21 de julho de 2015

Mulher Misteriosa é Vista em Estrada na Austrália. Seria Um Fantasma?

Por Marco Faustino

Em 21 de março deste ano, um sábado, a estrada que liga as cidades de Gladstone e Benaraby, que faz parte da "Rota Estadual 58", na Austrália, foi fechada por cerca de vinte minutos depois que a polícia recebeu misteriosos relatos, que falavam sobre uma mulher vagando pela estrada. Um motorista disse que quase atropelou a mulher, e outro disse que ela estava chorando e andando de maneira irregular pela estrada.

A primeira busca foi feita pela sargento interina Andrea Campagnolo, que atendeu ao chamado e confirmou ter visto a mulher, por volta de 20h30. Entretanto, quando ela foi fazer o retorno, a mulher desapareceu. A sargento ainda disse que era uma situação estranha, e ela ficou surpresa com a rapidez com que a mulher tinha desaparecido. Ela disse que, qualquer que fosse o caso, a estrada escura e sinuosa, sem nenhuma sinalização ou acostamento, não era um lugar seguro para se estar andando.

A segunda busca aconteceu quando a estrada foi fechada as 20h54 e o esquadrão canino da polícia foi chamado para ajudar a procurar a mulher, mas os cães farejadores não encontraram nada. Nenhum desaparecimento foi comunicado ou registrado naquela noite. Assim sendo a estrada foi reaberta ao tráfego as 21h15.

A Sgt. Andrea Campagnolo (a esquerda), que atendeu ao chamado
e confirmou ter visto a mulher, por volta de 20h30 no dia 21 de março
No entanto, as 21h35, cerca de 20 minutos após a estrada ter sido reaberta, oficiais que estavam em uma ambulância relataram ter visto uma mulher que correspondia a descrição, e mais uma vez vagando pela mesma estrada. Uma patrulha foi enviada novamente até o local, mas não encontrou a mulher. Após terem realizado a essa terceira busca, não houve mais telefonemas sobre a mulher misteriosa.

Tudo parecia calmo até o último dia 14 de julho, quando o jornal australiano chamado Sunshine Coast Daily reportou que uma mulher, no dia anterior (13), postou em uma página local do Facebook dizendo que ela estava dirigindo da cidade de Tannum Sands para Gladstone pouco antes das 11h da manhã.

"Em uma curva pouco antes de uma rampa para barcos, vi uma mulher de cabelo escuro, vestindo uma camisa branca e calças pretas ao lado da estrada", disse ela.

"Conforme fui me aproximando, ela desapareceu. Eu estava tentando procurá-la e ouvi ruídos como se estivessem balançando contra a parte de trás do meu assento. Quando olhei para o espelho retrovisor interno, eu vi uma figura sentada no banco de trás do carro", continuou.

"Eu mudei abruptamente de direção uma vez que aquilo tinha me dado um enorme susto e peço desculpas de antemão a qualquer pessoa que estivesse vindo em qualquer um dos sentidos, mas eu tive que encostar o carro rapidamente para ver o que estava acontecendo e liguei para minha namorada em pânico, uma vez que eu não sabia o que tinha acabado de presenciar", completou.

"Isso me assustou muito e eu ainda estou um pouco abalada", finalizou.

Outros moradores de Gladstone compartilham histórias semelhantes a essa, como é o caso de Karli Hobley, 19 anos, ao dizer que no ano passado, mais precisamente em março de 2014, ela dirigia em direção a Tannum Sands, com sua mãe no banco de passageiro, e viu uma mulher cambaleando pela mesma estrada por volta de 2h da manhã.

"Eu não vi o rosto dela, porque ela estava andando no mesmo sentido em que eu estava dirigindo", disse a Srta. Hobley.

Entretanto ela tinha seus joelhos flexionados. Aquilo parecia doloroso. Pelo jeito que ela estava caminhando eu pensei que ela estava bêbada. Paramos para ver se ela precisava de ajuda, mas ela já tinha desaparecido", completou.

A estrada Gladstone-Benaraby, um trecho solitário da "Rota Estadual 58", onde há inúmeros relatos de avistamento de uma mulher vagando por ela

Existe até mesmo um relato bem mais antigo do que esse e que data de 2003. O incidente ainda provoca arrepios na espinha de duas amigas, que estavam viajando ao longo dessa mesma estrada por volta de 23h30.

"Nós vimos uma mulher que estava ao lado da estrada e nos perguntamos o que ela estava fazendo ali", disse uma delas, que é uma antiga moradora de Gladstone. "Nos questionamos se devíamos parar, mas estávamos com muito medo. Chamamos a polícia e imediatamente comunicamos o que tínhamos visto", continuou.

"Foi realmente assustador. É por isso que nós não paramos. Ela parecia real. Nós pensamos que era uma pessoa, mas sabíamos que alguma coisa sobre ela não estava certa", completou.

"Ela estava em pé, como se estivesse erguida pelo pescoço. Horrível", finalizou.

Uma das mulheres ainda possui uma casa em Gladstone. Ela viu uma postagem em uma página de classificados de Gladstone no Facebook sobre aquele avistamento em março deste ano. Em seguida ela compartilhou a notícia com sua amiga.

"Foi bizarro de ler. Nós não estávamos loucas!", disse a antiga moradora.

"Ela era muito real. E para nós duas a vimos... Nosso primeiro instinto foi de que ela não era uma pessoa real. Aquilo não era lógico", continuou.

"Aquela é uma estrada solitária e as casas são bem afastadas. É um trecho estranho da estrada. Gostaria de saber quem ela é e o que aconteceu", completou.

A mulher disse que ela e sua amiga não tinham comentado com as pessoas mais próximas, que tinham visto um fantasma após o incidente, mas "ela não tinha certeza".

"É incrível que muitas pessoas estão vendo a mesma coisa. Nós não tinhamos nenhuma explicação", disse ela.

"Nosso maior medo era que ela estava fugindo de um alguém ou estava bêbada ou drogada, e podia acabar sendo atropelada por um carro. Ela parecia desesperada e triste, totalmente desamparada. Ainda sim nós continuamos torcendo para que ela estivesse bem, mesmo que estivessemos assustadas e com medo de ir dormir. Foi a coisa mais estranha que eu já vi", continuou.

"Minha recordação do incidente é que ela realmente parecida prateada, loira, completamente pálida. Cabelo de comprimento médio, cabelo volumoso com diversas camadas. Pálida. Realmente pálida. Uma pessoa real, real o suficiente para chamar a polícia", completou.

"Foi estranho que ela desapareceu tão rapidamente. Não fomos capazes de colocá-lo para descansar", finalizou.

Nota do tradutor: As fontes australianas consultadas são um tanto quanto confusas e fiz meu melhor para poder trazer essa notícia da forma mais completa e correta possível. Entretanto, apesar de tantos relatos de avistamentos de uma mulher na mesma estrada, não há nenhuma foto ou vídeo sobre ela. Pelo visto esse mistério irá continuar por muito tempo na Austrália.

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://www.gladstoneobserver.com.au/news/ghost-hunt-road-shut-while-police-search-mystery-w/2582147/
http://www.gladstoneobserver.com.au/news/mystery-woman-sighting-she-looked-desperate-sad-br/2585728/
http://www.sunshinecoastdaily.com.au/news/another-ghostly-experience-gladstone-benaraby-rd/2704845/?ref=hs
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3164800/As-looked-rear-vision-mirror-saw-figure-seat-Driver-recounts-ghost-sighting-road-eerie-woman-spotted-four-months-ago.html
Comentários