19 de junho de 2015

17 Teorias da Conspiração tão Chocantes que você não vai Acreditar

Se você entrar em qualquer bar de qualquer lugar no mundo agora, as chances de você se deparar com um grupo de pessoas febrilmente discutindo uma teoria da conspiração global são altas. Apesar da grande cobertura de notícias que segue cada evento internacional, a informação "secreta" parece sempre aparecer dias depois de um evento global, revelando detalhes do que realmente aconteceu, ou assim os teóricos da conspiração querem nos fazer acreditar.

Enquanto que a maioria de nós sabe que grande parte das teorias da conspiração não são nada além de rumores sem fundamento, nós adoramos ouvi-las, independentemente dessas informações chacoalharem nossas mentes. Embora essas teorias da conspiração possam ter pouca ou nenhuma evidência, elas certamente nos fazem refletir.

 Shakespeare nunca existiu

Se você já estudou qualquer tipo de literatura na escola, é quase certo que você veio a saber das obras de William Shakespeare em algum momento. O que você pode não saber, no entanto, é que os estudiosos não têm certeza de que William Shakespeare, como o conhecemos, realmente existiu. Muito pouco se sabe sobre a história do escritor e muitos acreditam que Christopher Marlowe era a mente por trás das obras.


Atentados de 7 de julho de 2005 em Londres foram falsos

Apesar de ter sido primorosamente documentado nos noticiários e canais de mídia de todo o mundo, ainda circulam rumores na internet duvidando que os atentados de Londres, em 2005, realmente aconteceram. Inconsistências nas reportagens e relatos de testemunhas oculares, têm causado que um número de pessoas questione se realmente ocorreram ou não os eventos ou ainda, se teria sido uma farsa do governo, criada para alimentar o ódio.


O aquecimento global é uma farsa

Aparentemente, o encolhimento do tamanho das calotas polares e a subida do nível do mar não são provas suficientes para convencer muitos da realidade do aquecimento global e há uma enorme quantidade de pessoas que simplesmente acreditam que é apenas um mito.





O vírus da AIDS foi criado em laboratório

Embora mais comumente atribuído aos primatas, há uma boa parcela de pessoas que acredita que o vírus da AIDS foi uma invenção da CIA, criado em laboratórios, a fim de acabar com os homossexuais. Apesar de termos passado pela "fase de epidemia" do vírus, muitos se recusam a acreditar, principalmente nos EUA, que a AIDS se espalha naturalmente.


O terremoto e tsunami do Oceano Índico de 2004 foi causado por testes nucleares

O tsunami no Oceano Índico foi uma das catástrofes mais devastadoras jamais ocorridas na história recente e embora a maioria das pessoas atribuam à furia da natureza, há um grupo de pessoas afirmando que algo mais sinistro estava em andamento. Comunidades muçulmanas acreditam que o tsunami foi o resultado de testes nucleares entre especialistas israelenses e norte-americanos, concebidos para acabar com sua população.


O ataque a Pearl Harbor foi autorizado a acontecer

Pearl Harbor passou para a história como o catalisador para os EUA entrarem na Segunda Guerra Mundial. Muitos teóricos da conspiração acreditam que o presidente na época, Roosevelt, sabia sobre os ataques antes com antecipação e permitiu que fossem em frente, a fim de se juntar à guerra. Embora sem fundamento histórico sustentando essa crença, muitos se recusam a abandonar essa teoria.


A Princesa Diana foi assassinada

Se você nasceu em algum momento nos últimos 20 anos ou antes disso, é muito provável que você se lembre do dia em que a princesa Diana foi anunciada morta. Embora a partir de fotos, ficou claro que o acidente de carro em que ela morreu era legítimo, mas há muitos que acreditam que tudo foi orquestrado por outras pessoas, alguns até mesmo culpando a Rainha do Reino Unido. Enquanto rumores tenham sido desmistificados, muitos ainda acreditam que tudo não passou de uma conspiração mortal.


Paul McCartney morreu há muito tempo

Muitas pessoas acreditam que o "verdadeiro" Paul McCartney morreu há anos e aquele que nós conhecemos hoje é apenas um sósia. Estudantes americanos nos anos 60, publicaram teorias de que a arte e letras da banda continham pistas sobre a morte do cantor. Enquanto que McCartney evidentemente está vivendo e respirando hoje em dia, os rumores ressurgem de vez em quando sempre.


Elvis forjou sua própria morte

Na sequência da morte de Elvis Presley, muitos fãs de luto se agarraram com unhas e dentes na hipótese do cantor ter apenas forjado a sua própria morte, a fim de desaparecer da sociedade. Nas semanas e meses após sua morte, algumas pessoas alegaram ter visto o cantor fora de casa e em meados de 1990, jornais sensacionalistas divulgaram os "reais" detalhes da morte do astro.


O Código Da Vinci é verdadeiro

O romance de enorme sucesso de Dan Brown fez mais do que simplesmente inspirar toda uma geração a voltar a ler; provocou rumores sobre a relação entre Jesus e Maria Madalena. Existem muitas pessoas que acreditam que o casal realmente se casou, tiveram filhos e em algum lugar hoje em dia, os descendentes reais de Jesus estão vivendo.


A Ordem Illuminati controla o mundo

Existe uma teoria da conspiração que a cada dia ganha mais pessoas tentadas a crer, que uma sociedade de elite global, os Illuminati, estão conspirando para dominar o mundo, se é que segundo essa teoria, eles já não estariam dominando as coisas. Estranhos rumores têm circulado de que celebridades como Kanye West e Jay Z, pertenceriam a essa ordem secreta e embora os dois aparentemente tenham uma estranha obsessão triângulos simbólicos, não parece provável que eles estejam envolvidos em uma trama secreta para a dominação do mundo.


Os atentados de 11 de setembro foram planejados pelo governo dos EUA

Tal como acontece com os atentados de 07/07, há muitos rumores que circulam na internet afirmando que todos os eventos que cercaram o 11/09 foram forjados pelo governo americano. Apesar da extensa documentação, muitos acreditam que absolutamente tudo tenha sido apenas falsificado, atribuindo as imagens dos aviões chocando contra às torres gêmeas a ilusões com drones, fumaça e implosões. 


Existe vida em Marte

Fotos tomadas pelo rover da NASA que pareciam revelar a sombra da figura de um homem, operando o maquinário da sonda. Outras imagens que foram liberadas parecem mostrar ratos, ou marcianos. As conspirações são infinitas. Uma coisa é certa porém: Se conseguirmos chegar a Marte em breve, poderíamos finalizar de uma vez por todas essa questão.


Os governos usam a televisão para nos espionar

Mais do que nunca, vivemos em um estado de vigilância. Com o número de câmeras de segurança em locais públicos aumentando a cada dia, as pessoas começaram a acreditar que os governos podem ter voltando sua atenção para dentro de nossas casas. Webcams em computadores e TVs inteligentes, recentemente passaram a ser o foco de atenção por pessoas que acreditando que esses aparelho sejam "buracos de fechaduras" em nossas casas. Enquanto esperamos que isso não seja verdade, você pode considerar cobrir a sua webcam apenas por precaução.


A Segunda Guerra Mundial foi encenada

Este pode ser o rumor mais louco dessa lista. Apesar das baixas globais, as perdas da indústria, comércio e relações internacionais, existe um grupo de pessoas que está convencido de que a Segunda Guerra Mundial jamais aconteceu. Trazendo novamente os Illuminati à baila, tal grupo acredita que a sociedade secreta foi responsável pela encenação da guerra apenas para assustar o resto de nós com sua apresentação.


A Guerra Fria foi encenada

Algumas pessoas acreditam que não só toda a Guerra Fria teria sido falsificada, mas também, que o comunismo foi uma construção norte-americana. Os teóricos da conspiração acreditam que o raciocínio por trás dessa guerra de nervos, era para que o Vaticano pudesse ultrapassar país após país e instalar ditadores como chefes de Estado. Enquanto que exatamente isso seja impossível de refutar, certamente não deu certo para o Vaticano.


Nazistas foram apoiados pelo Vaticano

Apesar das alegações de que os nazistas eram a antítese do Vaticano, existem muitas pessoas que acreditam que as figuras religiosas ajudaram e apoiaram os alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto que as reivindicações pode parecer um tanto simplórias, tem havido relatos de que o Vaticano criou identidades falsas para os nazistas, a fim de ajudá-los a escapar. Sobre este último caso, o veredito ainda não é definitivo.

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes:
http://www.lolwot.com/20-shocking-conspiracy-theories-you-wont-believe/5/
http://www.wikipedia.org/
Comentários