8 de julho de 2015

Homem no Texas Afirma ter Capturado um Chupa-cabra


Um homem de Rockdale, Texas, EUA, acredita ter encontrado a carcaça de um chupa-cabra.

Philip Oliviera disse ter capturado a estranha criatura em sua propriedade no final de maio e relatou a sua suposta descoberta da mítica fera sugadora de sangue aos meios de comunicação, na última sexta-feira dia 3 de julho de 2015.

Oliviera disse que a criatura tem a pele com uma textura similar a de um elefante, as patas como a de um guaxinim e extraordinárias longas pernas.

"Mas essa coisa é algo como nunca havia visto." disse Oliviera quem conserva a carcaça em um freezer.

"Tendo estudado biologia e passado muito tempo acampando, caçando, pescando e estando na natureza, eu vi tudo o que eu pensava ter visto por aqui," disse ele ao Austin American-Statesmen. "Mas essa coisa é algo como nunca havia visto."
Independente de seu aspecto, a criatura parece "muito gorda e saudável", disse ele.

Testes de DNA serão feitos no animal.
Oliviera está mantendo a criatura em uma geladeira, para que possa ser analisado. Ele permitiu que os jornalistas do American-Statesman visualizassem a carcaça em um congelador e que posteriormente, testes de DNA serão feitos no animal. Mas os especialistas em vida selvagem disseram que Oliviera, sem dúvida, está enganado com as espécies.

"É um coiote sarnento," disse Jonah Evans, um Mastozoologista de parques do Texas e do departamento de vida selvagem, aos meios de comunicação. "A maioria dos biólogos já viram centenas de fotos semelhantes, e não há dúvida sobre o que é."

Oliviera, que é graduado em biologia na Christian University do Texas, disse que é muito grande para ser um coiote.

Oliviera disse que a criatura é muito grande para ser um coiote.

Mesmo as pessoas que acreditam na existência do chupa-cabra são céticas quanto ao espécime de Oliviera. Phyllis Canion, uma nutricionista da cidade de Cuero possui uma criatura de aparência similar preservada em sua casa que alguns pensam que também possa ser um chupa-cabra.

Depois de ver as fotos do animal de Oliveira, ela acredita que é mais provável que seja um guaxinim com sarna. "Quando você olha um guaxinim sem pelo, parece muito diferente," disse ela ao The Huffington Post. Ela espera poder ver o animal de perto, mas Oliviera não respondeu ainda.

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes:
http://www.mystatesman.com/news/news/local/is-the-animal-carcass-in-a-cooler-a-chupacabra/nmrPZ/

http://www.ajc.com/news/news/national/did-guy-texas-bag-chupacabra/nmrWd/
http://www.huffingtonpost.com/2013/08/27/phylis-canion_n_3805887.html
http://www.huffingtonpost.com/2015/07/06/philip-oliviera-chupacabra_n_7737664.html?ncid=fcbklnkushpmg00000022
Comentários