5 de abril de 2015

Oak Island. Resumão 2º Episódio da 2ª Temporada

Confira aqui o resumão de como foi o 2º episódio da 2ª temporada de Oak Island...

No final tem um vídeo meu falando do assunto...

Fala Assombrados! Os irmãos Lagina enfrentam muita dificuldades para descobrir onde está o poço original do tesouro, contratam um especialista de detecção de tesouros com detectores de metais e também uma dupla especializada em caçar tesouros que trazem informações novas, que indicam que o que está enterrado em Oak Island podem ser objetos do Templo do Rei Salomão, destruído a mais de 3.000 anos e onde estava a Arca da Aliança!

Localizando o Poço do Dinheiro

Os irmãos Lagina ignoram completamente o pântano, onde concentraram suas buscas até agora, e partem para exploração do Poço do Dinheiro. Só que tem um probleminha.... Ninguém sabe onde fica o poço do dinheiro original! Descoberto em 1795, o poço do dinheiro foi escavado até ser inundado por uma armadilha de água. Diversos outros caçadores de tesouros desde então fazem poços nos mais diversos locais na tentativa de escapar das armadilhas, deixando um rastro de poeira e detritos. Na verdade, fizeram até o momento 44 poços no local. Isso fez a localização do poço original do dinheiro ser perdida. É como encontrar uma agulha no palheiro. Se a broca trouxer placa de madeira ou qualquer outro objeto que possam ser datados como sendo anteriores a 1795, então eles saberão que é o poço original do dinheiro.

Os irmãos então fizeram cálculos para determinar uma possível localização, e esperam encontrar na broca que utilizam para perfuração, carvalho, encontrado no poço original. A expectativa é chegar a 42 metros. Mas porque esta profundida? Os primeiros a cavar o poço encontraram uma pedra a 27 metros com estranhos símbolos que foram decodificados e diziam que a 12 metros estavam enterrados 2 milhões de libras.

O programa explica que em 1897 fizeram um poço com 43 metros de profundidade e encontraram uma lage de cimento protegendo um cofre. Será que é onde possivelmente está o tesouro?

Só que o equipamento escolhido está enfrentando muito dificuldade ao tentar perfurar e não passa dos 16 metros de profundidade. A equipe vai conversar com a equipe de perfuração, que diz que não vai mais e Rick manda tirar a broca do solo para verificar o que ocorre. Eles encontrar restos de madeira e granito. Martin então diz para tentarem novamente, mas novamente a broca para em 16 metros e não vai mais...

Chega então Dan Blankenship e diz que o local onde eles estão cavando é onde era o antigo poço Chapel. Ele sabe isso pelo cheiro da madeira usada para fazer o poço: abeto. Este poço foi um dos 2 que chegaram mais perto de encontrar o tesouro. Dan informa que eles estão perfurando em lugar errado, e os aconselha a mudar o local da perfuração.

Os irmãos Lagine e Draig Tester resolvem ouvir Dan e mudam o local da perfuração. Só um detalhe, cada furo que fazem no solo custa milhares de dólares!




A Equipe Assiste um Filme "Perdido"

Paul Troutaman, filho de um homem chamado James, que trabalhou ao lado de Dan Blankenship em meados da década de 60 é recebido pela equipe. Ele vai mostrar um vídeo de 1965 muito raro.

James e Dan trabalhavam para um dos mais audazes e controversos caçadores de tesouros da ilha: Robert Dunfield.

Dunfiled investiu U$ 5 mil em Robert Restall, um acrobata de circo que disse que cavaria o poço em algumas semanas, mas que acabou morto em 1965, junto com mais 3 homens ao respirar gás sulfídrico emanado dele.

Determinado a não perder seu dinheiro, Dunfield assumiu o lugar de Restall na exploração da ilha e praticamente a devastou! Hoje tem de ter licença pra tudo, mas naquela época acho que podia até chamar o Superman para ajudar e !@#$!@#$ o resto.

Dunfield escavou Smith Coves tentando encontrar as entradas de inundação. Outra coisa que fez foi cavar um poço de 30 metros de largura por 30 metros de profundidade, o que arrasou alguns marcos da ilha. A estratégia foi mal sucedida. No dia 01/01/1966 este enorme buraco colapsou com a água. Em abril de 1966, após ficar sem dinheiro, ele deixou a ilha para nunca mais voltar. Foi o explorador mais controverso da ilha e o que fez mais inimigos.

 Paul Troutaman, mostra um filme de 1965 feito por seu pai, James, onde ele aponta para uma coisa interessante: um pedaço de madeira que tinha encaixes em ambas as extremidades. O que era, para que foi utilizada, onde foi encontrada? As respostas estão perdidas no tempo.

Devastação na Ilha causada por Robert Dunfield

Robert Dunfield

Chega a Nova Broca

De volta a área de perfuração, onde enfrentaram problemas com a broca. Craig Tester, que tem décadas de experiência no setor de energia, encomendou uma nova broca mais resistente para poder ultrapassar solo rochosa, raízes e detritos. A broca chegou e eles vão usá-la na tentativa de ultrapassarem os 40 metros de profundidade.

 só que não é isso que acontece. Eles chegam a 32 metros e então a broca novamente não consegue ultrapassar madeira e calcário de poços anteriores. Marty então chuta o balde e diz que o equipamento que trouxeram tem pouca potência e manda vir outro mais potente e diz que está cansado da ilha rir da cara deles.

Especialista em Detecção de Moedas Explora Coven Smith e Acampamento

Peter Fornet, sobrinho dos Lagina, Dan Henske vão até a área do Smiths Cove com o caçador de tesouros profissional com mais de 20 anos de experiência Gary Drayton, que foi convidado para ver se encontra evidências de presença humana anterior a 1795.

Usando o detector de metal CTX3030, que diferencia metais ferrosos de não ferrosos. Ele vai tentar identificar além dos artefatos quem os trouxe aqui e porque vieram. Sua especialidade é encontrar moedas.

Logo de cara ele encontra um botão militar plano do ano de 1700.

Garry então vai explorar uma nova área onde ele acredita acamparia que quem estava trabalhando no poço do dinheiro. Ele descobre uma nova moeda espanhola, chamada Maravedis de com a inscrição 2, o que significa que vale 2 Maraveris.

O programa então diz que isso sugere que os espanhóis visitaram Oak Island antes de 1795 e que pode estar enterrado lá um antigo tesouro pirata.



Nova Teoria: Símbolo que Conecta ao Templo do Rei Salomão

O pessoal se reúne em um bar na cidade vizinha e se encontra com os caçadores de tesouros profissionais J. Hutton Pulitzer e seu primo Aubrey Raiford que trazem novas pistas. Eles dizem ter encontrados pistas anteriores a própria casa ao tesouro.

Pulitzer diz que eles localizam um símbolo, na Nova Escócia, que acreditam com toda certeza estar ligado a Oak Island e diz que o símbolo se conecta diretamente com o que o foi retirado do Templo do Rei Salomão, em 597 a.C. anos atrás, quando foi saqueado.

Ele continua dizendo que o símbolo mostra o que pode ser uma língua que não deveria existir.

Como a equipe está esperando a nova broca oca superpotente chegar, eles decidem ir ver este símbolo revelado por Pulitzer.



O Símbolo em Bedford Barren

Em 1983 descobriram alguns petroglifos em um local a uns 60 km de Oak Island, chamado Bedford Barren, e é para lá que a equipe e os caçadores de tesouros estão indo. No caminho é explicado que os primeiros moradores nativos pode ter tido seu primeiro contato com os Europeus milhares de anos antes do que é aprendido nas escolas.

Pulitzer e o primo localizam o símbolo no chão no meio da floresta e mostram que ele tem uma estrela de 8 pontas. Ele pede para Craig Tester jogar água para ficar mais fácil de ver e o símbolo se revela. Eles dizem que ela remete ao Oriente Médio.

Pulitzer então mostra que tem o poder e digitaliza na hora a rocha em uma imagem em 3D para ser analisada no computador.

Ele então diz que a placa encontra a 27 metros no poço do dinheiro, cheia de símbolos e decodificada como dizendo que havia 2 milhões de libras abaixo, na verdade revela um antigo alfabeto ligado a esta estrela de 8 pontas. Na placa estariam então caracteres de uma língua antiga, perdida no tempo, e não algo codificado.

Pulitzer ainda diz que tem mais coisas para revelar e diz que vai mostrar ponto a ponto para os Lagina e equipe, que ficam empolgados.

Será que este idioma quando traduzido vai ligar Oak Island aos tesouros do Templo do Rei Salomão?




.Fim deste episódio....

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
Comentários