20 de outubro de 2015

Cidade Flutuante Aparece no céu da China. Miragem?

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
.
Todo de grande edifícios apareceram no céu e foram vistos
na província de Jiangxi e da cidade de Foshan
No dia 07/10 um estranho fenômeno ocorreu na China. Moradores da província de Jiangxi e da cidade de Foshan, viram no céu algo espetacular! O topo de grandes prédios no céu ficou visível flutuando com nuvens na base. O fenômeno durou aproximadamente 6 minutos e um rapaz filmou o fenômeno e esse vídeo se disseminou com tudo pela internet.

O que estaria acontecendo?

Segundo os teóricos da conspiração, poderia ser uma rachadura no espaço tempo e nós estaríamos vendo uma outra dimensão. Para outros pode ser mais uma obra do projeto Blue Beam.

Já para a ciência, é uma ilusão de ótica chamada Fata Morgana. Essa ilusão cria uma miragem por causa de uma inversão térmica. O ar quente, menos denso, fica mais alto que o ar frio (mais denso)
e isso acaba virando uma lente reflexiva.

A Fata Morgana é conhecida como uma miragens superiores, diferentes das miragens inferiores, que são mais comuns e criam a ilusão de lagos de água distantes nos desertos ou em estradas com o asfalto muito quente.

O interessante é que a miragem mostrada no vídeo está muito alta na céu, muito mesmo. O que pode ter acontecido? A miragem deveria estar bem longe de quem gravou, e então foi usado um potente zoom na câmera. Isso explicaria porque a miragem parece estar tão alta.

Outra miragem apareceu na China no dia 12 de outubro. Dessa vez foi tirada somente uma foto, sem vídeo, do fenômeno ocorrido no céu na província de Jiangxi. Nela podemos ver outra cidade fantasma com sua própria paisagem arquitetônica. De acordo com as testemunhas a miragem ficou visível durante 30 minutos.

No dia 12 de outubro outra miragem foi vista na província de Jiangxi e segundo as testemunhas durou 30 minutos


Não é a primeira vez que uma paisagem misteriosa aparece no céu da China. Em 2011 uma cidade fantasma similar foi vista flutuando sobre o rio da localidade de Huanshan. Trata-se de uma das miragens mais espetaculares já registrada.

Cena de uma das mais espectaculares miragens já registradas. Ela ocorreu na China em 2011 na localidade de Huashan

Fontes (acessadas em 20/10/2015):
- Galileu: Chineses ficaram apavorados com uma 'cidade flutuante' que surgiu no céu
- Wikipedia.pt: Fata Morgana
- Mysterious Universe.org: Ghost Cities Mysteriously Appear Over Parts of China
- Youtube.com/Curionautas: Cidade Fantasmas no Céu da China - Curiotícias #12
- Youtube.com/Efarsas: Cidade flutuante na China e nuvem alienígena do México!
Comentários