1 de abril de 2015

Minha História Assombrada: Metamorfose

Esse Relato é de minha mãe que já é falecida.

Entre minha infância e a adolescência, meus tios gostavam de contar os "causos" e as aventuras vividas em suas andanças, mas minha mãe ficava mais reservada, escutando as histórias.

Um dia ela contou para nós um acontecimento vivido no interior do maranhão, precisamente na cidade de Penalva. Segundo minha mãe, existiam muitas histórias de pessoas que viravam bicho literalmente, principalmente porco, jumento, cabrito e o mais conhecido o lobo (lobisomem).

Um belo dia, minha mãe foi dormir com minha tia no quarto e o quarto delas ficava de frente para um corredor que atravessava a casa toda, e era iluminado por uma luz pequena e azulada, embaixo de uma imagem de Nossa Senhora que era da minha avó. O quarto não tinha porta, era só dos meus avós que tinha, e no geral era só cortina que ficava na entrada delas. A casa era de taipa e palha, bem rústico, pois casa de alvenaria era pra poucos nos meados das década de 30 e 40.

Como fazia calor no dia, elas foram dormir em redes, e amarraram as cortinas para facilitar a entrada de ar no quarto. Minha tia a mais velha foi dormir em cima, e minha mãe embaixo, cruzando as duas redes. Depois das 00:00, próximo da 01:30 da manhã,  minha mãe escutou um coisa mancando e gemendo na sala da casa, e essa coisa foi saindo da sala e indo em direção do corredor andando, mancando e arrastando algo, minha mãe começou a chamar a minha tia e pulou pra dentro da rede dela aterrorizada. Minha tia acordou atônita, sem entender nada, perguntando pra minha mãe o que era, e ela dizia que tinha alguma coisa no corredor gemendo e se arrastando, quando elas viraram o rosto em direção ao corredor, elas  olharam um ser em forma de homem e bode, na verdade ele estava se transformando, e estava enganchado com a mesinha de centro da sala. Elas olharam e deram um grito que todos da casa escutaram, o "ser" correu em direção a cozinha e conseguiu arrebentar o muro de taipa e fugir para o matagal. Quando meu avô se levantou com o facão na mão, ele viu um buraco na parede da cozinha e um na parede da sala, só que o da sala estava escavado. Ele escavou o da sala sem fazer barulho e começou a transformação embaixo da mesinha de centro. Meu avô ainda saiu para o quintal mas não viu nada, só a mesinha no quintal.

A minha mãe não ia mentir para mim e ela não contava essa história pra ninguém, pois poucos acreditavam e ela não gostava de passar por mentirosa.

Nos interiores do nosso Brasil tem muitas histórias e estória mirabolantes, uns contam a verdade outros inventam, mas é gostoso quando falta energia ou quando vamos pro interior e acendem a lamparina ou a vela, e os mais velhos contam histórias de suas aventuras e acontecimentos sobrenaturais.

História assombrada enviada por Paulo Martins

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

* Minha História Assombrada trás para você relatos assustadores vividos por usuário do site AssombradO.com.br e Sobrenatural.Org - Veja com estes relatos que o mundo sobrenatural está a nossa volta e pode acontecer algo estranho com qualquer um! Tem algum caso e deseja que ele seja publicado? Clique aqui. Toda quarta-feira as histórias aprovadas são publicadas!
Comentários