova perícia.

Poster do Filme de 1999
Depois de dois meses, as famílias vêem um segundo grupo de imagens que os policiais locais consideram ser falsificado. Indignada, a senhora Donahue vai a público e critica o xerife Cravens, que revida restringindo todo o acesso às provas; uma restrição que dois processos não conseguem retirar.

No dia 1 de março de 1995, o departamento do xerife anuncia que a evidência é inconclusiva e o caso é mais uma vez declarado inativo e não solucionado.

As gravações são finalmente liberadas quando o limite legal de sua classificação se esgota, em 16 de outubro de 1997. O material finalmente é entregue as famílias de Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams.

Angie Donahue resolve então contratar Haxan Films para analisar as imagens dos acontecimentos de 20 a 28 outubro de 1994 e é lançado o filme "A Bruxa de Blair" em 1999.

Filme fez um sucesso estrondoso e revolucionou os filmes de terror com seu estilo de Found Footage. Hoje temos diversos vídeos com esse estilo, mas tudo começou com o A Bruxa de Blair. Além disso, o filme teve recorde de bilheteria e lucro, deixando espectadores ao redor do mundo todo tremendo de medo! Eu me lembro quando assisti e de como fiquei impressionado com o que eu assisti.



O Filme "Bruxa de Blair" de 2016

Assombrados, eis que agora temos uma sequencia desse filme! No dia 15 de setembro de 2016 vai estrear o filme "Bruxa de Blair". Quem já assistiu disse que é simplesmente um dos filmes mais assustadores já feitos, que o medo agora é ainda maior!

Este novo filme, é uma sequencia do filme de 1999 e também é baseado numa história real. Ele mostra que o irmão da jovem desaparecida Heather Donahue Montgomery descobre uma filmagem feita na floresta de Black Hills que mostra o que seria sua irmã. Então ele organiza uma expedição para ir atrás dela. Eles então entram na floresta e ao cair da noite descobrem que a lenda agora é mais real do que nunca!

Segue a sinopse oficial: Um grupo de estudantes universitários se aventuram na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferecem como guias na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e lentamente, eles começam a perceber que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram.

Portanto, anote na sua agenda, que a partir do dia 15 de setembro de 2016 o filme vai estrear nos cinemas, e é claro que eu e a Ana vamos assistir :)

Segue trailer oficial. Visite também a página no Facebook.

Bons sustos assombrados!!!!

Comentários