19 de janeiro de 2016

Passageiro Fotografa Gigante Andando nas Nuvens!

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Fala Assombrados! Este final de semana eu fui surpreendido com a enorme quantidade de pessoas que me escreveram pedindo para eu falar sobre o "gigante" fotografado andando sobre as nuvens. Eu fiquei sabendo da história na sexta-feira (15), e não iria gravar sobre o assunto, mas como muitos de vocês querem, então lá vai :)

O caso é o seguinte,  Nick O’Donoghue era passageiro de um voo comercial da EasyJet, que ia da Áustria para a Irlanda. Quando o avião estava em voo de cruzeiro, a aproximadamente 9 mil metros de altitude, Nick olhou para baixo e viu que havia algo parecido com um gigante estava como que andando sobre as nuvens! A foto é muito incrível, veja.

Imagem mostra o que parece um gigante andando sobre as nuvens

Detalhe do gigante sobre as nuvens.
Seria mesmo um gigante caminhando nas nuvens? No caso ele teria que ser um gigante feito de nuvens, senão atravessaria a nuvem e cairia em terra firme né :)

A explicação mais lógica é a seguinte: emissão da fumaça vinda de usinas de energia nuclear. Sim, uma usina nuclear trabalha basicamente aquecendo a água com a quebra de átomos de elementos químicos, gerando vapor, que gira turbinas, que alimenta um gerador e produz eletricidade. Durante o processo é usado mais água para resfriar a usina e ele é liberado posteriormente em forma de vapor d´água.

Usina nuclear emitindo vapor d´água para a atmosfera. Esta foto é da usina de Doel, na Bélgica

Imagem que mostra o vapor d´água emitido por uma usina nuclear atravessar a camada de nuvens e gerar uma nova camada acima,

Foto feita de um avião - repare parte da asa no canto superior direito - que exemplifica bem o que aconteceu. Dá para ver as chaminés da usina nuclear liberando o vapor d´água


Mick West, administrador do fórum Metabunk, verificou a rota do voo feita pelo avião onde estava Nick O’Donoghue e concluiu que a foto possivelmente foi tirada sobre a usina de Doel, na Bélgica, ou sobre a usina de Großkrotzenburg, na Alemanha. Segundo Mick West, ambas usinas estão no caminho da EasyJet entre Irlanda e Áustria!

Usina de Großkrotzenburg, na Alemanha.


Portanto assombrados, pura pareidolia!
Abração

Fontes (acessadas dia 19/01/2016):
- RedeTV.uol.com.br: Da janela de avião, irlandês flagra 'gigante' a 9 mil metros de altura
- E-farsas.com: Passageiro fotografa um gigante de aço sobre as nuvens!
- Mundo Estranho: Como funciona uma usina nuclear?
Comentários