29 de abril de 2015

Fotógrafo Profissional Registra um OVNI Luminoso Sobre Roma


Muitos especialistas afirmam que existem pelo menos uns 10.000 casos fotográficos de ovnis. Muitas das fotografias foram examinadas por vários pesquisadores e organizações privadas. Mas mesmo assim, os mais céticos afirmam que não se tratam de evidências da existência de tecnologia extraterrestre já que a maioria das fotografias reunidas ao longo da história foram realizadas por pessoas sem nenhum conhecimento fotográfico, dando como resultado fotografias e vídeos borrados que mostravam objetos em nossos céus perfeitamente explicáveis.

Mas o que aconteceria se um fotógrafo profissional com equipamentos muito caros, com lentes profissionais, com mão firme e com um olho perfeitamente treinado para distinguir detalhes, conseguisse gravar ou fotografar um OVNI?

Este é o caso de um fotógrafo profissional que se encontrava gravando em vídeo um avião de passageiros de sua casa em Roma no dia 12 de abril de 2015, quando "capturou" um OVNI. Mas o mais surpreendente é que analistas de imagens teriam examinado o vídeo e foram incapazes de encontrar uma explicação lógica.

O estranho objeto nos céus de Roma

Segundo os meios de comunicação italianos, um fotógrafo profissional, que quis permanecer no anonimato, se encontrava no pátio de sua casa nas periferias de Roma filmando um avião para a reportagem de uma revista quando registrou um estranho objeto. Naquele momento, ele não percebeu nada incomum, mas quando revisou o material ficou surpreso como aparecia um estranho objeto no céu muito brevemente.

Sem saber muito bem o que fazer, o fotógrafo decidiu entregar o vídeo  ao "Centro Ufologico Mediterraneo" (C.UFO.M) para que o analisassem. Segundo os especialistas da organização, a testemunha é um fotógrafo profissional especializado em fotografar atores, cantores e outras celebridades, um trabalho conhecido comumente como paparazzi. O pesquisador e especialistas em fotografias do C.UFO.M, Angelo Maggioni, quem se encarregou de levar a cabo a análise da imagem publicada pela organização, descartou que se tratasse de um pássaro, de um balão ou de um drone.


.
Segundo Maggioni, o OVNI encontrava-se a demasiada altitude para ser um pássaro, e é muito diferente das imagens de aves fotografadas em circunstâncias similares. Maggioni estima que o OVNI se encontrava a uns 13.000 metros de altitude, à mesma altura que o avião de passageiros. Também descartou que o objeto fosse um balão, devido a sua altura. Mas também não descartou a possibilidade de que se tratasse de um balão meteorológico ou balão sonda.

Maggioni também destacou que o estranho objeto parecia ter luzes em movimento e chegou à conclusão de que o OVNI era "auto-luminescente". O especialista do C.UFO.M proporcionou imagens de balões para apoiar sua afirmação de que os balões são fáceis de identificar em imagens da mesma qualidade que a fotografia do OVNI. Chegou à conclusão de que enquanto ele tinha sido capaz de descartar algumas possibilidades, não foi capaz de identificar o objeto, pelo que continua sendo um objeto voador não identificado.
Ovni de Roma.
Mas Alejandro Rojas, editor do Openminds.tv, não está de acordo com as explicações oferecidas por Maggioni, assinalando que o objeto aparece borroso e desenfocado, sendo portanto, muito complicado de distinguir a altura do estranho objeto. Rojas também destacou que o OVNI se move lentamente a uma altura bem mais baixa que o avião.

Também comentou sobre a observação de Maggioni, de que o OVNI parece ter luzes em movimento, explicando que isso poderia ser na verdade "um balão de cor prata com forma de bico ou deformado girando", em cujo caso os reflexos mudam rapidamente criando estranhos efeitos.

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes:
http://www.centroufologicomediterraneo.it/wp/ufo-roma-straordinario-avvistamento/
http://www.theblackvault.com/casefiles/professional-photographer-films-ufo-over-rome/
http://www.openminds.tv/ufo-caught-on-video-over-rome-by-professional-photographer/33149
Comentários