3 de maio de 2015

Oak Island. Resumão 6º Episódio da 2ª Temporada

Confira aqui o resumão de como foi o 6º episódio da 2ª temporada de Oak Island...

No final tem um vídeo meu sobre o assunto...

Assombrados, a  equipe ficou dividida. Marty e Alex foram para o sul da França, enquanto Rick e os outros membros ficaram na ilha para realizar o famoso teste do corante...

O Teste do Corante

Rick ficou na ilha com os outros membros da equipe para realizar o famoso teste do corante, que consiste em jogar corante no poço 10x e ver onde ele sai no oceano, localizando assim algumas das armadilhas.

Antes de iniciar o teste, o programa conta a história de que no inverno de 1980, Dan Blankenship estava supervisionante uma operação de bombeamento no poço do dinheiro quando notou 4 grandes buracos no lado sul da ilha. Eles voltaram a aparecer em 1987. Isso fez ele pensar que descobriu uma das armadilhas. É claro que eles vão ficar de olho ali enquanto realizam o teste do corante.

Rick delega funções para cada um dos membros da equipe. Alguns vão ficar em uma enseada, outros em outra, outros vão cuidar da bomba e Rick vai ficar sobrevoando a ilha de helicóptero.

O corante verde é jogado no 10x e eles sabem que pode demorar horas até ele aparecer no oceano.

O tempo passa e nada. O piloto diz a Rick para eles subirem para ver de uma outra perspectiva, e então é avistada uma grande mancha verde no oceano! Rick se anima e diz para uma equipe em terra ir até o local para demarcar, mas a equipe não vê nada. Foi alarme falso. Eram algas somente.

Este acabando o dia e o combustível do helicóptero, então Rick é forçado a encerrar a busca e fica frustado por não conseguir nada...

França: MontSegur

Marty e seu filho Alex seguem para o sul da França, onde se encontram com a pesquisadora Kathleen McGowan, mais uma pesquisadora apresentada pela série que diz ter decifrado o enigma assim como sabe o que é o tesouro. Ela leva Marty e Alex para a fortaleza de MontSegur.

MontSegur era uma fortaleza considerada inexpugnável, um lugar sagrado para os Cátaros, uma seita de cristãos primitivos que viviam naquela região no sul da França entre o séc. XII e início do XIII. Eles diziam ser capaz de traçar suas origens até o tempo de Jesus.

McGowam diz que há uma crença de que os Cátaros guardavam os tesouros mais sagrados na história humana, incluindo o Santo Graal e a Arca da Aliança, nesta fortaleza.

Ela prossegue dizendo que em 1209 o papa Inocêncio IV declarou uma cruzada contra o povo Cátaro e eles foram mortos aos milhares e milhares. Em 1244, 500 cátaros ficaram encurralados em MontSegur. Cansados, fracos e com pouca comida, a maioria renunciou a sua fé e foram autorizados a irem embora. Mas então, 200 monges prometeram se entregar em troca de 2 semanas de tregua. Era o que eles precisavam. Alguns deles conseguiram fugir levando os tesouros guardados escondidos para a ordem dos templário em Renes La Chateau.



França: Renes La Chateau

McGowan diz que a aldeia de Renes La Chateau é local mais misterioso da França, conhecida como a vila do mistério. É lotado de símbologia. Ela leva Marty e Alex até a casa de um Cavaleiro Templário da Nova Ordem e historiador chamado Tobi Dobler.

Ele fala sobre os templários e diz ter certeza que o tesouro templário nunca foi encontrado. Conta a história do Rei Felipe IV ou Felipe o Belo, que devido a dívidas, desejava possuir a riqueza dos templários e dos judeus. Então, na sexta-feira, dia 13 de outubro de 1307 ordenou a prisão dos templários e queimou vários na fogueira.

Dobler diz que a frota dos Templários foi para o Atlântico, muito antes de Cristovam Colombo descobrir a oficialmente a América, ligando os templários e Oak Island. E para provar isso diz que existe túmulos templários em Oak Island.

Quando um templário era morto, seu túmulo era uma rocha entalhada com uma espada, nada de nomes e coisas do gênero, era um templário anônimo. Marty então diz que a pedra central da Cruz de Nolan é desse jeito.

Em seguida eles vão para a Igreja de Renes La Chateau, que segundo McGowan, é a mais incrível que ela já viu. Ela é toda cheia de simbolismo, muito mesmo. Um dos simbolismo que podem remeter a Oak Island e a presença de milho em uma estátua de João Batista. Pra que estaria lá se o milho não é nativo da Europa e só foi "descoberto" décadas depois?

Recapitulando, o milho faz parte da mensagem encontrado pelo sueco Daniel Ronnstam na placa de 27 metros, dizendo para jogá-lo no buraco para tapá-lo.



França: Alet-Les-Bains

A equipe então dirige por 11 quilômetros e vão para Alet-Les-Bains, onde McGowan leva Marty e Alex Lagina para conhecer uma abadia do séc. IX que diz a lenda abrigou os mais valiosos tesouros dos cristão e dos judeus.

Para provar isso, ela conta que os nazistas foram em massa para o local e cavaram afim de encontrar a Arca de Aliança, que para Hitler, seria a arma que o faria vencer a 2ª Guerra Mundial.

Eles encontram novamente o templário Tobi Dobler que os leva para as velhas termas de Alet-Les-Bains, onde ele quer mostrar uma imagem que retrata o simbolismo da aldeia. Ela mostra uma cruz templária, um raio descendo para um aperto de mão. Ele diz que os templários recebiam se conhecimento do céu em um aperto de mão, e diz que o aperto de mão é um sinal secreto da maçonaria. Novamente a maçonaria está envolvida com Oak Island.

McGowan diz que estes símbolos os levam para a Escócia. Ela diz que os templários se refugiaram na Escócia depois da perseguição que sofreram na França. A Escócia é lar de uma tradição extraordinária da Maçonaria, o Antigo Rito Escocês da Maçonaria.

Reunião na Sala de Guerra

Uma videconferência ocorre com Ricl, Charles e Dave Blankenchip em Oak Island e Marty e seu filho na França. Rick comunica que o teste do corante não deu em nada e Marty fica desapontado. Rick sugere então eles voltarem as atenções para o poço 10x, enviando um mergulhador para dentro dele e Marty apoia. Em seguida Marty diz que está obtendo muita informação interessante na França e que eles vão para a Escócia, e convida os 3 para irem para lá com eles. É claro que todos aceitam.

Fim do episódio...


Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
Comentários