27 de julho de 2016

O Intrigante Caso Envolvendo uma Youtuber Chamada "Marina Joyce": Será que Ela Realmente Precisa de Ajuda? (Atualizado 27/07)

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Por Marco Faustino

Se você utiliza frequentemente o Twitter, provavelmente percebeu que nos últimos dias uma hashtag denominada "#savemarinajoyce" vem aparecendo constantemente nos trending topics, ou seja, está sendo um dos assuntos mais comentados no momento por usuários dessa rede social, tanto no Brasil, quanto no mundo. Evidentemente, diversos sites de notícias foram atrás para saber mais detalhes sobre quem era essa pessoa, e a razão pela qual ela deveria ser salva ou ter algum tipo de ajuda. A partir do momento que a história começou a se propagar, começaram também a surgir dezenas de teorias, envolvendo inclusive um suposto atentado terrorista, que poderia acontecer no começo de agosto em Londres.

Nesse ponto, é claro, muito provavelmente você está se perguntando quem é essa pessoa chamada "Marina Joyce", e responder a essa pergunta é algo bem simples. Marina é uma "vlogueira"/"youtuber" de moda, na Inglaterra, e que possui um canal no Youtube de mesmo nome. Vale ressaltar que "vlog" é a abreviação de videoblog (vídeo + blog), um tipo de blog em que os conteúdos predominantes são os vídeos. Ao invés de publicar textos e imagens, o "vlogger" ou "vlogueiro", faz um vídeo sobre o assunto que deseja. A plataforma, ou seja, o site que os internautas mais utilizam para publicar os seus vídeos é o YouTube. Para isso, o vlogger precisa criar um canal no site, que funcionará como um vlog para seus vídeos. Entenderam? Pois bem, em seu canal no Youtube, que atualmente conta com mais de 1.000.000 inscritos, Marina Rose Joyce, de apenas 19 anos, dá dicas de maquiagem, de moda, de cuidados pessoais, entre outros assuntos que são basicamente voltados para o universo feminino.

Os vídeos em seu canal geralmente tinham uma média de 100.000 visualizações, mas depois que muitas de suas inscritas começaram a estranhar seus últimos vídeos, esse média aumentou consideravelmente, tanto que seu último vídeo já possui cerca de 6 milhões de visualizações. O motivo? Bem, suas seguidoras disseram ter encontrado índicios em seus vídeos de que ela estaria correndo perigo, que tivesse sido sequestrada ou até mesmo sendo utilizada para reunir pessoas em uma determinada área de Londres onde poderia ser o palco para mais um atentado terrorista do "Estado Islâmico". Então, Marina Joyce estaria fornecendo pequenas pistas em seu vídeos, nos quais ela estaria "pedindo ajuda". Devido a repercussão do caso, a polícia local chegou a visitá-la para ver se estava tudo certo com ela, e aparentemente nada de errado foi notado pelas autoridades. Ela mesma chegou a dizer que estava bem, em uma live ("transmissão ao vivo") realizada na manhã de hoje. Curiosamente, essa mesma transmissão alimentou ainda mais a discussão em torno desse intrigante caso. Vamos saber mais sobre esse assunto?

Como Toda essa História Começou?


Tudo isso teria começado na última sexta-feira (22), quando Marina Joyce publicou um vídeo intitulado "DATE OUTFIT IDEAS" (algo como "Ideias de Roupa para Encontros", em português), no qual ela apresenta alguns vestidos diante de uma câmera, que conta também com a participação de suas amigas Ana e Alisha. Foi justamente esse vídeo que chamou muita atenção dos seus inscritos, porque ele possui certos detalhes um tanto quanto estranhos. Assista ao vídeo abaixo:



Não demorou muito para que no dia seguinte, no sábado (23), um usuário apelidado de "Poppy Popsicle" escrevesse suas considerações não somente sobre o vídeo acima, mas sobre diversos outras vídeos publicados recentemente por ela. Assim sendo, ele resolveu praticamente dizer sua opinião sobre o que estaria acontecendo com Marina Joyce, através do site JustPaste.It, um site de compartilhamento de textos e imagens. Confira um trecho do que foi postado por esse usuário, e que já foi lido por mais de 600.000 pessoas, em relação a esse último vídeo:

"Tenho a sensação, juntamente com muitas outras pessoas, que alguém está forçando a Marina a gravar esses vídeos (provavelmente seu namorado, mas é possível que ela possa ter sido sequestrada) ou então ela está sob efeito de uma overdose de drogas. Ela continua olhando para trás da câmera e sua linguagem corporal a faz parecer incrivelmente desconfortável, quase como se estivesse repetindo o que alguém está fazendo. Ela mal consegue ficar em pé, ela parece estar tremendo, e seu corpo parece duro e cambaleante.

Assim como muitas outras pessoas estão notanto, no vídeo "DATE OUTFIT IDEAS", em 0:08 vocês podem observar um pedaço de papel no canto esquerdo, possivelmente um roteiro. Em 0:13 vocês também podem ouvir a frase 'help me' ("me ajude", em português) e em 0:15 podem ver claramente o dedo de alguém à esquerda na tela dizendo-lhe para onde ir.

Em 0:13 vocês também podem ouvir a frase 'help me' ("me ajude", em português) e em 0:15 podem ver claramente o dedo de alguém à esquerda na tela dizendo-lhe para onde ir.
Em 1:04 vocês podem notar hematomas visíveis em seus braços, assim como em suas costas em 1:13

Prestem atenção em seus olhos em 1:08, observem como eles olham para trás da câmera com um olhar de medo, e como ela sorri depois disso - como se estivesse seguindo ordens. 

Em 1:04 vocês podem notar hematomas visíveis em seus braços, assim como em suas costas em 1:13
Tudo o que acontece entre 1:22 e 1:31 parece extremamente forçado. Se vocês aumentarem o volume de suas caixas de som/fones de ouvido, vocês conseguirão ouvir uma respiração entre 0:53 e 0:57".

Os "Estranhos" Vídeos Recentemente Publicados por Marina Joyce


Entretanto, conforme dissemos anteriormente e ainda de acordo esse usuário, esse não seria o único vídeo estranho, que teria sido recentemente publicado por Marina Joyce. No seu vídeo intitulado "EVERY DAY MAKEUP TUTORIAL" (Tutorial de Maquiagem para o Dia a Dia", em português) postado no dia 8 de julho desse ano, até mesmo uma arma de fogo (uma espingarda ou um rifle) aparece no vídeo.

Confira mais um trecho de sua postagem referente a esse e outros vídeos:

"No vídeo "EVERY DAY MAKEUP TUTORIAL" vocês podem ver claramente algum tipo de espingarda ou rifle perto do seu armário a partir de 1:43. Existem frascos em sua mesa de cabeceira que podem conter qualquer coisa, desde remédios, como alguns utilizados para induzir o sono (como o nyquil) e até mesmo drogas.

No vídeo "EVERY DAY MAKEUP TUTORIAL" vocês podem ver claramente algum tipo de espingarda ou rifle perto do seu armário a partir de 1:43. Existem frascos em sua mesa de cabeceira que podem conter qualquer coisa, desde remédios, como alguns utilizados para induzir o sono (como o nyquil) e até mesmo drogas.
Em 4:31 vocês podem observar como ela escuta o barulho de um carro, e rapidamente move os olhos para ver de onde o som está vindo, então ela começa a falar mais rápido. Em 4:47 ela usa um "outro" (um trecho de vídeo, nesse caso utilizado como encerramento do mesmo) extraído de um vídeo mais antigo, e vocês podem ver como ela parece estar mais magra do que o habitual, o que também poderia ser um outro efeito colateral do uso de drogas. Posteriormente foi explicado por ela, que a arma de fogo pertencia a sua mãe.

Em 4:31 vocês podem observar como ela escuta o barulho de um carro, e rapidamente move os olhos para ver de onde o som está vindo, então ela começa a falar mais rápido. Em 4:47 ela usa um "outro" (um trecho de vídeo, nesse caso utilizado como encerramento do mesmo) extraído de um vídeo mais antigo, e vocês podem ver como ela parece estar mais magra do que o habitual
Durante o primeiro minuto e meio do seu vídeo de "Q&A" (Questions & Answers, ou seja, "Perguntas e Respostas"), publicado no dia 15 de julho, Marina Joyce é vista repetindo muitas vezes as mesmas palavras, respirando muito pela boca, e piscando os olhos além do normal, que poderia muito bem ser os efeitos colaterais de uma droga sintética chamada 'speed'.

Em um certo momento ela disse para que as pessoas parassem de dizer que ela estava sob efeito de 'alguma coisa', porque ela afirmava estar sóbria. Se ela estivesse drogada, haveria uma grande chance de que fosse em razão da 'speed'. Esses são alguns dos efeitos colaterais dessa droga: As pessoas que fazem uso dessa anfetamina podem começar a disparar a falar, começar a respirar rapidamente, e agir de maneira empolgada e instável. Uma vez que os efeitos duram até cerca de 12 horas, o 'speed' faz com que os usuários tenham dificuldade para ficar parados e dormirem. Explosões violentas podem ser um sinal de uma pessoa que esteja usando a 'speed' (para mais efeitos colaterais cliquem aqui). Parece ser mais do que provável que ela tenha feito uso de drogas. Alguns de seus amigos são conhecidos por usarem drogas, conforme pode ser visto aqui e aqui. A foto e vídeo pertencem a Alisha, uma das meninas que aparecem no vídeo "DATE OUTFIT IDEAS".


Parece ser mais do que provável que ela tenha feito uso de drogas. Alguns de seus amigos são conhecidos por usarem drogas. A foto acima pertence a Alisha, uma das meninas que aparecem no vídeo "DATE OUTFIT IDEAS".
Ainda sobre o vídeo do "Q&A", em 3:52 ela fala com muito entusiasmo de uma de suas bandas favoritas, a SafetySuit, até que ela percebe algo e para de falar. Ela olha para o chão, evitando o contato visual antes mesmo de terminar o que estava dizendo. Há um corte no vídeo, e ela o finaliza em seguida.

Ainda sobre o vídeo do "Q&A", em 3:52 ela fala com muito entusiasmo de uma de suas bandas favoritas, a SafetySuit, até que ela percebe algo e para de falar. Ela olha para o chão, evitando o contato visual antes mesmo de terminar o que estava dizendo
Ela hesita muito ao falar muito no vídeo de "Q&A" como se gaguejasse, e parece que está com pressa. A razão para isso poderia ser porque alguém está dizendo a ela o que fazer. No final do vídeo de Q&A, ela não olha para a câmera quando ela termina, e sim para o lado, como se estivesse prestando atenção em algo ou alguém. Ela é conhecida por fazer isso em alguns de seus outros vídeos, e poderia ser que ela estivesse procurando o botão da câmera com o objetivo de parar de gravar.

Em seu vídeo intitulado "WHY IM VEGAN" ("Por que sou Vegana", em português), que foi publicado no dia 17 de junho, ela age semelhante à maneira como ela agiu no vídeo de "Q&A". Ela está piscando constantemente e, ao invés de pausar suas frases, ela respira pela boca. Ela também repete diversas vezes as mesmas palavras nesse vídeo. Em 1:46 parece que ela está prestes a chorar ou a vomitar, vocês podem vê-la cerrando os dentes, algo que, mais uma vez, é um outro efeito colateral do uso de drogas.

Em 1:46 parece que ela está prestes a chorar ou a vomitar, vocês podem vê-la cerrando os dentes,
algo que, mais uma vez, é um outro efeito colateral do uso de drogas
Um pouco estranho, não é mesmo AssombradOs? Porém, a lista de estranhezas notadas pelos seguidores de Marina Joyce não termina por aqui. Vamos conhecer algumas outras peculiaridades encontradas.

Outras Peculiaridades Encontradas Pelos Fãs de Marina Joyce que Poderiam Apontar que Ela "Estivesse Sendo Controlada por Alguém"


Um outro detalhe que esse mesmo usuário apontou no JustPaste.It, é que a descrição de seu último vídeo intitulado "DATE OUTFIT IDEAS" é bem menor do que um outro que ela havia postado anteriormente chamado "BIG DOLL EYE MAKEUP TUTORIAL" ("Tutorial de Maquiagem Para Fazer Olhos Grandes como Bonecas", em português), cerca de 8 meses atrás, mais precisamente em 20 de novembro do ano passado.

Diferença na quantidade de informações na descrição de um antigo vídeo,
em relação ao mais recente vídeo publicado por Marina Joyce
Segundo esse usuário, o fato de possuir menos informações poderia significar que seu namorado (ou se ela tivesse sido sequestrada; o sequestrador) havia tomado o controle sobre seu canal. Isso também poderia significar que a pessoa estaria lendo a maior partes dos comentários, incluindo aqueles que pedem com que ela forneça pistas sobre o que estaria realmente acontecendo. Se fosse esse caso, teriam sido essas pessoas que responderam aos comentários (como se fosse a Marina) dizendo que estava tudo bem. É interessante notar que no sábado ela tinha quase 600.000 inscritos, sendo que após esse incidente o número de inscritos já ultrapassa a marca de 1.000.000. Estranho, não é mesmo? Seria golpe de marketing?

Fotos de Marina Joyce com seu suposto namorado, ou seja, o rapaz que aparece nas imagens acima está sendo identificado
por usuários das redes sociais como sendo seu namorado (não temos confirmação por parte da Marina Joyce)
Ele ainda disse que estava procurando por mais informações sobre esse caso quando se deparou com alguns comentários nos vídeos de Marina Joyce, que aparentemente foram excluídos posteriormente. Foi questionado se a Marina estava bem, e ela respondeu dizendo que "sim", mas, em seguida, respondeu dizendo que "não" logo após sua primeira resposta, ou seja, alguma outra pessoa poderia estar controlando a sua conta. Uma pessoa, no entanto, teria conseguido tirar um "print" do que acabamos de mencionar:

Foi questionado se a Marina estava bem, e ela respondeu dizendo que "sim", mas, em seguida, respondeu dizendo que "não" logo após sua primeira resposta, ou seja, alguma outra pessoa poderia estar controlando a sua conta
O usuário também teria se deparado com um "print" onde mostrava uma pessoa mencionando, que no especial de 100 mil inscritos, a Marina Joyce tinha divulgado seu endereço na descrição do mesmo para que os fãs pudessem enviar presentes para ela. Essa pessoa teria entrado em contato com a polícia local, que lhe perguntou se ele sabia o endereço da menina. Assim sendo, ele forneceu aquele que todo mundo sabia. Na manhã seguinte a polícia aparentemente teria ido até o local, mas não a encontrou. Aliás, segundo os agentes imobiliários, ela havia se mudado há 3 meses. A polícia teria dito que não poderia fazer mais nada, porque não tinha o endereço dela, algo que essa pessoa também estranhou.

O "print" onde mostrava uma pessoa mencionando que no especial de 100 mil inscritos, a Marina Joyce tinha divulgado seu endereço na descrição do mesmo, para que os fãs pudessem enviar presentes para ela
Esse mesmo usuário ainda disse que "alguém" tinha respondido ao seu comentário, dizendo para excluir o link de postagem no site JustPaste.It. Isso porque a Marina não estava sob efeito de drogas, e ela não estava sofrendo nenhum tipo de violência por parte do seu namorado. Seu namorado, por sua vez, disse que Marina estava apenas passando por alguns problemas pessoais, e tão somente isso. Outras pessoas também passaram a repetir esse mesmo discurso, e o usuário acreditava que seu namorado é que estava induzindo as pessoas mais próximas a dizerem isso.

Outras pessoas também passaram a repetir esse mesmo discurso e o usuário acreditava que seu namorado que estava induzindo as pessoas mais próximas a dizerem isso
Esse usuário também apontou que Marina Joyce (ou seu namorado/sequestrador) estaria lendo os comentários de alguma forma. Em um comentário supostamente escrito por ela, a mesma não conseguia explicar ou negar nada. Ela simplesmente afirmou que não sabia o que dizer.

Em um comentário supostamente escrito por ela, a mesma não conseguia explicar ou negar nada

A adolescente também tuitou dizendo que estava bem, mas diante dos hematomas e da arma de fogo, o usuário disse que estava muito desconfiado de toda essa história, visto que havia, "supostamente", fortes indícios que alguém estivesse no controle de suas contas nas redes sociais.

A adolescente tuitou no dia 25 de julho dizendo que estava bem,
e que era muita gentileza da parte dos seguidores em estarem preocupados com ela.
Além disso, Marina Joyce já teria "estado em perigo" ou sob algum "tipo de ameaça" em dezembro de 2014, quando teria postado uma foto com hematomas nos braços, porém não houve mais informações sobre esse episódio. Uma usuária até mesmo comentou que havia ligado para a polícia após a publicação da Marina em sua conta no Twitter.

Além disso, Marina Joyce já teria "estado em perigo" ou sob algum "tipo de ameaça" em dezembro de 2014, quando teria postado uma foto com hematomas nos braços, porém não houve mais informações sobre esse episódio
Vale ressaltar nesse ponto, que em outubro de 2014, ela publicou um vídeo intitulado "A Story" ("A História", em português), no qual ela afirmou ter sido abusada sexualmente por Sam Pepper, um outro famoso "Youtuber" britânico, que é conhecido por postar vídeos envolvendo "pegadinhas", quando ela estava sob efeito de álcool.

O incidente supostamente teria acontecido em um evento chamado "UK Warped Tour", em novembro de 2013, quando ela tinha apenas 16 anos, e Sam Pepper tinha 24 anos. Sam Pepper também já foi acusado anteriormente de ter supostamente assediado sexualmente outras garotas. Assista ao vídeo abaixo:



Para piorar um pouco mais a situação, surgiu até mesmo uma foto que mostraria alguém com uma máscara ou usando um moletom, no reflexo dos olhos da Marina Joyce. Sim, até mesmo isso começou a circular pelas redes sociais.
Surgiu até mesmo uma foto que mostraria alguém com uma máscara ou usando um moletom,
no reflexo dos olhos da Marina Joyce
Enfim, com tantas situações estranhas, e supostos indícios que algo de muito errado poderia estar acontecendo com Marina Joyce, o caso passou a viralizar na internet, chamando a atenção, é claro, de dezenas de sites de notícias do Reino Unido e da Europa em geral.

O Evento Divulgado Por Marina Joyce em Sua Conta no Twitter e a Suposta Ameaça de Atentado Terrorista


A situação saiu um pouco fora de controle a partir do momento que Marina Joyce tuitou ontem (26) para que a encontrassem em Bethnal Green, na região leste de Londres, as 6h30 da manhã, em uma espécie de evento, aparentemente uma "rave" com inspiração na década de 60, ou seja, de caráter hippie. Além disso, ela pedia para que as pessoas levassem um amigo(a) para que não ficassem isolados.

A situação saiu um pouco fora de controle a partir do momento que Marina Joyce tuitou ontem (26) para que a encontrassem em Bethnal Green, na região leste de Londres às 6h30 da manhã, em uma espécie de evento, aparentemente uma "rave"
Se muitas pessoas já estava acreditando que Marina Joyce estava em poder de algum sequestrador, quando ela mencionou esse evento chamado "Morning Gloryville", que inclusive possui uma página no Facebook, rapidamente começaram a surgir versões de que ela teria sido sequestrada por alguma pessoa ligada ao grupo terrorista "Estado Islâmico".

Página oficial do evento no Facebook, que foi divulgado por Marina Joyce
O motivo? Bem, as pessoas lembraram do adolescente chamado Ali David Sonboly, de apenas 18 anos, de nacionalidade alemã e iraniana, que teria desafiado jovens de várias nacionalidades para um encontro em uma lanchonete do McDonalds, no centro comercial Olympia, em Munique, na Alemanha, prometendo lanches grátis. A polícia descartou qualquer ligação do mesmo com o Estado Islâmico, mas ninguém parecia se importar com isso. Resumindo, o que já era estranho antes, havia se tornado uma suposta ameaça de ataque terrorista.

As pessoas começaram a achar que o convite de Marina Joyce era relativo ao dia seguinte, ou seja, na manhã de hoje, porém no Facebook, estava bem evidente que o evento aconteceria no dia 3 de agosto (na próxima quarta-feira) entre 6h30 e 10h30 da manhã no Oval Space, um espaço utilizado para exposição de obras de arte e eventos no coração de Bethnal Green, na região leste de Londres. É importante lembrar que todos os eventos realizados no local são para maiores de 18 anos, exceto se estiver explicitamente indicando o contrário.

O mais estranho é que mesmo as pessoas próximas a Marina Joyce, e até mesmo outros Youtubers, que anteriormente diziam ter conversado com ela, dizendo ela estava bem e não corria nenhum perigo, fizeram alarde ao dizer que as pessoas não deveriam ir encontrá-la, e que era para deixar que a polícia lidasse com a situação. Alguns disseram que mesmo ela indicando que estava bem, sua atitude parecia suspeita.

O vlogueiro Daz_black tuitou dizendo que tinha conversado com Marina Joyce e que ela estava bem, porém momentos após a divulgação do evento mencionado por ela, disse que as pessoas não deveriam ir e que a polícia iria lidar com a situação



As pessoas lembraram do adolescente chamado Ali David Sonboly, de apenas 18 anos, de nacionalidade alemã e iraniana, que teria desafiado jovens de várias nacionalidades para um encontro em uma lanchonete do McDonalds, no centro comercial Olympia, em Munique, na Alemanha, prometendo lanches grátis
Não é preciso dizer nem dizer que isso gerou muita confusão e diversas pessoas ligaram na noite e madrugada de ontem para a polícia para denunciar um suposto sequestro, e essa suposta ameaça de ataque terrorista. E pelo menos dessa vez, a polícia teria encontrado a casa onde Marina Joyce mora em Enfield, Londres. Os oficiais da Polícia Metropolitana da Enfield teriam constatado que ela estava bem, e que não estava correndo nenhum perigo. Eles tuitaram sobre esse assunto na tentativa de acalmar a população:

Tuíte da Polícia Metropolitana de Enfield dizendo que Marina Joyce estava bem
e não estava correndo nenhum perigo
Posteriormente, Marina Joyce tuitou dizendo que devido a repercussão de toda essa história envolvendo ela, o encontro não seria mais realizado no dia 3 de agosto, mas alguns dias depois, no dia 6, um sábado.

A Suposta Morte de Marina Joyce


Se a história já estava ficando bem estranha, iria piorar ainda mais quando um usuário chamado "jackbrown35" publicou uma notícia no site Buzzfeed dizendo que Marina Joyce estava morta (a publicação já foi removida). Seu corpo teria sido encontrado as 22h03 da noite de ontem, próximo a um armazém em Bethnal Green. Uma autópsia estava sendo realizada, e os familiares já teriam sido informados. Aliás, a notícia ainda contava com a informação do chefe de polícia de Bethnal Green, dizendo para que as pessoas que morassem na região entrassem em contato com a polícia caso notassem alguma atitude suspeita.

Notícia falsa divulgada pelo usuário "jackbrown35" através do site Buzzfeed
Nesse ponto vale a pena mencionar que qualquer pessoa pode criar uma conta no site Buzzfeed e publicar o que quiser, visto que a maioria das postagens são criadas por usuários, e não são endossadas pela equipe editorial do Buzzfeed. Resumindo, além da notícia ser completamente falsa, o Buzzfeed nem de longe é um site de compartilhamento de notícias confiável nesse aspecto.

A Livestream Realizada por Marina Joyce na Manhã de Hoje (27)


Em uma tentativa de amenizar a situação que estava cada vez mais estranha, Marina Joyce tuitou pela manhã que ela estava bem e agradeceu a preocupação que seus fãs estavam tendo por ela.

Em uma tentativa de amenizar a situação que estava cada vez mais estranha, Marina Joyce tuitou pela manhã que ela estava bem e agradeceu a preocupação que seus fãs estavam tendo por ela.
Pouco tempo depois ela resolveu fazer uma live ("transmissão ao vivo") para seus seguidores, e muito esperavam que tivessem uma explicação para o que estaria ocorrendo com ela. Do seu quarto, através do site YouNow, por quase uma hora, Marina disse a dezenas de milhares de seguidores que estavam assistindo a transmissão que "ela não precisavava de ajuda, mas agradecia a todos pela preocupação".

"Você tem certeza que está bem?" perguntou um espectador, com um outro acrescentando: "Não sinto que ela esteja bem". "Você parece apavorada", disse outro usuário. Diversos seguidores pediram que a vlogueira fizesse um tour pelo seu quarto para provar que não havia mais ninguém com ela, enquanto outros questionaram Marina sobre a presença de hematomas em seus braços, principalmente nas fotos que foram compartilhadas pelo Twitter.

"Não tenho mais hematomas, mas algo aconteceu comigo. Isso é uma história muito triste, e eu realmente não posso explicar os hematomas, porque a história é triste", disse Marina, ainda mantendo silêncio sobre a razão dos hematomas.

Do seu quarto, através do site YouNow, por quase uma hora, Marina Joyce disse a dezenas de milhares de seguidores que estavam assistindo a transmissão que "não precisavava de ajuda, mas agradecia a todos pela preocupação"
"Todos eles já se foram. Não tenho mais hematomas", acrescentou. Marina confirmou que ela tinha sido visitada pela polícia na noite passada, que a encontrou "sã e salva", demonstrando o quão preocupados eram os seus seguidores nas redes sociais.

"Não estou sob efeito de drogas. Parem de supor essas coisas, estou bem, pessoal", disse Marina antes de pedir para que as pessoas a seguissem em sua conta no Instagram.

"Não estou sendo mantida em cativeiro... Vocês estão preocupando os meus amigos, eles estão literalmente em estado de pânico por minha causa", completou.

Próximo ao encerramento da transmissão, Marina já tinha um público de mais de 60.000 espectadores, antes que a imagem "congelasse", e a conexão fosse perdida em um momento um tanto quanto inoportuno.

Próximo ao encerramento da transmissão, Marina já tinha um público de mais de 60.000 espectadores, antes que a imagem "congelasse" e a conexão fosse perdida em um momento um tanto quanto inoportuno.
"Tudo isso é porque você está sentindo mal?", questionou um seguidor. Marina então respondeu: "Não é que eu esteja me sentindo mal, é que não venho me sentindo feliz como antes, mas houve algo...". Essas praticamente foram suas últimas palavras antes da transmissão ser encerrada.

O que era para tranquilizar seus seguidores, se tornou motivo de pânico para outros, visto que usuários teriam notado situações muito estranhas, como uma suposta frase "Help Me" ("Ajude-me", em português), que teria aparecido ao fundo em um determinado momento, porém essa frase não aparece originalmente em sua foto divulgada no Twitter:

Usuários teriam notado situações muito estranhas como uma suposta frase "Help Me" ("Ajude-me", em português) que teria aparecido ao fundo em um determinado momento, porém essa frase não aparece em sua foto originalmente divulgada no Twitter
Assim como a presença de uma pessoa, cuja cabeça teria aparecido rapidamente em uma porta ao fundo, sendo que algumas pessoas posteriormente mencionaram, que essa pessoa seria apenas o irmão dela:

Uma cabeça, aparentemente masculina, teria surgido ao fundo próximo a porta
Usuários mencionaram que o rapaz que aparece nas fotos acima seria o mesmo que surgiu durante a live
realizada pela Marina Joyce nesta manhã. O rapaz em questão seria seu irmão, mas não termos essa confirmação
Além disso, outras pessoas começaram a especular dizendo que as duas linhas azuis, logo abaixo do olho direito de Marina Joyce, teriam alguma relação indireta com um "Centro de Emergência de Vítimas de Violência Doméstica" chamado "Blue Line" ("Linha Azul", em português), localizado na Polônia.

Outras pessoas começaram a especular dizendo que as duas linhas azuis logo abaixo do olho direito de Marina Joyce teriam alguma relação indireta com um "Centro de Emergência de Vítimas de Violência Doméstica" chamado "Blue Line" ("Linha Azul", em português)
Entretanto, essa relação foi tão somente uma especulação criada por alguns usuários durante a live realizada pela Marina Joyce, visto que em fotos mais antigas é possível notar que ela usa essa espécie de "estilo de maquiagem", e que não estão relacionadas a qualquer tipo de violência.

Vale a pena ressaltar também que na noite de hoje, Marina Joyce, realizou transmissão ao vivo, por volta das 18h (horário de Brasília) com o objetivo de responder os questionamentos dos seus seguidores, ou seja, conforme mais novidades forem sendo divulgadas, atualizaremos vocês por meio dessa mesma postagem, combinado? De qualquer forma, o que vocês acham que pode estar realmente acontecendo com Marina Joyce?

Atualização #1 - 27/07 às 21h30: A Suposta Verdade Sobre o Caso Envolvendo "Marina Joyce"


Uma vez que esse assunto começou a ser amplamente divulgado pela mídia britânica, rapidamente os tabloides ingleses entraram em contato com "Marina Joyce" e seus familiares. E olha que existem revelações um tanto quanto interessantes sobre esse caso. Em entrevista para o tabloide inglês "The Sun", Chery Joyce, 52 anos, mãe da vlogueira "Marina Joyce" resolveu desabafar sobre o assunto, dizendo que a atenção dada a esse caso teria sido simplesmente "absurda".

"Não entendemos o que aconteceu. Todo mundo está dizendo sobre teorias conspiratórias estranhas relacionadas ao Estado Islâmico e sobre ter sido sequestrada. Isso passou dos limites. Isso não é um golpe de marketing. E ela não está sendo mantida em cativeiro pelo Estado Islâmico", disse Chery Joyce.

O tabloide britânico também entrevistou a própria "Marina Joyce" para comentar sobre o caso.

"As pessoas realmente se preocupam comigo. Isso ficou uma loucura e viralizou. As pessoas são realmente muito amáveis. Eu me preocupo com meu canal do YouTube, e após esse incidente, tenho muito mais inscritos, o que é algo realmente bom. Contudo, estou mesmo bem, não há terroristas aqui", disse Marina.

"As pessoas realmente se preocupam comigo. Isso ficou uma loucura e viralizou. As pessoas são realmente muito amáveis. Eu me preocupo com meu canal do YouTube, e após esse incidente, tenho muito mais inscritos, o que é algo realmente bom", disse Marina Joyce.
"Simplesmente acordei pela manhã e a hashtag #SaveMarinaJoyce estava aparecendo em todos os lugares. É incrível o que as pessoas fizeram. Elas têm ajudando muito o meu canal. Agora eu sei que sempre que eu estiver realmente em apuros ou em perigo, os meus inscritos do YouTube vão tomar conta de mim", continuou, mencionando que era chato que a polícia havia perdido tempo com ela, mas eles claramente também estavam preocupados com ela. Dois policiais apareceram em sua casa às 3h da manhã de ontem, e conversaram com sua mãe, que já estava dormindo.

"Eu amo meus seguidores por cuidarem tanto por mim. Por causa deles eu nunca estarei em perigo. Todos querem que eu esteja bem", completou. De acordo com o Twitter, a hashtag "#SaveMarinaJoyce" foi mencionada cerca de 2 milhões de vezes.

A Polícia Metropolitana de Enfield disse que havia deslocado uma viatura para a casa de Marina Joyce, após receber inúmeras ligações de pessoas que estavam preocupadas com ela.

Em entrevista para o Daily Mail, Chery Joyce também fez questão de dizer que houve um grande exagero em toda essa situação, que foi causada não pela sua filha e sua família, mas pelos usuários na internet. De acordo com ela, "a espingarda que aparece em um dos vídeos é de brinquedo". Além disso, ela atribuiu os hematomas da filha ao fato dela se machucar com facilidade.

Chery Joyce também fez questão de dizer que houve um grande exagero em toda essa situação, que foi causada não pela sua filha e sua família, mas pelos usuários na internet. De acordo com ela, "a espingarda que aparece em um dos vídeos é de brinquedo"
"A arma é uma arma de brinquedo, uma dessas armas de ar comprimido - Eu tenho outras crianças em casa. Ela acabou de fazer uma live para os fãs para mostrar que ela está bem", disse Chery Joyce.

"Quanto ao hematomas, todos nós machucamos com certa facilidade. Não há nenhuma espécie de relacionamento violento", continuou. Em seguida, ela rebateu alguns rumores sobre sua filha supostamente estar pedindo ajuda.

"Era eu que estava no vídeo. Eu estava filmando e sussurrei 'stand like me' ("faça como eu", em português) e não 'help me' ("me ajude"). Ela é apenas uma adolescente. Sou uma boa mãe e cuido muito bem dela. A Marina está no caminho certo, e ela está bem", completou.

"Era eu que estava no vídeo. Eu estava filmando e sussurrei 'stand like me' ("fique do jeito que estou", em português)
e não 'help me' ("me ajude")
", disse Chery Joyce, mãe de Marina Joyce.
"Não é um golpe de publicidade, e de qualquer forma não acho que se pareça com um. A polícia já deu sua própria declaração, e as coisas aos poucos estão normalizando. Somos uma família bem reservada, e isso tudo se transformou em um verdadeiro frenesi", finalizou.

Por algum motivo, o DailyMail ainda fez questão de ressaltar que a propriedade da família custava cerca de £850,000 (cerca de R$ 3.600.000 pela cotação atual), e possuía um Porsche e um carro da Nissan na garagem. Enfim, essa seria mesmo a realidade dos fatos? Muitos dos seus seguidores ainda desconfiam em relação a toda essa história, principalmente devido aos hematomas no corpo de Marina.

Tudo isso ainda é questionado devido a sua "live" realizada ontem à noite, assim como algumas entrevistas concedidas para outros canais no Youtube. Marina Joyce disse que os hematomas foram causados quando "ela tinha ido a um parque, tropeçado e caído" variando para "após sofrer uma queda feia em uma floresta". Aliás, muito dizem que a cada entrevista ela vem contando uma versão diferente. Ela também disse que se machucava com muita facilidade, porém quase ninguém está acreditando nisso, visto que uma outra "live" realizada pela manhã, ela havia dito que os hematomas faziam parte de uma "triste história, algo pessoal, e que ela não queria comentar". Alguns usuários citam que ela teria até mesmo um transtorno mental, que seria esquizofrênica, mas como sempre é tão somente especulação. E vocês, no que acreditam diante dessas mais recentes declarações?

Até a próxima, AssombradOs!

Criação/Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
https://www.thesun.co.uk/news/1508955/youtube-star-marina-joyce-kidnapped-to-to-lure-teens-into-isis-terror-trap-fans-claim/
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3710213/SaveMarinaJoyce-Police-forced-visit-YouTube-star-London-home-fans-convinced-kidnapped-whispered-help-latest-film.html
http://www.independent.co.uk/news/people/marina-joyce-youtube-twitter-video-bethnal-green-panic-fans-a7157691.html
http://www.bbc.co.uk/newsbeat/article/36901777/youtuber-marina-joyce-says-she-is-totally-fine-as-fans-express-concern
http://www.cosmopolitan.co.uk/entertainment/news/a44924/vlogger-marina-joyce-hashtag-fears-trending/
http://www.cosmopolitan.co.uk/entertainment/news/a44931/vlogger-marina-joyce-live-streamed-reassure-fans-shes-okay/
http://hollywoodlife.com/2016/07/26/save-marina-joyce-life-danger-video-behavior-meetup-party-bruises/
http://www.dexerto.com/news/2016/07/27/does-mariana-joyce-need-saving-fashion-vlogger-drugs/
https://www.buzzfeed.com/jackbrown35/breaking-news-famous-youtuber-marina-joyce-found-2i6n4

https://justpaste.it/wm1b 
http://www.huffingtonpost.com/entry/youtube-star-marina-joyce-says-shes-totally-fine-after-strange-behavior-causes-concern_us_57990d40e4b02d5d5ed40065
https://www.thesun.co.uk/news/1511906/youtube-star-marina-joyce-speaks-out-after-fans-claimed-she-was-kidnapped-by-isis/
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3710213/SaveMarinaJoyce-Police-forced-visit-YouTube-star-London-home-fans-convinced-kidnapped-whispered-help-latest-film.html
Comentários