31 de janeiro de 2016

Os Círculos de Chilbolton e Winchester - Resposta Alienígena à Mensagem de Arecibo?

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes


Mensagem encontrada no ano de 2001 ao lado do telescópio Chilbolton (Inglaterra) seria uma resposta ao sinal que nós enviamos em 1974. Contato Alienígena?

É meus amigos assombrados, hoje vou escrever sobre algo incrível, maravilhoso, sensacional, nem tenho palavras para descrever, que aconteceu em 2001, nos campos de trigo da Inglaterra. Trata-se de um "círculo inglês", feito a poucos metros do maior telescópio da Inglaterra, chamado Chilbolton, e que é uma resposta direta a uma mensagem que nós, humanos, enviamos ao espaço em 1974. A história é interessante, e vou começar do início para facilitar um pouco.

A Mensagem Enviada em 1976

Tudo começou no dia 16 de novembro de 1974, com a transmissão de uma mensagem especialmente projetada por Carl Sagan para ser enviada para o espaço, pelo maior radiotelescópio do mundo, o de Arecibo, localizado em Porto Rico. Esta mensagem teve algumas características especiais:

- Consistia-se em 1679 impulsos de código binário que levaram três minutos para serem transmitidos na frequência de 2380 MHz.

- Este sinal foi direcionado para o agrupamento globular estelar M 13, que está a aproximadamente 25.000 anos-luz de distância, e possui cerca de 300.000 estrelas na Constelação de Hércules.

Bem Mateus, me diga agora porque foram 1679 impulsos em código binário transmitidos na frequência de 2380 MHz? Amigos, tudo foi bem pensado por Carl Sagan. Não vou me aprofundar nesta explicação. Nas referências bibliográficas tem o link para a matéria do Thoth que explica muito bem. O que você tem que ter em mente é o que aprendeu na escola, no caso o que são números primos, matrizes, multiplicação, divisão e outras coisinhas.

Sendo assim... Escolheu-se enviar 1679 impulsos pois esse número é um número semiprimo, isto é, o produto de apenas dois números primos. No caso, 1679 é o produto de 23 e 73. A ideia foi escolher um semiprimo para que um eventual receptor pudesse deduzir que os sinais formam uma matriz bidimensional.

Vamos raciocinar que se existe uma civilização que recebeu este sinal no espaço, ela tem conhecimento suficiente para saber o que é um número primo, a matemática no geral, portanto uma civilização inteligente.

E a mensagem foi enviada em código binário (base 2) é muito mais simples que o sistema decimal (base 10)

A Mensagem enviada. As cores são
somente para mostrar as 7 seções.
A mensagem original compreendia 7 seções, cada uma representando um particular aspecto da nossa civilização. Veja a imagem ao lado... vamos explicar cada seção:

1ª Seção (branco): representação binária dos números de 1 a 10

2ª Seção (roxo): Contem os valores binários 1, 6, 7, 8 e 15 que indicam os números atômicos dos elementos primários para a constituição da vida na Terra: Hidrogênio (H), Carbono (C), Nitrogênio (N), Oxigênio (O) e Fósforo (P) respectivamente.

3ª Seção (verde): Representa uma fórmula para as moleculas dos açúcares e bases de nucleotídeos do DNA humano.

4ª Seção (azul com a barra branca vertical): Representação Gráfica da “dupla-hélice” do DNA humano. No Centro o nº dos nucleotídeos do DNA.

5ª Seção (vermelho): Representação de nós, humanos, com um corpo e dois braços e duas pernas (como um homem esticado). Na direita está um valor binário da população da terra. No lado esquerdo existe um número binário correspondente à altura do ser humano.

6ª Seção (amarelo): Representação simplificada do nosso Sistema Solar. Mostra o Sol e nove planetas, numa representação aproximada de tamanhos. Deixando representado que o terceiro planeta - a Terra - é significativo em relação aos outros.

7ª Seção (roxo): Indica que a mensagem foi enviada por um radiotelescópio no comprimento de onda 2380 Mhz.

A mensagem acima foi enviada para o espaço na direção das 300.000 estrelas na Constelação de Hércules, na esperança de que talvez alguma civilização extraterrestre inteligente a captasse e decodificasse.

Achei esta imagem muito didática. Ela mostra muito bem o que os pontos negros transmitidos representam.
A Face e Mensagem de Chilbolton Recebidos em 2001

E a vida continuou após a mensagem enviada em 1974. Carl Sagan fez a premiada série Cosmos em 1980, morreu em 1996, e o radiotelescópio de Arecibo continua sendo um dos mais usados na busca de sinais vindos do espaço (exatamente como a gente fez quando enviou). O SETI ficou mais esperto e agora tem um programa que todo mundo pode ter no seu computador e ajuda na análise dos dados recebidos. Quem acompanha o blog viu o post que coloquei a uns 20 dias ensinando a instalar este programa. Não viu? Não tem problema, veja agora clicando aqui!)

CLIQUE AQUI para ler "Procure vida fora da Terra"
Neste período também começaram a surgir os primeiros círculos nas plantações da Inglaterra, que começaram a ser chamados de círculos ingleses ou crop circles. É claro que como sempre, para muita gente é fraude, ainda mais quando 2 senhores apareceram em público dizendo que eram eles que faziam. Bem, sei que em 2001 aconteceu algo incrível...

No dia 14 de agosto de 2001 foi descoberto ao lado do maior telescópio da Inglaterra, o Chilbolton, um rosto feito com uma técnica diferente da usada por falsificadores de círculos. Era algo incrível e completo para ser feito em apenas uma curta noite inglesa.

Só que a coisa ficou mesmo séria 3 dias depois, quando a 200 metros deste rosto apareceu algo como uma fita, que logo foi identificada como muito parecida com a enviada em 1974 pelo radiotelescópio de Arecibo. Eu disse parecida, porque nem tudo era igual. Veja as imagens abaixo e surpreenda-se:

Detalhe do rosto e da faixa. Você só consegue ver o rosto se estiver voando bem alto. O telescópio Chilbolton está no canto superior esquerdo. 
Imagem de outro angulo. Surpreendente não? Você acha que é fraude? Que alguém fez em uma noite cada uma destas imagens, ao lado de um telescópio, que tem seu pico de gente a noite?
Olhe a faixa, é nela que vamos focar agora. A imagem abaixo é muito boa pois trás tudo o que precisamos saber. Não sei quem fez, pois tem em vários sites.


Abaixo, a explicação da Wikipédia sobre as particularidades do desenho feito na plantação:

1. A base da nossa matemática permaneceu a mesma;
2. Os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados e anexando o silício;
3. A composição dos nucleotídeos permaneceu;
4. Foi representado um DNA diferente do nosso com uma fita extra, porém semelhante;
5. O número de nucleotídeos também é diferenciado do nosso;
6. A anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana, semelhante aos greys;
7. A população representada era superior à da Terra, com 12,7 bilhões de habitantes;
8. A localização da suposta raça alienígena fora representada como um sistema de nove planetas, que aparentam mostrar que 3 destes planetas estão sob o domínio deles, explicando uma provável colonização espacial da parte deles. Entre os três planetas colonizados o 3º está sinalizado, acredita-se que seja a colônia principal. Esse sistema planetário orbita uma estrela menor que o sol, provavelmente uma anã vermelha, também apresenta dois planetas gasosos (6º e 7º) do tamanho aproximado de netuno;
9. A representação do Radiotelescópio de Arecibo fora trocada por outra muito mais complexa (a forma já fora vista em outro círculo inglês, no mesmo local, em 2000).

Excelente imagem que compara a imagem enviada por nós e a feita na plantação em Chilbolton
E ai, está arrepiado? Pois é meu amigo, eu e a Ana também ficamos. Na verdade eu conhecia o assunto, pois tinha publicado algo na Sobrenatural.Org, mas a Ana não, e ela ficou bastante surpresa.

Mas é claro que não para por ai. Estão vendo a representação do que seria o transmissor deles acima? Tem um círculo feito no ano 2000 que é extremamente semelhante a ele! Veja ele abaixo.

Esse desenho representa o equipamento que os alienígenas usaram para enviar a mensagem
A imagem também foi feita perto do telescópio de Chilbolton 
O Rosto e o Disco de 2002

No ano seguinte, quase no mesmo dia, apareceu uma imagem impressionante em uma plantação perto da cidade de Winchester, em Hampshire - Inglaterra, que você vê abaixo.

A imagem tem 80 por 120 metros
É bem nítido que o desenho mostra o rosto de um alienígena e um disco com vários pontos, como se nele estivesse embutida uma mensagem codificada. A imagem tem uma particularidade interessante, pois foi feita com um novo padrão, com faixas horizontais mais largas e finas, semelhante a forma que a TV de tubo exibe sua imagem na tela.

Paul Vigay
Não demorou muito e alguém decifrou a mensagem, e esse alguém foi o especialista em dados Paul Vigay. Ele descobriu que os pontos representavam palavras escritas em código ascii, com trigo em pé representando o número 1, e deitado, número 0.

Traduzindo o que estava escrito no disco, apareceu uma frase em inglês:

Beware the bearers of FALSE gifts & their BROKEN PROMISES. Much PAIN but still time. EELRIJUE. There is GOOD out there. We OPpose DECEPTION. Conduit CLOSING (BELL SOUND)

Mateus, me ajuda. Traduz pra mim. Claro, só saiba que tem várias formas de traduzir, e eu gostei desta:

Cuidado os portadores de FALSOS presentes e suas QUEBRADAS PROMESSAS. Muita DOR mas ainda tempo. EELRIJUE. Existe BEM lá fora. Nos OPomos DECEPÇÃO. FECHANDO canal. (SINO SOM).

EELRIJUE ninguém sabe o que significa. Em muitas traduções, é omitido


É meus amigos assombrados. É uma história e tanto, não acham?

Se nenhum destes desenhos nas plantações for fraude, é algo para a gente pensar.

Assista o documentário abaixo sobre o assunto que tem 7 minutos e é em português. Depois deixe a sua opinião.


.
Aqui tem o outro documentário bem legal, em espanhol.

Fontes (Acessadas em 29/11/2013):
- pt.Wikipedia: Mensagem de Arecibo
- Thoth3126: Crop Circle de Chilbolton e a Mensagem de Arecibo de 1974
- CUB: Finalmente um círculo inglês sem enigmas
- pt.Wikipedia: Radiotelescópio de Arecibo

CLIQUE AQUI para ler "Existe Vida Fora da Terra?"

Comentários