2 de agosto de 2015

Mais da Metade dos Britânicos Afirmam Ter Tido Contato Com Fantasmas


O estudo, realizado para descobrir como muitas pessoas acreditavam em "atividade paranormal" e pagariam para ver um clarividente, encontrou um gritante 82% dos britânicos acreditando no sobrenatural.

Mais de dois terços (68 por cento) disseram ter vivido algum tipo de evento sobrenatural - e mais da metade (56 por cento) disseram que haviam recebido um sinal de que um ente querido falecido estava presente.

O "espírito" da esposa de um homem
aparece em uma imagem de 1923.
(Esta foto é apontada como falsa.)
Pesquisadores do VoucherCodesPro.co.uk tiveram como objetivo, descobrir quantos britânicos acreditam no paranormal e se eles nunca iria pagar dinheiro para se comunicar com os mortos ou uma celebridade falecida.

Quando perguntados sobre as suas experiências paranormais, quase um terço (31 por cento) afirmaram ter visto ou sentido a presença de um fantasma. E 16 por cento das pessoas disseram ter sentido a presença dos entes queridos, crendo que eles protegem e cuidam deles.

Nick Swan, fundador e diretor do VoucheCodesPro.co.uk, disse: "É surpreendente saber quantas pessoas afirmam ter visto fantasmas ou acreditar no paranormal, mas eu posso definitivamente entender o porquê. 

Com a crescente utilização da internet, é fácil agora compartilhar experiências fantasmagóricas com outros fãs do paranormal e acredito que essas histórias abasteçam o nosso interesse pelo desconhecido". 


Os participantes foram também questionados sobre seus pontos de vista com relação a crescente indústria psíquica. Mais de um terço (34 por cento) disseram que pagariam dinheiro a um vidente para tentar se comunicar diretamente com um ente querido morto.

Mais de um terço dos britânicos pagariam para
ver um médium psíquico como Sylvia Brown.
E 11 por cento admitiu já ter consultado um, com a quantidade média que eles estariam dispostos a pagar por uma visita psíquica, sendo de aproximadamente £65 libras (347 reais).

O senhor Swan acrescentou: "Eu também achei interessante saber quantas pessoas pagariam para ver um psíquico ou um médium, com alguns até mesmo dizendo que já participaram disso. 
É ótimo que as pessoas obtenham alguma conclusão ou satisfação desses encontros, no entanto eu sempre seria cauteloso quanto a pagar por um médium ou um leitor da sorte. 

Certifique-se de que você não está sendo enganado, veja os comentários e os custos médios na internet antes de pular de cabeça no primeiro." 


A empresa entrevistou um total de 2.952 adultos britânicos com idades entre 18-65.

Resultados:
1. Acredito no sobrenatural - 82 %
2. Eu experimentei um evento sobrenatural - 68 %
3. Me deram um sinal de que um ente querido falecido estava presente – 56 %
4. Eu pagaria para ver um médium - 34 %
5. Eu já vi ou senti a presença de um fantasma - 31%
6. Eu não acredito no paranormal ou não tenho certeza - 18%
7. Eu senti um falecido amado me protegendo - 16%
8. Eu pago para ver um médium - 11%
9. Eu tenho contactado espíritos através da tábua ouija/cartas de tarô - 8%
10. Eu experimentei uma experiência de quase-morte - 6%

Tradução/Adaptaçãorusmea.com & Mateus Fornazari
Fonte
Comentários