17 de junho de 2015

Alugue uma Casa Assombrada na Inglaterra! (Atualização 23/06/2015)

Tradução/ Adaptação: Marco Faustino

Uma casa no bairro de Toxteth, em Liverpool, supostamente assombrada por um poltergeist com 135 anos de idade o qual "teria jogado uma mulher para fora de sua cama" foi colocada para alugar. Situada na Pickwick Street, os potenciais inquilinos vão precisar de nervos de aço para marcar uma visita na propriedade, uma casa (uma *terraced house) de 3 quartos, em que houve uma "atividade paranormal considerável" sendo esta relatada pelos antigos moradores - inclusive com um especialista dizendo que a casa é assombrada por um poltergeist que data do século 19.

Pelo valor de £ 91 (R$ 440,00 pela cotação atual) por semana, qualquer um que se mude para a propriedade terá que estar ciente de seus novos companheiros de quarto, potencialmente paranormais, com quem eles vão dividir a casa, que um especialista descreveu como um "espírito violento", que anteriormente jogou uma ex-inquilina, a moradora da casa nº 69, a Sra. Euphemia Nimlock, para fora de sua cama, e balançou tanto uma casa vizinha (casa nº 70), cujo morador o Sr. Ismael Jones acreditava que a casa iria desabar devido ao modo como ela vibrava.

Um especialista paranormal local, chamado Tom Slemen, disse que o fantasma, conhecido como o Pickwick Poltergeist, foi relatado pela primeira vez há mais de 130 anos. Ele disse: "Houve histórias sobre um poltergeist muito incomum em Pickwick Street, que remontam à década de 1880, pelo menos incomum no fato de que ele parece se locomover - a maioria dos fantasmas permanece assombrando apenas uma propriedade, mas existem alguns raros que andam de casa em casa, muitas vezes na mesma rua, e o Poltergeist da Pickwick Street é um desses.

O anúncio...
O grupo imobiliário, Plus Dane, que é o atual proprietário da casa, confirmou os relatos de atividade paranormal que foram feitos em 2008 pelos moradores da época.

O anúncio descreve a propriedade como: "Uma casa com 3 quartos em uma área privilegiada da Park Road, perto da Tesco Superstore. Ela ainda possui dois quartos e uma suíte, quintal, banheiro no andar de cima e duas salas de estar ". Entretanto, em seguida, acrescenta: "Por favor, note que os inquilinos anteriores nos avisaram que eles vivenciaram uma atividade paranormal na propriedade."

Um porta-voz da Plus Dane disse: "A Plus Dane recebeu relatos de atividade incomum no propriedade em 2008 e buscou junto aos inquilinos envolvidos nos incidentes, formas de ajudá-los."
"Nós não nos envolvemos diretamente em casos como esses, mas nós trabalhamos para ajudar, aconselhar e dar apoio aos inquilinos caso estejam enfrentando esses problemas, e nós os levamos muito a sério." "Como parte de nossa abordagem de sermos transparentes e honestos, queríamos fazer com que qualquer interessado neste imóvel estivesse ciente desses relatos do passado."

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Atualização 23/06/2015

Seria este o fantasma de Pickwick Street?
Alguém se lembra da casa para alugar que supostamente seria assombrada por um poltergeist em Liverpool, na Inglaterra? Pois bem, há um desdobramento interessante sobre aquela história, que não vi nenhum site ou tablóide londrino ter comentado.

Inicialmente, no dia 16 de Junho, o Liverpool Echo falava sobre o anúncio do Rightmove, um famoso site de venda e aluguel de imóveis na Inglaterra, ande dizia que a casa nº 69 da Pickwick Street tinha sido colocada para alugar e havia os tais relatos de "atividades paranomais incomuns", certo? Pois bem, no dia seguinte, o Liverpool Echo alterou a imagem da casa, que estaria para alugar, dizendo que seria a casa nº 63. E o mais curioso é que o anúncio foi cancelado pela própria Plus Dane também no dia seguinte (17).

Sinceramente eu não tinha reparado nessa alteração, que não foi publicada nenhuma errata por parte do Liverpool Echo, ou de qualquer outro site, até sair a notícia que uma ex-moradora, chamada Lekeisha Davis, teria tomado um susto quando viu a imagem de um garotinho em uma foto tirada na mesma casa que havia sido colocada para alugar. E é justamente aí que começam as dúvidas. Por quê a imagem da casa teria sido alterada? Por quê o anúncio foi removido? A Lekeisha então morava na casa nº 63 ou nº 69?

Para tentar responder parte dessas dúvidas eu entrei em contato com o Liverpool Echo na sexta-feira (19), questionando justamente essa estranha alteração. Não esperava resposta até que ela veio no domingo pela manhã! O Gary Stewart, que é um dos editores de lá, me respondeu que a Plus Dane anunciou a casa errada, bem como divulgou a foto errada da casa. Segundo ele, a Plus Dane havia dito que isso já teria sido corrigido, e assim eles também fizeram para acompanhar a tal correção por parte da empresa. O Gary ainda cita que todas as casas da rua seriam supostamente assombradas por um fantasma, segundo Tom Slemen, um especialista paranormal.

Lendo alguns comentários nas notícias que foram amplamente divulgadas na Inglaterra, vi que muitos alegavam que o Tom seria praticamente apenas um contador de histórias assombradas e muitos questionam se realmente ele seria um paranormal ou não. Não sei a razão do anúncio ter sido removido. A casa teria sido alugada? A empresa viu a repercussão e achou melhor retirar o anúncio? Era apenas um golpe de marketing para promover a venda e o aluguel dos imóveis do grupo imobiliário?

A outra questão gira em torno da Lekeisha, pois uma vez que a casa teria sido anunciada errada, ela teria se referido a casa nº 69 ou a nº 63? Encontrei o perfil dela no Facebook e pude notar que no dia 16 de Junho ela compartilhou a notícia do próprio Liverpool Echo, e ainda constava a imagem da casa nº 69. Enviei uma mensagem para ela, primeiro me solidarizando, afinal não sabemos o que realmente aconteceu com ela e realmente ela pode ter vivido momentos de pavor na casa. Em segundo lugar eu questionei o número da casa que ela morou, porém não obtive resposta até o fechamento desta notícia. Entretanto, tudo indica que ela teria morado na casa nº 69, logo não seria a casa que estaria verdadeiramente para alugar, segundo a Plus Dane.

Lekeisha é uma mãe de dois filhos, um menino e uma menina, que vivia em uma casa "assombrada" e ficou apavorada após relembrar um momento horrível que ela passou em uma propriedade da Pickwick Street, após avistar uma aparição fantasmagórica em uma foto de seu filho mais novo, chamado Adam. A foto teria sido tirada por ela no aniversário de 1 ano dele, em sua sala de jantar, no dia 10 de Dezembro de 2012, porém ela só publicou a foto em 19 de Abril de 2013.

Ela disse ao Liverpool Echo: "Se você olhar para a foto, parece que há um menino no fundo. Ele está de frente para a parede. Foi assustador porque estavam apenas eu e meu filho em casa. Não havia mais ninguém".

Essa experiência deixou a jovem de 26 anos sem conseguir dormir em seu próprio quarto depois de passar três anos vivendo lá. Ela prosseguiu dizendo: "Eu sempre acreditei em fantasmas, quando eu era pequena minha babá costumava me contar tudo sobre eles, mas eu nunca havia ficado com medo deles. Eu não dormia no meu próprio quarto, sempre me senti desconfortável, e não gostava de ir até lá. Era uma casa fria e eu costumava gastar uma fortuna com o aquecimento. Agora eu percebo que provavelmente é por causa do fantasma".

No Facebook, em comentários pessoais, ela diz que a filha mais velha sempre conversava com alguém na casa, e que com o passar do tempo, a menina passou a ter medo de ir ao banheiro.
A propriedade em Toxteth teria sido a primeira casa de Lekeisha Davis, mas ela alega ter vivido com o que acredita ser um fantasma. Ela disse que ouvia ruídos inexplicáveis e em uma ocasião alega que uma das garrafas de bebida foi arremessada do nada para o outro lado da sala.

Ela disse: "Em certa ocasião, a minha filha Mikiela estava me chamando, gritando e gritando. Quando eu fui lá em cima, ela disse que alguém tinha batido a porta, fechando-a e que isso a assustava". "Outra vez a minha mãe e minha irmã estavam lá e uma garrafa de bebida simplesmente foi arremessada de um lado para o outro da sala por conta própria. Nessa hora você não liga uma coisa a outra, mas eu nunca me senti bem naquela casa e não gostava de lá, então eu decidi me mudar", completou.

Lekeisha diz que ficou chocada ao ler sobre sua antiga casa (acredito até então que seria a número 69 da Pickwick Street) sendo noticiada, depois que foi colocada, segundo o próprio Gary Stewart me informou, erroneamente para alugar, e descrita como assombrada no site Rightmove. Ela completou dizendo: "Eu simplesmente não conseguia acreditar quando eu vi. Eu tenho dito há anos que a casa estava assombrada. Liguei imediatamente para a minha mãe".

Assim se confirmando a verdadeira bagunça que a impresa inglesa fez em torno do assunto, teríamos a casa nº 63 com relatos de atividades paranormais incomuns, que não sabemos quais são, relatados em 2008 por um ex-inquilino, que também não sabemos quem é. A casa nº 69 onde a Lekeisha morou com seus dois filhos e também onde no passado, uma senhora chamada Euphemia Nimlock, teria sido jogada para fora de sua cama. E por fim teríamos a casa nº 70, que fica em frente a nº 69, onde ex-morador chamado Ismael Jones, teria relatado que a casa vibrava tanto que ele pensou que iria desabar. Uma história confusa, mas que tentei juntar algumas peças do que virou esse quebra-cabeça assombrado!

Fontes:
http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/frightmove-ghost-spotted-snap-taken-5900351
http://www.huffingtonpost.co.uk/2015/06/18/rightmove-house-rent-ghost-poltergeist-pickwick-street-liverpool_n_7611092.html
http://www.liverpoolecho.co.uk/news/liverpool-news/ghost-spotted-haunted-liverpool-house-9471492
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3127834/To-let-Three-bedroom-house-Toxteth-Close-amenities-includes-mod-cons-GHOST.html

Screenshot da publicação que ela fez em Abril de 2013 onde diz acreditar que havia um fantasma na foto do filho: http://s12.postimg.org/klew2xjvx/lekeisha.jpg

Screenshot do post em que ela compartilha a notícia do Liverpool Echo, apontando a casa nº 69: http://s12.postimg.org/5qb9vwii5/lekeisha2.jpg

Screenshots do Google Street View: Casa anunciada errada (nº 69): 
http://s14.postimg.org/dwp2mjabl/casaassombrada69.jpg

Mais uma imagem da casa anunciada errada (nº 69): http://s30.postimg.org/53cp3426p/casaassombrada69b.jpg

Casa nº 70 que fica praticamente em frente e que também teve relato: http://s27.postimg.org/63ceo0lkz/casavizinha70.jpg

Visão da Pickwick Street em direção a Park Rd. : http://s15.postimg.org/k78tlc9uj/visaodapickwickstreet.jpg

Casa certa que seria para alugar: 
http://s30.postimg.org/roo5amo1d/pickwick63.jpg (porta marrom escuro).

Fontes:
http://www.rightmove.co.uk/property-to-rent/property-50286049.html
http://www.mirror.co.uk/news/weird-news/house-haunted-poltergeist-lifted-woman-5894892
http://www.liverpoolecho.co.uk/news/liverpool-news/haunted-toxteth-house-listed-rightmove-9468204

*Terraced house: https://en.wikipedia.org/wiki/Terraced_house
Comentários