17 de novembro de 2015

SETI faz Busca em Estrela que pode ter Vida Alienígena. O que eles Encontraram?

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

A estrela, chamada KIC 8462852, localizada a 1,480 anos luz na constelação de Cisne, apresenta quedas em seu brilho, o que não é nada anormal por si mesma.Mas a estrela em questão apresenta grandes variações no seu brilho, até 22 por cento, o que simplesmente não  pode ser o resultado de um planeta, e também isso não ocorre regularmente.

Embora isso possa ser explicado por vários fenômenos naturais conhecidos, ou ainda desconhecidos, surgiram especulações de que isso poderia estar acontecendo devido à presença de um tipo hipotético de megaestrutura espacial conhecido como Esfera Dyson, construída por alienígenas para coletar sua energia, ou mesmo por um enxame de habitações espaciais na sua órbita.

Eu já falei sobre isso num vídeo, que recomendo assistir antes de prosseguir.

.
O Instituto SETI não perdeu tempo e resolveu “escutar” eventuais sinais de rádio emitidos pelos ETs.

Durante 2 semanas, a Rede de Radiotelescópios Allen, composto por 42 antenas de seis metros de diâmetro cada uma.

A busca inicial se concentrou em dois tipos específicos de sinais de rádio:

- O de banda estreita, com largura da ordem de 1 hertz, seria de um tipo que poderia ser usado como forma de saudação por civilizações alienígenas para anunciar sua presença, já que não se conhecem fenômenos astrofísicos que os produzam naturalmente.

- E por sinais de banda larga resultantes das emissões de hipotéticos motores movidos a micro-ondas das naves que eles estariam usando para construir e manter a megaestrutura.

E adivinha o que encontraram? Nada... nenhuma indicação da existência desta civilização.

Ainda assim, o Instituto Seti informou que ainda não terminou o trabalho em torno da KIC 8462852 e continuará monitorando a estrela e sua vizinhança em busca de sinais de rádio que possam ter sido gerados por uma eventual civilização alienígena.

KIC 8462852 tem um variação de brilho muito grande, o que levantou a hipótese de uma Esfera de Dyson. SETI durante 2 semanas monitorou e não encontrou sinais de civilização alienígena...

Criação/Adaptação: Mateus Fornazari
Fonte: Extra e AssombradO.com.br
Comentários