8 de julho de 2015

As Misteriosas Fotografias de Mistretta (Encontros Imediatos com Ovnis no Ártico em 1971?)


Estas fotos seriam a evidência de um encontro imediato entre forças militares norte-americanas e ovnis durante uma expedição nos limites do Oceano Ártico.

Este material foi disponibilizado pelo pesquisador Alex Mistretta, através do The Black Vault - um site que publica constantemente documentos desclassificados - e a seguir, segue a transcrição exclusiva do relato de Mistretta que acompanha as misteriosas fotos:

"Tudo começou quando um de meus informantes na Europa me contou que estavam em circulação algumas fotografias que poderiam me interessar. As imagens em questão haviam chegado a uma revista francesa chamada Top Secret. 

Os editores dessa revista, dedicada principalmente ao tema paranormal, disseram que teriam recebido por parte de uma fonte anônima, ao menos isso foi o que transcendeu. 

A fonte da revista e a minha não têm relação entre si. Fiz conexões na comunidade de inteligência europeia anos atrás quando me encontrava em um projeto que não tinha nada que ver com os ovnis. Era um projeto sobre a existência da criatura Mokèle-mbèmbé no Congo. 

Eles [a inteligência] foram fiáveis, mas vocês já sabem como são estas coisas, a gente nunca pode confiar por completo. utilizei estes mesmos contatos para obter informação sobre ovnis na Rússia, e isso resultou bastante bem. 

Neste momento, obviamente, estou tratando para dar com a fonte original da revista francesa, assim que veremos o que acontece. Por certo, se alguém da comunidade ufológica poderia ajudar com essa tarefa, eu agradeceria.

Isto é o que sabemos até agora. A fonte anônima original sustenta que: 

1) As fotos foram tomadas a partir de um submarino da Marinha dos Estados Unidos.

 2) A localização exata onde foram obtidas as fotos foi entre Islândia e a ilha de Jan Mayen (Jan Mayen pertence a Noruega, e está habitada apenas por gente do Instituto Meteorológico e militares desta nação nórdica). 

3) Foram tomadas em março de 1971. 

4) O submarino protagonista do encontro imediato foi o USS Trepang (SSN 674) e o Almirante a bordo era Dean Reynolds Sackett (também tentarei entrar em contato com ele, caso exista). 

5) O submarino topou com os objetos desconhecidos por 'acidente' durante uma expedição conjunta entre militares e cientistas norte-americanos. O oficial John Kilika foi o primeiro em detectar um ovni através do periscópio. 

Estes pontos indicam que o avistado não pode ser nosso, e que também não podemos explicar os diferentes objetos que vemos nas imagens. 

Mesmo assim, a revista Top Secret afirma que em uma das fotografias existem inscrições. Lamentavelmente não tenho uma versão sobre isso, e as imagens são muito granuladas para distinguir algo assim. 

Supostamente, o que está escrito diria: 'Fotografia Oficial. Proibida sua publicação. CT'. E embaixo, no canto inferior direito da foto: (sic) 'Assunto Desclassificado Não Autorizado. Certifiquem de Segurança SNN 674. Multa Criminosa'. 

Não posso confirmar o anterior pelo momento, e desconheço se o de 'Certifiquem' é, como parece, um erro de reprodução da própria revista. Isto é tudo o que tenho por agora, tratarei de enviar informação adicional que possa obter."













Este caso foi apresentado pelo Pesquisador/Investigador Alex Mistretta, que pode ser contatado através do e-mail: mistretta1020@gmail.com. Ele cortesmente compartilhou estas fotografias e sua pesquisa para ser arquivada no site The Black Vault como referência.

Sem mais informações no momento. 
Em caso de novidades, atualizaremos esta postagem ou publicaremos um novo artigo.

Tradução/Adaptaçãorusmea.com & Mateus Fornazari
Comentários