2 de julho de 2015

Se Existem Alienígenas, eles Parecem Conosco!

Biólogo diz que se alienígenas existem, então eles se parecem com os seres humanos. A vida em outros planetas pode ter evoluído de uma forma semelhante à da Terra!

Eles são descritos frequentemente como homenzinhos verdes ou até mesmo como monstros com dentes e garras ferozes, mas pode ser que os alienígenas se pareçam e muito com os seres humanos, é o que afirma um pioneiro biólogo evolucionista.

O professor Simon Conway Morris, um paleontólogo da Universidade de Cambridge, uma tradicional instituição de ensino superior do Reino Unido, argumenta que a vida em outros planetas pode muito bem seguir uma teoria conhecida como evolução convergente (também conhecida como convergência evolutiva). Isto sugere que as espécies evoluirão de forma independente, traços e características semelhantes para resolver problemas específicos que lhes são apresentados pelo ambiente.

Ele afirma que, como resultado disso, a vida em outros planetas assim como a Terra, iria seguir caminhos evolutivos semelhantes aos do nosso próprio planeta. Se estiver correto, isso significa que a representação de extraterrestres parecidos com os seres humanos nas populares séries de ficção científica como Star Wars e Star Trek, pode não estar muito longe da verdade.

O professor, que descreve mais detalhes sobre todo esse argumento em um novo livro chamado "The Runes of Evolution", disse que astrônomos estavam descobrindo um crescente número de planetas semelhantes à Terra e por isso foi surpreendente que ainda não houvesse quaisquer sinais de vida alienígena inteligente.

Ele disse: "Eu diria que em qualquer zona habitável que não ferva ou congele, uma vida inteligente irá existir, porque a inteligência é convergente. Pode-se dizer com certo nível de confiança de que a probabilidade de algo análogo a uma evolução humana é realmente muito alta".

"Considerando o número de potenciais planetas, que agora temos boas razões para pensar que existem, mesmo com uma chance de 1 em 100, ainda nos leva a um grande número de seres inteligentes espalhados ao nosso redor, que provavelmente são semelhantes a nós ", completou.

Ele argumenta que a evolução convergente tem governado todos os aspectos do desenvolvimento da vida na Terra. Ele acrescentou que as proteínas, olhos, pernas, inteligência e a criação de ferramentas são inevitáveis uma vez que a vida emerge. Até mesmo a nossa capacidade de sentir orgasmos é um resultado previsível, uma vez que a vida começa a evoluir.

"Muitas vezes a pesquisa sobre a convergência é acompanhada por exclamações de surpresa, descrevendo-a como estranha, notável e surpreendente. Na verdade está por toda a parte, e isso é uma indicação notável que a evolução está longe de ser um processo aleatório", disse.

"Se os resultados da evolução são no mínimo amplamente previsíveis, então o que se aplica na Terra será aplicada em toda a Via Láctea, e além", finalizou o professor Simon Conway Morris.

Fonte
Comentários