19 de abril de 2015

Oak Island. Resumão 4º Episódio da 2ª Temporada

Confira aqui o resumão de como foi o 4º episódio da 2ª temporada de Oak Island...

No final tem um vídeo meu falando do assunto...

Assombrados, já vou adiantando que este episódio teve bastante enrolação. O episódio anterior termina com a equipe perfurando um local com a potente broca e que tudo dá a entender que pode ser o poço do tesouro original e que eles encontraram o "cofre". E provavelmente encontraram, como mostram no penúltimo bloco. Assim, neste episódio, eles enrolaram geral, e mostram durante os blocos que onde estão fazendo o furo tem todas as características de ser o o local correto. Vamos ao resumão.


Recapitulando

Iniciando a enrolação, o episódio começa com o programa relembrando todos os locais misteriosos da ilha.

Começa dizendo que os Lagina compraram uma propriedade a 7 anos atrás na ilha e estão explorando todas as pistas e teorias, e descobriram?

1. Fibra de coco em Smiths Cove, indicando que elas são usadas para não entupir as armadilhas com água que saem de lá.
2. Na Cruz de Nolan, onde acharam muitas pedras achatadas, indicando que pode ser um mapa dos tesouros elaborado
3. No pântano, encontraram um moeda espanhola do Séc. XVII, indicando que pode ser tesouro pirata enterrado em Oak Island
4. Diz que eles estão atrás de encontrar o poço do dinheiro original de Oak Island e que ele é difícil de ser encontrado porque foi escavado mais de uma dúzia de vezes, e que as evidências de onde ele ficava se perderam no tempo, e bla bla bla...

Tudo o que tem na ilha de Oak Island

E o Pântano?

A equipe se reune na "Sala de Guerra" a pedido do irmão rico, Martyn. Ele quer saber de novidades, já que está ficando estressado em gastar tanto dinheiro para nada.

De cara, seu irmão Rick vem com uma "boa notícia": conseguiram a liberação para drenar o pântano. Isso deixa Rick furioso, uma vez que ele odeia o pântano e não quer mais saber dele.

Martyn diz que quer explorar e Rick fala que recebeu no dia anterior o relatório das empresas de sonar dizendo que existem somente uma ou duas regiões interessantes, e nada mais no pântano. Inclusive finalizam pedindo desculpas pois não era aquilo que eles queriam ouvir.

Mas Martyn diz que quer explorar e Rick fica bravo. O clima fica pesado e Craig diz para Martyn que eles fizeram 90% já. uma votação ocorre e fica decidido que vão voltar ao pântano, para alegria de Martyn e decepção de Rick.

Analisando o Tronco que Encontraram no Pântano

Um especialista em árvores local é chamado para ajudar a convencer Rick de que devem voltar ao pântano. Ele vai analisar o tronco, possivelmente de carvalho, que o mergulhador encontrou submerso no pântano alguns dias atrás.

O especialista Joe Peters diz que o tronco provavelmente é de uma árvore folhosa que não cresce embaixo da água, o que indica a presença de seres humanos no local.

Isso pode provar a teoria de que o pântano na verdade foi feito por mãos humanas, e não é natural! Alguém fez uma represa cofre de 230 metros unindo as partes leste e oeste da ilha. Drenaram o local e encheram novamente. Pra que fariam isso? Para cavar um enorme cofre ou rede de túneis. Você não consegue fazer isso embaixo da água! É como eles fazem para construir uma represa.

Eles então esconderam o tesouro lá e depois cobriram com milhares de livros de água escura e salobra. Isso deixaria a escavação muito complicada.

Deu certo e Rick fica empolgado em drenar o local novamente em busca de tesouros.

Especialista local em árvores


A Área do Triângulo

Enrolando mais, eles falam novamente sobre o "cofre" e explicam que existe um local em Oak Island chamado de área do Triângulo.

Em 1897, William Chapel enquanto perfurava o Poço do Dinheiro original se deparou a 47 metros com um cofre. Só que trouxe uma informação novo. Disse que a broca voltou com pedaços de ouro e até um pedaço de pergaminho, onde se via nitidamente as letras "V" e "I".

Então eles dizem que antes que Chapel pudesse cavar um buraco para chegar ao "cofre", ele inundou.

Seu filho, nos anos 1950 voltou a ilha na tentativa de encontrar este local, e batizou a região de área do triângulo.

Martyn diz que eles descobriram esta informação em um livro e a estudaram para tentar encontrar, mas que é difícil, pois a perfuração com a broca rotativa faz ela não seguir um ângulo reto, mas sim desviar alguns graus devido a obstáculos no caminho. Assim, por mais que eles estivessem no local exato, a bloca poderia ir parar em outro lugar.

Desta forma, o programa deixa claro que os Lagina e equipe tem de perfurar nesta área, pois nela está o poço original do dinheiro, o cofre de madeira, mas que muita coisa pode dar errada.

Animação da Área do triângilo

Pergaminho escrito as letras "V" e "I"
O Dinheiro está indo Embora

Craig Tester se reúne com Martyn, que explica para ele que eles estão gastando muito dinheiro mesmo, que a hora do caminhão da broca é altíssima e que se não encontrarem algo tangível, devem repensar seus planos sobre a exploração da ilha.

Martyn coloca toda a responsabilidade no Craig e na equipe, dizendo que eles precisam encontrar aquele cofre para a exploração continuar, senão tudo pode acabar. Ele informa que vão continuar por mais um período e dispensa Craig.

Pra mim isso foi só para dar um charme, fazer um certo suspense, já que notícias boas serão dadas a seguir. Além disso, puderam enrolar uns minutos, falando novamente da lealdade dos irmãos Lagina.

A Perfuração

O programa anterior termina com Craig Tester, Rick Lagina e Dan Blankenship fazendo uma nova perfuração. Pois vamos voltar a ela agora. Os 3 primeiros blocos deste episódio mostraram uma mescla desta perfuração com as informações acima. Eu separei tudo para não fica confuso para vocês. Vamos focar na perfuração agora, já que tudo indica que ela vai descobrir algo muito importante.

Inicialmente, nos é informado que Craig Tester é o responsável pelos cálculos de onde deve estar o poço do dinheiro, e a 2 anos eles está debruçado sobre livros que informam como ele é e onde fica. Se uma das amostrar contiver evidência física que possa ser datada de antes de 1795, eles saberão que é o poço do dinheiro.

Diz novamente que está cheio de detritos deixados por caçadores de tesouros do passado e fala novamente da máquina perfuradora é potente e que pesa 30 toneladas, podendo passar por eles.

A equipe acredita que a perfuração que estão fazendo está dentro da "Área do Triângulo". As descrições dizem que antes de encontrarem o "cofre", existe muita argila.

Para saber o que a perfuração está expelindo, eles mostram um dispositivo que faz a separação de água, ar e detritos. O que for saindo passar por lá, e eles observam atentamente para ver o que está saindo. Vai que é argila?

De repente, começa a sair muita água do equipamento de filtragem, muita mesmo. Será que eles encontraram um poço artesiano ou seria uma das armadilhas, indicando que eles estão no local correto? Existe uma forma de saber. Basta ver se a água é salgada ou doce. E neste caso a água é... doce!


O que tem lá embaixo?

Chegamos ao quarto bloco, e ele começa dizendo "finalmente houve progresso". Para mim, o episódio poderia começar a partir daqui, mas os editores tem de dar uma enroladinha, eu entendo, as vezes faço isso :).

A broca chegou em 43 metros de profundidade. Agora é hora de trazer uma amostra e descobrir o que tem lá embaixo. Se os cálculos de Craig estiverem certos, eles estarão no "cofre".

A equipe de perfuração vai inserir um cano de aço para selar o local perfurado pela broca e enviar uma broca de 50 centímetro oca, a colher de amostragem, vai trazer uma amostra.

Suspense no ar. A amostra foi coletada. O que será que ela contêm?

O que veio na Amostra?

É aberta a amostra e não é que eles acharam algo muito interessante? A amostra trouxe argila, "cimento", madeira vertical e madeiral horizontal. Eles acharam o "cofre" e conseguiram a proeza de perfurar na lateral dele!

O duro de ver dublado, é que em cada episódio falar uma coisa. Neste, disseram o que "cofre" media 2 metros de altura. No episódio anterior disseram que era 7!

Eles decidem então levar a amostra para Martyn na "Sala de Guerra", que fica impressionado. em seguida, levam a amostra para Dan Blankenship, que fica excitado ao ver aqui.

A equipe acredita que perfurou a lateral

Esta comparação mostra a amostra retirada com a dedução de como seria a lateral do "cofre".


Fim deste episódio.

Segundo a propaganda, no próximo episódio um outro especialista virá e dirá que os códigos encontrados na placa de 27 metros na verdade são instruções para desativar as armadilhas. Também mostra que encontraram uma moeda dos templários. Aguarde o próximo resumo :)

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
Comentários