30 de abril de 2016

Casa Assombrada em Boa Ventura-PB

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Fala Assombrados! Aqui no blog já falei de algumas casas assombradas no Brasil, como a Casa Assombrada em Amambai-MS, a Casa Assombrada em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza-CE, as Crianças Atormentadas de Fortaleza-CE  e a casa que as pessoas mais me pedem para fazer vídeo para o canal, a Casa Assombrada em Caiçara-RS.

A Ana paula também já contou diversos relatos, como o Minha Casa Assombrada (#189 - Histórias Assombradas!)A Casa de Praia (#390 - Histórias Assombradas!)A Casa Maldita [EN-ES-PT] (#372 - Histórias Assombradas!) e O Mal Entrou em Minha Casa (#340 - Histórias Assombradas!).

Hoje trago mais uma notícia assombrada aqui do nosso Brasil. Vou falar da casa assombrada da cidade de Boa Ventura, localizada no Sertão da Paraíba, uma cidade com apenas 7 mil habitantes segundo o senso de 2006.

Boa Ventura, município no estado da Paraíba, localizado na microrregião de Itaporanga. De acordo com o IBGE, no ano de 2006 sua população era estimada em 7.045 habitantes. Área territorial de 132 km².


Quem trouxe a notícia em primeira mão foi o Portal MaisPB, que informou que a casa fica na comunidade rural do município, e que ficou conhecida como “Casa das Pedras”.

O principal fenômeno estranho que está acontecendo é que pedras estão sendo arremessadas com frequência no telhado da residência, fato que está chamando a atenção da população e principalmente da família.

A família chegou a chamar a Polícia Militar, que presenciou as pedras sendo lançadas no telhado da casa.

Padre Djacy Brasileiro foi até a casa e testemunhou
os fenômenos
Como a polícia não pode fazer nada, entraram em contato cm o Padre Djacy Brasileiro, que foi até a residência e também presenciou tais fenômenos. Ele fez orações com o intuito de acalmar a família, que se encontra nervosa e não sabe mais o que fazer. Não adiantou, os fenômenos continuaram.

Na noite de quarta-feira (27/04/2016), foi realizada uma missa campal na casa com a presença da comunidade.

O que está causando isso? Uns acham que são crianças praticando brincadeiras de mau gosto e uma outra corrente acredita na ocorrência de efeitos paranormais, como a telergia, em que a mente tem o poder de movimentar objetos.

Missa campal foi realizada na tentativa de cessar o fenômeno
O Padre sugere que, autoridades competentes no assunto façam uma visita ao local e analisem esses eventos, que pode ser uma ação relacionada à telergia, onde a mente tem o poder de movimentar objetos. Segundo informações, estudiosos no assunto irão à cidade para investigar esses acontecimentos.

Uma possível explicação pode ser o fenômeno Poltergeist é tem como principal característica um agente causador, geralmente meninas entrando na puberdade. Não tenho informações sobre a família que vive na casa, mas se houver uma adolescente, bingo! O fenômeno diminui com o tempo e o jeito é esperar.

Esse mesmo pensamento é o do Padre Djacy Brasileiro. Ele não descarta a possibilidade de que, um dos membros da família ou algum outro morador da comunidade seja dotado de um dom paranormal, onde a mente impulsiona os objetos e gera todo esse barulho.


.
Fontes (acessadas em 29/04/2016):
- MaisPB: No Sertão: padre investiga acontecimentos fantasmas
- MaisPB: Padre realiza missa em casa considerada fantasma, na PB
- AssombradO.com.br: Tipos de Fantasmas: Poltergeist
Comentários