31 de dezembro de 2015

Feliz Ano Novo, Feliz 2016, Assombrados!



Por Marco Faustino

Último dia do ano pessoal! É interessante olhar para trás nesse momento e ver que o ano de 2015 foi um período de muitas mudanças. Muitas pessoas talvez queiram exorcizar esse período devido a eventuais dificuldades ou até mesmo a crise econômica em nosso país, que eu nem diria esse termo, pois o que temos é  uma verdadeira crise moral, uma crise de valores. A estratégia secular do "se dar bem a qualquer custo", na verdade custou, e muito caro, para muitas famílias, cujos pais e mães ou somente composta de pais ou mães, sentiram na pele, no bolso, mas principalmente no olhar das pessoas que amavam, sejam filhos ou companheiros, a tristeza de não poder colocar na mesa ou realizar seus mais inocentes desejos. As pessoas mudaram hábitos e talvez não tenham conseguido chegar ao final deste ano da forma como imaginavam no começo dele. Nesse exato momento em que escrevo, existem pessoas que estão pensando em como vão pagar suas contas no começo do ano, se vão conseguir um emprego ou se vão conseguir mantê-lo. Existem aqueles que não tem um ano novo convencional. Alguns profissionais precisam continuar trabalhando, pois às vezes dar a alguém um feliz ano novo, seja a melhor forma de inaugurar mais um ano.

Como diria Einstein, o tempo é relativo. Imaginem comemorar um Ano Novo a cada dois, cinco ou cento e cinquenta anos? Imaginem se nosso dia durasse apenas sete horas ou até mesmo sete meses? Se a Terra tivesse o mesmo período de translação de Netuno, nenhum de nós teríamos um ano novo, ninguém faria aniversário. Tudo é uma questão de desgaste, assim como um palito de fósforo que consome oxigênio para se manter aceso, nós também somos consumidores de oxigênio e de recursos. O ser humano sempre quer viver mais, porém existe uma forma muito mais simples para isso. Aproveite seu tempo.

Fique ao lado das pessoas que ama, das pessoas que são importantes para você. Saiba perdoar, estique a mão para alguém que precise e não dê as costas quando você for necessário. Não passe esse fim de ano guardando mágoas ou rancores, isso tudo gera desgaste e você sabe que quanto maior desgaste, menor acaba sendo o seu tempo. Qual a razão para ficar se preocupando se alguém não gosta ou ama você? Qual a razão para ficar brigando em redes sociais? É assim que você planeja aproveitar o seu tempo? Muitos acham que essa é a melhor forma de viver a vida, porém para vivê-la em sua plenitudade é necessário mais. Mais carinho, mais amor, mais esperança, mais alegrias e mais fé. Ainda que você não seja religioso e independentemente de sua religião, sempre acredite em algo, porque acreditar consegue fazer com que o tempo seja melhor aproveitado.

Nossa missão no blog AssombradO.com.br é fazer com que o seu tempo seja valorizado. É importante que ao ler uma matéria, notícia ou ver um vídeo nosso no Youtube, você sempre saia bem informado, com conteúdo sério, honesto, bem traduzido, completo e explicado. É importante para nós que você se divirta com as brincadeiras e o humor descontraído que ocasionalmente existem nos vídeos e também em nossa página no Facebook, que o Shiro cuida durante todo o ano. Não fazemos algo para você se preocupar, mas sim para fazer de cada segundo, um momento que você possa aprender algo novo.

Por mais que muitos reclamem quando uma notícia acaba não sendo o que esperavam no final, saibam que existe todo um trabalho de pesquisa anterior a publicação. Geralmente é acrescentado informações, que você não encontra em outros lugares. É muito simples pegar quatro ou cinco parágrafos e dizer que isso é notícia. Entretanto, o que fazemos e o que pretendemos continuar fazendo neste ano de 2016, é justamente o oposto dessa corrente que não leva a lugar algum. Seguiremos em frente com muito conteúdo em cada uma de nossas notícias e matérias, para que você possa contar para outras pessoas. Caso elas já saibam do que se trata determinado assunto, você pode dizer a elas algo que leu aqui neste blog, e que ninguém mais comentou. Fazemos isso porque é melhor forma de retribuir o tempo que você nos concede, e principalmente, porque nos importamos com você!

Espero que vocês tenham um ótimo dia, que passem a virada do ano com quem amem, e se não puderem fazer isso, liguem para essa pessoa, passem a virada do ano ouvindo a voz dela. E se ela não estiver fisicamente ao lado de vocês, olhem para alguma foto e pensem em todos os momentos bons que passaram juntos. Não lembrem de coisas ruins, se perdoem caso vocês tenham sido os responsáveis por algo. Não esperem que o tempo resolva tudo. Faça mais que a sua parte, vá muito além do qualquer outra pessoa faria, corra o mais rápido que puder, e faça de cada dia, o dia mais importante da sua vida. Sei que muitos talvez não passem o ano novo do jeito que queriam, mas não importa quem você é, não importa se você é mais ou menos favorecido, tenha sempre muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que você vai conseguir superar seja o que for. De alguma maneira você vai conseguir.

Feliz Ano Novo, Assombrados!
Comentários