6 de outubro de 2015

Adolescente que Usou Aplicativo de Tábua Ouija para Celular é Internada com Convulsões em Chosica, no Peru

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:


.
Por Marco Faustino

Sem dúvida alguma essa é uma notícia muito estranha publicada pelo site "América Notícias" do Peru, que por sua vez pertence ao canal de TV peruano América Televisión, dentro do conglomerado da Companhia Peruana de Radiodifusão. Segundo eles, uma adolescente teria passado a agir de forma estranha após utilizar um aplicativo de celular para evocar espíritos, que simulava uma tábua ouija. Após uma série de crises convulsivas a menina chegou a ser internada no hopital local.

A notícia inclusive foi ao ar as 5:40 da manhã de ontem (5), durante a exibição do jornal chamado "Primeira Edição", que segundo o próprio site, o mesmo busca o primeiro contato da manhã com o público, trazendo notícias verídicas de forma rápida e com certo "carisma", muito embora as notícias pelo que podemos ver são de cunho bem "populares". Vamos saber mais sobre esse assunto?

Segundo as primeiras informações que estão sendo divulgadas no Peru, a localidade onde tudo isso teria acontecido seria o distrito de Lurigancho-Chosica, em algum ponto de uma região chamada Nãnã, que fica a cerca de 30km a leste da capital do país, Lima.

Imagem do Google Maps mostrando a localização do distrito de Lurigancho-Chosica em relação a capital do Peru, Lima
O site de notícias peruano aponta que o nome da adolescente seria Patricia Quispe Condori, que passou a ter um comportamento estranho após uma série de crises convulsivas. É alegado que a personalidade dela mudou, a voz passou a ser diferente, não tinha controle sobre seu corpo e evocava o diabo. A idade da adolescente é um ponto bem divergente, pois alguns sites dizem que ela teria 18 anos, mas outros como o site de notícias populares chamado Trome, também do Peru, alega que seria uma menor de idade, com cerca de 15 anos.

Segundo testemunhas, ela teria apresentado uma possessão satânica aparentemente após utilizar o tabuleiro Ouija em encontro com os seus amigos, na noite do último domingo. A reportagem em vídeo mostra uma rápida entrevista com um oficial de polícia, que estava um tanto quanto desconcertado e com certa dúvida, mas sempre utilizando as palavras "possivelmente" ou "aparentemente". Em sua declaração ele chega a mencionar, que poderia ser uma "tábua ouija" ou até mesmo a antiga "brincadeira", que surgiu alguns meses atrás, sendo uma sensação no mundo inteiro, que ficou conhecida como "Charlie, Charlie".

"Ouvimos barulhos estranhos e quando fomos até a casa da menina, ela estava deitada no chão. Ao seu redor estavam seu celular e uma ouija", disseram os vizinhos de acordo com o site Trome. Apesar da declaração aparentemente separar um eventual aplicativo, de uma tábua ouija física, acredita-se que os vizinhos tenham visto a imagem de uma tábua ouija no celular da menina.

No entanto, durante a madrugada, Patricia começou a espumar pela boca, e sua família sem saber muito o que fazer ligou para a polícia. Em seguida a menina foi conduzida para o setor de emergências do posto de saúde local.

Segundo a notícia, vários vizinhos disseram que a adolescente teria usado um aplicativo em seu celular para se comunicar com os espíritos e utilizar a tábua ouija (sim, existem aplicativos que simulam a tábua ouija no celular). Com muita dificuldade os médicos tentaram controlar a menina, mas precisaram de mais de meia hora para finalmente conseguirem acalmá-la. Confira o vídeo abaixo, que foi replicado a poucas horas atrás no Youtube, e o original no site América Notícias, clicando aqui.



Por segurança Patricia teria sido internada no Hospital de Chosica para que pudesse ser submetida a uma série de exames médicos para verificar as verdadeiras razões para o seu comportamento incomum. Segundo o site peru.com, a família da jovem estaria bastante aflita e já teria chamado pastores para tratá-la.

Na gravação realizada é possível ouvir a jovem dizer diversas vezes: "Deixe-me ir, Deixe-me ir". Estranhamente, no começo do vídeo, também é possível ouvir a jovem gritar: "Vou matar a todos, a todos". Não sei se entendi corretamente, afinal a pessoa está tendo uma crise convulsiva, mas é o que aparentemente ela diz.

Em um outro vídeo divulgado pela ATV Notícias é possível nitidamente ouvir a jovem dizendo repetidamente o número "6", pedindo para soltá-la e em determinado momento pede por seu celular. Após alguns minutos, com uma voz aparentemente normal, ela pede para sua mãe levá-la para casa. Assista logo abaixo:



Até o momento há pouca informação sobre esse caso, mas se aparecer mais alguma novidade ou informação relevante sobre o que realmente aconteceu com a adolescente e seu estado de saúde, com certeza atualizaremos para você nesta mesma postagem.

Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://www.americatv.com.pe/noticias/actualidad/adolescente-que-jugo-ouija-fue-internada-convulsiones-chosica-n200827
http://peru.com/actualidad/mi-ciudad/lima-uso-app-movil-invocar-al-diablo-y-termino-hospital-noticia-406548
http://trome.pe/actualidad/chosica-adolescente-15-anos-fue-internada-hospital-jugar-ouija-2065162
Comentários