29 de agosto de 2016

A Incrível Astrologia NADI

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Assombrados, muita gente quer saber o futuro, o que lhe reserva o campo do amor, saúde, dinheiro. E para isso recorrem as mais diversas coisas, como leituras das cartas como o tarô, horoscopo e astrologia. A verdade é que muito do que é dito nessas consultas é bem genérico, como o que a pessoa gostaria de ouvir.

Por exemplo, consultei meu horoscopo de hoje 27 de agosto de 2016 do signo escorpião e ele dizia assim:

A Lua entra em Câncer e recebe um ótimo aspecto de Netuno trazendo à tona sua necessidade de contato mais profundo com seu mundo emocional. O momento é ótimo para a prática da meditação e do yoga. Um projeto de viagem pode dar certo.

Bem, e se eu te dizer que existe um método de leitura da sorte que fala seu nome, dos seus pais, irmãos, sua profissão, se fez alguma cirurgia, essas coisas. Coisas exatas e não genéricas? E mais, lesse não somente o futuro, mas o presente e o passado? Esse método existe e é chamado de Astrologia Nadi. É incrível e a primeira vez que eu vi sobre o assunto fiquei de queixo caído. Então vamos falar sobre a astrologia NADI e para isso temos que começar do inicio.

Folhas de NADI

As Folhas de NADI

Diz a lenda que o deus hindu Brahma concebeu em sua mente Sete Grandes Sábios para ajudar na criação do mundo, e esses sábios conheciam todos os mecanismos da criação e o destino de cada ser individual que devia nascer e que nasceria no futuro.

Esse conhecimento foi transmitido de forma oral de geração para geração, até que finalmente foram escritos em folhas de palma no idioma sânscrito por sábios indianos aproximadamente dois mil anos atrás. Foram preparados milhões de mapas astrológicos e suas respectivas interpretações, constando a vida passada, presente e futura com o nome da pessoa, nome dos pais, irmãos, filhos, esposa(o), doenças, eventos principais, etc.

Estas folhas de Palmeira continham assuntos variados como curas pelas ervas (ayurveda), alquimia, kayakalpa ou aumento da longevidade e diferentes ramos de predição e foram mantidas em muitas bibliotecas antigas espalhadas pela Índia.

Localização do estado indiano de Tamil Nadu
Durante séculos deram pouca importância a elas, sendo quase que completamente ignorados. Isso começou a mudar a partir do século 10 d.C. quando começaram a ser classificados e mantidos em bibliotecas especiais, principalmente no estado de Tamil Nadu. Além disso começaram a ser feitas as traduções do sânscrito para linguás como o Tamil e outras linguás regionais.

As folhas de palma foram agrupadas e formaram um capítulo dentro de um livro conhecido como Nadi Granthas ou "Os Grandes Livros de Conhecimentos Sutis". Cada um desses livros pode conter milhares de folhas de palma.

Infelizmente, muitas dessas folhas foram destruídas por invasões. Os exércitos dos Mughals as queimavam, já os britânicos, com sangue capitalista, viu neles uma forma de ganhar dinheiro e os vendiam por lotes.

Atualmente, existem vários centros onde estão os NADIS, mas a comunidade Valluvar de Vaitheewaran Koil, no estado indiano de Tamil Nadu, mantém os Nadis que existem na atualidade ligados com a astrologia e as pessoas vão para lá para realizar as leituras.

É claro que folhas de palma de 2 mil não aguentariam até os dias atuais, assim, elas foram copiadas também em folhas de palmeira fazendo réplicas exatas, sendo passadas de geração em geração.

Vaitheewaran Koil, no estado indiano de Tamil Nadu, mantém os Nadis que existem na atualidade ligados com a astrologia e as pessoas vão para lá para realizar as leituras.


Como são Feitas as Leituras

As olhas de palma são lidas por uma pessoa conhecida como "interprete" ou "leitor", que aprende a ler as folhas após anos de estudos. É como uma  "profissão" que é passada de pai para filho. Além disso, cada interprete pode seguir uma linha diferente de leitura.

Os Interpretes e leitores dos Nadis não são astrólogos mas sim, decodificadores das escrituras antigas. Tudo o que fazem é decifrar as informações. Sua habilidade está limitada apenas em ler o que está escrito.

Você precisa passar para o interprete a hora exata do seu nascimento. Isso é imprescindivel para encontrar o Nadi correto. É por esta razão que muita informação acaba sendo interpretada de forma errada ou incompleta.

Também são tiradas impressão digital do polegar -  direito para os homens e o esquerdo para as mulheres - De acordo aos Nadi Granthas existem 1008 tipos diferentes de impressões digitais e isso pode reduzir a gama dos Nadis onde a história da vida de um consulente pode ser informada. A impressão digital precisa coincidir com o verdadeiro grupo de folhas de palma para que a leitura seja realizada.

o leitor Nadi com algumas das folhas de palmeira na mesa em frente, e atrás o seu altar com a imagem de Agasthya Muni, grande Rishi conhecedor das ervas medicinais. Crédito foto Constelar
Encontrando as Folhas

Agora vem uma informação vital. Os sábios escreveram somente daquelas pessoas que estavam preparadas para receber a informação, só eles eram capazes de obtê-las. Em essência, não é culpa do intérprete dos Nadis ou dos próprios Nadis se o consulente não obtém a informação correta que sincroniza o passado, presente e futuro.

Outra coisa é que as vezes seu momento de ter uma leitura correta não chegou ainda. O consulente deverá tentar novamente outra leitura em outro momento.

Outras vezes as folhas estão separadas, sendo que precisam encontrar onde estão.

Já as vezes é impossível achar a sua folha de NADI com sua história porque ela simplesmente foi perdida para sempre...

Outra coisa é que sua folha pode não estar com o leitor escolhido para realizar a interpretação!

Resumindo, pode não ser fácil encontrar suas folhas.

Mas vamos supor aqui que deu tudo certo, que suas folhas vão ser encontradas. O leitor após tirar a impressão da digital, vai até sua pequena biblioteca e em geral traz de cinco a seis maços de folhas.

Ele informa (através de um tradutor da língua desejada) que vai fazer algumas perguntas para poder encontra a folha apropriada, mas a pessoa deverá apenas responder sim ou não à pergunta. Após fazê-las e separar as folhas de acordo com as respostas, se a folha apropriada estiver ali, ele a mostrará ao consulente que, se astrólogo, poderá comprovar se o mapa ali desenhado é o seu.

Aqui vou contar a experiencia vivida pelo PROF. KESAVAN NAIR, Ph.D. quando foi se consultar com um leitor de NADI:

Após dirigir-se a outro quarto onde guardava os maços de folhas, voltou com aproximadamente meia dúzia de maços (cada maço contendo aproximadamente 100 folhas) e disse:

"Se sua folha aqui estiver, deverá se encontrar num destes maços."

Começou abrindo a primeira folha e fazendo a pergunta:

"Seu pai tem nome que se inicia com o som K?"

Kesavan: "Não".

"Então vamos para a próxima folha", disse o leitor.

"Você não tem irmãos?"

Kesavan: "Tenho."

"Então vamos para a próxima folha."

"Você é advogado?"

Kesavan: "Não."

"Então vamos para a próxima folha."

Após umas 20 folhas desta maneira, começou a acertar algumas questões e outras não, sempre indo para a próxima folha. Até que numa folha chegou a acertar praticamente todas questões como:

"Você tem um irmão e quatro irmãs vivas das quais duas são viúvas", e acertou....


Encontrar suas folhas pode ser um processo bem complicado


Interpretando as Folhas

Uma vez encontradas suas folhas, as informação para cada vida individual estão dividas em 16 capítulos ou Kandams. Cada capítulo mostra vários aspectos da vida e é similar a um mapa astral e a suas 12 casas. Mas são acrescentados 4 Kandams mais, nos quais são a chave real da leitura dos Nadis.

Kandam 1: similar à casa 1 ou o ascendente. Conterá os nomes dos pais, a esposa(o), os irmãos, as irmãs, os tios maternos, os filhos, a profissão e uma lista geral de predições futuras para todas as 12 casas.

Kandam 2: Similar à casa 2. Dinheiro, Família, a fala, os olhos, a educação, a visão.

Kandam 3: Similar à casa 3, irmãos e irmãs.

Kandam 4: Similar à casa 4. Mãe, o lar, as propriedades, os veículos, a felicidade.

Kandam 5: Similar à casa 5, os filhos, o nascimento dos filhos, as razões do porquê não se têm filhos, a criatividade.

Kandam 6: Similar à casa 6. Inimigos, doenças, dívidas, os problemas legais.

Kandam 7: Similar à casa 7. O casal, a vida matrimonial, os problemas e as bênçãos do casal.

Kandam 8: Similar à casa 8. Perigos para a vida, a longevidade, o período da morte.

Kandam 9: Similar à casa 9. O pai, as riquezas, a sorte, os templos, a espiritualidade, a devoção a Deus e ao Guru.

Kandam 10: Similar à casa 10. Os negócios, a profissão, o emprego, o sucesso.

Kandam 11: Similar à casa 11. Os ganhos, o dinheiro, o Segundo casamento.

Kandam 12: Similar à casa 12. As despesas, as perdas, as viagens ao estrangeiro, a auto-realização, a próxima vida.

Após os 12 Kandams que se relacionam com as 12 casas astrológicas, vêm alguns capítulos especiais que se relacionam com aspectos adicionais da vida:

Kandam 13: Shanti Kandam - Shanti significa paz. Este capítulo é relacionado solução ou a pacificação de alguns assuntos da vida passada, o Carma passado e o último nascimento. Os consertos que precisam ser feitos com o propósito de acalmar o Carma negativo. Este é o Kandam mais importante. Ao corrigir a vida passada, permite-nos viver na presente vida com felicidade e paz.

Mas também com este Kandam o consulente é o que tem mais problemas, porque está aberto a que seja abusado por praticantes inescrupulosos dos Nadis. Mas devemos lembrar que nem todos os leitores dos Nadis são inescrupulosos ou corruptos.

Usualmente são muito Dármicos em seguir as tradições familiares fielmente. Corrigir a vida passada é essencial para continuar adiante, não sendo preciso fazer isso através de oferendas caras e rituais se a pessoa não é capaz de fazê-los.

Os sábios não poderiam ter pensado unicamente nas pessoas ricas que poderiam ser os únicos a se dar o luxo de fazer esses rituais para aliviar seus Carmas passados e não as pessoas pobres. Isto não é assim. Mas sim que a pessoa deve fazer um esforço de limpar seu Carma negativo uma vez que percebe as atividades que criou na vida passada.

É importante apaziguar às deidades e trabalhar para remediar os erros. Sem trabalhar com estes aspectos essenciais da leitura Nadi, é muito provável que não aconteça um benefício duradouro. Em contrapartida, os outros Kandams dão conhecimentos da vida passada e o que acontecerá no presente. O consulente não será capaz de desfrutar do futuro apropriadamente sem limpar o peso Cármico da vida passada.

Kandam 14: Diksha Kandam-Diksha significa iniciação. Aqui refere-se à iniciação aos conhecimentos secretos que permite ao consulente se desenvolver através do uso de mantras e proteções corretas. Obter o correto Diksha, a pessoa deve ter a vontade de limpar o Carma passado que está revelado no Shanti Kandam.

Kandam 15: Aushadha Kandam. Aushadha significa ervas, neste caso remédios. Este Kandam é relacionado com a saúde e a cura.

Kandam 16: Dasha Bhukti Kandam. Este Kandam é uma versão dos Dashas e Bhuktis (períodos planetários) da vida.

Em adição a isto, também existe um capítulo especial para Prashna. O leitor do Nadi responde as perguntas do que está escrito pelos sábios. O leitor do Nadi não dá estas respostas através do Prashna tradicional de astrologia.

As informações estão divididas em 16 Kandams mais um capítulo especial


O Relato de uma Pessoa que Consultou as Folhas de NADI

Assombrados, na internet existem diversos relatos de pessoas que realizaram consultas NADI. Resolvi trazer aqui o relato publicado no blog "Fui prá casa e já volto", onde a pessoa vai contando um pouquinho sobre minha "volta para casa"... À Índia, à minha alma, ao meu coração. Segue seu relato.

Eu tinha ouvido falar na aula de astrologia sobre Astrologia Nadi, um tipo de horóscopo do Sul da Índia.

E lá fui eu perguntando, perguntando sempre, o que já é um hábito. Essa curiosidade que me ajuda, mas que também já me causou problemas como vocês verão no final. Eis que um amigo indiano do ashram me disse que conhecia sim esta astrologia e não apenas isso, conhecia também um astrólogo nadi e com ele se consultava há muito tempo.

Pedi se eu poderia vê-lo, pensava apenas em encontrar com um astrólogo assim, pois sabia o quanto era difícil encontrar sua folha, já que há anos elas haviam sido separadas. E lá fomo nós, 3 horas de viagem do ashram até a casa deste rapaz, que deve ter uns 35 anos, herdou a "profissão" do pai, que por sua vez havia herdado do pai e que já está preparando o filho mais velho para segui-lo.

Para minha supresa, lá estava minha folha! E nem foi tão difícil de encontrar. Alguns dirão: Ah! mas você tem certeza, pode ser fruto da sua imaginação! Bem, no nível de detalhe que o rapaz conta sua história, é difícil se deixar levar pela imaginação.

O astrólogo só fala malaialo e meu amigo indiano traduzia. Ele falou detalhes como: número de casamentos, filhos, profissão, nomes dos filhos nesta vida, nome dos filhos na vida passada, guru, jyotish. Muitas informações precisas demais para serem "inventadas" ou "captadas" imediatamente, principalmente por alguém que nem fala um idioma em comum.

Na verdade o astrólogo não fala. Ele abre a folha e lê!

A grande resposta que tive foi sobre meu ciclo de vidas na Índia, pois eu tinha certeza naquela altura que já tinha vivido ali. Não apenas na Índia, mas naquele pedaço de país.

O astrólogo descreveu em detalhes meu ciclo de vidas na Índia, o que me fez "abandonar" as pessoas, porque fui embora.

Descreveu o lugar, o nome da família a quem eu pertencia e me sugeriu fortemente ir visitar o palácio, dizendo que ao voltar lá as memórias seriam retomadas e isso seria muito bom para minha vida atual. Fiquei muito curiosa e também cheia de medo. Que memórias eu teria reavivada?

A consulta se encerra num determinado momento, sem qualquer possibilidade de saber mais. Perguntei se era só isso e o astrólogo disse: volte daqui a 6 meses!

E lá fomos nós, dias depois, visitar o Padmanabhapuram Palace - Kerala.

Muita brincadeira e gozação já havia sido feita com o que já chamávamos de "meu palácio".

Chegamos atrasados ao palácio, que hoje é aberto à visitação, faltando apenas 5 minutos para fechar as portas. Desci correndo do carro para pedir ao rapaz responsável para me deixar entrar e quando cheguei bem perto da porta - blum! A porta se fechou e eu fiquei ali do lado de fora!

O que se passou então comigo é bastante pessoal, mas em 10 segundos consegui entender "buracos" de rejeição que sempre me acompanharam!

Entendi imediatamente o que o astrólogo havia relatado: eu, atraída pelo estrangeiro que chegava à Índia, abandonei meu lugar e minhas responsabilidades, fui ao "mundo" como ele havia dito. Ao que parece voltei e a porta se fechou para mim.

O astrólogo havia dito também que esta curiosidade de 'ver o mundo' havia me afastado das vidas na Índia e havia criado muitos problemas....rsrsrs

A mesma curiosidade que me tirou dali me levou de volta!

Agora é esperar pela próxima consulta, se ela acontecer!

Impossível não se sentir "em casa" com tanta acolhida!

Meu período no ashram se misturou com todos esses lindos presentes e também muita mexida, muito medo, muito questionamento e também muito amor!


Sábios Hindus escreveram em milhões de folhas de palmeira o futuro das pessoas


Conclusão

Eu fui conhecer sobre o assunto lá pelo ano de 2005, quanto passou no Discovery Channel um documentário chamado Enigmas da Ásia: A Estranha Índia. Fiquei maravilhado e para minha sorte, eu gravei este documentário e o tenho até hoje. No vídeo que fiz desta matéria, usei trechos desse documentário.

Seria isso tudo fraude, uma invenção? Não parece.

É claro que pode uma consulta ou outro ser fraude, mas todas seriam? Não parece ser o caso.

A Astrologia NADI continua me impressionando...

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes (Visitadas em 27/08/2016):
- Instituto de Cultura Hindu
- Fui Pra Casa: Minhas vidas descritas numa folha de palmeira
- Constelar: Os intrigantes mapas de folha de palmeira
- Constelar: Os intrigantes mapas de folha de palmeira (relato)
- Find You Fate: CANTOS (CHAPTERS) OF NADI ASTROLOGY
- Jeevanandi: List of Naadi Shastra Chapters(Kandams)
- Jyotisha: About the Nadi Astrology Nadi Vaakyam
- Komilla: Nadi Granthas & Palm Leaf Astrology
- Wikipedia.en: Vaitheeswaran Koil
- Speakingtree.in: Does Nadi Astrology reveal secrets of your Past and Future?
- Documentário: Enigmas da Ásia: A Estranha Índia
Comentários