8 de junho de 2015

Toowoomba: A Cidade Mais Assombrada da Austrália




Um número crescente de residentes na cidade de Toowoomba, estado de Queensland, estão documentando uma série de encontros arrepiantes com fantasmas.

A atividade de outro mundo é tão frequente, que uma equipe de caçadores de fantasmas se estabeleceu na não tão pacata cidade.

Os caça-fanstamas Toowoomba Ghost Chasers andam por toda Toowoomba e pelas zonas circundantes desde que o grupo foi criado por Kylie Samuels e Katie Harvey, esperando que sejam chamados pelos moradores quando apareça algo estranho na vizinhança.

"Descobrimos que Toowoomba está cheia de fantasmas," disse o fundador Sr. Samuels.

O grupo pesquisou uma série de relatos de avistamentos, e documenta tudo com fotos, vídeos e gravações de áudio.

As conclusões dos caças-fantasmas são postadas na página do Facebook do grupo.

Esta imagem, tomada em maio de 2012, mostraria um fantasma pairando perto de uma sepultura.
No início deste ano, um vídeo publicado pelo grupo alegou mostrar o momento assustador em que um espírito estranhamente flutuou através de um quintal. O vídeo mostra uma forma sombria surgindo aparentemente do nada e então se move antes de desaparecer. Estranhamente, ele acabou sendo removido do Youtube

A imagem de uma "estranha névoa sobrenatural" foi tomada em Toowoomba no ano passado.
A "mulher de vermelho", teria sido retratada aqui (à esquerda), é a história de fantasmas mais famosa de Toowoomba, sem dúvida, é considerada a cidade mais assombrada da Austrália. Outras aparições ocorrem frequentemente perto de sepulturas (à direita).
O crescente número de moradores que dizem ter experimentado a sua dose de fantasma, criou uma sensação de entusiastas do paranormal na área.

Aaron Mulligan, que vive em Toowoomba, armou para detectar o famoso fantasma da "mulher do vestido vermelho" - que acredita-se ser o fantasma de Elizabeth Perkins, uma residente que morreu em 1944.

Sr. Mulligan se dirigiu à estação de trem e gritou os nomes das pessoas que ele acreditava que morreram nas proximidades, e portanto, poderiam estar assombrando a área. Ele registrou mudanças na "energia eletromagnética" com um medidor K2, segundo ele disse ao Daily Mail Austrália.

"Nós topamos com isso, eu sou um pouco fã de história, e soube que a estação de trem tem um grande passado," disse o Sr. Mulligan.

"Um monte de pessoas foram mortas naquela estação. Na década de 1920, naquele tipo de tempo, um monte de pessoas foram atingidas por trens e Elizabeth Perkins é uma delas, então nós vamos lá fazer a chamada dos nomes de alguns das pessoas; quando peguei ela, o medidor K2 se iluminou e então eu perguntei se era Elizabeth Perkins. Em seguida, houve passos e ela definitivamente passou por lá...".

O Sr. Mulligan disse que tem se interessado em fantasmas e outras atividades sobrenaturais desde que ele era um agente funerário no final da adolescência. Ele é um veterano de "centenas" de investigações, e disse que a atividade em Toowoomba está aumentando.

Caçadores de fantasmas acreditam que o rosto de um espírito pode ser visto nesta imagem, tirada dentro de uma caverna.
O grupo de caça-fantasmas de Toowoomba acredita que esta imagem, tomada em março, captura algum tipo de atividade paranormal na noite.
Outro homem, Daniel Prentice, disse que foi atacado por um espírito em um cemitério.

"Eu estava atravessando como muitas vezes eu faço, e há um certo lugar lá dentro que sempre me provoca algumas sensações estranhas", disse ele.

Alguns especialistas acreditam que "uma menina de vestido azul com o braço em torno de um menino de calças pretas e casaco" podem ser vistos na imagem.
"Naquela noite especial, decidimos dar um parada lá e investigar mais. Eu comecei a ficar um pouco frustrado porque eu sabia de que havia alguma coisa lá. Uma outra coisa que eu sei é que eu foi empurrado da posição em que estava sentado, no meio das minhas costas, e eu deslizei pelo chão sobre meus pés. Eu fiquei com marcas no meio das minhas costas onde fui empurrado."

Uma série de outros perfis de pessoas que encontraram fantasmas foram publicados na revista Women's Day magazine.

O status de Toowoomba como um local turístico para os fãs do terror é bem conhecido, com caçadores de fantasmas visitando a cidade, como recentemente em 2013, quando o "investigador paranormal" Darren Davies investigou o Royal Bulls Head Inn - um pub-hospedaria na cidade que acreditam ser assombrado.

Alguns especialistas acreditam que "uma menina de vestido azul com o braço em torno de um menino de calças pretas e casaco" podem ser vistos na imagem.
"Descobrimos muito," disse o Sr. Davies ao Toowoomba Chronicle. "E nem tudo é bom. Na verdade, ele tem uma história bastante obscura. Tem havido um número de mortes súbitas, assim como mortes naturais na pousada."

O Sr. Mulligan disse que a história de Toowoomba é o que a torna um refúgio para os espíritos.

"É uma das mais antigas cidades em Queensland, e tem um passado violento - é como o oeste selvagem", disse ele. "Talvez haja uma presença persistente dessa história sangrenta."

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari
Fonte
Comentários