1 de julho de 2015

Fantasma em uma Cafeteria na Cidade de Louth, na Inglaterra?


Por Marco Faustino

Michael Bristow, 50 anos, é o proprietário de uma cafeteria na rua Mercer Row, da pequena cidade de Louth, na Inglaterra, desde os últimos quatro anos. Ele ficou espantando ao receber um aviso em seu celular no final da noite da quarta-feira passada (24 de junho) dizendo que os sensores infravermelhos no andar de cima tinham detectado uma movimentação.

Ele acessou a transmissão ao vivo das imagens geradas pelo circuito interno de TV (CFTV) remotamente através de seu celular, e percebeu movimentos estranhos de um vulto escuro incomum no ambiente.

O Sr. Bristow é pai de 3 filhos e também é avô, tendo um neto. Na ocasião ele chamou seu filho, Jamie, que usou seu iPad para dar uma olhada mais de perto, agora em uma tela maior, no que estava acontecendo. Acreditando que a cafeteria estava sendo assaltada, decidiu então ligar para a polícia.

Quatro oficiais atenderam ao chamado. Eles chegaram por volta das 22:30, isolaram o local antes de se aproximarem da cafeteria com tasers (armas de choque) prontos para atirar, na expectativa que houvesse um ladrão dentro do estabelecimento. Entretanto não havia ninguém e nenhum sinal de arrombamento.

Em entrevista a um jornal local, o "Louth Leader", Michael Bristow deu a seguinte declaração: "Os sensores infravermelhos da CFTV detectaram uma movimentação, logo alguma coisa estranha estava acontecendo. Eu olhei diversas vezes em uma tela maior e tinham vultos escuros e movimentos estranhos no local. Parecia um vulto de alguém com estatura mediana vestindo uma camiseta, que sai da visão da câmera e provoca uma ondulação na imagem".

As funcionárias Sarah Clapson (a esquerda), Ceejay Liles (centro),
e Hannah Bristow (a direita) do Café Larders.
"Quando a polícia chegou eles não encontraram nenhum assaltante e nenhum sinal de arrombamento. Nada foi roubado e nada foi mexido, a polícia me disse que deve ter sido um fantasma. Algumas das meninas que trabalham aqui, já vinham notando estranhos acontecimentos antes disso. É um prédio muito antigo, um dos mais antigos da cidade. É um antigo depósito, e ainda possui alguns bens que pertenciam ao imóvel, como um guincho bem antigo", completou.

A garçonete Ceejay Liles, 21 anos, que trabalha no café há mais de dois anos, disse: "Um dos policiais disse que isso o tinha intrigado, e pediu para que enviássemos a gravação".

Sua colega, Sarah Clapson, 29 anos, disse ao jornal que outras coisas estranhas têm acontecido durante seus dois anos de trabalho no cafeteria. Sarah disse: "Teve um dia que a Ceejay estava lá no andar de cima preparando um chá da tarde e eu estava ocupada no andar de baixo, mas então eu vi uma luz no rádio do meu celular. Eu e minhas colegas ouvimos a voz de uma menina".

"Eu pensei que tivesse sido a Ceejay, então eu a chamei pelo rádio para ver o que ela queria, mas ela disse que não tinha me chamado pelo rádio. Isso nos deixou assustadas por um bom tempo", completou.

Ela ainda conta que alguns anos atrás, o filho de Michael tinha passado uma noite na cafeteria e viu uma menina no andar de cima. "Costumo sentir coisas, principalmente na escada ou no andar de cima onde fica a cozinha", finalizou.

Ceejay ainda disse: "Um dos nossos clientes habituais participou de uma caminhada noturna, em uma espécie de tour fantasma local e o rapaz do tour parou bem em frente a cafeteria. Acredito que o Michael costumava achar que sempre havia uma outra explicação para essas coisas, mas agora acho que ele acredita nisso, mesmo que ele não admita".

Michael Bristow, no entanto, acha que devido a este incidente, as pessoas não vão mais querer entrar em seu estabelecimento.



Um porta-voz da polícia do condado de Lincolnshire (onde se localiza a cidade de Louth) disse ao jornal "Louth Leader": "O dono da cafeteria relatou ter visto um borrão no CFTV. O lugar foi amplamente checado e não havia nenhum sinal de arrombamento ou atividade suspeita, assim sendo o caso foi dado por encerrado como um alarme falso".

O porta-voz acrescentou: "Parece um fantasma afinal de contas!".

Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://www.louthleader.co.uk/news/local/ghostly-goings-on-at-larders-cafe-1-6824572

http://www.mirror.co.uk/news/weird-news/armed-police-storm-cafe-search-5981213
Comentários