24 de fevereiro de 2016

Misteriosos Sons são Capturados no Lado Oculto da Lua pela Missão Apollo X!

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Hoje nos vamos falar dos misteriosos sons ouvidos no lado escuro da Lua pelos astronautas da missão Apollo 10.

Assombrados, como vocês devem ter percebido, a Lua sempre está com a mesma face voltada para o nosso planeta. Isso ocorre porque o tempo que ela demora para girar sobre seu próprio eixo é o mesmo que ela demora para dar a volta em nosso planeta: 27 dias e 8 horas. Por isso que ela parece que está parada. Mas não se engane, como qualquer planeta, ela está girando.

Dessa forma, vemos sempre uma face da Lua e nunca a outra, que é chamado de lado escuro. Uma consequência disso é que se emitirmos uma onde de rádio da Terra para a Lua, só a face virada para a Terra vai receber a mensagem. A face escura nunca vai ouvir. Mas algo muito estranho ocorreu em 1969, quando astronautas americanos durantes 1 hora capturaram sinais de rádio na parte escura da Lua! Vamos saber mais sobre o assunto...

Antes do homem pisar na lua em 1969, os americanos enviaram 10 missões de testes para verificar se iriam conseguir pousar na Lua. Portanto, pousar na Lua não um evento aleatório. Foram 8 anos de preparação para a incrível façanha realizada no dia 21 de julho de 1969 pela equipe da Apollo XI. Existe muitas pessoas que não acreditam até hoje que pisamos na Lua e eu vou fazer um especial sobre esse assunto mostrando que fomos sim.

Bem, uma dessas missões preparatórias era a Apollo X, foi enviada em maio de 1969 para orbitar a Lua. Eles ficariam simplesmente orbitando o satélite, realizando testes e voltariam para a Terra. Portanto, ao orbitar, eles ficariam por um tempo na parte visível e outro na parte escura da Lua.

E foi enquanto eles estavam incomunicáveis na parte escura, que como disse, as ondas de rádio enviadas da Terra não chegam, algo que durava por volta que 1 hora, que algo incrível aconteceu. Eles gravaram durante essa uma hora sons estranhos sons de rádio! Isso mesmo, sons de rádio! Ouça os astronautas comentando o assunto no vídeo acima.

Os três astronautas julgaram o fenômeno muito estranho e debateram se informariam seus superiores no centro de controle, por medo de não serem levados a sério e comprometerem seu futuro de participar de novas oportunidades de voos espaciais, segundo a Discovery.

O fato é que os sons foram registados e transmitidos para o centro de controle, em Houston (Texas, sul), onde foram transcritos e arquivados. O áudio surgiu em 2008 e só pode ser ouvido pelo público agora com a exibição do programa "Os documentos inexplicáveis da Nasa", exibido esse final de semana no Discovery Science. Você pode assistir completinho no Youtube.

Da esquerda para a direita, os astronautas da Apollo 10 Eugene Cernan, John Young e Thomas Stafford (Foto: Divulgação/Nasa)


Posição da NASA

A NASA explica que o som não é extraterrestre e não é nada demais, é apenas interferência entre os rádios do módulo de controle e do módulo de comando (lembrando que eles estavam ancorados). Essa explicação fez rir o astronauta Al Worden, comandante do módulo de comando do Apollo 15. "A lógica me diz que se algo foi registrado ali, deve haver algo ali", afirmou no programa.

No programa eles dizem que sons estranhos foram capturados pela sonda Cassini quando orbitava Saturno, mas que nesse eram causados por partículas carregadas que se moviam pelo campo magnético de Saturno. Acontece que na Lua não tem campo magnético, portanto não pode ser isso que ocorreu lá.

O fato é que algo muito estranho, algo que não deveria existir, foi ouvido por uma hora pelos astronautas. O que será que existe no lado escuro da Lua???

Fonte: G1
Comentários