23 de julho de 2016

O Site "a1035" Teria Sido o Prenúncio de um Suposto Atentado Terrorista em Solo Brasileiro? (Atualizado 25/07)

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Por Marco Faustino

Nós recebemos dezenas de emails de usuários, que foram enviados principalmente entre a madrugada e a tarde da última sexta-feira (22), sobre um estranho site que surgiu na internet chamado "a1035.com" (não recomendamos que acessem, visto que não sabemos exatamente quem está por trás desse site). Atualmente, ao acessá-lo aparece uma mensagem de "site suspenso", mas anteriormente aparecia um rosto multifacetado com cores semelhantes da bandeira da Alemanha ou da Bélgica, e um contador regressivo, aparentemente com uma contagem relacionada aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cuja cerimônia de abertura acontecerá em uma sexta-feira, dia 5 de agosto desse ano. O Mateus havia apresentado esse site para mim na tarde de ontem, dizendo que muitas pessoas comentavam que isso poderia ser um indicativo de um suposto atentado terrorista em solo brasileiro.

Sinceramente, estranhei. Se olharmos para todos os atentados que ocorrem no mundo, principalmente atribuídos ao Estado Islâmico, não há um aviso prévio especificando hora e nem mesmo local exato. É importante ressaltar, que desde o começo tudo isso soava muito mais uma "brincadeira de muito mau gosto" da parte de alguém, do que algo necessariamente a ser temido. Porém, tanto em nosso blog, quanto em nosso canal no Youtube, nós costumamos comentar sobre casos de sites e vídeos supostamente "misteriosos" que surgem na internet. Foi o caso, por exemplo, do "Webdriver Torso: O Canal mais Misterioso do Youtube" ou então do misterioso vídeo "11B-X-1371". Até chegamos a comentar sobre a possibilidade desse vídeo ter "previsto" os ataques terroristas em Paris, na França, em novembro do ano passado. Também fizemos uma análise completa do vídeo "11B-3-1369", considerado uma espécie de "segunda parte" do vídeo "11B-X-1371", que tinha sido publicado por um usuário denominado "Parker Warner Wright". Lembram dele? Pois bem, estamos de certa forma acostumados com esse tipo de situação, bem como sempre realizamos uma pesquisa mais séria e comprometida com a realidade dos fatos.

Assim sendo, muitos de vocês nos pediram para que comentássemos sobre o site "a1035.com", que rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na última sexta-feira (22), mas o site não aparentava ter muitos indícios de que havia algo muito sofisticado por trás dele. As informações que iremos divulgar para vocês foram basicamente obtidas através de grupos de discussão, que foram criados para compartilhar as descobertas que estavam sendo realizadas em relação a esse site (como habitualmente acontece quando algo assim surge na internet). Entenderam bem a situação? O que estamos colocando em nossa postagem foram dados obtidos através de terceiros, e não refletem qualquer relação direta ou indireta da nossa parte com o referido site. Enfim, vamos saber mais sobre esse assunto?

As Informações Relacionadas ao Registro do Domínio "a1035.com"


Por enquanto, a grande verdade é que existe pouquíssima informação sobre esse caso. Inicialmente as pessoas foram investigar para tentar descobrir quem estava por trás desse domínio, e independentemente de quem o criou, não fez questão de tomar nenhuma precaução em ocultar os dados de registro do mesmo. Confiram abaixo as informações sobre o domínio "a1035.com":

Dados relacionados ao registro do domínio "a1035.com"
Os dados utilizados aparentemente pertenceriam a um rapaz chamado "Gabriel Felix", responsável por uma página no Facebook chamada "South America Memes" (mais conhecida por SAM), que basicamente cria e compartilha "memes" (termo utilizado na internet para descrever um conceito de imagem ou vídeo, geralmente relacionado ao humor, que acaba viralizando pela internet).

O domínio foi criado no dia 17 de julho (domingo passado), e aparentemente está hospedado em uma empresa brasileira de Marketing Digital chamada "E-consulters". Vejam a imagem abaixo:

O domínio aparentemente está hospedado em uma empresa brasileira de Marketing Digital chamada "E-consulters"
Aparentemente, o "SAM" menciona que sofre constantes ataques virtuais, e isso resulta em algum tipo de punição devido a alguma política do próprio Facebook. Geralmente, isso faz com que suas páginas sejam desativadas. É possível notar que as seguintes páginas/grupos se encontram atualmente "desativadas": LosMemeSulamericanos, South-America-Memes, SouthAmericaMemesIV e SouthAmericaMemesV (muito embora não seja possível verificar se todas as páginas ou grupos realmente pertenciam a mesma pessoa). O "SAM" também seria responsável por um canal no Youtube.

De qualquer forma, em mais uma página pertencente a "South America Memes", um rapaz chamado "Bruno Lopes" realizou uma postagem na tarde de sexta-feira (22), descartando o envolvimento deles com o site "a1035.com". Confiram abaixo o que ele escreveu:

Postagem realizada por um rapaz chamado Bruno Lopes na tarde de sexta-feira (22),
descartando o envolvimento deles com o site "a1035.com"

Em alguns fóruns de discussão, no entanto, o que circula é que isso não seria nada mais do que uma espécie de "clickbait" do próprio "Gabriel Felix" com o intuito de divulgar o "South America Memes". Nesse ponto vale ressaltar, que "clickbait" é um termo geralmente utilizado para definir notícias publicadas na internet, que possuem títulos sensacionalistas, contando com "imagens em miniatura" (thumbnails), que muitas vezes fogem totalmente do propósito original do texto, e que servem apenas para induzir as pessoas a clicar nos links, e consequentemente gerar receita para uma determinada página. Nesse caso é bem difícil dizer se isso se aplica, visto que soa bem irracional tocar em um assunto como o terrorismo para ser promover.

Mencionamos isso, porque naquela postagem realizada pelo usuário "Bruno Lopes", um outro usuário no Facebook chamado "Pedro Henrique" publicou uma espécie de "printscreen" de uma suposta mensagem do Gabriel Felix direcionada para um "grupo fechado" no Facebook chamado "S.S", onde o mesmo estaria fornecendo as informações para um cartaz que seria "espalhado por cidades no Brasil" (comentaremos sobre o cartaz no decorrer dessa postagem). Seria uma montagem? Vejam a imagem abaixo:

Suposta mensagem de Gabriel Felix direcionada para um "grupo fechado" no Facebook chamado "S.S", onde o mesmo estaria fornecendo as informações para um cartaz que seria "espalhado por cidades no Brasil"
Enfim, apenas para completar, é normalmente através do "clickbait" que os sites de notícias "falsas" ou que não pesquisam devidamente o conteúdo antes de publicar "ganham dinheiro" na internet. Com certeza você conhece diversos sites e até mesmo canais no Youtube que adotam essa "estratégia", mas que muitas vezes servem apenas para disseminar um conteúdo inverídico ou uma versão totalmente distorcida do que realmente pode ter acontecido, não é mesmo?

A imagem abaixo mostrando a página de "500 Internal Server Error" ("Erro Interno de Servidor", em português) também complica um pouco mais a situação do "Gabriel Felix" e do "SAM":

Mensagem de "500 Internal Server Error" mostrando um email relacionado ao "South America Memes"
Esse código de erro acima significa que o servidor de rede (no qual o site está hospedado) encontrou uma condição inesperada, que o impediu de cumprir o pedido pelo cliente (ex: seu navegador) para acessar o endereço virtual solicitado. É uma mensagem de erro "genérica", que é gerada pelo servidor de rede. Basicamente, algo saiu errado, mas o servidor não conseguiu ser mais específico sobre a condição de erro em sua resposta ao cliente. O detalhe mais relevante da imagem é suposto email do administrador do site: webmaster@a1035.samemes.com.br, ou seja, um email pertencente ao domínio do "SAM".

Há quem diga, no entanto, que o "Gabriel Felix" foi procurado no Facebook por pessoas que solicitaram algumas informações sobre ele. Ele teria repassado essas informações, pois disseram que ele faria parte de "algo grandioso". Posteriormente, quando criaram o site em nome, ele disse que tentou falar com as pessoas novamente, mas os perfis teriam sido desativados. É claro que essa é uma informação fornecida por terceiros, e não do próprio "Gabriel Felix", que até o fechamento dessa postagem não se pronunciou sobre o caso. De qualquer maneira, é bem estranho que alguém repasse seus dados de forma aleatória hoje em dia. Além disso, algumas supostas conversas envolvendo seu nome foram publicadas no fórum de discussões 4chan, porém evitaremos de publicá-las em nosso blog.

Um Pouco Sobre o Site "a1035.com"


Conforme dissemos anteriormente, o site está aparentemente suspenso, porém antes aparecia apenas uma espécie de rosto multifacetado com as cores da bandeira da Alemanha ou da Bélgica e um contador regressivo. Confiram a imagem abaixo:

Antiga página principal do site "a1035.com"
Algumas pessoas tentaram relacionar as cores como se fossem dos países europeus que mencionamos anteriormente, e que sofreram atentados terroristas recentemente. Vale destacar que há poucos dias um homem atacou passageiros de um trem com destino a Würzburg, no centro-sul da Alemanha, e na última sexta-feira (22), por exemplo, houve um tiroteio em um shopping da cidade de Munique, também na Alemanha. Contudo, sinceramente não vejo qualquer ligação nesse sentido, visto que o site aparentemente era bem amador, e nem de longe oferecia um grau de complexidade diante dos vídeos e sites que analisamos anteriormente. Soa muito mais uma referência a Copa do Mundo onde o Brasil perdeu por um placar de "7 x 1" para a Alemanha, em 8 de julho de 2014, do que qualquer outra coisa.

O contador aparentava ter uma relação direta com a contagem regressiva para o início das Olimpíadas no Rio de Janeiro, porém muitos usuários comentaram, que a cada vez que acessavam o site, aparecia uma contagem diferente, e obviamente isso não era condizente com uma contagem regressiva em tempo real.

Um detalhe mais interessante é o nome do site "a1035", que aparentamente poderia ser uma referência bíblica a "Atos 10:35" que diz: "Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo".

Não podemos esquecer de citar que usuários de outros países estavam compartilhando informações no fórum de discussões "4chan" (apesar do predomínio ser de usuários brasileiros, e do tópico ter sido fechado), e fizeram algumas descobertas sobre esse site. Entre elas podemos citar algumas palavras, que apareciam no código fonte do mesmo. Vejam a imagem abaixo:

Parte do código-fonte do site "a1035.com"
A palavra "highgate" supostamente seria referente ao Cemitério de Highgate, oficialmente chamado de Cemitério de St. James, que fica localizado no bairro de Highgate, ao norte da cidade de Londres, na Inglaterra. É nesse cemitério que sociólogo alemão Karl Marx, juntamente com sua esposa, está enterrado no setor reservado aos banidos pela Igreja Anglicana. Em seu monumento é possível ler a inscrição "Trabalhadores de todas as terras, uni-vos", que conta também com um busto de bronze.

Já palavra "maqbara" significaria "túmulo" em árabe, ou seja, um "túmulo do Cemitério de Highgate", que no caso poderia ser simplesmente de Karl Marx, precursor da corrente ideológica do socialismo marxista.

O sociólogo alemão Karl Marx, juntamente com sua esposa, está enterrado no setor reservado aos banidos pela Igreja Anglicana no Cemitério de Highgate, na cidade de Londres, na Inglaterra

As Coordenadas que Aparecem na Imagem do Rosto Multifacetado Utilizado pelo Site "a1035.com"

 
Darlan Oliveira, do blog Eufórico.net, também pertence ao seleto grupo de usuários que resolveu investigar um pouco mais sobre esse site, mais precisamente aquela imagem do rosto multifacetado. E olha que ele descobriu algo bem interessante.

Imagem de um rosto multifacetado que aparecia na página principal do site "a1035.com"
Primeiramente, ele abriu a imagem acima no Bloco de Notas do Windows...

Darlan abriu a imagem no Bloco de Notas do Windows
...e encontrou o seguinte código binário no final do texto:

00110001 00110110 00110000 00100000 00110001 00110101 00110100 00100000 00110001 00110101 00110110 00101111 01001101 01101010 01001001 01110101 01001111 01010100 01101011 00110001 01001101 01010100 01100111 00110010 01001100 01000011 01000001 01110100 01001111 01000100 01001001 01110101 01001110 01111010 01010101 01111001 01001110 01010100 01101011 00110101 00110110 00110100 00110100 00110110 01100100 00111000 00110110 00110000 01100100 01100010 01100010 01100110 01100101 00110101 00110100 00110000 01100101 00111001 01100101 00110010 01100011 01100010 01100001 01100010 00110101 01100110 00111001 00111000 01100110 00110001 01100101 00110011

Em seguida ele converteu esse código binário para letras, e resultou na seguinte chave: 160 154 156/MjIuOTk1MTg2LCAtODIuNzUyNTk56446d860dbbfe540e9e2cbab5f98f1e3

Em seguida ele converteu o código binário para letras


Ele separou os últimos caracteres, e decodificou usando "Base64", ou seja, a chave MjIuOTk1MTg2LCAtODIuNzUyNTk56446d860dbbfe540e9e2cbab5f98f1e3 se transformou em 22.995186, -82.752599 :wu{4{q|W.

Darlan separou os últimos caracteres e decodificou usando criptografia Base64
Uma parte do resultado são coordenadas, que apontam para o Porto de Mariel, em Cuba.

Como resultado final são obtidas coordenadas que apontam para o Porto de Mariel, em Cuba
Vale ressaltar que desde a inauguração, em janeiro de 2014, do Porto de Mariel, em Cuba, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) é questionado quanto aos critérios técnicos para o empréstimo de 682 milhões de dólares para a obra (cujo custo total foi de quase 1 bilhão de dólares), que ficou a cargo da empreiteira Odebrecht. O BNDES e a Odebrecht sempre deram a mesma resposta: que 100% do dinheiro investido não saiu do Brasil, ficando aqui na forma de pagamento de salários, de custos de engenharia e administração e de exportação de bens (cimento, aço, máquinas, carros, etc) destinados à construção.

Entretanto, no início desse mês de julho saiu uma informação que o governo do presidente interino Michel Temer irá investigar os investimentos realizados pelo BNDES na obra do Porto Mariel, em Cuba. A auditoria, comandada pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, vai analisar os contratos do porto para verificar se o empreendimento, construído pela Odebrecht, deu algum retorno em prestação de serviços para empresas brasileiras. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a expectativa é de que a contrapartida não tenha sido significativa, uma vez que em Cuba, quase tudo está nas mãos do Estado, ou tem o governo como sócio majoritário. O negócio é marcado por suspeita de tráfico de influência do ex-presidente Lula em favor da Odebrecht. O Instituto Lula nega as acusações.

A reforma do porto cubano também já foi alvo de duas investigações do Ministério Público e de um pedido de apuração na Polícia Federal com o objetivo de esclarecer a legalidade dos empréstimos concedidos pelo BNDES a empreendimentos em países como Cuba, Venezuela, Equador e Angola.

Os Vídeos Publicados em um Canal no Youtube Chamado "a1035 05/08"


Usuários no fórum "4chan" também descobriram uma conta no Youtube chamada "a1035 05/08", que continha cerca de quatro vídeos, que tinham sido publicados desde o dia 16 de novembro do ano passado. Todavia, de ontem (22) para hoje (23), todos eles foram deletados, e até mesmo o nome da conta foi alterado para "00 00".

Conseguimos recuperar dois desses vídeos, o primeiro e o último vídeo que tinham sido postados naquela conta, para que vocês possam ter uma noção do que havia sido publicado. Além disso, na conta no Youtube havia um vídeo com um conteúdo muito forte, aparentemente de uma pessoa se jogando do alto de um prédio.





O usuário Darlan Oliveira, do blog Eufórico.net, chegou a comentar em um dos vídeos postados pelo "a1035 05/08", que antigamente o canal teria outro nome ("atttshk h"). O mesmo respondeu em árabe, mas não lembro exatamente a tradução, era uma espécie de palavra de ordem, sobre fazer parte de uma revolução ou algo desse gênero. Confira a imagem abaixo:

Um comentário sobre o antigo nome do canal "a1035 05/08",
que deletou de ontem para hoje, todos os quatro vídeos publicados desde novembro do ano passado
Um suposto vídeo em português também teria sido encontrado por outros usuários no "4chan", porém o estranho é que a narração do mesmo aparentemente tem a mesma voz da dublagem do personagem "Hecarim" do jogo online chamado "League of Legends". Compare o vídeo abaixo com um outro disponível no Youtube, relacionado a algumas vozes desse personagem em questão:





Não é nem preciso dizer, que vídeo acima está sendo considerado como "falso" por parte de muitos usuários, não é mesmo? Enfim, como dissemos anteriormente, tudo soa muito amador.

Os Supostos "Cartazes Espalhados Pelo Brasil" com um QR Code que Direcionava para o Site "a1035.com"


Tão logo a notícia sobre o site se espalhou, surgiram relatos de pessoas anônimas, que não sabemos o real envolvimento com o mesmo, divulgando através de sites de compartilhamento de imagens, tal como o Imgur, fotos de "cartazes", que tinham o tamanho de folhas A4, com um rosto multifacetado, visivelmente mal impresso (aparentemente faltou tinta para imprimir com melhor qualidade). Ao lado do rosto havia o tradicional símbolo comunista (aquele "do martelo e da foice"), que é comumemente utilizado por diversos partidos políticos, com a seguinte frase: "A América Latina Não Tolerará O Que Aconteceu no Brasil". Essa frase aparecia também no código fonte do site "a1035.com".

Fotos dos "cartazes" divulgados através de sites de compartilhamento de arquivos
Aparentemente, a frase faz referência ao processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), que está afastada do cargo de Presidente da República desde o dia 12 de maio desse ano, quando o Senado Federal por 55 votos a 22, aprovou a abertura de processo de impeachment contra a mesma. Com a decisão, ela pode ficar afastada do mandato por até 180 dias, até o julgamento final pelo Senado.

Com o afastamento de Dilma, o vice Michel Temer (PMDB) assumiu como presidente interino. Vale ressaltar que muitos apontam que o PT teria uma viés comunista, já outros dizem que isso não é verdade. Não irei entrar no mérito da questão, porque o blog AssombradO.com.br não é um blog sobre política. A questão principal é que os acontecimentos políticos no Brasil foram vistos com preocupação por grande parte de líderes de países considerados bolivarianos.

O QR Code, por outro lado, aponta tão somente para o site "a1035.com", e nada além disso. Não se sabe em quais locais ou em quantas supostas cidades esses cartazes teriam sido espalhados, porém é bem provável que a divulgação tenha sido restrita a apenas alguns poucos locais.

As Coordenadas Colocadas na Descrição do Vídeo Postado na Última Sexta-Feira (22)


Em um vídeo de apenas 14 segundos de duração que foi postado na última sexta-feira (22), no canal "a1035 05/08", e que já foi deletado, aparecia a seguinte coordenada na descrição do mesmo: -22.951981703412443 -43.21100413799286.

As coordenadas 22.951981703412443 -43.21100413799286 aparecem na descrição de um vídeo
bem curto que foi publicado na última sexta-feira (22)
Ao digitarmos essas coordenadas no Google Maps, as mesmas indicavam para o Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, onde está localizado o Cristo Redentor um dos pontos turísticos mais procurados da cidade que sediará as Olimpíadas no começo de agosto.

As coordenadas apontam para o Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, onde está localizado o Cristo Redentor,
um dos pontos turísticos mais procurados da cidade

Enfim, não existem maiores informações sobre esse caso até o presente momento, mas se alguma novidade surgir nós iremos atualizar vocês através dessa mesma postagem, combinado?

Atualização 25/07 - 8h10: A Verdade Sobre o Site a1035.com


Conforme havíamos cogitado a possibilidade no último sábado (23), toda essa história sobre o site a1035.com não passou de uma "brincadeira de mau gosto". O Gabriel Felix assumiu a autoria do site através de uma postagem na página do South America Memes, no Facebook, no último domingo (24) Confiram abaixo:


Postagem do Gabriel Felix na página do South America Memes, realizada no último domingo (24)
Sinceramente, todas as informações que postamos parecem ter tido uma espécie de reflexo nas palavras do Gabriel. Elementos como a referência a "Karl Marx" e ao "7x1", bem como o "cronômetro regressivo" para supostamente se referir ao início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, mas que a cada acesso mostrava um intervalo de tempo diferente foram mencionados em nossa postagem. Não restavam dúvidas quanto ao amadorismo e o conteúdo um tanto quanto confuso. Aliás, o site a1035.com foi retirado do ar em questão de algumas horas, então tínhamos apenas o material fornecido por diversos usuários, predominantemente brasileiros, sobre o mesmo. Por sua vez, Gabriel disse ter 17 anos, mas nunca saberemos se ele faria exatamente o mesmo, nessa mesma situação (envolvendo Estado Islâmico/Olimpíadas) se tivesse mais de 18 anos, onde o peso do gesso da Justiça poderia ter um efeito bem maior.

Segundo o usuário Mauro Júnior, que foi uma das pessoas que comentou a publicação do Gabriel Felix, alguns javascripts (linguagem de script incorporada a um documento HTML) do site continham letras em árabe. Contudo, esse é o menor dos problemas. O que mais chama a atenção é quando um rapaz chamado "Bruno Lopes" questiona se o "vídeo" também havia sido feito por eles (acreditamos que seja em relação ao que foi divulgado parcialmente ontem no programa Fantástico, da Rede Globo). Como resposta o SAM disse que não criou os vídeos, e posteriormente um jovem supostamente chamado Ezequiel Alves assumiu a suposta autoria do canal que mencionamos em nossa postagem (o antigo "atttshk h", que virou "a1035 05/08"). Vejam os comentários:

Comentários de um usuário supostamente chamado Ezequiel Alves
na postagem realizada pelo Gabriel Felix no último domingo (24)

Será que ainda é necessário dizer algo a mais sobre isso? Abaixo, os comentários finais soam tão atuais quanto no momento em que foram publicados no último sábado (23). Por um lado é interessante saber que nosso trabalho é considerado revelante e importante, agradecemos a menção, mas por outro se isso não for considerado "apologia ao terrorismo" é no mínimo "totalmente desnecessário", ainda mais que havia um vídeo extremamente pesado de um suposta pessoa se atirando de um prédio (independentemente de ser montagem ou não, é muito forte).

O blog AssombradO.com.br fez sua parte em tratar o caso com seriedade, elaborando uma postagem coesa para responder aos questionamentos de diversos usuários que nos mandaram emails sobre o caso. Faríamos da mesma forma com qualquer outro caso que surgisse, assim como já aconteceu anteriormente. Cabe agora as autoridades competentes analisarem juridicamente ou criminalmente o mesmo, algo que foge totalmente nossa competência. Esperamos, é claro, que tristes episódios como esse não se repitam. Já basta a péssima imagem que muitos políticos passam do nosso país para o exterior, não precisamos que nossa própria população siga esse lamentável exemplo.

Comentários Finais


Na manhã desse sábado, o site do jornal "Extra" publicou que a Polícia Federal estava investigando um vídeo com cenas da bandeira do Brasil juntamente com o "símbolo do Islamismo", que estavam sendo associadas a imagens de arquivo do Estado Islâmico. Ainda foi mencionado um site com uma contagem regressiva, cujo fim seria exatamente na abertura dos Jogos Olímpicos. Soa familiar? Pois é, a delegada Daniela Terra, da Delegacia de Repressão a Crimes da Internet da Polícia Civil do Rio, afirmou que também abriu um inquérito para apurar os autores das postagens. Vale lembrar que promover, constituir, integrar ou prestar auxílio, pessoalmente ou por interposta pessoa, a organização terrorista é crime no Brasil, de acordo com o artigo 3º da Lei 13.260, de 16 de março de 2016. A pena para isso é de cinco a oito anos de reclusão, e multa. Portanto, esse é um assunto sério, e sinceramente não sei o que deu na cabeça da pessoa ou das pessoas que planejaram criar esse site. Se isso foi uma espécie de "brincadeira", é no mínimo de muito "mau gosto", porque se tornou uma verdadeira apologia ao terrorismo. O brasileiro, no entanto, não tem a menor ideia do que é sofrer um atentado do Estado Islâmico. Podemos estar "habituados" a violência do nosso cotidiano, mas com certeza nenhum de nós está preparado para ver as cenas que passam em nossos televisores, em nossas próprias ruas.

O site "a1035.com" era muito confuso. Era uma espécie de mistura amadora apontando para um conteúdo político exaltando uma ideologia socialista/comunista, e ao mesmo tempo fazendo referência a supostos casos de corrupção envolvendo grupos políticos brasileiros de "esquerda" e países no exterior. E diante de tudo isso ainda misturavam as cores da bandeira de países europeus, Olimpíadas, etc. Como se não bastasse, um canal de nome semelhante surgiu no Youtube, que posteriormente deletou os próprios vídeos, como se percebesse a besteira que havia feito. Sinceramente, o site era uma imensa perda de tempo. Trouxemos esse conteúdo um pouco mais analisado e elaborado para vocês, em respeito a todos os usuários que nos pediram através de emails para que comentássemos sobre esse caso. Contudo, nem de longe isso pode ser considerado como um "prenúncio de um suposto atentado terrorista em solo brasileiro". Evidentemente, cabe as autoridades competentes analisarem se algum crime realmente foi cometido aos olhos vendados da Justiça.

Independentemente ou não de um evento como as Olimpíadas, não dá para brincar com esse assunto em nenhum momento, pois cada vida importa. Quando alguém é vítima de uma atentado, dezenas de outras pessoas que a amavam sofrem o mesmo ato covarde e perverso de pessoas, que muitas vezes enviam os próprios filhos em nome de um Deus silencioso, que deveria ser sinônimo de amor, mas dele apenas absorve apenas a vermelhidão do sangue de inocentes. Chegamos ao ponto de admirarmos as mesmas histórias, mas com interpretações totalmente diferentes, que muitas vezes exaltam tão somente a natureza caiada do ser humano diante de um abismo, que nos causa vertigens ao nos debruçarmos. Se não fossem as Olimpíadas, dificilmente cogitaríamos a hipótese de um atentado terrorista em nosso país, mas infelizmente dessa vez nos tornamos o centro das atenções. Já somos vítimas de tantas coisas nessa terra, como a miséria, a fome, o trabalho escravo, um sistema precário de saúde, roubos, assassinatos, estupros, mas a pior delas continua sendo a falta de bom senso. Com certeza se houvesse mais "bom senso", a lista acima seria cada vez menor, e nunca mais precisaríamos escrever sobre a estupidez humana em promover algo assim novamente.

Até a próxima, AssombradOs.

Criação/Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
https://www.facebook.com/samemes2/
http://boards.4chan.org/x/thread/17942052/a1035com
http://desuarchive.org/int/thread/62419251/
https://www.youtube.com/channel/UCAEIZNdLOpnwHFFquEcPVKA/videos
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/site-a1035-com-surge-com-contador-a-am%C3%A9rica-do-sul-n%C3%A3o-toler%C3%A1-o-que-aconteceu-com-o-brasil.457874/

http://www.euforico.net/2016/07/a-america-do-sul-nao-tolerara-o-que.html
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/governo-temer-investigara-financiamento-do-bndes-para-obra-de-porto-em-cuba/
http://extra.globo.com/noticias/brasil/policia-federal-investiga-video-que-relaciona-estado-islamico-ao-brasil-19770469.html
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/07/1789838-temer-investigara-porto-de-mariel-construido-por-lula-e-dilma-em-cuba.shtml
Comentários