15 de outubro de 2015

Atriz e Cantora Selena Gomez Diz Que Acredita em Fantasmas e Possui Aplicativo Para Detectá-los


Por Marco Faustino
 
Geralmente declarar publicamente que acredita em fantasmas, que gostaria de entrar em contato com eles ou pelo menos ser capaz de localizá-los é algo que levaria muitos a serem ridicularizados, principalmente no Brasil. Entretanto, isso não impediu que a atriz e cantora norte-americana Selena Gomez, 23 anos, que talvez para muitos seja mais conhecida como a ex-namorada ou namorada de Justin Bieber (vai depender da época que você ler essa notícia), de dizer que acredita que fantasmas realmente existem.

A declaração foi dada ontem (14) em uma entrevista no talk show de Jimmy Fallon, que também recebeu o ator Vin Diesel, que por sua vez atua no longa "O Último Caçador de Bruxas", que estreia nos EUA no dia 23 de outubro e no Brasil somente dia 29 de outubro. Em relação a Selena Gomez, que é o assunto principal dessa notícia, a mesma ainda admitiu que ela usa o seu celular (um iPhone) para procurar por fantasmas em todos os lugares onde ela vai. Vamos saber mais sobre esse assunto?

A Entrevista de Selena Gomez


"Eu acredito em fantasmas, então eu tenho um aplicativo para caçar fantasmas. Acredito que os espíritos podem se beneficiar em virtude da tecnologia. Por que não?", disse Selena Gomez para o entrevistador Jimmy Fallon, que se mostrava um tanto quanto incrédulo.

Como um mágico tirando um coelho branco de sua cartola, Selena Gomez rapidamente pegou seu iPhone e abriu um aplicativo chamado "Ghost Hunter M2" (disponível apenas para iOS e comentaremos daqui a pouco sobre ele), e exibiu a tela do celular diretamente para a câmera enquanto ele carregava. A intenção dela aparentemente era detectar se o estúdio 6B da NBC, emissora que transmite o talk show, estaria assombrado.

"Está funcionando! Está funcionando! Isso está gravando a minha voz?", brincou Jimmy Fallon, enquanto eram exibidas ondas estranhas e números inexplicáveis por toda a tela do celular. Aliás, o aspecto geral do aplicativo aparentava ser uma tela bem simplória, repleta de botões coloridos, com um aspecto da década de 80. O aplicativo ainda fazia uma espécie de som de radar, sendo que algo que lembrava um também aparecia.

A tela bem simplória, repleta de botões coloridos, com um aspecto da década de 80, do aplicativo "Ghost Hunter M2"
Em seguida, após uma pausa constrangedora, que durou apenas alguns segundos, eis que uma palavra em um tom ríspido e "sinistro" surgiu do celular. A palavra era "children" (crianças, em português).

"Crianças... Eu não tenho filhos então eles devem estar com raiva de todos vocês", disse Selena, em um gesto curto para a plateia do programa. Selena tentou repreender Jimmy Fallon, quase no mesmo tom amistoso, dizendo que a brincadeira dele estaria estressando os espíritos.

Mesmo assim Jimmy Fallon continuou a brincar em relação a possibilidade de um aplicativo poder realmente capturar a presença de uma fantasma, chamando rapidamente Selena de uma "princesa poltergeist". De qualquer forma Selena estava confiante que seu aplicativo realmente funcionava, pois certa vez o mesmo tinha dito o nome de uma pessoa que ela conhecia. Se quiserem podem assistir a entrevista de Selena Gomez logo abaixo (em inglês):



Vale lembrar que a atriz e cantora Selena Gomez está na capa da última edição da revista Billboard, e em uma longa entrevista, ela abordou um tema delicado, revelando que tem lúpus, doença contra a qual luta desde o seu diagnóstico, no final de 2013. O lúpus basicamente é uma doença inflamatória crônica autoimune que faz com que o sistema imunológico não diferencie bactérias, vírus, germes, em relação aos tecidos saudáveis, fazendo com que ele ataque e destrua os tecidos. No Brasil há cerca de 65 mil pessoas com lúpus (estimativa feita pela Sociedade Brasileira de Reumatologia em 2011), sendo que 90% delas são mulheres.

O Aplicativo "Ghost Hunter M2"


O principal problema dessa entrevista não é o fato dela acreditar em fantasmas, mas sim o aplicativo chamado "Ghost Hunter M2". Segundo a página oficial do aplicativo na App Store, é dito que o aplicativo foi criado por Michael Weber, da empresa Jadasoft, sendo que é o principal conjunto de ferramentas para investigação paranormal, o número 1 no mundo, sendo que seria o mais avançado detector de fantasmas disponível e feito uma equipe de engenheiros profissionais. Você acredita nisso? Pois é.

Para piorar a situação, ainda é dito que o aplicativo é avançado, mas muito fácil de usar. É recomendado que as pessoas não se deixem intimidar diante dos "avançados recursos", pois o aplicativo foi especialmente concebido tanto para o investigador paranormal avançado quanto o iniciante. O aplicativo alega que possui detectores de EVP, EMF, FFT-V, entre outros. Tudo isso por apenas US$ 0,99 (cerca de R$ 4,00).

Agora vem a melhor parte, pois no final de tudo é dito a seguinte frase: "Este conjunto de ferramentas é fornecido apenas para fins de entretenimento. Não somos responsáveis pelo uso, mau uso ou interpretação deste software". Só para constar o aplicativo está na categoria "Entretenimento" na loja virtual.

Por incrível que pareça o aplicativo é muito bem avaliado pelas pessoas e muitas realmente acreditam que ele funciona, porém o mecanismo do aplicativo aparente ser muito simples. É apenas armazenado um banco de dados com nomes aleatórios, que podem ou não serem extraídos do próprio celular da pessoa, ou serem acrescentados em uma eventual atualização, dependendo do real acesso que o aplicativo tem dentro do sistema iOS. Os nomes são ditos de forma aleatória no momento que a pessoa está a procura de fantasmas. Isso é claro, se fazendo valer da curiosidade, crença e até mesmo fragilidade em momentos difícies em uma eventual perda de um ente querido. De qualquer forma o aplicativo, assim como tantos outros feitos para celulares que têm a premissa de caçar fantasmas, é apenas uma brincadeira.

Algumas Experiências Sobrenaturais Relatadas Por Celebridades do Mundo da Música e de Hollywood


Aproveitando o assunto sobre a Selena Gomez, podemos contar rapidamente para vocês, as experiências de pelo menos quatro celebridades, que também alegam terem tido um certo tipo de contato com o mundo sobrenatural.

Vamos começar por Miley Cyrus, que em uma declaração para a revista "Elle UK", ela contou sobre uma sequência assustadora de aparições de um fantasma em seu apartamento em Londres: "Eu pensei que tinha visto um menino sentado na pia, me observando enquanto eu tomava banho, então eu realmente fiquei assustada. Na noite seguinte eu estava sentada no quarto, e talvez eu esteja louca, mas eu poderia jurar que o menino estava lá em cima da pia, balançando os pés", disse Miley.

Em entrevista para o programa de TV americano chamado Hollyscoop, o ator Matthew McConaughey disse que existe um fantasma em sua casa, mas não é nada com que ele deve se preocupar, visto que ele mesmo deu ao fantasma o apelido de "Madame Blue". "Ela é uma fantasma legal. Talvez o motivo de nos darmos bem seja por eu andar nu o tempo todo", disse McConaughey.

O ator Ryan Gosling, que começou sua carreira em um programa do Disney Channel chamado "The Mickey Mouse Club", que revelou Britney Spears, Christina Aguillera e Justin Timberlake, disse em uma entrevista para a revista Esquire, que de vez em quando ele via coisas sobrenaturais nos bastidores do programa, porém não entrou em maiores detalhes.

Vamos fechar com Ariana Grande, que contou uma experiência aterrorizante em um cemitério, em uma reportagem que foi capa da revista Complex, no qual ela contou que seu carro estava completamente tomado por um cheiro de enxofre (supostamente um sinal da presença de espíritos). Duas semanas depois, ela sentiu que um espírito entrou em seu quarto. Rapidamente ela ligou para seu companheiro na época, que "prestativamente" a aconselhou mandar o espírito "se f***r", algo que Ariana se recusou a fazer. "Eu o observei passar em frente a minha cama, então eu adormeci no telefone. Quando acordei ele tinha ido embora", disse Ariana.

Enfim, esses foram apenas alguns casos, mas esperamos que vocês tenham gostado da notícia.

Até a próxima, Assombrados!

Criação/Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://www.billboard.com.br/noticias/selena-gomez-revela-ter-feito-quimioterapia-contra-lupus/
http://www.gossipcop.com/selena-gomez-jimmy-fallon-video-ghosts-dubsmash-tonight-show-same-old-love-watch/
http://www.justjared.com/2015/10/15/selena-gomez-has-a-phone-app-for-detecting-ghosts/
http://www.inquisitr.com/2496582/is-your-iphone-haunted-selena-gomez-believes-ghosts-are-living-in-hers/
http://www.nowmagazine.co.uk/celebrity-news/selena-gomez-admits-she-believes-in-ghosts-here-are-4-other-stars-who-also-love-the-paranormal-313948
http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-3273612/I-believe-spirits-tap-technology-Selena-Gomez-reveals-thinks-GHOSTS-real-app-them.html
https://www.youtube.com/watch?v=WdkRgpK3IPo
Comentários