5 de outubro de 2015

Fantasma De um Menino Do Século 18 Teria Aparecido Em Uma Foto Tirada na Cidade de Birmingham, na Inglaterra?


Por Marco Faustino
 
Alguém estava com saudades dos fantasmas que supostamente aparecem em fotos tiradas no Reino Unido? Pois bem, dessa vez uma moradora da cidade de West Bromwich, na Inglaterra, alega que registrou o que ela acredita ser um fantasma de um menino do século 18 durante um passeio na Reserva Natural de Sandwell Valley, localizada na cidade de Birmingham, também na Inglaterra. Vamos saber mais sobre esse assunto?

Elaine Stewart, 65 anos, já é uma tataravó que possui três filhos adultos, seis bisnetos e uma tataraneta. Ela é uma auxiliar de enfermagem aposentada, que estava caminhando em meio a floresta e simplesmente resolveu tirar algumas fotos da natureza, uma vez que estava maravilhada com as paisagens pelas quais passava.

Entretanto, ela não tinha verificado as fotos até voltar para casa, quando ficou chocada ao perceber que sua foto na floresta poderia ter registrado um fantasma do século 18. Confira a foto original aqui.

A Sra. Elaine Stewart, 65 anos, alega ter fotografado o fantasma do que ela acredita ser um menino do século 18
"Estava tentando tirar uma foto da névoa. Parece um menino com roupas de época. Eu sei que há algumas minas sob a floresta, e talvez fosse o local onde ele trabalhava", disse Elaine.

"Para ser honesta, eu tenho uma mente aberta. Alguns dizem que é um truque de luz, outras pessoas conseguem realmente distinguir uma silhueta humana. Com certeza é algo que divide opiniões", continuou.

Como dissemos anteriormente, a foto foi tirada na Reserva Natural de Sandwell Valley, em uma clareira perto de "Wasson Pool". Esta área, perto de Birmingham, vem sendo supostamente assombrada por notório fantasma há décadas. Elaine disse que voltou novamente no dia seguinte e no mesmo horário do dia anterior, mas dessa vez não conseguiu registrar nada.

"Eu pesquisei na internet e descobri que existem antigas minas sob a floresta que datam do século 18. Havia muitos desastres quando os túneis das minas colapsavam, e muitas vezes crianças eram enviadas para as minas. Por isso é possível que seja um espírito inquieto de uma das vítimas", completou Elaine.

"Geralmente sou bem cética sobre esse tipo de coisa, mas agora realmente vi a evidência no meu telefone por mim mesma e já não tenho tanta certeza", finalizou.

"Estava tentando tirar uma foto da névoa. Parece um menino com roupas de época.
Eu sei que há algumas minas no subsolo da floresta, e talvez fosse o local onde ele trabalhava
", disse Elaine.
Entretanto, alguns visitantes da reserva acreditam que o tal fantasma de "Wasson Pool", um espectro branco regularmente avistado, seja na verdade um mero cisne, uma vez que diversos animais costumam ser frequentemente vistos na região.

"O fantasma de Wasson Pool era bem comum quando eu era mais jovem, e o víamos com certa frequência, sempre à noite e sempre no escuro, é claro. Algumas noites ele não era visto, mas quando aparecia, dava um grande espetáculo. Um vulto branco ondulado que flutuava na escuridão, quase sempre sobre a copa das árvores", disse um morador local em um fórum de discussão sobre a história da cidade de Birmingham.

Algumas pessoas acreditam que o suposto fantasma fotografado pela Sra. Elaine Stewart seja uma fraude. Simplesmente ela ou alguém de sua família poderia utilizar um dos mais diversos aplicativos, para colocar uma espécie de vulto fantasmagórico ao aproveitar a incidência de luz solar em uma das árvores. Entretanto, qual poderia ser a vantagem financeira para uma tataravó de 65 anos?

Fotos assim geralmente dão apenas uma pequena repercussão, mesmo que mais da metade dos britânicos acreditem em fantasmas ou em atividades paranormais. Pode ser até mesmo apenas um truque de luz e sombras, muito embora outras pessoas acreditam ser uma menina, e não um menino que aparece na foto. De qualquer forma, fotos de supostos fantasmas sempre alimentam uma boa discussão, e provavelmente essa não será diferente.

Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://www.dailystar.co.uk/news/weird-news/468295/Ghost-woods-camera-photo-spooky
http://www.mirror.co.uk/news/weird-news/spooky-picture-ghost-child-killed-6573636
Comentários