8 de janeiro de 2016

Conheça o "11B-3-1369": A "Segunda Parte" do Vídeo "11B-X-1371" Publicado por "Parker Warner Wright" (Atualizado 09/01)

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Por Marco Faustino

Quem apostou que teríamos um novo mistério neste começo de 2016 em relação ao desdobramento do vídeo "11B-X-1371" provavelmente acertou. Isso porque o usuário "Parker Warner Wright", que anteriormente havia postado que era o autor de um dos vídeos mais enigmáticos do ano passado, simplesmente liberou um outro vídeo, mas dessa vez chamado de "11-3-1369", que passou a ser apelidado de "11B-3-1369", "supostamente em sua conta no Youtube" (no decorrer da postagem vocês vão entender), no último dia 31 de dezembro (quinta-feira passada). Ele avisou através do Twitter e do Facebook que a promessa seria mantida e fez uma sequência de postagens contendo coordenadas geográficas.

Johny (John-Erik) Krahbichler, responsável pelo site GadgetZZ.com, alegou que está de férias no Havaí, nos Estados Unidos, porém segundo ele muitas pessoas passaram a virada do ano, bem como os primeiros dias de 2016, tentando resolver os novos enigmas contidos no vídeo, que dessa vez conta com a participação, aparentemente de uma mulher (hoje em dia nunca se sabe). O processo de solução de tais enigmas está ocorrendo em um canal do IRC chamado #11BX1371 da Rede Freenode, e como dissemos anteriormente, muitas pessoas já estão trabalhando para solucioná-los. O que você encontrará nessa postagem será o respectivo vídeo, o que está sendo descoberto, e as respectivas atualizações sobre o mesmo. Vamos saber mais sobre esse assunto?

Obs: Essa matéria sobre o vídeo "11B-3-1369" foi postada originalmente em 3 de janeiro de 2015 e continua sendo atualizada constantemente. A data de "8 de janeiro" é referente a respostagem para deixá-la em evidência devido aos constantes acessos que estamos recebendo após a divulgação realizada por "Parker Warner Wright" do nosso blog em seu Facebook (vide atualização #9 no final desta matéria). Agradecemos a compreensão :o)

O Primeiro Nome do Vídeo e a Insatisfação Demonstrada por Parker Warner Wright


Originalmente o vídeo publicado pelo usuário "Parker Warner Wright" no dia 31 de dezembro em sua conta no Youtube chamava-se apenas "11 3 1369", e possuía a seguinte descrição: "Their lies unlock our dissent" ("Suas mentiras desbloqueiam a nossa discordância", em português). Entretanto, muitos sites que já tinham divulgado o vídeo "11B-X-1371" anteriormente, passaram a considerar o novo vídeo como uma espécie de segunda parte e rapidamente o apelidaram de "11B-3-1369". Curiosamente o próprio "Parker Warner Wright" pouco tempo depois modificou o nome fazendo com que aparecesse "11B 3 1369". Não sabemos a razão dessa alteração, porém não era comum ver esse tipo de atitude em relação ao vídeo anterior, onde qualquer mudança era feita de forma bem esporádica.

Além disso, o usuário "Parker Warner Wright" parece estar cedendo a uma espécie de pressão que também não havia antes. Durante o final de 2015 ele fez uma série de postagens em sua conta no Facebook e no Twitter onde se mostrava bastante insatisfeito com algumas coisas que estavam ocorrendo.

Não está entendendo nada do que estamos falando? Então, antes de continuar assista aos seguintes vídeos:

11B-X-1371: Vídeo Misterioso é o Novo Quebra Cabeça da Internet: https://www.youtube.com/watch?v=ca4A7KOu8kw
11B-X-1371: 5 Relações entre o Video Misterioso e os Atentados de Paris: https://www.youtube.com/watch?v=ZMb3JdCCNwQ (exclusivo do blog AssombradO.com.br)
11B-X-1371: Surge Autor do Misterioso Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kDYguFLneEg (publicado em primeira mão pelo blog AssombradO.com.br)


Postagens no Twitter, no final de dezembro de 2015, do usuário "Parker Warner Wright"
Em uma postagem no Facebook no dia 23 de dezembro e também em um tweet, ele expressou sua indignação sobre uma empresa chamada Azteca, que estaria tentando se apoderar dos direitos autorais relacionados ao vídeo "11B-X-1371": "#‎11bx1371‬ Anbody who has my video on their YT. There is a company (Azteca) attempting to claim © on my work. I implore you, DISPUTE IT! "Viewing restrictions and/or monetization associated with the disputed claim(s) are suspended until your dispute is resolved. The copyright owner is required to respond to your dispute within 30 days" ("#‎11bx1371‬ Para qualquer pessoa que possua o meu vídeo em seu Youtube. Existe uma empresa (Azteca) tentando se apoderar © do meu trabalho. Imploro a vocês, abram disputa! As restrições de visualização e monetização associados com a contestação estão suspensos até que a sua disputa seja resolvida. É necessário que o proprietário dos direitos autorais responda à sua contestação no prazo de 30 dias").

Postagem no Facebook do usuário "Parker Warner Wright" mostrando sua insatisfação em relação
a pessoas que estão tentando se apoderar dos direitos autorais do "seu vídeo"
No mesmo dia ele também se mostrou bem descontente em seu Twitter. Isso porque alguém teria registrado um domínio, cujo endereço seria o nome de sua suposta empresa, ao que tudo indica fictícia, que ele colocou em sua conta no Facebook: "#11BX1371 Also, whoever reg'd the domain http://PWWProduction.com  
seriously underestimates my sense of originality ... + ur predictable
" ("# 11BX1371 Além disso, seja quem for que registrou o domínio http://PWWProduction.com subestima seriamente o meu senso de originalidade ... + você é previsível").

Postagem no Twitter do usuário "Parker Warner Wright" sobre o domínio PWWProduction.com
No dia 28 de dezembro, talvez pressionado diante dos últimos acontecimentos, ele disse que as promessas seriam mantidas, sendo que entre os dias 29 e 31 de dezembro ele postou uma série de imagens com coordenadas geográficas em seu Facebook. Essas imagens guardam alguns segredos ocultos que ainda não foram completamente solucionados. Além delas ele postou a seguinte frase no dia 29 de dezembro: "Whence there is a problem, there is an effort. Whence there is an effort, there is communication. Whence there is communication, there is learning, Whence there is learning, there is progress" ("Onde existe um problema, há esforço. Onde há esforço, há comunicação. Onde há comunicação, há aprendizagem. Onde há aprendizagem, há progresso").

Postagem no Facebook do usuário "Parker Warner Wright" no dia 29 de dezembro
Até que finalmente "Parker Warner Wright" avisou sobre a publicação do segundo vídeo, no dia 31 de dezembro:

"O próximo vídeo será divulgado em exatas 1.45 horas métricas no canal do Youtube do Parker Wright", disse Parker
Confira o vídeo postado por ele:



Estranho, não é mesmo? Parece bem diferente do primeiro.

As Imagens Contendo Coordenadas Geográficas Postadas por Parker Warner Wright


Conforme dissemos anteriormente, o usuário "Parker Warner Wright" postou uma série de imagens contendo coordenadas geográficas, sendo que todas apontam para locais (endereços) em Varsóvia, capital da Polônia, em sua conta no Facebook. Todas possuíam o fundo preto e letras brancas, porém algumas continham certos enigmas ocultos.

Primeiro Local:


Foto postada por "Parker Warner Wright"
Coordenadas: 52°12'23'' N 20°59'59'' E - Elevação 370 pés (cerca de 112 metros)
Endereço: Rakowiecka 38, 02-532, Varsóvia, Polônia
Link: https://www.google.com.br/maps/place/Rakowiecka+38,+02-532+Warszawa,+Poland/data=!4m2!3m1!1s0x471ecccf5fdc9f57:0x6c2b3339cbb523d0?sa=X&ved=0ahUKEwiQk776vYvKAhUGg5AKHXGXAj4Q8gEIHDAA

Postagem no Facebook:

Postagem no Facebook do usuário "Parker Warner Wright" em relação a primeira coordenada
Descrição: O local possui um posto de gasolina nas proximidades, porém o usuário "Parker Warner Wright" postou uma espécie de pista do exato lugar o qual ele estava se referindo. Uma usuária disse que o lugar seria a agência dos correios que ele enviou a carta contendo um DVD para o Johny (John-Erik) Krahbichler, responsável pelo site GadgetZZ.com. E isso é realmente verdade!

Carimbo da agência nº8 do correio da Polônia, na carta enviada para Johny, responsável do site Gadgetzz.com,
que divulgou o misterioso vídeo "11B-X-1371"

Imagem do Google Maps relacionado a primeira coordenada

Imagem do Google Street View relacionada a primeira coordenada
A agência postal nº 8 da Poczta Polska (Os "Correios" da Polônia) fica localizado na Juliana Bruna 34
02-523, em Vársóvia, que é bem próximo, e logo atrás do posto de gasolina que aparece na imagem do Google Street View. É examente o mesmo local! Veja no mapa:


Imagem do site dos Correios da Polônia, mostrando a localização da agência postal nº 8
Imagem do Google Street View mostrando a agência postal nº8 dos Correios da Polônia (prédio à esquerda)
Agora vejam aquela mesma imagem do Google Street View em relação a espécie de "pista" publicada pelo "Parker Warner Wright". Repararam que é o mesmo lugar?

Imagem do Google Maps com um círculo vermelho (à esquerda) demarcando o local onde a foto publicada pelo usuário
"Parker Warner Wright" (à direita) teria sido tirada. O local é referente a agência postal nº8 dos Correios da Polônia
Aparentemente não há nenhuma frase ou enigma escondido nessas imagens postadas por ele.

Segundo Local:


Foto postada por "Parker Warner Wright"
Coordenadas: 52°14'0.12'' N 21°6'25.58'' E
Endereço: Ostrobramska 75A, 04-175, Varsóvia, Polônia
Link: https://www.google.com.br/maps/place/Ostrobramska+75A,+04-175+Warszawa,+Poland/data=!4m2!3m1!1s0x471ecd8f32a1db99:0xcbcb63aa92b83b8c?sa=X&ved=0ahUKEwje1uCvv4vKAhXJhJAKHaGhA68Q8gEIGzAA

Postagem no Facebook:

Postagem no Facebook do usuário "Parker Warner Wright" em relação a segunda coordenada
Frase ou Enigma escondido:

A frase ainda não foi desvendanda, porém parece ser composta por 3 palavras, sendo que a do meio é "THE".
Vale destacar que os enigmas nas imagens das coordenadas foram descobertos apenas aumentando consideravelmente o "gamma" e em seguida o contraste.

Atualização 04/01 as 12h30: O usuário "Mike Drawkcab" comentou na postagem de Parker Warner Wright que a frase poderia ser "Move The Door" ("Mova a Porta", em português), outro usuário chamado "Kacper Majchrzak" achou que poderia ser "I Love The Film" ("Eu Amo o Filme"), em português.

Entretanto, a solução do enigma poderia estar no comentário enviado pelo nosso leitor, o Fabiano Kabelo, que perguntou: "O que está na segunda coordenada poderia ser '1 ABOUT THE FLOOR'?". Sim, talvez esse 1 seja referente a mídia física deixada por Parker Warner Wright, que por sua vez nunca demonstrou um bom inglês, talvez para não ser identificado pela forma de escrever. Resumindo, a tradução literal seria "1 PRÓXIMO DO CHÃO", algo que faz sentido, e você vai entender o porquê ao olhar para as imagens do local.

Descrição
: Esse local possui mais estabelecimentos que o anterior. Conta com uma agência bancária (Citi Handlowy), uma loja de artigos chineses (Salon Rosenthal), um posto de gasolina (Stacja paliw Shell) e uma sapataria (Wojas Obuwie).

Imagem do Google Maps relacionado a segunda coordenada

Imagem do Google Street View relacionada a segunda coordenada
Entretanto, apesar de mais movimentado, o usuário "Parker Warner Wright" não quis se referir a uma loja. Aparentemente ele quis se referir a uma passarela de cor azul que fica bem próxima, uma vez que ele novamente deu uma espécie de "pista":

Foto postada pelo usuário "Parker Warner Wright" em relação a segunda coordenada

Imagens do Google Maps relacionadas a segunda coordenada. Os círculos demarcam os supostos locais
onde a foto publicada por "Parker Warner Wright" foi tirada
Teremos uma espécie de surpresa na próxima!

Terceiro e Quarto Local:


Foto postada por "Parker Warner Wright"

Existe uma razão muito simples para que coloquemos o terceiro e o quarto local juntos, e que você pode ver acima, uma vez que o usuário "Parker Warner Wright" criou uma imagem para se referir a ambos. Não sabemos se são locais diferentes ou se o terceiro local está inserido no quarto local.

Postagem no Facebook:

Postagem no Facebook do usuário "Parker Warner Wright" em relação a terceira e quarta coordenada
Frase ou Enigma escondido:

Como vocês podem perceber, onde deveria ter as coordenadas do terceiro local existe uma frase oculta "A Bloody Floor" ("O Chão Ensanguentado", em português). Pode ser uma referência a algum detalhe que pertença ao quarto local. Entretanto, a partir do terceiro e quarto local o usuário "Parker Warner Wright" não postou mais nenhuma pista.

Coordenadas referentes ao Quarto Local: 52°9'38'' N 21°12'1'' E - Elevação 270 pés (cerca de 82 metros)
Endereço: Regionalna 8, Varsóvia, Polônia
Link: https://www.google.com.br/maps/place/Regionalna+8,+Warszawa,+Poland/data=!4m2!3m1!1s0x471ed4aaebfade41:0x95d644ce7ba3682?sa=X&ved=0ahUKEwiO4dPLwYvKAhUHgpAKHQZDDE0Q8gEIGzAA

Descrição: É difícil saber o que é este lugar, como referência temos apenas que Regionalna é uma das afiliadas regionais da TVP, emissora de televisão pública da Polônia.

Imagem do Google Maps relacionado a quarta coordenada

Imagem do Google Street View relacionada a quarta coordenada

O Google Street View não cobre o exato local determinado pelas coordenadas, então resolvemos colocar a imagem mais próxima possível do mesmo.

Quinto e Sexto Local:


Foto postada por "Parker Warner Wright"
Assim como no segundo e terceiro local, o quinto e o sexto também possui uma frase ou enigma escondido, razão pela qual também postaremos ambos juntos, certo?

Postagem no Facebook:

Postagem no Facebook do usuário "Parker Warner Wright" em relação a quinta e sexta coordenada


Frase ou Enigma escondido:

A frase ou enigma entre as coordenadas é "In The Sticks" ("Nos galhos", em português).

Coordenadas referentes ao Quinto Local: 52°12'39'' N 21°0'17'' E - Elevação 240 pés (cerca de 73 metros)
Endereço: Stefana Batorego 14, Varsóvia, Polônia
Link: https://www.google.com.br/maps/place/Stefana+Batorego+14,+Warszawa,+Poland/data=!4m2!3m1!1s0x471eccc47c8a02e3:0x2d18a9f9b7eff3b6?sa=X&ved=0ahUKEwiFqoXJwovKAhVJjZAKHf3SAb4Q8gEIGzAA

Imagem do Google Maps relacionado a quinta coordenada

Imagem do Google Street View relacionada a quinta coordenada

Imagem do Google Street View relacionada a quinta coordenada

Foto do Parque Mokotowskie
Descrição: Novamente é meio difícil saber ao que o usuário "Parker Warner Wright" quis se referir, se é realmente em relação a algum edifício ou em relação as arvóres nos seus arredores. Entretanto, é interessante observar que o local fica próximo do Pole Mokotowskie ("Parque Mokotowskie", em português), um dos maiores parques públicos da Polônia. A Biblioteca Nacional da Polônia fica localizada dentro deste parque, que por sua vez é famoso pelos seus bares. Ao sul está localizada uma estação do metrô de Varsóvia, a estação Pólo Mokotowskie. Será que o usuário "Parker Warner Wright" quis se referir ao Parque Mokotowskie? Provavelmente sim.

Coordenadas referentes ao Sexto Local: 52°13'0'' N 20°58'3'' E - Elevação 340 pés (cerca de 103 metros)
Endereço: Józefa Szujskiego, 02-356, Varsóvia, Polônia
Link: https://www.google.com.br/maps/place/Józefa+Szujskiego,+02-356+Warszawa,+Poland/data=!4m2!3m1!1s0x471ecca69157b603:0xeba2d8bad5bdd20e?sa=X&ved=0ahUKEwiDp_O2xIvKAhXFHpAKHfuxBxcQ8gEIGzAA

Imagem do Google Maps relacionado a sexta coordenada

Imagem do Google Street View relacionada a sexta coordenada

Foto do Parque Zachodni w Warszawie
Descrição: No sexto local temos uma instituição de ensino, a XLVIII Liceum Ogólnoksztalcace im. Edwarda Dembowskiego e também o Parque Zachodni w Warszawie, que é um dos mais recentes parques de Varsóvia, construído onde ficavam antigos loteamentos. Como vocês podem notar, o quinto e o sexto local têm algo em comum: parques. Será que o usuário "Parker Warner Wright" teria escondido algo nos galhos de árvores de ambos os parques? É bem possível que sim, e a resposta estará no decorrer desta postagem.

Pergunta da usuária Shayla Seegmiller sobre o Parque Zachodni

Para tirar qualquer tipo de dúvida em relação ao local, uma usuária chamada Shayla Seegmiller perguntou se a coordenada, evidentemente do sexto local, tinha alguma coisa relacionada ao Parque Zachodni. O usuário "Parker Warner Wright" respondeu que sim.

Sétimo e Oitavo Local:


O sétimo e o oitavo local não possuíam coordenadas, mas também nem precisava, pois o usuário "Parker Warner Wright" fez uma postagem no Facebook em que praticamente todos que o acompanham sabiam o significado:

Postagem no Facebook do usuário "Parker Warner Wright" em relação ao sétimo e oitavo local
Ele estava se referindo ao antigo Sanatório Zofiówka, localizado na cidade de Otwock, na Polônia, onde foi gravado o vídeo "11B-X-1371". Veja algumas imagens do local:

Interior do antigo Sanatório Zofiówka, localizado na cidade de Otwock, na Polônia

Local exato onde o vídeo "11B-X-1371" foi gravado

Imagem comparando os símbolos de uma das paredes do antigo Sanatório Zofiówka com o mesmo símbolo
que aparece em uma das paredes no vídeo "11B-X-1371"
O próprio usuário fez uma postagem no Facebook, no dia 31 de dezembro, comentando sobre o lugar. Aliás, ele disse que havia estado novamente no local. Será que ninguém o viu?

Postagem do usuário "Parket Warner Wright" em sua conta no Facebook,
que diz: "É um pouco estranho estar de volta onde nos conhecemos"
Quanto material já temos sobre as enigmáticas postagens do usuário "Parker Warner Wright", não é mesmo? Pois é, mas isso ainda nem é o começo da nossa jornada em busca de desvendar esse novo vídeo.

Começa uma Verdadeira Corrida para Desvendar o Enigmático Vídeo "11B-3-1369"


Muitos se apressaram em logo anunciar a "descoberta" desse novo vídeo, mas muito provavelmente poucos terão o cuidado de tratar cada parte com a devida atenção. De qualquer forma vamos começar a entender um pouco mais sobre o "11B-3-1369".

O site "11B-X-1371.com", que consiste em uma enciclopédia sobre o vídeo anterior ao "11B-3-1369", disponilizou para download o arquivo com todos os frames deste último vídeo. São exatas 3434 imagens perfazendo mais de 500 MB (494.75 MB compactados). Se você quiser arriscar e tentar solucionar algum enigma, é só fazer o download através deste link: http://www.mediafire.com/download/zmbqc4yu3ck4d71/FRAMES.rar

Muitos usuários do canal do IRC chamado #11BX1371, da Rede Freenode, estão fazendo isso e já encontraram coisas bem interessantes, começando pelo áudio. Veja o que um usuário chamado "Ibn Sina" achou ao fazer uma análise espectográfica, assim como aconteceu no último vídeo:

Primeira imagem encontrada no áudio do vídeo "11B-3-1369": "Você morre quando não há ninguém assistindo",
que é bem parecida com o seguinte trecho da música "Lamb of God" ("Cordeiro de Deus", em português):
"If you die when there's no one watchin'" ("Se você morrer quando não houver ninguém assistindo", em português).

Segunda imagem encontrada no áudio do vídeo "11B-3-1369": "Não se eduque ao ponto de ficar cego"

Mais imagens encontrada no áudio do vídeo "11B-3-1369", a segunda uma espécie de crucifixo
foi encontrada uma referência

Na última imagem temos o que parece ser um crucifixo, mas logo foi descoberta sua origem. A imagem na verdade é apenas uma fotografia denominada de "Piss Christ" ("Cristo de Urina", em português) de 1987, uma espécie de "obra de arte", de um artista americano e fotógrafo chamado Andres Serrano, que se tornou famoso por suas fotos de cadáveres e seu uso de fezes e fluídos corporais em suas obras.

Foto de Andres Serrano tirada em 2010 (à esquerda) e sua arte chamada "Piss Christ" (à direita)
O mais famoso deles é justamente o "Piss Christ", uma fotografia com uma tonalidade avermelhada de um crucifixo imerso em um recipiente de vidro, que supostamente continha a própria urina do artista. Ela foi exibida na Galeria Stux em Nova York e teve uma recepção positiva, porém algum tempo depois, mais precisamente em 1989, causou muita polêmica uma vez que que dois senadores norte-americanos (Al D'Amato e Jesse Helms) ficaram indignados por Andres Serrano ter recebido cerca de US$ 15.000 pela obra, e cerca US$ 5.000 em 1986, do National Endowment for the Arts ("Fundo Nacional de Artes"), ou seja, dinheiro público.

Serrano não atribuiu um conteúdo abertamente político em relação ao "Piss Christ", assim como em outras obras relacionadas, pelo contrário, ele salientou sua ambiguidade. Ele também disse que a obra não se destinava a denunciar a religião, apenas fazia alusão ao "barateamento" de ícones cristãos na cultura contemporânea. Será mesmo?

Desvendam o Enigma Envolvendo a Cifra Maçônica, Também Conhecida Como Cifra "Pigpen"


A Cifra maçônica ou cifra pigpen nada mais é uma cifra utilizada pela maçonaria que consiste na simples substituição de símbolos por letras, de acordo com um determinado esquema. Em 1533, Heinrich Cornelius Agrippa von Nettesheim publicou o "De occulta philosophia", em Colônia, na Alemanha. No livro 3, capítulo 30, ele descreveu sua cifra de substituição monoalfabética, hoje conhecida como cifra pigpen. A tradução literal do nome da cifra é "chiqueiro", e supostamente viria do fato de que cada uma das letras (os porcos) é colocada em uma "casa" (o chiqueiro), porém não há confirmação disso.

A sua utilização teria começado no início do século XVII como forma de os membros da maçonaria comunicarem entre si, mantendo as suas mensagens confidenciais. Porém os maçons deixaram de usar o código por ser facilmente decifrável.

Foi assim que um usuário chamado "Dtty" da rede de IRC Freenode postou uma sequência de imagens do vídeo "11B-X-1369", no site de compartilhamento de imagens "Imgur", onde a cifra pigpen aparece. Confira todas elas acessando esse link: http://imgur.com/a/eZLeI. Veja algumas dessas imagens:

Imagem que faz parte da sequência onde aparece a cifra pigpen

Outra imagem que faz parte da sequência onde aparece a cifra pigpen

Mais uma imagem que faz parte da sequência onde aparece a cifra pigpen

Uma das últimas imagens que fazem parte da sequência onde aparece a cifra pigpen
Também quando se combina parte do texto no vídeo, a seguinte frase é encontrada: "I speak only for myself" ("Eu falo somente por mim mesmo", em português), exceto pela parte do "elf" (algo como "Eu falo somente por mim mes").

A solução da cifra pigmen é: "RUTIROM MAUQMUN MUIDUTS MITCEFREP DA". Essa frase de trás para frente é: "AD PERFECTIM STUDIUM NUMQUAM MORITUR", em latim, que quer dizer: "The Perfect Study Never Dies" (essa tradução foi postada no site GadgetZZ, não é do blog AssombradO). Em português seria algo como "O Estudo Perfeito Nunca Morre".

O Usuário "Parker Warner Wright" é um Impostor?


Uma sequência de prints foram enviadas para a página no Facebook do site GadgetZZ. Segundo Jonhy, responsável pelo site, a pessoa que enviou as imagens para ele, acredita que a conversa que o mesmo teve com o usuário "Parker Warner Wright", bem como alguns detalhes o que mesmo citou, significa que "Parker" não teria feito o primeiro vídeo, mas estaria tentando assumir a responsabilidade, fazendo um segundo vídeo.

De acordo com Johny isso não faz o menor sentido, pois seria muito estranho alguém ter chegado a esse ponto apenas inventando histórias que se "encaixam tão bem". Vale lembrar que Johny tem certeza que o usuário "Parker Warner Wright" é realmente o autor do vídeo "11B-X-1371".

Prints de uma conversa enviados por um usuário ao Johny, responsável do site GadgetZZ.com
Será que a conta no Youtube foi hackeada e publicaram outro vídeo que não era do autor original? O mais estranho mesmo foram os detalhes percebidos por esse usuário (formato das luzes, do manto, postura da pessoa), e sua respectiva conversa que você confere traduzida logo abaixo:

Usuário: Não interprete isso como um insulto ou algo do tipo, mas deixe-me perguntar, porque elas não são similares? (fotos referentes as luvas e a roupa utilizada no vídeo)
Parker Warner Wright: Bem, eu desfiz o manto original para fazer o segundo. As luvas são diferentes, porque eu usei diferentes luvas sob as articulações das luvas.
Usuário: E porque você precisa de duas?
Parker Warner Wright: Porque a a primeira foi feita de forma rápida e barata. Eu quis fazer melhor.

E aí, Assombrados? Será que o "Parker Warner Wright" é mesmo o autor do vídeo "11B-X-1371" ou apenas um impostor que fez um trabalho semelhante ao autor original do vídeo? Johny em sua postagem rapidamente se apressou em justificar e defender o usuário "Parker Warner Wright" com muita ênfase. Sinceramente eu achei essa atitude dele bem suspeita.

Atualizações Relacionadas ao Vídeo "11B-3-1369"


Essa parte da postagem será constantemente atualizada, o que significa que você que está lendo precisará visitar essa mesma página diversas vezes ao longo do tempo para verificar se há alguma atualização. Não tem como avisá-los de forma automática, porém pedimos a compreensão de todos, que caso estejam interessados em continuar sabendo o que surgir sobre esse vídeo, que continuem acessando aqui. Combinado?

Ontem (2) o usuário "Parker Warner Wright" postou no Facebook o equipamento que supostamente ele utiliza em suas gravações, confira as fotos:

Fotos de uma parte dos equipamentos supostamente utilizados por "Parker Warner Wright"

Mais uma foto do que seriam os equipamentos utilizados pelo usuário "Parker Warner Wright"
Ele também comentou que não está acessando o canal da Rede Freenode destinado aqueles que pretendem solucionar seus enigmas para evitar impostores:

Postagem do usuário "Parker Warner Wright" no dia 2 de janeiro, onde diz: "No que diz respeito ao IRC: Eu não estou,
e não estarei por lá, até que a maioria dos quebra-cabeças sejam resolvidos. Não dou brecha para impostores.

Além disso muitas pessoas questionaram quem era a mulher que apareceu no vídeo. Chegaram a perguntar se a menina seria a namorada dele ou algo assim. Confira:

Pergunta feita pelo usuário Namis Kowicki para o "Parker Warner Wright"
O usuário Namis Kowicki perguntou quem é a garota do vídeo, se seria a namorada de Parker Warner Wright. Olhe com a atenção a resposta dele: "Não, não é minha namorada. Apenas alguém alguém disposta a sair por algumas horas, em uma temperatura abaixo de zero, em um prédio abandonado e vestindo nada além de uma camisola. Eu posso ser muito persuasivo".

A frase de Parker Warner Wright pode ser interpretada como um sarcasmo, no entanto, evidentemente é alguém bem próximo dele, caso contrário sua real identidade já teria vazado de alguma forma na internet.

Johny, responsável pelo site GadgetZZ chegou a comentar que muitas pessoas dizem que não vale a pena ficar atrás de Parker, nem mesmo de seu novo vídeo, que seria uma perda de tempo. Ele aparentava estar bem incomodado com as pessoas perdendo um pouco de interessante sobre o assunto. Disse ainda não entender a razão pela qual as pessoas acharam mais interessante quando o objetivo do vídeo era desconhecido. Será que Johny tem envolvimento nisso? Será que ele fabricou com a ajuda de alguém um segundo vídeo? Será que o autor é o próprio Johny? Estranho, cada vez esse caso fica mais esquisito.

Na mais recente atualização liberada pelo GadgetZZ (#7), Johny postou uma mensagem de Parker Warner Wright em relação aquelas coordenas geográficas, lembram? Pois bem, veja a mensagem:

Mensagem do usuário "Parker Warner Wright"
"Aquelas são localizações de cópias físicas do vídeo, em duas localizações existem cópias descompactadas e um cópia compactada autografada. As outras localizações possuem apenas cópias compactadas e assinadas. O arquivo descompactado possui 42GB".

Muitos já estavam questionando a finalidade desses locais. Operadores do canal de IRC #11BX1371 da Rede Freenode pediam desde o dia 31 para que usuários, caso estivessem em Varsóvia, na Polônia, para que procurassem por pendrives ou cartões de memórias naquelas localizações. Até o momento (03/01 - 12:51) nenhuma cópia física apareceu.

Atualização #1: Dia 03/01 as 17h20


O usuário "Parker Warner Wright" publicou hoje, 3 de janeiro, que 3 cópias de seu vídeo foram encontradas. Uma delas teria sido na primeira coordenada postada por ele (Rakowiecka 38, 02-532, Varsóvia, Polônia) e mais outros duas seriam nas coordenadas referentes ao locais 5 (Stefana Batorego 14, Varsóvia, Polônia) e 6 (Józefa Szujskiego, 02-356, Varsóvia, Polônia), que eram parques na Polônia.

Postagens no Facebook do usuário "Parker Warner Wright" referindo-se que ao menos 3 cópias
do seu vídeo "11B-3-1369" já tinham sido encontradas


Em uma dessas postagens, "Parker Warner Wright" escreveu que já morou no Japão, Alemanha e alguns outros países, além é claro dos Estados Unidos e da Polônia. Aparentemente ele está sendo muito questionado sobre a grande diferença entre o "11B-X-1371" e o "11B-3-1369". Segundo ele, o "11B-3-1369" é simplesmente melhor.

Atualização #2: Dia 03/01 as 19h20


O Site GadgetZZ.com postou uma atualização com a foto dos pendrives encontrados. Supostamente todos eles teriam sido achados pela mesma pessoa, um homem chamado Matthew Majewski, morador da cidade de Ciechanów que se localiza a 77km de distância de Varsóvia, e se autodenomina um gamer, explorador urbano, que estaria cursando Marketing e Relações Públicas na Społeczna Akademia Nauk w Warszawie.

Foto da capa do Facebook de Mateusz Azi Majewski, que foi adicionada no dia 14 de novembro de 2015.
A mesma foi tirada no interior do antigo Sanatório Zofiówka, localizado na cidade de Otwock, na Polônia.
Confira a imagem postada por ele:

Foto dos pendrives encontrados na Polônia
Essa mesma pessoa fez uma espécie de live sobre o assunto e mostrando o conteúdo dos mesmos. Para assistir o que foi gravado, acesse: http://www.twitch.tv/lolerzz (em polonês).

Atualização #3: Dia 03/01 as 20h05


Um usuário chamado "GermanHerman" havia publicado um comentário no site do GadgetZZ e alguns usuários em nossa página no Facebook, entre eles o usuário "Davi Augusto Santos", também comentaram sobre o gesto com as mãos que é feito diversas vezes pela pessoa que aparece no vídeo #11B-3-1369. Eles apontaram que isso é bem semelhante a um outro gesto, as mãos unidas na altura do abdômen, sempre repetido pela canceler alemã Angela Merkel, em todos os lugares onde ela discursa ou se apresenta publicamente. Aliás, esse gesto que se tornou um dos mais reconhecíveis no mundo, é chamado de Merkel-Raute (termo em alemão para "Diamante de Merkel", também conhecido como "Losango de Merkel" ou "Triângulo do Poder", principalmente pelos meios de comunicação).

Usuários apontaram que o gesto feito pela pessoa que aparece no vídeo #11B-3-1369 é bem semelhante
ao que é repetido constantemente pela chanceler alemã Angela Merkel
Basicamente consiste em um gesto feito ao apoiar as mãos na frente do estômago, para que as pontas dos dedos se encontrem, fazendo com que os polegares e indicadores permaneçam unidos e formando uma área quadrangular.

O gesto virou alegria de imitadores e, de tão famoso na Alemanha, permite identificar a chanceler sem que o eleitor veja seu rosto. Isso foi percebido pelos publicitários, que mandaram erguer em 2013, durante sua campanha eleitoral (ela foi reeleita para um terceiro mandato de 4 anos), um outdoor de 2.400 m² em Berlim no qual o "diamante" ou "losango", aparece ao lado da inscrição "O Futuro da Alemanha em Boas Mãos". Críticos acusaram a peça de cultuar a personalidade de Merkel, revivendo antigos "fantasmas alemães".

"Sempre existe essa questão do que fazer com as mãos. Essa foi a solução que eu encontrei", disse a chanceler à revista feminina "Brigitte", na época. Ela teria escolhido esse gesto sem a ajuda de um conselheiro, porque "contém uma certa simetria".

Será que no vídeo o seu suposto autor "Parker Warner Wright" fez uma menção a política externa que os Estados Unidos vem tendo com a Alemanha e a Europa? Isso é algo que ainda não sabemos.

Atualização #4: Dia 03/01 as 20h30


Um usuário chamado "Lasciera" havia publicado um pergunta no site do GadgetZZ. Ele questionava o que a pessoa estaria fazendo entre 0:13 e 0:19 de vídeo, pois parecia uma espécie de mímica de alguém dirigindo um carro. Um outro usuário chamado "Randy", fez a seguinte colocação:

"Isso está em ASL... ele usa sinais para VERMELHO VERDE AZUL... modelo de cores RGB... como mímica de estar 'dirigindo um carro' no início. Esse pode ser um sinal para 'controlar' os sinais da mulher, a palavra NAMED or NAME e também pode sinalizar um número. Durante a seqüência de código morse, a mão está em uma posição sinalizando um 8. Ele também sinaliza para palavra "IN BLUE", talvez uma referência ao modelo de cor RGB... procure modelo de cor RGB, eu acho que esta é a chave".

ASL é a abreviação de American Sign Language ("Língua Americana de Sinais", em português).

Atualização #5: Dia 04/01 as 12h50


O usuário "Parker Warner Wright" novamente se mostrou bem desconfortável sobre as suspeitas de que ele não seria o mesmo autor do vídeo 11B-X-1371. Dessa forma ele postou na tarde dessa segunda-feira (considerando o fuso horário de Brasília), pedaços de tecido de cor preta, que ele supostamente teria desfeito o o manto utilizado no segundo vídeo para refazer aquele modelo utilizado no primeiro vídeo. Além disso, ele tirou uma selfie diante de um espelho, obviamente usando a máscara.

Selfie do usuário "Parker Warner Wright" que supostamente teria refeito o manto utilizado em seu primeiro vídeo
Ele completou dizendo que a máscara não é marrom, mas vermelha. Entretanto, apesar de alguns usuários acreditarem que isso é a prova "definitiva" para apontar o Parker como autor de ambos os vídeos, muitos outros dizem que isso não prova absolutamente nada, uma vez que qualquer pessoa poderia fazer um manto preto semelhante ao dele.

Atualização #6: Dia 04/01 as 17h10


O usuário "Parker Warner Wright" postou que a mídia física deixada na segunda coordernada foi encontrada:


Atualização #7: Dia 04/01 as 18:20


O usuário "Parker Warner Wright" postou o perfil do Facebook do câmera, que supostamente o havia filmado no vídeo 11B-3-1369, porém ele não chegou a dizer se o rapaz era o mesmo câmera do vídeo 11B-X-1371. Aparentemente ele também teria produzido os "efeitos especiais".
Nos comentários ainda é possível ver o usuário Matthew Majewski, o mesmo que conseguiu encontrar algumas mídias físicas (pendrives) deixados em alguns pontos de Varsóvia, na Polônia.


Postagem do usuário "Parker Warner Wright" sobre o câmera que o havia filmado no vídeo 11B-3-1369
Algo interessante é os usuários do IRC estão compartilhando o que está sendo encontrado através do Google Drive. Entre as coisas que você pode encontrar por lá, são os arquivos que estavam nos pendrives.

O código morse utilizado no 11B-3-1369 também foi parcialmente descriptografado, porém o significado permanece obscuro. Veja o que foi descoberto até agora:

11B31369 – código morse (som):
 – foram identificados dois tipos de sons que foram utilizados para definir os pontos e traços


tempo: 0:21 - 0:31
código: .. ..- – ….. …. .. – …..
texto: i u t 5 h i t 5

tempo: 0:31 – e assim por diante
código: ..- -.- – .- – . ….. . …. -.. …. . ….. … … …- …- …- …- … …- …- …- .. … . ….. .. …- …-
texto: u y w e 5 e h d h e 5 s s v v v v s v v v i s e 5 i v v


Atualização #8: Dia 06/01 as 14h20


O usuário Matthew Majewski postou a imagem local onde foi gravado o segundo vídeo. Aparentemente foi no Sanatório Zofiówka, mas isso não foi confirmado.

Foto da parede do local onde foi gravado o vídeo 11B-3-1369, supostamente no Sanatório Zofiówka
A frase completa seria: "I speak only of myself since I do not wish to convince, I have no right to drag others into my river, I oblige no one to follow me and everybody practices his art in his own way" ("Falo somente por mim mesmo,  visto que não desejo convencer. Não tenho o direito de arrastar os outros para dentro do meu rio. Não obrigo ninguém a me seguir e todo mundo que pratica sua arte a sua própria maneira", em português).

O usuário "Parker Warner Wright" ainda mudou uma informação em seu perfil dizendo que nasceu no dia 19 de maio de 1978, ou seja, ele supostamente teria 37 anos idade.

Atualização #9: Dia 08/01 as 9h20


Curiosamente o usuário Parker Warner Wright postou o endereço do blog AssombradO.com.br em sua conta no Facebook. Gostaríamos de ressaltar, no entanto, que isso aconteceu devido a "brazilian storm" que está acontecendo, que já conta com pelo menos 1500 usuários brasileiros, que o adicionaram no círculo de amizade nessa rede social.

Postagem no Facebook do "Parker Warner Wright" citando o blog AssombradO.com.br
É importante deixar claro que a finalidade, de toda e qualquer postagem sobre esse assunto, é tão somente informar aos nossos leitores tudo o que está sendo descoberto seja em relação ao vídeo "11B-X-1371" ou ao "11B-3-1369". Não possuímos quaisquer tipos de vínculos seja qual for a motivação para ambos os vídeos, independentemente se tenham sido feitos ou não pela pessoa que ficou conhecida como PWW.

Por outro lado, ficamos muito felizes em saber, que a qualidade do nosso conteúdo permitiu que muitos usuários brasileiros (nossos leitores, sendo que muitos são nossos fãs) tivessem uma melhor compreensão sobre esse vídeos, e fossem atrás de suas próprias respostas ao adicionarem o Parker Warner Wright no Facebook. Estamos satisfeitos em ver o reconhecimento dos nossos leitores pelo nosso trabalho, ao menos sobre esse assunto, que hoje, sem dúvida alguma, serve como "fonte de inspiração" para muitos outros blogs e canais no Youtube.

De qualquer forma agradecemos ao Parker Warner Wright, por provavelmente ter visto o que já foi publicado por nós. De certa forma o mesmo foi incentivado por nossos leitores para que visse esse material (tanto textos, quanto vídeos), que segundo ele, corresponde atualmente a 50% dos seus acessos ou visualizações.

"We're glad for you post, Mr. Parker. I just do my 'homework' to keep our readers posted, as they deserve, impartially, about cases like that. Anyway, thank you for your acknowledgment and know that every time you've been treated fairly" - Marco.

Atualização #10: Dia 09/01 as 11h30


O usuário "Parker Warner Wright" publicou fotos da máscara supostamente utilizada na gravação do vídeo 11B-X-1371 em sua conta no Facebook. Veja as fotos:

Fotos da parte inferior e interna da máscara supostamente utilizada no vídeo "11B-X-1371"
Foto frontal da máscara supostamente utilizada no vídeo "11B-X-1371"
Foto lateral da máscara supostamente utilizada no vídeo "11B-X-1371"
Foto da parte de cima da máscara supostamente utilizada no vídeo "11B-X-1371"
Interessante, não?

De qualquer forma continuaremos mantendo vocês informados! Fiquem ligados!

Criação/Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://gadgetzz.com/2016/01/01/part-two-of-the-creepy-puzzle-11b-3-1369/
Comentários