19 de outubro de 2015

Policiais Dizem Ter Visto o Fantasma de Uma Mulher Sem os Olhos em Nuevo Chimbote, no Peru


Por Marco Faustino
 
Casos de pessoas que alegam ver fantasmas em estradas ou rodovias ao redor do mundo não é novidade. Entretanto, quando um caso envolve o suposto avistamento de um fantasma por policiais e talvez por outros motoristas, em uma avenida de uma cidade durante a madrugada, de fato chama bastante atenção. Tinha lido sobre esse assunto na semana passada, e não tinha achado muito relevante, porém parece que a mídia internacional passou a dar atenção ao caso neste final de semana. Então resolvemos trazer esse estranho caso para o Assombrados. Vamos saber mais sobre esse assunto?

Este caso ocorreu no distrito de Nuevo Chimbote, um dos nove distritos que compõe a província de Santa, na região de Áncash, no Peru. Segundo o último censo realizado no distrito, o mesmo possui cerca de 220.000 habitantes. Para que tenham uma melhor referência de sua localização, podemos dizer que o distrito fica ao norte de Lima, aproximidamente 420km de distância.

Imagem do Google Maps mostrando a distância entre o distrito de Nuevo Chimbote e Lima, a capital do Peru
Na madrugada do dia 14 de outubro deste ano (quarta-feira passada), um estranho evento sobrenatural deixou dois policiais do distrito de Nuevo Chimbote muito assustados. Eles alegam ter visto o fantasma de uma mulher na Avenida Anchoveta, em frente a um mercado chamado "Bellamar".

Os policiais Irvin Ysminio Cabanillas e Jean Cáceda Torres disseram que estavam realizando um patrulhamento por volta das 2 da manhã, quando de repente eles viram a figura de uma mulher em pé, às margens da Avenida Anchoveta, movendo-se a frente do veículo, tentando fazer com que parassem.

Imagem do Google Street View de abril de 2013, mostrando o local aproximado onde o fantasma teria sido visto
Quando se aproximaram com o carro, em velocidade reduzida, eles perceberam que a mulher não tinha olhos, como se estivesse faltando uma parte de seu rosto. Para piorar a situação eles alegam que a mulher estava flutuando em relação ao asfalto. Segundo o que consta, uma vez bem aterrorizados com a situação, os mesmos aceleraram e deixaram o local.

"Nós estávamos indo em direção a nossa central, quando vimos uma mulher estava com a mão levantada. Ao nos aproximarmos, percebemos que ela não tinha os olhos e rapidamente deixamos o local", disse um dos policiais para o jornal "Diario de Chimbote".

Eles disseram que o fantasma da mulher tentou parar mais dois motoristas que vinham logo atrás do veículo dos policiais, e quando notaram a mesma situação que ambos tinham presenciado, também aceleraram e deixaram rapidamente o local. Segundo os policiais, o fantasma aparentemente estava tentando pedir ajuda.

"Não sabíamos o que fazer, quando olhei no espelho retrovisor interno vi dois carros se aproximando dela, e ambos fugiram ao notarem a sua aparência. Os motoristas passavam buzinando ao nosso lado", disse o policial Jean Cáceda Torres.

Em entrevista para o canal de TV peruano, chamado Latina, uma frentista de um posto de gasolina disse que de vez em quando sente presenças estranhas nos arredores do posto, que fica relativamente próximo do local do incidente. Ela disse, inclusive, que o fantasma talvez seja de uma jovem que morreu alguns meses atrás depois de ficar um longo período adoecida.



O mais curioso disso tudo é que o suposto fantasma teria sido registrado pelas câmeras de segurança do distrito. Em um vídeo publicado pela própria polícia local, em seu canal no Youtube chamado "Seguridad Ciudadana Nuevo Chimbote", é exibido um trecho da gravação onde supostamente aponta para o fantasma e algum tempo depois um vulto negro é visto ao fundo, como se estivesse andando, meio cambaleante, até desaparecer do campo de visão da câmera.

No vídeo ainda é possível ver o carro da polícia, reduzindo a velocidade, bem como outros carros fazendo a mesma coisa, no mesmo ponto da avenida, ou seja, havia mesmo alguma coisa naquele lugar. Porém, aparentemente, nenhum motorista, nem mesmo os policiais, aceleraram drasticamente após terem se deparado com uma figura fantasmagórica tão sombria quanto relatam. A qualidade da gravação não é das melhores, e sinceramente é bem difícil ver maiores detalhes.

"Nós vimos uma garota com a mão levantada. Ela estava usando uma roupa inteiramente azul, era branca, tinha o cabelo preto cacheado, e não tinha nada nesta parte dos olhos, ficamos com medo e fugimos", disse um dos políciais em um trecho do vídeo.

"Ela levantou a mão e olhou diretamente para nós. Em seguida um outro carro passou pela mesma situação e saiu em disparada. Pessoalmente, estava tremendo e queria vomitar, por essa mesma razão que eu queria voltar para a central", disse um dos policiais em outro trecho.



Por fim ambos disseram que esta tinha sido a primeira experiência desse tipo de cada um deles. Apesar da baixa qualidade da imagem, o vídeo completo do que foi gravado pelas câmeras de segurança, sem cortes, pode ser visto aqui ou aqui.

Nos comentários em vídeos replicados no Youtube, algumas pessoas se revoltaram dizendo que seria apenas uma pessoa pedindo ajuda, e que os policiais não a ajudaram temendo ser algo sobrenatural ou simplesmente porque acharam arriscado demais parar e prestar auxílio.

O interessante é que somente apareceu a versão desses dois policiais. Nenhum outro meio de comunicação, seja rádio, jornal ou TV, tentou procurar saber quem eram os outros motoristas, cujos carros aparecem na gravação da câmera de segurança. Com certeza seria muito importante saber o que os outros também viram naquela noite. Aparentemente não houve interesse em que a verdade viesse a tona, porque se não foi um espírito, com certeza os policiais serão assombrados por algum tempo por não presterem ajuda a quem precisava.

Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://www.americatv.com.pe/noticias/actualidad/fantasmas-asustan-serenos-chimbote-video-n202393
http://www.diariodechimbote.com/portada/noticias-locales/83116-serenos-aseguran-haber-visto-a-fantasma-de-mujer-en-bellamar
http://www.elpopular.pe/actualidad-y-policiales/2015-10-15-chimbote-fantasma-atemoriza-vecinos-y-serenos-video
http://diariocorreo.pe/miscelanea/captan-a-fantasma-que-asusto-a-serenos-en-chimbote-video-625509/
https://www.youtube.com/watch?v=Tc3Ag6_XL8Q
https://www.youtube.com/watch?v=92QwajWi9AQ
Comentários