6 de maio de 2015

Os Slides de Roswell



Dia 05/05/2015 demorou para chegar para muitos ufólogos e entusiasta do tema, porque neste dia seria revelado para o mundo o enigmático slide creditado como sendo do um ET de Roswell. O dia chegou e ele foi mostrado. O que a comunidade ufológica disse após a revelação.

Há poucos meses, o pesquisador e autor Tom Carey conseguiu notoriedade quando durante um debate ovni levado a cabo em uma Universidade Americana, proclamou ante uma multidão que possuía 2 fotografias que seriam a prova definitiva sobre a realidade das visitas extraterrestres ao nosso mundo.

Em seu site, o pesquisador mexicano Jaime Maussan, promove o lançamento das fotos como parte de um evento no Auditório Nacional da cidade do México no dia 5 de maio de 2015 (Realizado nesta terça-feira). Por outro lado, em seu canal do Youtube, subiu várias entrevistas e vídeos sobre o contexto em que foram encontradas as fotografias e uma animação de como seria o aspecto dos alienígenas que aparecem nas mesmas.

Inclusive há uma entrevista com o astronauta Edgar Mitchell, sexto homem a pisar na lua, quem pensa que realmente uma nave de origem não humana, caiu em Roswell em 1947.

As fotos, em forma de slides, teriam sido descobertas em 1989 na casa de um casal falecido, Bernard e Hilda Blair Ray, no Arizona.

Em uma entrevista a Adam Dew, um amigo da família que fez o achado, detalha que os slides dos alienígenas se encontravam separados dentro da caixa, onde além disso, haviam imagens de partes do mundo e pessoas famosas (como Clark Gable, Bing Crosby, o Presidente Dwight Eisenhower, etc.) em um total de 400 slides.

"Para mim, parecem reais, tenho mostrado para as pessoas que dizem ter estado la quando aconteceu, e me disseram que era o que viram em Roswell", diz Dew. Eventualmente, Dew contatou com Carey e seu colega Dom Schmitt, dois reconhecidos pesquisadores do incidente Roswell.

Carey levou os slides a um historiador da Kodak e as análises efetuadas resultaram que teriam sido manufaturadas em 1947. É mais, o enquadramento é do tipo utilizado pela Kodak de 1942 a 1949. O pesquisador afirma que os slides "mostram o que parece ser uma criatura não-humana de pouco mais de um metro de altura. Possui um corpo frágil, cabeça grande, dois braços e duas pernas. Está parcialmente dissecado e a cabeça foi desprendida do corpo. O alienígena parece jazer sobre um cobertor do exército", diz Carey. "Foi tomada no interior de algum edifício, mas desconhecemos onde ou as circunstâncias".


Dom Schmitt (direita) e Tom Carey assinando livros e falando com visitantes no Museu OVNI de Roswell.
Os Donos Originais dos Slides

Anthony Bragalia, quem colaborou com a investigação, deu mais detalhes sobre o casal falecido donos da casa onde foram encontradas as fotografias. Afirma que seus nomes eram Bernerd e Hilda Blair Ray.

Bernerd era um geólogo de exploração petrolífera que trabalhava na área do Novo México. "Em 1947, ele era o presidente do Instituto Americano de Geólogos Petroleiros, que naquele tempo trabalhava no Estado do Novo México. Posteriormente a 1947, Bernard desaparece dos registros e vira um 'fantasma' em sua profissão, sem publicar ou aparecer no Instituto novamente", escreve Bragalia.

Bragalia diz que Carey, Schmitt, e o dono atual dos slides, sustentam que Hilda era "uma respeitada advogada com uma clientela de elite e possível contatos com agências de inteligência". Os pesquisadores também descobriram que Hilda foi uma piloto, e que junto de seu parceiro, exerciam a filantropia. Com base nisso, concluíram que nenhum dos dois era propenso a piadas ou algo do tipo.

Bernard e Hilda Blair Ray
O Trailer Liberado

Além da transmissão ao vivo paga do evento de 5 de maio, também existe um pequeno trailer do documentário produzido por Slidebox Média, baseado no que foi a análise dos slides. Antes da data oficial da revelação, o vídeo acabou mostrando mais do que os pesquisadores queriam sobre o assunto.

Além de fornecer informação quanto às fotos e o casal falecido donos dos slides, o trailer mostra uma "renderização" do que seria o principal protagonista.

Os veteranos investigadores do caso Roswell, Dom Schmitt e Tom Carey, estão convencidos de que os slides mostram um dos cadáveres extraterrestres recuperados pelos militares em julho de 1947; e enquanto, talvez, não sejam capazes de provar sua teoria, sim puderam estabelecer que os slides são genuínos e pertencem à década do incidente Roswell, ainda que o fotografado seja um animal, um humano ou um boneco.

No entanto, é um tanto forçada a vinculação do casal Bernard e Hilda Blair Ray com o incidente Roswell, em que sobram questões como: As afirmações de Bragalia sobre o casal foram verificadas? De que modo obtiveram os slides? Eles mesmos fotografaram?

Trailer do documentário:
.
A Revelação dos Slides

As lâminas foram finalmente colocados em exposição na terça-feira dia 5 de maio de 2015, em frente de 6.000 espectadores no Auditório Nacional da Cidade do México, a reação foi de uma longo gemido de desgosto coletivo. Um número indeterminado de caçadores de alienígenas que pagou US $ 20 pelo streaming de vídeo ao vivo também tiveram uma reação parecida.

Muitos dos entusiastas de OVNIs que viram as lâminas, pessoalmente ou online, acharam o material extremamente decepcionante.

Slide kodachrome da Kodak
O slide que mostra o que dizem ser um dos alienígenas recuperados em Roswell

Renderização
O Slide Mostra uma Múmia de Criança?

Fora as reações de desgosto pelo twitter afora e reclamações de que tudo não passou de uma jogada de marketing apenas para vender mais camisetas durante o evento, pesquisadores observaram que a foto do "alien" possui uma estranha semelhança com fotos conhecidas de múmias de crianças do antigo Egito e da Roma antiga, que residem em museus hoje me dia.

Imagem em média resolução



Comparação do Slide apresentado e de múmias de crianças

Comparação do Slide apresentado e de múmias de crianças
Enquanto que alguns pesquisadores UFO apoiam e continuam a insistir que os slides de Roswell realmente retratam um alienígena do lendário incidente UFO de 1947, Nick Pope, que tem feito investigações de OVNIs para o Ministério de Defesa Britânico, disse: "Eu posso entender porque a comunidade ufológica está decepcionada e teóricos da conspiração provavelmente já estão reivindicando que a coisa toda foi um complô do governo, projetado para desacreditar o assunto e fazer com que pareça ridículo".

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Comentários