27 de outubro de 2015

A Estranha Boneca que Caminha em Saltillo

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
.
O polêmico vídeo de uma estranha boneca que caminha, aparentemente por vontade própria, se tornou viral nas redes sociais.

No início da gravação, captada em Saltillo em 2013, se ouve a voz de um homem que pergunta à dona da boneca se o brinquedo usa pilhas, enquanto observa elas caminhando de mão dadas em frente à garagem de uma casa.

A pessoa pergunta se a boneca, com mais de meio metro de altura, usa pilhas, e a mulher responde que não e explica que o brinquedo está com ela há 38 anos.

Em um certo momento, se pode apreciar o homem tomar a mão à boneca, meio em dúvida, tentando fazer a boneca caminhar junto dele, mas esta não responde.

Após dois anos da publicação do vídeo, este retomou força ao circular no Facebook.

.
A Revelação do Mistério da Boneca

A origem da boneca que caminha sozinha em Saltillo, data das décadas de 1970 e 1980, em que a empresa Lili Ledy esteve em seu auge no México.

Época em que lançaram no mercado, uma série de brinquedos para meninas, entre as quais de destacava Lagrimitas Lili, cujo tema musical de promoção até hoje é lembrado.

Se trata de uma boneca como tantas outras que caminhavam e falavam de acordo à cada idade da menina, como a de Saltillo, cujo vídeo viralizou através de redes.

As mais populares ostentaram os nomes Gisela, Karla, Linda e Lorena, as quais variavam entre os 45 cm até 90 cm de altura. Algumas contavam com mecanismos de caminhar, e outras caminhavam e falavam.

Durante esta pesquisa, encontramos algumas fontes dizendo o mesmo, porém, que tais bonecas teriam sido criadas para auxiliar crianças pequenas a aprenderem a caminhar. No momento, não conseguimos comprovar esta informação.

Tradução/Adaptaçãorusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes:
http://moviepilot.com/posts/2015/10/16/real-life-annabelle-this-viral-video-of-a-creepy-walking-doll-has-terrified-the-internet-3587148
https://es.wikipedia.org/wiki/Lili_Ledy
Comentários