7 de outubro de 2015

Pauta de Reunião de Condomínio Sobre Possível Fantasma Viraliza na Argentina


Por Marco Faustino
 
Essa é uma notícia para descontrair, pois quando o assunto é o sobrenatural sempre surgem na internet situações ou casos bem estranhos e até mesmo esquisitos. Esse não seria diferente.

Nesta postagem iremos comentar sobre um assunto que viralizou, principalmente no Twitter, sobre uma pauta de condomínio, cujo os dois assuntos que seriam discutidos eram os incômodos barulhos e se o prédio deveria ser benzido devido a suposta presença de um fantasma. Vamos saber mais sobre esse assunto?

"Aqui existe um fantasma". Foi com essa frase que a reunião de condomínio de um prédio residencial do bairro de Flores, na capital argentina de Buenos Aires, começou. Isso porque um vizinho solicitou formalmente que fosse chamado um padre para benzer o local e acabar com o suposto problema.

Todos nós sabemos que ao morar em edifícios, quase sempre precisamos pagar uma taxa de condomínio para fazer a manutenção do prédio, custear despesas de limpeza, segurança entre outros gastos. As reuniões de condomínio servem justamente para trazer à tona as preocupações e os problemas enfrentados por moradores, fruto, é claro, da nossa vida urbana. Nem sempre as reuniões são amistosas e muitas vezes terminam em gritarias ou xingamentos.

Entretanto, a reunião que aconteceu ontem em um prédio de Buenos Aires foi relatado em tempo real por um dos moradores, que ficava contando, por meio de postagens no Twitter, a todo instante o que acontecia nela. E como vocês devem imaginar, rapidamente viralizou. A repercussão foi tanta que ultrapassou o âmbito virtual e foi parar como notícia em diversos canais de TV da Argentina.

O usuário "Sir_Mathius" brincou em seu twitter
dizendo: "Aqui estou, pronto para ir a reunião"
No papel de convocação da reunião estava escrito: "Hoje, Terça-Feira 06/10. Reunião no salão as 18:30h. Temas a serem tratados: Barulhos incômodos e a bênção no prédio devido a um possível fantasma". Ainda é possível ler algumas outras frases, muito provavelmente escritas por outros moradores, tais como "¿Es joda?" (Que merda é essa?), "Vayan a trabajar" (Vão trabalhar) e "El fantasma de la B" (O Fantasma da Série B), sendo esta última uma alusão ao futebol.

A foto foi publicada por um morador em sua conta no Twitter (@Sir_Mathius), com a legenda: "Prédio tranquilo. Pessoas normais". Só que o usuário foi bem mais além do que tornar o assunto de conhecimento público, pois o mesmo passou a atualizar seus seguidores sobre o que estava acontecendo durante a reunião. Você pode conferir alguns de seus tweets aqui.

"O que está acontecendo que tantas pessoas estão me seguindo?", postou o usuário sem se dar conta da dimensão que sua publicação inicial estava tendo. Identificado como "Sir Mathius", após algum tempo ele finalmente percebeu que tinha ganhado de "forma justa" seus cinco minutos de fama.

A parte mais curiosa disso tudo é que aparentemente, a "entidade" foi vista vagando por diversas vezes pelo corredor do quinto andar e até mesmo no elevador. Foi registrado em ata o testemunho de um homem que viveu momentos de terror ao ver o fantasma, o descrevendo como alguém alto e que olhava em sua direção enquanto a porta do elevador fechava. O mesmo homem teria aberto novamente a porta do elevador, mas seja lá o que aquilo fosse, havia desaparecido. Estranho, não é mesmo?

Entretanto, os incômodos barulhos não estavam relacionados ao fantasma, e sim a música alta que vinha do apartamento de um morador do oitavo andar. Na reunião foi decidido que o mesmo seria multado em 1500 pesos (cerca de R$ 617,00 pela cotação atual).

O jornal argentino "Crónica" chegou a conversar com um investigador paranormal chamado Ariel López. O mesmo disse que "talvez alguém tivesse morrido no local ou fosse alguma coisa relacionada ao terreno onde o prédio foi construído".

"Temos que encontrar a causa e então ver que se pode fazer para que o espírito siga seu caminho. Normalmente este recurso é uma solução temporária. Os fantasmas sempre voltam", disse Ariel quando questionado se uma benção de um padre seria suficiente para libertar o espírito.

O jornal se disse "preocupado" com o bem-estar dos moradores, e decidiu perguntar ao investigador se esses espíritos poderiam machucar as pessoas.

"Tudo depende da entidade. Se quisesse realmente machucar, já teria feito, mas para isso eles precisam de uma grande quantidade de energia e alguma relação com a pessoa que eles querem machucar. Se estivermos falando somente de uma aparição, certamente está tentando fazer contato", completou.

Se você estiver se perguntando sobre votação para ver se deveria ser chamado um padre para benzer o prédio, saiba que 8 moradores votaram a favor e 4 contra, e que a benção será feita no próximo sábado. De qualquer forma o usuário "Sir_Mathius" postou hoje em seu twitter que conversou com um padre chamado Fernando, e o mesmo disse que poderia realizar a bênção na sexta-feira. Curiosamente, em um dos seus tweets o morador, que ficou famoso ontem na Argentina disse: "Por via das dúvidas, votei pela benção".

Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://www.cronica.com.ar/article/details/44543/panico-por-fantasma-en-reunion-de-consorcio
http://www.lacapital.com.ar/contenidos/2015/10/06/noticia_0109.html
http://www.excelsior.com.mx/de-la-red/2015/10/07/1049824
http://www.clarin.com/ciudades/bendicion-edificio-fantasma-revoluciona-twitter_0_1444655718.html
http://www.diarioregistrado.com/sociedad/131040-un-fantasma-provoco-la-reunion-de-consorcio-mas-divertida.html
Comentários