3 de fevereiro de 2016

O "Fantasma de uma Criança" Foi Registrado pela Babá Eletrônica em Vitória, na Austrália?


Por Marco Faustino

Recentemente, um vídeo gravado por uma mãe australiana chamada Jade Yates, e postado em sua própria conta no Facebook vem causando uma grande repercussão nas redes sociais, sendo que também passou a ser comentado por inúmeros sites de notícias do mundo inteiro. Sua publicação no Facebook já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações e 16.000 compartilhamentos, algo totalmente inesperado. Aliás, ela disse que não acreditava em fantasmas até poucos instantes antes de começar a gravar um vídeo a partir do seu celular, registrando o que o monitor de sua babá eletrônica estava exibindo na tela. Jade disse que a câmera da babá eletrônica estava monitorando sua filha Ruby, um bebê que aparece dormindo no canto superior esquerdo do berço, mas além dela havia ao menos uma "misteriosa presença" ao seu lado. Vamos saber mais sobre esse assunto?

Jade Yates, moradora de Barongarook, do estado de Vitória, na Austrália, postou no dia 23 de janeiro desse ano, um vídeo em sua conta no Facebook com o seguinte texto: "Não irei dormir muito bem essa noite, não acreditava em fantasmas até 5 minutos atrás. Esse é um vídeo do meu monitor da babá eletrônica de Ruby, no berço dela, mas a Ruby é aquele bebê branco dormindo na parte superior frontal esquerda do berço, em seu quarto com a porta fechada, e sei que não há mais ninguém lá dentro. Bem, então acredito que vocês vão tirar suas próprias conclusões diante de uma mãe apavorada por aqui". Clique aqui para ver o vídeo no Facebook ou assista abaixo uma réplica do mesmo em uma conta de terceiros no Youtube:



No dia seguinte, 24 de janeiro, ele postou um outro vídeo, que seria um anterior ao que ela tinha gravado e postado no dia anterior, com o seguinte texto: "Desculpem a tela suja do monitor, esse é o primeiro vídeo apenas alguns momentos antes daquele outro que postei ontem à noite". Clique aqui para ver o vídeo no Facebook ou assista abaixo uma réplica do mesmo em uma conta de terceiros no Youtube:



Os vídeos mostrariam Ruby dormindo e enrolada em seu cobertor, quando de repente surge uma espécie de "vulto branco" exatamente acima de onde ela está deitada. Aparentemente o "vulto" possui uma cabeça e um corpo, e se movimenta da esquerda para a direita, antes flutuar em direção à parede e diminuir de tamanho. O que seria a região da cabeça aparenta também ser um "orbe", que desaparece gradualmente antes de um vulto branco muito maior se mover e pairar sobre o bebê dormindo. O mesmo ainda permanece ao redor de Ruby por um certo tempo e então se vira, flutuando em direção à parede.

No final do vídeo é possível ver novamente o vulto, sendo que o mesmo é mais claro do que antes. Alguns usuários que comentaram no vídeo postado por Jade, disseram que eles conseguiam ver "dois rostos", um deles que seria de "uma senhora idosa", e o outro de uma "garotinha". Vale ressaltar nesse ponto que Jade tem duas filhas, uma chamada Lilly (uma garotinha), e uma outra chamada Ruby, que é o bebê que aparece no vídeo.

Jade Yates, moradora de Barongarook, do estado de Vitória, na Austrália, com sua filha Ruby
Como consta nas postagens em que realizou, Jade disse que ela não acreditava em fantasmas antes de ver o que a câmera de sua babá eletrônica havia registrado, e que agora ela parecia estar convencida que viu algum tipo de fantasma. Ela ainda acrescentou que não havia mais ninguém estava no quarto, mas disse que quem assistisse deveria tirar suas próprias conclusões após assistir ao vídeo.

Ao escrever sua própria opinião nos comentários, Jade disse que ela também via dois vultos no vídeo, sendo que um deles seria de um bebê "mais velho do que Ruby", uma vez que é capaz de se sentar e ficar em pé, e o outro seria de um "adulto que estaria tomando conta dele". Jade explicou que momentos depois ela foi até o quarto de sua filha e estava tudo bem com ela. Os "fantasmas" teriam ido embora quando ela voltou a observar o monitor de sua babá eletrônica.

"O que eu vejo é um bebê mais velho do que Ruby, uma vez que é capaz de se sentar e ficar em pé, e um adulto tomando conta desse bebê/Ruby. De alguns ângulos eu consigo ver uma orelha, olhos, um braço, mas o tempo inteiro consigo ver o formato do corpo de um bebê e o formato de ambas as cabeças. De qualquer forma a Ruby não se mostrou incomodada, mas ela acorda de hora em hora ou durante a noite. Talvez seja porque tem alguém querendo brincar rs", disse Jade.

"Não acho que eles sejam ruins, visto que o adulto parece ser bem atencioso. Não há nada pendurado. Não tem nada pendurado nas cortinas da janela, nem nos móveis, e janela fica ao longo do berço onde você vê o adulto, mas tem duas persianas corta luz atrás dela, e nunca passa nenhuma luz por elas. Não tínhamos aberto as persianas, e a porta estava fechada, então não havia qualquer outra luz ou vento", continuou.

"É assustador, mas ao mesmo tempo nem tanto, visto que eles pareciam ser bondosos. Mesmo assim eu fui dar uma olhada nela, e ela estava bem. Porém, quando eu voltei para observar o monitor eles já tinham ido embora. Presumo que eu tenha pertubado eles, sendo que eu fiquei assistindo eles por cerca de 20 minutos, mas o adulto só apareceu quando o bebê surgiu na imagem", completou.

Lilly (à esquerda), a filha mais velha de Jade Yates, alimentando Ruby (à direita)
Outros usuários também comentaram no vídeo de Jade Yates, e se mostraram um tanto quanto confusos e assustados em relação ao que estava vendo. "Isso é tão assustador Jade. Não acho que conseguiria dormir bem se eu fosse você", disse uma usuária chamada Donna Cass. Uma outra usuária chamada Melanie Jones perguntou se Jade poderia monitorar também o quarto de sua outra filha Lilly, uma vez que poderiam ser os "anjos da guarda" de Ruby. Enquanto muitos pareciam preocupados, outros achavam o vídeo incrível, pois isso significaria que Ruby estava sendo protegida e não sofrendo algum tipo de ameaça.

Entretanto, os mais céticos não tem uma visão tão sobrenatural para os vídeos gravados por Jade Yates. Em comentários extraídos de vídeo replicados no Youtube, e também de sites de notícias que passaram a divulgar esse caso, muitos estão dizendo que seria apenas alguma sujeira ou poeira na câmera da babá eletrônica de Ruby. Alguns dizem que seria "lens flare" devido a uma luz que brilha na janela, e a razão pela qual parece se movimentar seria o vento. Já outros dizem que poderia ser a luz refletida em algum espelho ou objeto no quarto de Ruby. Surgiu também uma hipótese que poderia ser algum tipo de interferência da própria babá eletrônica de Jade.

Alguns leitores ainda disseram, que se filmassem algo estranho flutuando acima de seus filhos em um berço ou em uma cama, eles correriam imediatamente para ver o que está acontecendo. Não iriam demorar tanto tempo para ver como estariam seus filhos, ou seja, largariam tudo e rapidamente iriam até o quarto. Enfim, esse é um assunto que está sendo amplamente discutido e possui as mais diversas opiniões. Existem aqueles que acreditam que sejam realmente espíritos, aqueles que acreditam que os vídeos tenham uma explicação bem mais mundana, e outros que acreditam que tudo isso não passa de uma farsa criada por Jade Yates.

Sinceramente, o que posso dizer desse caso é que Jade Yates em momento algum fez questão de divulgar os vídeos para nenhum site de notícias, não está replicando nenhuma notícia que está sendo publicada na mídia e não tem nenhum tipo de postagem anterior de cunho "sobrenatural" em seu Facebook (ao menos não recentemente e até onde eu verifiquei). Além disso, ela possui pouco mais de 200 amigos em sua conta no Facebook, que possui dezenas de fotos de suas filhas nos álbuns, e somente os mais próximos a ela comentaram no vídeo (algo bem particular). Ela aparenta ser uma mãe como qualquer outra na Austrália. Diga-se de passagem, em seu texto há uma forte presença do inglês australiano. Seria mesmo uma farsa? Não sei, mas hoje em dia tudo é possível, não é mesmo?

E aí, Assombrados? O que vocês acham que aparece nos vídeos? Espíritos? Um efeito de luz captado pela câmera da babá eletrônica da Jade Yates? Interferência? Isso tudo é uma farsa da Jade Yates?

Atualização #1 - 03/02 as 13:56: O usuário Leo Lerback comentou em nossa postagem no Facebook que ele acredita que poderia ser uma projeção astral da bebê Rudy. Caso esses vídeos futuramente não se revelem ser algo criado pela própria Jade, essa seria mais uma interessante possibilidade dentre tantas que estão sendo comentadas.

Até a próxima, Assombrados!

Criação/Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://www.mirror.co.uk/news/weird-news/mum-films-ghost-baby-cot-7293102
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3428579/Is-GHOST-caught-baby-monitor-screen-Terrified-mother-claims-filmed-apparition-parent-child-hovering-sleeping-daughter.html
https://www.facebook.com/jade.yeats.5
http://www.mommypage.com/2016/02/mom-sees-someone-sitting-in-her-babys-bed-late-at-night-but-its-not-her-daughter/
Comentários