27 de abril de 2015

Fotógrafos Profissionais Também Não Conseguem Tomar Fotos Nítidas de Ovnis


Uma das queixas mais comuns ouvidas por aqueles que escrevem sobre OVNIS (e de alguns que escrevem também) é que as fotografias e vídeos são sempre muito embaçadas e fora de foco. Se ao menos um fotógrafo profissional com equipamento caro, lentes de alta potência, uma mão firme e um olho treinado em detalhes avistasse um OVNI...

Pois continue na vontade. Dois profissionais avistaram OVNIS no mesmo dia deste mês de abril de 2015 e os resultados são os mesmos de qualquer outro fotógrafo amador com um celular barato.

Uma das fotos do UFO tomadas por Richard Emblin.

Richard Emblin descreve-se como diretor e editor chefe do jornal de língua inglesa da Colômbia, The City Paper, e um antigo fotojornalista da Agência de fotografia Black Star de Nova Iorque, cujo trabalho foi publicado no TIME, Der Spiegel, The New York Times e outros lugares. Ah, e ele também é um piloto de aviões. Na manhã de 12 de abril de 2015, ele estava na sua varanda em Bogotá e usou sua Nikon 300s com uma lente de 500 mm para tirar três fotos de um OVNI.

Outra foto de UFO, tirada por Richard Emblin.

Emblin é sensível às críticas e mais tarde, respondeu aos críticos que ele não manipulou as fotos, definitivamente era um OVNI, e isso foi o máximo que ele pode obter.

Imagem ampliada de OVNI sobre Roma

Também em 12 de abril, um homem se descrevendo como um fotógrafo profissional de celebridades usou uma câmera Panasonic Lumix com uma lente de zoom de 60x para filmar um vídeo de um avião voando sobre Roma, Itália. Por que um paparazzi iria perder tempo fotografando rastros de aviões? Ele não disse e nem deu o seu nome. Quando ele viu o vídeo, mais tarde, ele notou um OVNI que não havia visto no momento do registro.

.
O vídeo foi analisado pelo Centro de Ufologia Mediterraneo (C.UFO. M), no qual, o investigador Angelo Maggioni disse que não era um pássaro e estava alto demais para ser um balão. Ele estima que o OVNI estaria voando a uma altitude de 13.000 metros (42.000 pés), estando na mesma altitude que o avião.

Dois OVNIs... Dois fotógrafos profissionais... Vídeo e fotos tremidas... Isto é realmente o máximo que se pode obter?

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari
Fonte
Comentários