18 de maio de 2015

Descobrem Novos Túneis Pré-históricos Sob as "Pirâmides Bósnias"


Dez anos de investigações científicas e arqueológicas nas conhecidas como "pirâmides bósnias" trouxeram tanto momentos excitantes como reveses e críticas típicas de um tema tão sensível para a ordem ideológica da história oficial. Um dos momentos de descoberta aconteceu no final do mês passado, quando foram descobertas novas seções de túneis pre-históricos que levam para a "Pirâmide do Sol" da Bósnia.

O principal pesquisador, o Prof. Semir Osmanagich, conta: "Estava em Houston quando soube que a equipe havia descoberto um novo túnel sob a rocha. Era uma nova seção, sem estar preenchida de nenhum material, mas encontrava-se submersa sob a água. Então eu disse aos trabalhadores que parassem as escavações e esperassem a minha volta para prosseguir."

Seção inundada do túnel descoberto
"Esta não é a primeira vez que achamos seções abertas onde nenhum humano pôs os pés por um longo período de tempo. É um momento muito especial para um pesquisador quando se dão este tipo de achados. Em nosso caso, já exploramos muitas seções de túneis feitos por mãos inteligentes no distante passado. Até agora, descobrimos 1.550 metros.", explica Osmanagich.

A altura do novo túnel é de 1.20 metros. Apesar de que algumas seções estavam secas, outras apresentavam uma inundação parcial de entre 20 e 30 cm. "O túnel terminava em uma seção seca que desembocava em uma piscina natural de água limpa com um raio aproximado de 50 centímetros e uma profundidade similar", agrega o pesquisador.

Como passo seguinte, Osmanagich e sua equipe planejam limpar totalmente o túnel que leva ao sul, em direção à grande "Pirâmide do Sol", embora para isso deverão construir uma pequena ponte de 9 metros para passar pela seção mais inundada e assim abrir caminho para o resto da passagem subterrânea.

"Enquanto ainda temos que confirmar, nossa hipótese é que se trata de um labirinto, que nomeamos provisoriamente de 'Ravne', composto de inumeráveis túneis", arrisca Osmanagich.

Diagrama de como seria o "labirinto Ravne".
Semir Osmanagich junto aos membros de sua equipe
A seguir um vídeo da expedição realizada em 30 de abril passado:
.
Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari
Fonte
Comentários