5 de janeiro de 2016

Celular de 800 Anos Encontrado na Áustria! Será?

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Assombrados, muitos de vocês me escreveram pedindo para eu falar sobre o celular de 800 anos que foi encontrado na Áustria.

A notícia é a seguinte. No final de dezembro de 2015 começou a circular na internet a notícia de que durante escavações em um lugar chamado Fuslch na Áustria, uma descoberta sensacional foi feita.

Um objeto muito parecido com um telefone celular, mas com escritas cuneiformes!

Sensacional assombrados! Isso poderia mostrar que sim, tivemos contato com extraterrestre no passado, como alegam os adeptos da teoria dos antigos astronautas. Ou então, poderia ser que um viajante do tempo tivesse voltado ao passado e esquecido o aparelho aqui! Muita gente está espantada.

Agora assombrados, vamos com calma....

Algumas pessoas começaram a querer saber mais sobre a descoberta, como por exemplo, quem foi a equipe que descobriu, onde foram feitos os testes que datam sua idade, por que só tem uma foto, por que ainda não saiu em alguma revista essa descoberta que pode mudar a história, essas coisas.

Mas não encontraram as respostas. Sabe o que eles encontraram? Uma postagem feita no Flickr (que é um site que hospeda fotografias)!

Uma página chamada Art Replik foi quem publicou a foto lá em 2012. A página já não existe, mas através de WayBack conseguiram imagens da época.

Inclusive conseguiram ver a página que mostra a foto do celular com a descrição do mesmo.





Apesar da pessoa por trás do Art Replik não declarar que ela fez a obra de arte, tudo leva a crer que foi ele. Aliás, esse celular foi baseado num modelo Erickson SH 888, olha a comparação. Veja que a disposição dos botões e tela são idênticas.



Art Replik pelo visto é especialista em fazer objetos atuais parecerem antigos, pois fez isso com um mouse, por exemplo.

Portanto, alguém pegou a foto de 2012 e começou a distribuir em 2015. Tudo mentira.

Só para finalizar, existem outros artistas que fazem esse tipo de trabalho, como Christopher Locke, que faz objetos atuais parecer fossilizados. veja como exemplo uma fita K7 e uma arma.



Fontes (acessadas em 05/01/2016): 
- E-Farsas: Descoberto um telefone celular de 800 anos da Babilônia! Será?
- El Reptiliano escéptico: La falsa historia del celular de 800 años de antigüedad
- Yahoo: Arqueólogos dizem ter encontrado suposto celular de 800 anos
Comentários