16 de maio de 2015

Oak Island. Resumão 8º Episódio da 2ª Temporada

Confira aqui o resumão de como foi o 8º episódio da 2ª temporada de Oak Island...

No final tem um vídeo meu sobre o assunto...

Fala Assombrados! A equipe voltou da Escócia e foram para a área do pântano que ficou sendo drenada enquanto estavam lá. Este episódio é basicamente duas coisas: busca com um dispositivo penetrador de solo nos pontos quentes do pântano, inclusivo no X marcado por Alan Butler, e preparação do poço 10x para mergulhadores adentrarem nele.

Scaneando o Pântano

Os irmãos investigaram o pântano na temporada passada e no começo desta, quando era inverno. Então, com o pântano sendo drenado a vários dias, querem investigar alguns dos pontos quentes que eles descobriram, além do local do Alan Butler e Katlen McGowan marcaram com o X no episódio anterior.

Eles então contratam Pat Campbell e Mat Savelle, membros de uma empresa canadense que se especializou na detecção de estruturas subterrâneas e de objetos feitos pelo homem. Eles vão usar um dispositivo de radar penetrador de solo, o sistema de antena de terrenos irregulares MALA, que manda impulsos eletromagnéticos através da terra para detectar estruturas até 9 metros abaixo da superfície.

A equipe se divide para scanear os pontos quentes detectados anteriormente, como o descoberto no inverno chamado Ponto dos Metais não Ferrosos, o "X" de Alan Butler e o ponto de Misericórdia de Peter Amundsen.



O Ponto dos Metais não Ferrosos

Rick Lagina, Craig Tester e Pat Campbell começam scaneando a área sudeste do pântano, onde no começo desta temporada, no inverno, o X6 determinou que tinha metais preciosos. Nesta varredura, o aparelho detectou uma região plano no subterrâneo. Será que é a caixa misteriosa que o caçador Bob Restall tanto procurou?

O Ponto do "X" de Alan Butler

Marty Lagina vai para o local onde episódios atrás eles descobriram uma caixa de madeira, onde retiraram amostras que acreditam ser da lateral dele. Eles foram lá para obter uma localização geográfica precisa do poço usando o GPS.

A partir deste ponto, eles vão 303 metros para o oeste, conforme explicou Alan Butler no episódio anterior, atrás da câmara que foi construída no modelo enoquiano. Eles chegam ao local e vão tentar ver com o dispositivo penetrados de solo se existe uma câmara ali.

Rick Lagina e Craig Tester chegam para ajudar e encontrar com seu irmão Marty e o especialista Pat Campbell, e levam o dispositivo de radar penetrador de solo até o local. Eles demarcam uma área ao redor do local para scanear. Eles encontram algo, uma leitura. Repetem e encontram novamente. Será que é a câmara enoquiana. Marty pergunta se ele está vendo uma câmara de 3x3 metros, mas Pat Campbell diz que ele não viu uma difração hiperbólica, que indicaria isso. Rick pergunta se dá para cavar, mas eles precisam analisar os dados do RPS (dispositivo penetrador de solo) antes de qualquer decisão.

O Ponto da Misericórdia

Rick Lagina, Charles Backhouse e Jack Betley vão investigar a área do pântano onde o pesquisador norueguês Peter Amoundsen identificou como sendo da Árvore da Vida. Foi neste local que no último episódio da 1º temporada eles encontraram a moeda Maravedis espanhola. E mais, no começo desta 2ª temporada, eles levaram o mergulhados Tony Sampson que encontrou um grande laje de pedra achatada embaixo da água. Seria a entrada por um túnel subterrâneo?

O radar penetrados de solo pode confirmar isso. Eles levam tábuas de madeira para poderem andar e levar o equipamento até o local, mas um pouco antes de chegar ao local eles constatam que esta muito inundado. Eles decidem colocar um submersível para drenar o local. Eles conseguem então coletar os dados.

Os Irmão Divergem sobre o Pântano

Marty Lagina sempre disse que odiava o pântano e enquanto ele e seu irmão estavam passando o dispositivo penetrador de solo no ponto "X" de Alan Butler eles discutiram várias vezes.

Durante todas as temporadas, os irmãos reuniram milhares de dados e realizaram muitos testes, que indicaram algo estranho, mas quando são testados, os resultados são inconclusivos ou desaparecem. Rick fica encorajado com os dados, e Marty diz que é tudo bobeira quando vão verificar.

Marty então enquadra o irmão no carro e pergunta se ele tem certeza que ele quer continuar. A resposta é um estrondoso SIM (pense em "lienígena do Passado).

Só que Marty não desiste e vai com o irmão até o pântano e pede para ele mostrar onde estão os pontos quentes, e diz que os dados coletados até agora neles foram inconclusivos. Marty diz que durante 2 anos ficaram ali, com equipamentos e métodos avançados e não encontraram nada concreto e diz chega, que está cansado do pântano e pensado em desistir da busca nele, que não aguenta mais dados e quer ser mais direto. Ele pergunta para Marty para indicar locais onde eles possam cavar e deixa nas mãos dele para indicar os locais para cavar. Ele vai escolher dois locais.

Para mim, Marty está certo! O tempo está passando e eles precisam de algo concreto.

Ajuda de Pulitzer

Jack Begley, Rick Lagina e Dave Blankenship marcaram uma reunião na sala de guerra com o caçador de tesouros J. Hutton Putlitzer que se ofereceu para ajudá-los a chegar ao fundo do poço do dinheiro. Para fazer isso evitando as armadilhas, ele ofereceu dois membros de sua equipe, mergulhadores experientes, que vão tentar penetrar no 10x e encontrar através dele o poço do dinheiro.

Para isso ele faz algumas exigências, pois isso não é um simples mergulho. Envolve muito risco. O local precisa ser preparado e ele diz para construírem uma plataforma de 3x3 metros ao redor do poço, além de limparem os metais soltos e tirar a escada de metal até pelo menos a altura da água.



Preparação do 10x para o Mergulho

Faz 20 anos que ninguém entra no 10x. Os anéis de metal e as escadas que estão dentro dele devem estar muito enferrujados e precisam ser tirados de lá.

Inicialmente eles tiram o corante que usaram no Teste do Corante do 10x, poi isso atrapalharia a visibilidade dos mergulhadores.

Depois a equipe constroe a plataforma de 3x3 metros. Dave Blankenship era o mais animado, pois foi ele, junto com seu pai Dan e Dave Hesken que cavaram a mão o poço 10x, que tem 72 metros de profundidade e é considerado a porta dos fundos para chegar ao 10x. Ele também não para de falar na mãe, que abdicou de tudo para viver o sonho de seu marido Dan Blankenship.

A plataforma termina e chega um potente caminhão para içar uma gaiola com Rick dentro para limpar o poço, tirando os metais enferrujados e a escada podre. Na verdade, tudo esta pode, destruído pela ferrugem e o trabalho é tranquilo.

Fim do Episódio!

O preview do próximo episódio mostra Dan Blanklenship dizendo que acredita haver 2 baús e um corpo no fundo do 10x e um mergulhador adentrando o 10x.

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
Comentários