30 de outubro de 2015

Confira a Participação do Canal AssombradO no Programa "Encontro com Fátima Bernardes" da Rede Globo



Por Marco Faustino
 
Conforme anunciado ontem (29) por Shiro Suzuki, responsável por cuidar da página do AssombradO.com.br no Facebook, nesta sexta-feira, 30 de outubro, o casal Mateus e Ana Paula participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" na Rede Globo. A temática envolveu tanto o movimento conhecido como "Outubro Rosa", que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença, até o Halloween (Dia das Bruxas ou Dia do Saci, como preferirem). Vamos saber mais como foi esse programa e a participação de um dos casais mais queridos do Youtube brasileiro?

Como Foi o Programa "Encontro com Fátima Bernardes"


O primeiro bloco do programa começou com a participação do repórter Felipe Andreoli, direto do MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, mostrando como está sendo a mini exposição denominada de "A Meia-Noite Levarei Sua Alma" para celebrar as décadas de vida e de carreira de José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão.

Em seguida o programa comentou um pouco sobre a importância da doação de cabelos para a confecção de perucas, principalmente para mulheres que passam pelo doloroso processo de combate ao câncer. Uma garotinha chamada Laryssa, de 6 anos de idade, moradora de Rio Branco, no Acre, apareceu no palco e em uma matéria onde mostrava ela doando seu cabelo, na tentativa de conscientizar as pessoas que puderem fazer o mesmo.

Nesse mesmo bloco apareceu no palco, Luiz Crispim, especialista em perucas naturais, que também atua como voluntário na confeccionar perucas, que levam até 9 horas para ficarem prontas. Um longo processo que começa desde o corte, limpeza, amarração de fios e costura em moldes. Ele mantém parcerias com diversas entidades e instituições como o Hospital Pérola Byington, em São Paulo, a Fundação Laço Rosa, no Rio de Janeiro, entre outras. Se puderem colaborem com esta causa.

Uma convidada chamada Elzilane cortou o cabelo com cabeleireira Melissa Paladino para ser doado
Desde o começo do programa, Mateus, Ana Paula, e filha do casal, Penélope, que faz aniversário amanhã, justamente no dia do Halloween, apareciam constantemente na plateia do programa. Penélope estava pé e com certeza ela estava adorando toda a experiência de participar ao vivo de um programa de TV. No sofá estavam o ator Érico Brás, as cantoras Luiza Possi e Zizi Possi, bem como Lair, que é um dos participantes fixos, e que eventualmente ajuda Fátima no comando e condução do programa.

A cantora Luiza Possi foi uma das convidadas do programa desta sexta-feira
O segundo bloco começou mostrando algumas maquiagens de Halloween. Em seguida, Fátima conversou com o ator Érico Brás, que recentemente participou do programa "Tomara Que Caia", da própria emissora, e que continurá participando pelo menos até dezembro deste ano. Ele também contou que fará parte de um musical para homenagear Mussum, um dos eternos trapalhões, no ano que vem. Em seguida foi a vez da cantora Zizi Possi comentar sua série de shows no Rio de Janeiro, que consiste basicamente em uma retrospectiva musical de toda sua longa carreira.

Tivemos também a participação de Rodrigo Teaser, único cover brasileiro do Michael Jackson a ser citado na página oficial do cantor, que como sabemos, faleceu em junho de 2009. Confira a matéria que fizemos sobre ele, clicando aqui. O programa também mostrou o pequeno André Paulo, de apenas 5 anos, mas que há 1 ano ganhou uma bolsa na Companhia de Dança da coreógrafa Débora Cocker. Ambos dançaram juntos no palco um clássico de Michael Jackson chamado "Black or White". Luiza Possi encerrou o bloco cantando outro clássico de Michael chamado "Human Nature".

Rodrigo Teaser (à esquerda) dança "Black or White" junto com André Paulo (à direita) no palco do programa
O terceiro bloco abriu novamente mostrando maquiagens para o Halloween, contando com a maquiadora Jasmin Walsh, que aprendeu as técnicas de pintura facial em Londres, na Inglaterra, mas que está morando no Brasil há 4 anos. Ela vê uma demanda e um mercado crescente no país, principalmente na época do Halloween. Seu trabalho foi mostrado no rosto de algumas pessoas que estavam na plateia.

Em seguida foi exibida uma matéria de Gabriela Liam, sobre a Mostra Internacional de Cinema, que está acontecendo no Masp (Museu de Arte de São Paulo), onde foram exibidos alguns filmes do "Zé do Caixão". Novamente, após a matéria, foram apresentadas novas maquiagens, mas dessa vez feitas por uma Youtuber chamada Priscila. Fátima inclusive teve seu rosto maquiado por Jasmin Walsh durante o intervalo do programa. "Não sei se é uma bruxa ou uma aranha. Fiquei impressionada, porque foi muito rápido fazer", disse a apresentadora na volta do intervalo.

A Participação de Mateus e Ana Paula


Finalmente, por volta de 11:50 da manhã, o casal Mateus e Ana Paula, bem como Penélope, foram ao palco do programa Encontro, sendo citados como pessoas que gostam de filmes de terror e também do mundo sobrenatural. Foram exibidas diversas fotos pessoais do casal no vídeo e no telão atrás deles, enquanto eram questionados por Fátima sobre como se conheceram.

Por volta de 11:50 da manhã, Mateus e Ana Paula subiram no palco do programa "Encontro com Fátima Bernardes"
Caso não saibam, o casal se conheceu pela Internet, quando um dia o site de Mateus deu problema, e a pessoa com quem ele falava do suporte do provedor de hospedagem era justamente a Ana. Ambos se encontram, o encontro virou  um romance e acabou em casamento. Como fruto dele nasceu Penélope, justamente no dia 31 de outubro, Halloween. Algo que não foi planejado.

Ana Paula explicou a Fátima como os dois se conheceram, sendo que uma das razões foi o interesse mútuo pelo sobrenatual
Mateus e Ana com muita desenvoltura comentaram sobre dois vídeos recentemente publicados. Um deles sobre o suposto fantasma que teria sido registrado em um bar de Cingapura, por câmeras do circuito interno de TV, assim como de uma "boneca mexicana que anda" e viralizou no começo do mês como sendo demoníaca. Assista um dos vídeos que foram exibidos durante a participação do casal:



Eles comentaram que sempre se resguardam dos assuntos que viram notícia, devido a grande possibilidade de ser apenas um viral, na maioria dos casos. Mateus ainda citou o próximo especial de 500.000 inscritos do canal Assombrados, que muito provavelmente será sobre o ET de Varginha. Eles ficaram cerca de 5 minutos no palco.

Fotos pessoais do casal foram exibidas durante o programa, bem como no telão do palco
Confira a participação do casal em um vídeo feito por Shiro Suzuki: https://www.facebook.com/AssombradoBlog/videos/793933730734921/
Assista em HD no GShow: http://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/episodio/2015/10/30/erico-bras-e-zizi-possi-participam-do-encontro.html#video-4574822

O programa encerrou exibindo vídeos de pessoas dançando Thriller, talvez uma das músicas mais conhecidas de Michael Jackson, e também com a participação de um garotinho chamado Luís Felipe, que dançou Thriller diretamente da sua escola, e que estava sendo transmitido em tempo real.

Foi um bela apresentação do casal, que com certeza abrirá novas portas e aumentará ainda mais a repercussão do canal e consequentemente seu crescimento no Youtube brasileiro. Parabéns ao Mateus, Ana e a querida Penélope, uma das estrelas do canal secundário do casal, o Vida de Nozes.

Fotos dos Bastidores


Postaremos aqui algumas fotos dos bastidores do Programa "Encontro com Fátima Bernardes"

Mateus, Fátima Bernardes, Ana Paula e Penélope

Mateus, Ana e Penélope saindo da Rede Globo, na tarde desta sexta-feira
Essa postagem continuará sendo atualizada com fotos e vídeos que o casal registrou antes, durante e depois de sua participação nesta edição de sexta-feira do programa "Encontro com Fátima Bernardes". Aguardem!

Texto: Marco Faustino
Comentários