2 de setembro de 2016

A Explosão do Foguete Falcon9 da empresa SpaceX Pode ter Sido Causada por um OVNI?

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Assombrados, ontem infelizmente aconteceu um acidente durante um teste de lançamento do foguete SpaceX. Durante esse teste, uma enorme explosão aconteceu, incinerando o foguete e o satélite israelense que estava a bordo e seria levado para o espaço. Eu fiquei sabendo da notícia e entrei em contato com o Sérgio Sacani do canal Space Today pra ele fazer, mas ele já tinha até feito o vídeo. O assunto tinha acabado para mim.

Só que hoje, para minha surpresa, começou a pipocar na internet vídeos que mostram que um estranho objeto passou pelo foguete durante a explosão. Se você olhar atentamente, vai ver dois OVNIs cruzando o foguete enquanto ele explode! Lembrando que OVNI que pode ser qualquer coisa, e não precisa ser algo extraterrestre. Assim, será que um OVNI causou a explosão? Bem, antes de descobrir, vamos saber um pouco mais sobre a indústria de foguetes.

Foguete Falcon9 explodiu no dia 01 de setembro de 2016. Dois OVNIs foram vistos no momento da explosão.


Assombrados, aqui na Terra nós enviamos coisas para o espaço. Sejam eles astronautas, satélite ou o que quer que seja. E quem faz isso são os foguetes, que basicamente são enormes bombas! Portanto, esses foguetes precisam ser muito confiáveis. E mais, um foguete é muito caro, muito mesmo. E quando ele é utilizado, é destruído. Portanto, para você enviar algo para o espaço vai ter de desembolsar uma grana preta.

E um foguete também é caro porque tem de ser muito bem feito, com a melhor engenharia e material, porque se falhar, vidas humanos são perdidas e no caso dos satélites, meses ou anos de trabalho são jogados fora, pois fazer um satélite é algo demorado.

Então, um país que quer mandar humanos, satélites ou qualquer outra coisa para o espaço, tem de confiar muito em quem vai lançá-los.

E uma empresa que se destacou nesse ramo foi a United Launch Alliance ou ULA, a empresa que lança os foguetes Atlas, Delta IV, Delta V, ou seja, quase a totalidade dos foguetes usados pela NASA e outras agências espaciais para enviar coisas para o espaço. Durante muitas décadas ela reina absoluta.

Eis que recentemente milionários resolveram entrar no ramo dos foguetes, e criaram empresas como a Orbital e a famosa SpaceX, do Elon Musk, o dono do Paypal e da Tesla Motors, entre outras.
Focando na SpaceX, a empresa do foguete que explodiu e a mais famosa, ela inovou, pois depois de muitos trabalho conseguir fazer parte do foguete ser reaproveitada! Isso barateou pra caramba o envio. Os vídeos dos lançamentos do foguete da SpaceX e seu retorno são sempre bastante visualizados. Eu mesmo já falei no Universo Assombrados sobre um desses lançamentos, onde o pouso do Falcon9 foi feito a noite em uma balsa no meio do oceano! Foi incrível.

.
Assim, muitas empresas começaram a contratar a SpaceX para enviar suas coisas para o espaço. E uma delas foi o Mark Zuckerberg, dono do Facebook. Um satélite feito em Israel seria o responsável por levar, do espaço, internet a áreas remotas.

E ele seria lançado dia 03 de setembro de 2016 pelo pelo foguete Falcon9 da SpaceX. Antes de lançar, testes são feitos. Um desses teste, realizado no dia 01 de setembro resultou na explosão, que destruiu foguete e satélite.

O Zuckenberg e a empresa israelense ficaram muito bravos, porque como disse, perderam meses ou anos de trabalho com a destruição. Mark Zuckerberg até escreveu sua frustração no Facebook.

O que aconteceu? Elon Musk disse que foi um problema com um tanque de oxigênio do satélite. Já algumas pessoas repararam OVNIs cruzando o céu. Primeiro vemos um cruzando horizontalmente o foguete, no inicio da explosão. Depois, vemos um fazer um diagonal em direção ao céu, durante a explosão. Assista meu vídeo no início da postagem para ver.

Será que um óvni causou a explosão? Ou pode ser algum problema técnica?

A SpaceX está apenas começando no ramo de foguete, e ela sempre foi questionada sobre a qualidade dos foguetes que utiliza, uma vez já perdeu vários. Nesse acidente, por exemplo, ela está usando uma antiga base de lançamento, digamos recondicionada, e isso pode ter causado problemas nos umbilicais. Será que estavam usando material de baixa qualidade?

Seja o que for que aconteceu, essa explosão terá impacto em toda indústria aeroespacial de certa forma. Sempre quando se tem um acidente assim, as coisas ficam meio em suspensão, todo mundo fica meio cabreiro. É igual quando tem acidente de avião, é necessário identificar o que aconteceu para não ocorrer mais.

Antes de finalizar, gostaria de agradecer ao Sérgio Sacani pelas valiosas informações passadas para eu poder fazer essa postagem e vídeo. Visite seu canal.
Comentários