13 de maio de 2015

As Múmias de Venzone



Moradores da aldeia de Venzone, Itália ficaram perplexos durante séculos por uma coisa estranha acontecendo com seus antepassados falecidos. Corpos colocados nas tumbas sob a Catedral da aldeia, dificilmente deterioravam completamente.

Na verdade, eles ainda pareciam muito com o que eram em vida, décadas antes. A razão para sua mumificação quase perfeita era um mistério até recentemente.

Durante séculos, os aldeões de Venzone enterraram seus mortos em túmulos sob a Catedral da aldeia.
Em 1647, enquanto alguns dos corpos na tumba foram reorganizados, os aldeões descobriram a primeira de cerca de 40 múmias sob da Catedral.

Nos anos seguintes a esta descoberta, as múmias tornaram-se uma atração regional. A lenda diz que até mesmo Napoleão Bonaparte visitou Venzone para vê-las.

De acordo com algumas histórias, familiares tinham o hábito de desenterrar seus parentes e leva-los para suas casas a fim de passar um tempo com eles para "matar a saudade".

Atualmente, várias destas múmias estão expostas na cripta de San Michele.

Por que os Corpos Mumificavam?

Por muitos anos, permaneceu o mistério do modo como os corpos se mumificaram.

Venzone possui uma característica única entre as cidades italianas que é um fungo presente em seu cemitério (ou catacumbas). culpado é um fungo parasita vivendo nas tumbas chamado de Hifa tombicina, desidrata rapidamente os corpos antes que eles possam começar a se decompor.














.

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fonte:
http://karapaia.livedoor.biz/archives/52180761.html
http://www.viralnova.com/creepy-italian-mummies/
Comentários