22 de agosto de 2015

Transplante de Cabeça: Valery Spiridonov Diz Que Está "Chovendo Dinheiro" Para Cirurgia Ser Realizada!


Por Marco Faustino
 
Estamos acompanhando de perto as notícias que surgem sobre o polêmico transplante de cabeça, que Sergio Canavero, que diz ser um cirurgião italiano, pretende realizar no ano de 2017. Esta semana mais uma notícia surgiu na mídia, e como não podia ser diferente, vamos escrever sobre ela.

Se você ainda não conhece sobre este assunto, assista nosso vídeo no Youtube, e acesse também esta matéria no blog ou mais este vídeo. Como podem perceber estamos acompanhando este assunto para ver se realmente isso não se passa de um blefe para promover um jogo, que será lançado daqui pouco mais de uma semana ou se realmente Sergio Canavero está levando esta questão a sério. Vamos a notícia?

Está chovendo dinheiro para pagar pelo primeiro transplante de cabeça do mundo, diz o homem que está preparado para fazer história ao se tornar uma cobaia humana. Valery Spiridonov confirmou que grandes doações em dinheiro começaram a chegar, permitindo assim que o cirurgião Sergio Canavero continue o planejamento da operação para remover a cabeça de Valery, e colocá-la em outro corpo.

No entanto, Spiridonov se recusou a confirmar relatos de que patrocinadores anônimos se comprometeram a dar US$ 100 milhões (cerca de R$ 350 milhões) para a cirurgia pioneira, apelidada de "imprudente", por outros profissionais médicos.

"Canavero recebeu diversas propostas, principalmente daquelas pessoas que o contactaram através de mim, porque sou amplamente visto pela internet. Eles primeiro entraram em contato comigo, e dessa forma chegaram até ele", disse Spiridonov.

O plano bizarro para remover a cabeça de Spirdonov veio à tona no início deste ano, quando o médico italiano e o cientista russo decidiram ir a público. Desde então os dois participaram de uma conferência juntos nos Estados Unidos, para tentar convencer o mundo da medicina, que o plano é mais do que um inSano golpe publicitário.

Valery Spiridonov disse que grandes doações em dinheiro começaram a chegar,
e em suas próprias palavras, disse que está "chovendo dinheiro".
Houve especulações de que tudo isso fosse um golpe publicitário, que se extenderia para um jogo de videogame (o jogo Metal Gear Solid V que será lançado no dia 1º de setembro deste ano), algo que o cirurgião Sergio Canavero tem negado categoricamente.

Spiridonov, que sofre com a síndrome de Werdnig-Hoffman, uma atrofia muscular espinhal, explicou: "Se eu conseguir substituir o meu corpo, e se tudo correr bem, isso vai me permitir estar livre das limitações que venho tendo". Ele chegou a admitir anteriormente: "Não estou desesperado para ser operado, não estou gritando - venha rápido e me salve agora".

"Sim, tenho uma doença que muitas vezes leva à morte, mas o meu papel principal neste projeto não é o de um paciente. Em primeiro lugar, eu sou um cientista, sou um engenheiro, e estou ansioso para convencer as pessoas - os profissionais médicos - que tal operação é necessária", disse Spirodonov

"Não estou ficando maluco e querendo que cortem minha cabeça o mais rápido possível, acredite em mim. A cirurgia será realizada somente quando todos acreditarem que a possibilidade de sucesso seja de 99%", continuou.

"Em outras palavras, a principal tarefa agora é obter apoio para Canavero da comunidade médica, para que ele siga em frente com seus métodos e os aperfeiçoe nos próximos dois anos", completou.

Como citamos anteriormente Canavero e Spirodonov esperam, que se tudo correr bem, a cirurgia seja realizada em 2017, mas um cirurgião russo chamado Anzor Khubutia, diretor do Hospital de Emergências Sklifosovsky, com sede em Moscou, alertou que os planos de Canavero foram "imprudentes".

"Isso pode ser real no futuro, mas é difícil falar sobre o transplante de cabeça antes que a regenaração da medula espinhal torne-se possível", disse Khubutia.

Apesar de dúvidas como essa, Canavero - apelidado de Dr. Frankenstein - insistiu em junho que a cirurgia é viável.

"A União Soviética foi o primeira a enviar Yuri Gagarin ao espaço, os EUA foram os primeiros a irem a Lua. O país que abrigar a cirurgia de transplante de cabeça pela primeira vez, vai se tornar um líder como esses", disse Canavero.

Ele prometeu aturdir os céticos e os pessimistas ao alegar: "Eu vou provar que isso é totalmente possível. A cabeça de Valery será separada do seu corpo e transferida para outro em questão de segundos. O fluxo sanguíneo cerebral terá início em cerca de 15 minutos".

Enfim, setembro está chegando, e caso tenhamos mais novidades ou notícias sobre esse assunto, vamos trazer aqui para vocês acompanharem junto com a gente, certo? Até a próxima!

Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fonte:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3206465/Will-head-transplant-actually-happen-Disabled-scientist-wants-guinea-pig-Frankenstein-surgery-says-funding-received-plans-ahead.html
Comentários